segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Daoravida é convidada pela segunda vez para ser banca avaliadora no WBA



 
A Daoravida, cervejaria artesanal brasileira, foi convidada pela segunda vez consecutiva para participar como banca avaliadora de um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards. Quem irá representar a cervejaria em Londres será o sommelier da marca, Rodolfo Bosqueiro.

O concurso, que em média conta com mais de mil rótulos de cervejas participantes, é dividido em três partes, Bosqueiro participará das duas últimas etapas finais. “O primeiro round de julgamentos acontece em diversos países como: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Nos dois rounds finais, dos quais eu farei parte da banca julgadora, diversos juízes e experts internacionais ficam responsáveis por degustar e identificar as melhores cervejas do mundo dentro de cada estilo. Então, as vencedoras são novamente degustadas para concorrer ao título de ‘Melhor do Mundo’ em uma das nove categorias do concurso”, esclarece Bosqueiro.  
O julgamento das etapas finais acontece no dia 15 de agosto em Londres e o sommelier embarca para representar a cervejaria. “A expectativa é a melhor possível. Poder julgar as melhores cervejas do mundo ao lado de profissionais respeitados internacionalmente é uma honra. Acho que só quem ama realmente o que faz pode entender esse sentimento, de poder estar e ali e aprender com cervejeiros e cervejarias que a gente só conhece por livros, ou pelas cervejas que a gente degusta”, comenta.

No ano passado, quem representou a marca foi o proprietário da Daoravida, Wagner Falci, que, além de ser jurado da competição, também comemorou a conquista de segundo lugar na categoria Black Ipa, na etapa brasileira, com a cerveja {78}.  

Fonte: Caroline Davinha - Vira Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário