segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Rock Cervejeiro prepara sua edição Oktoberfest

 

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Mais uma edição do Rock Cervejeiro está marcada e desta vez celebra a Oktoberfest, festa alemã, que ficou popular no Brasil. Será no dia 05 de outubro, sábado, a partir das 10h, em frente ao Colégio Arnaldo, na Av. Bernardo Monteiro. O palco começa animado às 12h com show de Herley Queen, 14h Velotrol, 16h Locomotive, 18h Ponto 80 e para encerrar a festa, as 20h é a vez de U2 Latin American.

Como é Oktoberfest, boas cervejas não podem faltar. Essa edição contará com a Heineken, Original, dentre outras, além da patrocinadora Wienbier. O evento reforça na parte gastronômica, as comidas típicas alemãs, além do fogo de chão que foi sucesso na última edição. Destaque para o costelão e muitas outras delícias na parrilla. Lembrando que o evento é pet friendly. 

Rock Cervejeiro

Sábado, 05 de outubro, a partir das 10h

Av. Bernardo Monteiro, 1212

Entrada Gratuita mediante retirada no link:

Informações: @rockcervejeiro

Ingressos: https://centraldoseventos.com.br/oktoberfest

Portfólio de Aurora Fine Brands cresce com a chegada da espanhola Marqués de Cáceres

 

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Em celebração aos seus 15 anos da divisão de vinhos de Aurora Fine Brands (conhecida por Inovini), a importadora traz ao Brasil os vinhos da Marqués de Cáceres, diretamente da Espanha. Admirada mundialmente, a vinícola detém o título de mais influente na Denominação de Origem Calificada (DOCa) da região de Rioja pela Consultoria Wine Intelligence, juntamente com os críticos de vinho James Suckling (chefe do Bureau Europeu da revista Wine Spectator) e Tim Atkin. Combinando métodos tradicionais com técnicas modernas de vinificação, os vinhos da Marqués de Cáceres são conhecidos por sua elegância, complexidade e potencial de guarda.

A vinícola foi fundada em 1970 por Enrique Forner, que trouxe para Rioja novas técnicas de vinificação, como controle de vinhedos e seleção de uvas, elaboração a frio para extrair os primeiros aromas, envelhecimento em barricas de carvalho francês e refinamento longo na garrafa para fortalecer as virtudes da uva Tempranillo – ações que resultaram em um novo estilo mais frutado e estruturado de vinhos tintos, bem como brancos e rosés mais vibrantes e frescos.

A marca segue com o conhecimento da família – hoje liderada por Cristina Forner, filha de Enrique – para alcançar a máxima expressão do terroir, além de atrelar projetos de sustentabilidade, viticultura, digitalização, internacionalização e enoturismo à produção de seus vinhos.

Dentre as muitas certificações conquistada por Marqués de Cáceres, destacam-se as medalhas de ouro no Mundus Vini 2023 com o Reserva (safra 2018) e na edição de 2024 com o Rosé (safra 2023); no Mondial Bruxelles 2024 com o Crianza (safra 2020); e no Vinos Bacchus 2023 com o Gaudium (safra 2018). Além do Verdejo, que com sua safra 2022 conquistou a medalha de ouro no Mundus Vino e Mondial Bruxelles no ano passado.

Linha trazida ao Brasil 

Pedidos de café da manhã por delivery cresceram 30% no iFood

 

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 A consolidação do delivery na vida do brasileiro tem trazido algumas mudanças de hábitos de consumo e criado oportunidades para os empreendedores do setor de alimentação. É o que mostra a primeira edição do Relatório para Restaurantes - Dados e análises sobre a operação de delivery no iFood, feito em parceria com a consultoria de foodservice Galunion. O documento foi lançado no iFood Move, maior evento para restaurantes da América Latina, na última quinta-feira, 26 de setembro. Um dos destaques é o crescimento de pedidos de café da manhã, que tiveram um aumento de 31% entre o segundo trimestre de 2023 e o segundo de 2024, sendo que metade dos pedidos são de padarias. Neste momento do dia, no entanto, apenas 19% dos estabelecimentos parceiros do iFood estão abertos, o que aponta um nicho com espaço para ser explorado.

Outro momento do dia que tem conquistado os usuários do delivery é a madrugada, turno que registrou aumento de 25% nos pedidos. A oportunidade para restaurantes é grande: neste momento do dia, somente 7% dos estabelecimentos estão em funcionamento no iFood. O período com maior quantidade de entregas continua sendo o jantar, com 58% dos pedidos.

“Ter acesso a dados e informações de qualidade nos ajuda a tomar decisões melhores. Ao chegar a 100 milhões de pedidos no mês, em agosto, tivemos certeza de que era a hora de dividir informações que podem ajudar os parceiros na construção de estratégias e apoiar o crescimento de todo o ecossistema de restaurantes”, afirma Arnaldo Bertolacci, vice-presidente de Restaurantes do iFood. “Há informações variadas no relatório, como curiosidades e oportunidades reveladas a partir do comportamento do consumidor no delivery de comida”, diz.

