CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/
De acordo com os dados divulgados pela Euromonitor, o volume de vendas de cerveja no Brasil no ano passado foi o maior desde quando houve a Copa do Mundo no país, em 2014. O crescimento foi de 5,3%, com 13,3 bilhões de litros de cerveja vendidos no Brasil em 2020.
O interesse dos brasileiros em explorar novos sabores e estilos fez com que as cervejarias artesanais se consolidassem no país, como é o caso da Dogma. A marca surgiu no ano de 2015, quando os amigos Leonardo Satt, Luciano Silva e Bruno Moreno decidiram se unir e fundar uma marca que investisse em rótulos elaborados e receitas criativas. Os três empresários já se conheciam e já tinham suas próprias marcas de cervejas, mas resolveram se juntar e compartilhar as experiências adquiridas ao longo da trajetória no universo cervejeiro.
Já no primeiro ano, a Dogma conquistou o prêmio de melhor cervejaria do país por um dos portais mais renomados do setor, o Ratebeer, feito que se repetiu em 2017 e 2018. “Por conta do nosso círculo de amizades e dos encontros em eventos cervejeiros, nós sabíamos o que o público gostava, o que era tendência no setor e qual era o caminho para conseguir se destacar em um segmento que estava ganhando força no país, que é o de cervejas artesanais”, afirma Silva.