Comidas mais pedidas

Para comemorar Dia Mundial do Veganismo (01.11) Nutricionista Karoline Schast, do Instituto Gourmet, ensina duas receitas veganas

 

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No próximo dia 01 de novembro, comemoramos o Dia Mundial do Veganismo. Para inspirar, a nutricionista Karoline Schast, do Instituto Gourmet, ensina duas receitas veganas.

 

Confira:

Receita 1: Curry de Grão-de-Bico com Espinafre Ingredientes:

• 1 xícara de grão-de-bico cozido

• 2 colheres de sopa de óleo de coco

• 1 cebola picada

• 3 dentes de alho picados

• 1 colher de sopa de gengibre ralado

• 1 pimentão vermelho picado

• 1 cenoura cortada em rodelas finas

• 1 lata de tomate pelado

• 1 xícara de leite de coco

• 2 colheres de sopa de curry em pó

• Sal e pimenta a gosto

• 2 xícaras de espinafre fresco 

Grand Hyatt São Paulo apresenta segunda edição do seu festival de churrasco, Bar & Brasa, em parceria com a Cardoso Meat Boutique

 

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No dia 05 de outubro, o Grand Hyatt São Paulo trará de volta o Bar & Brasa, em sua segunda edição. O evento, que conquistou o público em sua estreia, acontecerá no icônico Coqueiral do hotel e promete proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível, unindo alta gastronomia, um ambiente descontraído e boa companhia.

Voltado para os apreciadores de churrasco e momentos em família ou com amigos, o Bar & Brasa oferecerá uma experiência exclusiva de open food e open bar. Em parceria com a renomada Cardoso Meat Boutique, o evento contará com diversas estações de churrasco, que incluem a tradicional parrilla, cada uma trazendo diferentes cortes especiais. Você poderá saborear delícias como picanha e chorizo, cupim e costela bovina defumada, além de cortes uruguaios como fralda red e ancho. Os chefs do hotel preparam não só carnes, mas também uma variedade de acompanhamentos como legumes grelhados, saladas frescas e farofa artesanal. Para finalizar a experiência gastronômica, deliciosas sobremesas serão servidas, todas com a assinatura de excelência do Grand Hyatt.

Além das comidas preparadas nas ilhas de churrasco, o público poderá desfrutar de uma seleção premium de bebidas. Entre as opções, destaque para os rótulos da Cerveja Baden Baden, Eisenbahn e Clash´D. A oferta de bebidas será complementada por uma variedade de drinks, elaborados com produtos da Bacardi, bem como diversas opções não alcoólicas, garantindo que todos os presentes possam brindar essa experiência única. O evento é uma correalização com a Cardoso Meat Boutique, tradicional boutique de carnes do Brooklin.

Apoiadores oficiais:

Bem Brasil participa pelo segundo ano consecutivo da Oktoberfest Blumenau e terá renomado chef criando receitas exclusivas com seus produtos

 

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Maior celebração das tradições alemãs no Brasil, a Oktoberfest Blumenau, neste ano em sua 39ª edição, promete ser, novamente, um sucesso. A Bem Brasil, de contrato renovado com o festival, marca presença com a Casa da Batata, grande atração de 2023 que se repete este ano, trazendo um cardápio de receitas exclusivas feitas com seus produtos e assinadas pelo renomado chef alemão Heiko Grabolle e equipe. Levando ao evento uma experiência gastronômica de muita qualidade, a Bem Brasil tem por objetivo repetir o sucesso de público de suas batatas no ano passado, criando uma relação emocional entre os visitantes e a marca.

A Oktoberfest acontece entre os dias 09 e 27 de outubro, em Blumenau (SC) e terá as tradicionais batatas fritas alemãs, oferecendo uma oportunidade única de que os visitantes degustem uma iguaria típica da cultura alemã sem precisar sair do Brasil. A Bem Brasil levará ao evento algumas delícias do seu mix de produtos como: batata corte tradicional, com palitos uniformes e saborosos; batata crinckle, um formato diferente e muito crocante; batata rústica ervas finas, crocantes por fora e macias por dentro; e os anéis de cebola, qualidade premium que combina com tudo, inclusive com a culinária alemã.

Para 2024 a Bem Brasil também terá seu stand com interação para os visitantes, ativações no palco da praça de alimentação, e também volantes, que cativam o público e incorporam o espírito do evento. Desta forma, além de gerar boas experiências e entretenimento para as famílias presentes na festa, também leva muita diversão e alegria aos visitantes, garantindo que estes conheçam a sua diversidade de produtos e versatilidade de preparo.

Cabaña Del Primo renova menu porteño com opções diferenciadas de almoço executivo

 

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O restaurante Cabaña Del Primo, referência gastronômica pelos cortes especiais de carne, prepara o lançamento de seu novo menu porteño nas duas unidades da casa, que fazem parte do Grupo Geppos. A novidade está disponível a partir desta quinta-feira (26) e busca promover uma experiência ainda mais completa no dia a dia dos clientes. O menu será oferecido no formato de almoço executivo de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, combinando qualidade e sabor.

A proposta do novo menu inclui a escolha entre entrada ou sobremesa e um prato principal, que pode ser composto por uma parrilla acompanhada ou por uma seleção de pratos da cozinha. Entre as opções de entrada, os clientes poderão escolher entre kafta, pastel de queijo coalho, mini salada de carpaccio ou tartar de salmão, oferecendo uma variedade de sabores para abrir a refeição.

Menu Porteño em detalhes

O cardápio será dividido em duas opções de preços: a primeira, de R$ 72, inclui como pratos principais da parrilla cortes como maminha, bife de lomo, ribeye suíno ou coxa e sobrecoxa. Na seção "cocina", as opções variam entre o salmão manzana, que traz o peixe com linguine de legumes e purê de maçã assada na brasa, uma salada de camarão ou lasanha de costela.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Shopping Nova América promove Festival Gastronômico com restaurantes renomados até o dia 29 de setembro

 

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O Shopping Nova América, referência de lazer e entretenimento na Zona Norte do Rio de Janeiro, está promovendo, até o próximo domingo, dia 29 de setembro, o Festival Gastronômico. O evento reúne alguns dos melhores restaurantes do shopping, como Tutto Nhoque, Outback, Camarada Camarão, Gigante Nordestino, Bar do Mussum, entre outros, totalizando 26 participantes. 

Os pratos oferecidos no festival variam entre R$49,90 e R$79,90, permitindo ao público desfrutar de uma diversidade de sabores a preços acessíveis. Para participar, basta que o cliente se dirija aos restaurantes participantes e aproveite as promoções especiais disponíveis. Os clientes podem conferir a lista completa de restaurantes participantes diretamente no aplicativo do Shopping Nova América, disponível para download gratuito. 
De acordo com o gerente de Marketing do Shopping Nova América, Alisson Mori, o evento é uma oportunidade única para reunir amigos e familiares em um ambiente descontraído, enquanto experimenta pratos de qualidade e renomados no cenário gastronômico da cidade. “O Festival Gastronômico é uma excelente oportunidade para quem deseja experimentar pratos exclusivos de restaurantes renomados em um só lugar. Estamos felizes em proporcionar uma experiência gastronômica tão rica e acessível para o público do Nova América", destaca. 

Com mais de 30 cervejarias e dez bandas IPA Day Brasil vai harmonizar cerveja e música

 

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 O crescimento das cervejas artesanais no Brasil levou a bebida a ser reconhecida como gastronomia, compondo harmonizações diversas. Inspirado neste casamento de sabores, o IPA Day Brasil, maior e mais tradicional festival dedicado às cervejas India Pale Ale no país, vai harmonizar cervejas com músicas em sua 11ª edição, que será realizada dia 16 de novembro, no Victória Hill Centro de Eventos, das 14h às 22h, em Ribeirão Preto (SP).

O festival reúne rótulos de mais de 30 cervejarias de todo o país. São mais de 40 opções de IPAs em seus diversos estilos e subestilos incluindo cervejas icônicas, receitas clássicas e criativas e muitos lançamentos que indicam a tendência para o segmento artesanal. Este ano, a diversidade de sabores proporcionados pelas India Pale Ales irão harmonizar com o som de dez bandas e seis DJs, ao longo de oito horas de open bar de cerveja e água.

“Vamos ter três espaços de ‘harmonizasom’: o palco Session IPA, na área da piscina, terá cervejas menos alcoólicas e as músicas mais suaves. O palco principal será o American IPA onde vai ficar a maior parte dos rótulos, as IPAs de intensidade intermediária que harmonizam com pop rock, rock e folk music. O palco Double IPA será o espaço com as cervejas mais alcoólicas e mais intensas que harmonizam, por exemplo, com heavy metal”, explica o fundador do festival e sommelier de cervejas, Rafa Moschetta.

Realizado pela primeira fez no Vitória Hill Centro de Eventos, o IPA Day terá este ano uma experiência de imersão total no evento com a hospedagem Casa da IPA, na qual os participantes ficarão hospedados no próprio local do evento. “Os quartos da casa da IPA se esgotaram rapidamente pois é uma oportunidade única de viver intensamente o ambiente do festival com conforto total”, explica Moschetta. Ele destaca ainda que a estrutura do espaço, que mescla grandes áreas arborizadas e espaços cobertos, permitiu a criação dos três palcos distintos. 

Dicas e cuidados ao congelar alimentos

 

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*Marcelo Politi

Imagine ter um estoque de alimentos sempre disponível, sem desperdício, mantendo o sabor e os nutrientes intactos. Congelar pode ser uma significativa de tempo, podendo reduzir as perdas por deterioração, além de manter o padrão dos pratos, independentemente da sazonalidade dos ingredientes.

Em um momento de abundância de tomates de alta qualidade, por exemplo, pode-se adquirir lotes e congelá-los, preservando suas características para épocas que estejam menos acessíveis ou mais caros, explica Marcelo Politi, especialista em negócios gastronômicos. “Com um estoque congelado e bem gerenciado, é possível criar um menu versátil e adaptável, sem abrir mão do frescor e da qualidade dos alimentos”, explica.

O congelamento traz benefícios, pois a conservação pode evitar desperdícios, mas é preciso usar algumas táticas para manter os alimentos frescos, sem perder o sabor e os nutrientes. Pensando nisso, Politi separou algumas dicas que podem ajudar neste processo.

Como congelar alimentos mantendo sabor e nutrientes?

Drops Cervejeiro:::Mestre Residência GÅRD lança seu segundo rótulo com cervejaria Japas

 

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  O Mestre Residência GÅRD funciona como uma residência artística, e é dessa maneira que foi idealizado pela cervejaria GÅRD e pelo All Beers Consultoria. Depois do primeiro rótulo lançado em parceria com a cervejaria Everbrew, de Santos – SP, a segunda residência aconteceu no mês de agosto, com a cervejaria Japas.

O estilo escolhido foi uma American Amber Ale, com adição de tomarillo e Sakura (flor de cerejeira). Batizada de Sakura da Mantiqueira, a cerveja apresenta 5,1% de graduação alcoólica, com garrafas numeradas (apenas 250 garrafas de 473ml) em edição única.  

Fernanda Ueno e Yumi Shimada, sócias da cervejaria Japas, estiveram em Campos do Jordão no início de agosto, ajudaram inclusive na colheita das flores de cerejeira e participaram de todo o processo da receita, criada junto com a também sócia da cervejaria - Maíra Kimura.

Mais do que uma cerveja colaborativa, é um final de semana de imersão gastronômica e cervejeira na Serra da Mantiqueira, com trilhas e experiências na natureza, experimentação de novas ideias e muita degustação. Tudo isso dentro da atmosfera única do Horto Florestal, em Campos do Jordão – cidade habitada mais alta do Brasil.

5 benefícios da tecnologia para o setor de bares e restaurantes

 

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O setor de bares e restaurantes está em constante evolução. No primeiro quadrimestre do ano, foram abertas mais de 28 mil novas empresas deste mercado, um aumento de 22% em relação ao período do ano anterior, de acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal. Nesse contexto, é crucial que os empresários busquem tecnologias, como ferramentas que auxiliam no Ponto de Vendas (PDV), como aliadas do negócio. A seguir, veja como essa solução pode contribuir para o fortalecimento do setor.

1 - Controle de estoque e custos

O sistema que apoia no Ponto de Venda (PDV) ajuda a simplificar e reduzir custos  na operação, uma vez que elimina a necessidade de utilizar computador, monitor e papel para anotar pedidos. Com funcionalidades que permitem o monitoramento em tempo real do estoque, o aplicativo também ajuda a evitar desperdícios e a manter a reposição dos itens necessários. 

2 - Gestão de pedidos e comandas

A ferramenta permite o controle eficiente de mesas e comandas e facilita a gestão dos pedidos, desde a solicitação até o pagamento. A inserção é rápida, bem como possíveis alterações nos pedidos, agilizando o atendimento e reduzindo erros. Isso assegura que cada cliente tenha uma experiência personalizada e satisfatória e otimiza, ainda, o fluxo de trabalho entre o salão e a cozinha com a impressão direta de pedidos. Essa funcionalidade acelera o processo de pagamento e eleva a eficiência operacional.

Dica da nutri: aprenda uma receita rica em nutrientes com Jasmine

 

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O beta-glucano é um componente importante da fibra da aveia, responsável por promover efeito positivo na modulação da microbiota intestinal e otimizar a produção de neurotransmissores intestinais que contribuem para o bem-estar mental. Além disso, a aveia contém também a maioria das vitaminas do complexo B de todos os cereais e altos níveis de vitamina E. O teor de magnésio na aveia é três vezes maior que em outros cereais. Seu consumo está associado a melhora da cognição, modulação de melatonina e síntese de neurotransmissores como serotonina. Para incluir o alimento na sua rotina aprenda uma receita deliciosa da Jasmine, marca referência em alimentação no Brasil. Aprenda a preparar Panqueca de aveia sem glúten.

O passo a passo você encontra a seguir!

Panqueca de aveia sem glúten

Ingredientes:

Modo de preparo:

Cerveja, som do Red Hot e System of a Down, gastronomia e atrações para toda a família na Bodebrown

 

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Levadas de guitarra, cerveja, gastronomia e diversão para toda a família aguardam o público neste sábado (28/9) na fábrica da Bodebrown, no Hauer. O Growler Day deste final de semana destaca o rock na linha de frente, com shows em homenagem ao System of a Down e Red Hot Chilli Peppers. A programação vai das 9h às 18h e traz ainda mais de 40 rótulos de cerveja artesanal em diferentes formatos, desde chope e growlers PET até latas e garrafas. A entrada é franca.

O evento conta com uma estrutura especial nas instalações da Bodebrown e se espalha também pela rua em frente, a Carlos de Laet, no número 1015. Também batizada carinhosamente como Rua da Cerveja, a via fica fechado para o trânsito de carros neste trecho e recebe food trucks, mesas, cadeiras, tendas, parquinho inflável para as crianças e área pet friendly.

O som rola solto a partir das 13h, com a banda curitibana Wakeup Soad, que faz um tributo ao System of a Down, um dos expoentes inovadores do heavy metal internacional. Em seguida, às 15h, é a vez do quarteto Sulround. O repertório é um retrospecto poderoso da carreira do Red Hot Chilli Peppers. Entram na lista as músicas que o grupo emplacou em todo o mundo, levando o rock alternativo para as paradas de sucesso com uma mistura apimentada pelo funk.

O QUE BEBER 

Ambev conquista 28 medalhas no International Beer Challenge

 

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Um dos mais importantes concursos cervejeiros no mundo, o International Beer Challenge acaba de anunciar 28 medalhas para cervejas da Ambev. Ao todo, foram 22 medalhas para as bebidas nacionais e seis para bebidas internacionais. O maior destaque foi a cerveja Original que recebeu medalha de ouro e o prêmio Trophy como Best Lager com até 5% de teor alcoólico. Além dela, a Colorado brilhou com 12 medalhas, incluindo a cerveja Indica, que conquistou o ouro com sua receita única de IPA com rapadura. O resultado da competição foi anunciado no dia 26 de setembro.

“É um grande orgulho ver nossas cervejas sendo reconhecidas em um concurso tão prestigiado. A conquista do Trophy pela Original, um prêmio extremamente disputado com mais de 500 amostras e apenas 8 vencedores, ressalta ainda mais o nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos. Cada medalha reflete o talento e a paixão das nossas equipes em criar bebidas que não apenas se destacam globalmente, mas também celebram a riqueza dos sabores nacionais”, afirma Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Além das marcas nacionais, como Original, Wäls e Colorado, que ganharam prata e ouro, algumas cervejas internacionais da Ambev também foram destaque. Goose Island Lager ganhou medalha de prata e Patagonia Amber Lager, de bronze, ambas da Argentina. A cerveja B-Mix (Lemon) e a Becker, do Chile, ganharam medalha de bronze, assim como a cerveja Paceña, da Bolívia. A cerveja Huari, também boliviana, ganhou medalha de prata.

“Esses reconhecimentos refletem a diversidade do portfólio da Ambev, que cativa paladares tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Com um compromisso em oferecer bebidas para todos os gostos e ocasiões, a Ambev é um verdadeiro símbolo da cultura cervejeira, sempre inovando e mantendo-se fiel às suas raízes,” finaliza Laura.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

É por nossa conta: Ambev paga a conta de água e lanche nos bares para estimular moderação entre consumidores

 

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Incentivar a moderação e o consumo responsável é uma das premissas que a Ambev não abre mão. No dia 27 de setembro, data que marca a 16ª edição do Dia de Responsa, a companhia vai assumir a conta em mais de 30 bares e restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro para garantir uma noite muito mais duradoura e consciente com direito a brindes com água e um lanche gratuito.

A iniciativa reforça o compromisso diário da Ambev com o consumo responsável, frente que nos últimos dois anos investiu mais de R$ 45 milhões em projetos focados em moderação e esteve presente em grandes eventos, reforçando a importância de aproveitar com equilíbrio.

“Chegamos ao nosso 16º Dia de Responsa e com o consumo responsável, todo mundo sai ganhando. Dessa vez, fomos além, com iniciativas que impactam diretamente nossos consumidores em um movimento que dura mais de 20 anos. Intercalar uma cerveja gelada com água e comida é sempre a melhor pedida para prolongar a noite e garantir mais diversão”, comenta Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev.

Moderação no Zé Delivery

Dia do sake: descubra como preparar drinks para comemorar a data

 

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Uma bebida que carrega o DNA do Japão e que acabou conquistando o mundo todo graças a sua versatilidade, leveza e sabor único. Estamos falando do sake, bebida alcoólica fermentada que possui um dia para chamar de seu. O Dia do Sake é comemorado no dia 01 de outubro, sendo que a data foi criada no ano de 1978 pela Japan Sake and Shochu Makers Association, com o objetivo de impulsionar as vendas da bebida, principalmente entre o público jovem.

Versátil e saboroso, o sake caiu nas graças dos brasileiros. A bebida é feita com água de qualidade, arroz e koji, microrganismo responsável pela fermentação do sake. O sake combina com frutas, sucos, chás, xaropes, tônica e ervas aromáticas.

Outra vantagem da bebida é que ela não precisa ser consumida obrigatoriamente gelada, ela pode ser apreciada em temperatura ambiente, aquecida, ou seja, o sake combina com diferentes ocasiões, seja uma confraternização entre amigos na piscina, ou até um momento relax, em casa, assistindo uma série ou um filme.

No Brasil, a marca líder no segmento de sakes é a Azuma. A fábrica da Azuma foi fundada em 1934, na região de Campinas, com o objetivo de atender os imigrantes japoneses. Hoje, a Azuma conta com um portfólio, que inclui Guinjo, Dourado, Soft, Nama e os Sakes Saborizados, que atendem diferentes paladares e momentos de consumo.

Amantes do vinho se reunirão para discutir os benefícios da bebida em Simpósio Internacional em SP

 

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Nos dias 2 e 3 de outubro, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco do Simpósio Internacional Vinho e Saúde, evento que reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir os benefícios do consumo moderado de vinho para a saúde. O simpósio ocorrerá, paralelamente, à programação da ProWine São Paulo, feira profissional do segmento de vinhos e destilados. 

Realizado pela Câmara Setorial de Viticultura, Vinho e Derivados do Estado de São Paulo; pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; pela InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado; e pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS); e com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV); o encontro visa promover conhecimento científico e fortalecer o diálogo entre o setor vitivinícola e profissionais da saúde, agentes públicos, imprensa e consumidores.

As vagas são limitadas e as inscrições para profissionais do setor vitivinícola, saúde e nutrição poderão ser feitas neste link.

Entre os apoiadores estão a importadora Berkmann Wine Cellars. Fundada em 1964 e presente em nosso mercado desde 2015, é uma das mais respeitadas importadoras de vinhos do Reino Unido – 4ª maior na Inglaterra – e detém um portfólio composto por estrelas da vitivinicultura mundial.

O simpósio terá como foco a disseminação de estudos que comprovam os efeitos positivos do vinho sobre a saúde, destacando as décadas de pesquisa já conduzidas na área. O evento também busca reforçar a importância do consumo moderado e consciente, além de gerar conteúdo qualificado para o público especializado. 

No Fogo com Bronze: Chef Felipe Bronze lança evento autoral

 

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Felipe Bronze, um dos chefs mais celebrados de sua geração, tem uma paixão antiga. Desde o início sua cozinha foi permeada pelo calor do fogo. Conquistou estrelas Michelin e inúmeros prêmios com seus restaurantes Oro, Pipo e Taraz. Na televisão desde 2005, arrebatou de vez o coração – e o estômago – da audiência com seu inovador e sensorial “Perto do Fogo”, exibido por sete temporadas no canal GNT. Juntando todas essas vivências, estreia agora o “No Fogo Com Bronze”, seu evento proprietário, onde o chef receberá os comensais para uma experiência imersiva em seu universo gastronômico particular, no dia 28 de setembro, das 14h às 22h, em Secretário, na Serra Fluminense. Haverá apenas um lote de ingressos à venda a partir das 20h do dia 24, pelo site do evento.

A celebração ao ar livre será nos arredores de Petrópolis, na Fazenda Aroeira, propriedade das Fazendas Secretário, para um público seleto. Tudo acontecerá ao redor do fogo, com apresentação do artista – e amigo pessoal de Bronze - Vinícius Feyjão, além de sets musicais assinados por DJ Jamal. A Farm House e a Atypique entram como sócias e assinam a produção e a realização do evento, que tem patrocínio master da cerveja Praya.

A primeira edição do projeto, que marca seu lançamento, será para convidados, com apenas 50 convites à venda, destacando a experiência e reforçando seu caráter único e de excelência. Esse formato cria um ambiente intimista, favorecendo um relacionamento mais profundo e uma conexão direta e personalizada com os participantes. As edições seguintes serão abertas ao público.

“É um projeto apaixonante que combina momentos sensoriais, celebração e gastronomia em um cenário paradisíaco. Outras edições já estão previstas, em locais a serem confirmados. Para 2025, o No Fogo com Bronze pretende explorar diferentes regiões do Brasil.”, revela Alice Garcia, diretora de Marketing da Farm House.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Pier Mauá recebe o Mondial de la Bière em outubro

 

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Os armazéns do Pier Mauá, palco de 7 edições do Mondial de la Bière, já são território conhecido dos cervejeiros. De origem canadense, o evento completa seus 30 anos em 2024 e cumpre sua proposta de trazer novidades das cervejas artesanais para os cervejeiros de plantão. Com mais de 1500 rótulos disponíveis e mais de 120 cervejarias e marcas espalhadas pelos armazéns do Píer Mauá, o Mondial de la Bière aguarda cerca de 40 mil pessoas entre os dias 10 e 13 de outubro. 

Rótulos de diversas cervejarias já conhecidas pelo público e, algumas novidades, é claro, estarão disponíveis pelos três armazéns do festival. Dentre os nomes internacionais os cervejeiros encontram opções da Ballast Point, Delirium, ST Bernardus, Chimay, Blue Moon, Gulden Draak, Pilsener Urquell, Lagunitas, De Halven Maan, Goose Island e Hoegaarden. Já entre as nacionais nomes como Cathedral, Everbrew, Dádiva, Bodebrown, Hocus Pocus e Noi são algumas das opções para degustação. 

- Nos 30 anos de celebração da primeira edição do Mondial de la Bière no Canadá e na nossa 11ª edição no Brasil esperamos cerca de 40 mil cervejeiros com muitas novidades, cervejarias e atrações inéditas. Os ingressos já estão à venda e o sábado já está esgotado. Quem participar esse ano não vai se arrepender, tenho certeza! – explica Gabriel Pulcino, Gerente de Negócios do festival.  

Para harmonizar com os rótulos, 30 operações de gastronomia com opções variadas com algumas novidades como Rock Burger, Monster Truck, Ex-Touro, Hot Dog from Rio, Bar Maravilha, Mad Poke, Calidus, Los Pollos Fritos, O Fallafel, Pastel do Rio, Artesanos Bakery e Pipoca do Rio. Os já conhecidos dos cervejeiros também fazem parte da lista: Vulcano, Bistrogro, Espírito de Porco, Os Filhos da Mãe, Belga Burger, Ossos Carnes e Burgers, Carango e Big Daddy’s, Brewteco e Belisque, Só Coxinha, Las Empanadas, Pizza Al Taglio, Tasquinha do Portuga, Ceviche da Fabi, Pão de Alho do Kiki, Rebola Queixo e Família Scharder. 

Lá da Torta oferece tortas doces e salgadas congeladas nas versões tradicional, fit e zero glúten

 

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Instalada na Mooca, a Lá da Torta tem tortas, quiches, sopas e bolos preparados artesanalmente pelo chef Gui Baldochi e por sua esposa Fernanda Santillo. Feitas com massa fina, leve e crocante as tortas estão divididas nas linhas tradicional, integral e sem glúten e vêm nos tamanhos individual, médio e grande, congeladas ou aquecidas para consumo imediato.

Entre os destaques da casa, as tortas Frangolino, que leva frango desfiado, cubinhos de tomate e uma camada generosa de requeijão, A Preferida, feita com cogumelos shitake, shimeji e paris, molho de soja, ervas frescas, muçarela e queijo estepe, e a Glamurosa, com peito de peru, creme de ricota e cobertura crocante de quinua com parmesão, são as mais pedidas.

Outras atrações são a Torta Maria Bonita, recheada com carne seca desfiada e creme de abóbora com requeijão, a Torta Louca, com carne louca, creme bechamel e um toque de parmesão, a Do Quarteto que combina queijo estepe, requeijão, muçarela e parmesão com raspas de limão siciliano e a Mineirinha, feita com linguiça toscana, erva doce, queijo minas e tomate fresco com cobertura de cream cheese maçaricado.

Para quem é vegetariano o Chef Gui tem opções como a Torta da Bisa, que leva escarola, azeitonas verdes, tomates temperados e parmesão, a De Abobrinha, feita com abobrinha assada, ervas finas, muçarela e parmesão, a Da Palmeira, com recheio de palmito refogado com alho poró, e a Olívia Palito, que combina espinafre com ricota sob cobertura de cream cheese e gergelim.

O vinho que une sabor e causa social: Casa Perini anuncia novo Solidário Sauvignon Blanc

 

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A Casa Perini anunciou o lançamento do Casa Perini Solidário Sauvignon Blanc, ampliando sua linha de vinhos que une alta qualidade e responsabilidade social. A novidade se junta ao Casa Perini Solidário Rosé e ao Casa Perini Solidário Tinto, linha de produtos que, até o momento, já resultaram na doação de mais de R$ 750 mil para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e Federação Brasileira de Hemofilia (FBH). Parte dos lucros da venda desses vinhos é destinada às instituições, que atuam na prevenção do câncer de mama e no apoio às pessoas com hemofilia e outros distúrbios de coagulação.

Além do lançamento do novo Sauvignon Blanc, a Casa Perini apresenta camisetas temáticas que estarão disponíveis para compra no Empório da vinícola, em Farroupilha/RS, com parte da renda revertida para as instituições. Segundo Maria do Carmo Perini, sócia administradora da Casa Perini, a iniciativa reflete a importância que a vinícola dá ao trabalho desenvolvido pelas entidades apoiadas. "São causas extremamente importantes para nós. O trabalho que o IMAMA e a FBH realizam é fundamental e nos inspira a continuar engajados nessa parceria, que vai além do vinho e busca fazer a diferença na vida de muitas pessoas."

Para Rita Cunha, diretora do IMAMA, a parceria com a Casa Perini tem um impacto positivo direto nas ações do instituto. “Esse projeto, que já dura mais de 15 anos, é uma parceria fundamental para que o IMAMA consiga ajudar mulheres que passam por esse momento tão difícil. Nós já atendemos mais de 200 mil mulheres, isso só é possível com parcerias com a com a Casa Perini”, finalizou Rita. 

RAR anuncia o lançamento da Sidre, bebida premium produzida nos Campos de Cima da Serra

 

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 O mercado de produtos premium brasileiro tem um novo integrante. A RAR, empresa fundada por Raul Anselmo Randon, anunciou o lançamento da Sidre, uma sidra no estilo francês que promete surpreender o mercado nacional de consumo de bebidas deste segmento. Elaborada exclusivamente com os frutos cultivados nos pomares da RAR, a Sidre chega em duas versões, Dry e Doce, e passou por mais de um ano de desenvolvimento e terá uma produção inicial de 3 mil unidades de cada.

Sergio Martins Barbosa, presidente executivo da RAR, destacou a estratégia por trás do lançamento: "A Sidre chega em um momento estratégico, identificando uma oportunidade para um produto premium no crescente mercado de sidras nacionais. Nossa versão se diferencia ao seguir as principais tendências internacionais, que sugerem o consumo em momentos semelhantes à cerveja. O lançamento na primavera foi cuidadosamente planejado, considerando que a bebida se adequa perfeitamente ao clima tropical brasileiro e às características da estação", explicou. 

A Sidre Dry da RAR é uma bebida única, frisante, frutada, refrescante e seca. Já a Sidre Doce é leve, frutada, refrescante e doce. “Ambas foram elaboradas com mosto 100% de maçãs provenientes das variedades Cripps Pink e Granny Smith, cultivadas nos nossos pomares, nos campos de cima da serra, o que torna a qualidade deste produto ainda maior”, finalizou o presidente executivo.

UP900 tem cafés gourmet e linha de lattes para atender o food service e varejo

 

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A UP900 tem uma linha de cafés gourmet composta pelas versões UP900 Gourmet, UP900 Superior e UP900 Premium nas opções grão, pó, cápsula e Drip Coffee para agradar consumidores que preferem desde uma bebida mais leve até um café intenso e encorpado. Para quem prefere uma opção mais suave e sofisticada, o UP900 Gourmet é ideal. 100% arábica ele tem corpo aveludado, sabor e aroma frutados com notas de caramelo e acidez e amargor equilibrados.

Já, o UP900 Superior proporciona uma experiência marcante. Com grãos arábica, ele proporciona uma bebida refinada e intensa com sabor e aroma achocolatados e um leve toque amendoado que o torna muito saboroso. A outra opção, o UP900 Premium, é perfeito para quem quer um sabor mais intenso, pois seus grãos são submetidos a uma torra média escura para atingir um amargor acentuado, ideal para pessoas que apreciam uma bebida forte e encorpada.

Além dos cafés, a UP900 também oferece diversos Lattes em embalagens de 1 kg para atender cafeterias, padarias e restaurantes. A linha de bebidas quentes traz o Cappuccino Cremoso UP900, que tem textura aveludada e traz o equilíbrio perfeito entre café, chocolate e leite, o Chocolate Cremoso UP900, feito com o sabor intenso do puro chocolate, e o Chocolate em Pó 32% Cacau UP900, ideal para o preparo do tradicional chocolate quente.

RIOSUL promove festival gratuito de rock e cerveja no próximo final de semana

 

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  RIOSUL apresenta a todos mais uma edição do Rock Beer. O festival acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e irá reunir cervejas artesanais, gastronomia de qualidade, música ao vivo, área kids e muita diversão. Haverá, pela primeira vez, um concurso que vai apresentar ao público seis novas bandas de Rock e Pop Rock, que já se inscreveram previamente na competição.

Além do concurso de bandas que dará destaque a novos talentos do rock carioca, o Rock Beer também trará atrações musicais que prometem animar o público. Os shows incluirão Nino Russo, cover do Legião Urbana, a banda Pepper Spray, com tributo ao Red Hot Chilli Pepers, e a atração especial fica por conta de Rodrigo Suricato, vocalista do Barão Vermelho, que subirá ao palco com o seu famoso Bailão do Suri no sábado, dia 29/09, às 20h. O repertório inclui uma seleção de hits nacionais e internacionais, garantindo um show eletrizante que vai fazer todo mundo dançar.

“Estamos muito animados para mais uma edição do RIOSUL Rock Beer, um evento pensado para ser uma verdadeira celebração da música, trazendo diversão para toda a família. A 1ª edição foi um sucesso e, atendendo a muitos pedidos, trouxemos a novidade do concurso de bandas para valorizar ainda mais a cultura do rock local. Eventos como esse mostram que o RIOSUL é muito mais do que um shopping, somos uma extensão de lazer para a cidade e moradores da região. Cada vez mais, estamos empenhados em proporcionar experiências incríveis e repletas de boas memórias para todos”, comenta Adriana Freitas, gerente de Marketing do RIOSUL.

O RIOSUL Rock Beer acontecerá no piso G5, das 12h às 22h nos dias 27 e 28/09, e no dia 29/09 das 12h às 21h. A entrada será solidária, com doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituição Viva Rio.

A importância da carne de frango na gastronomia árabe

 

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A carne de frango ocupa um lugar de destaque na gastronomia árabe, sendo uma das bases mais versáteis e apreciadas.  Por sua leveza e capacidade de absorver temperos, o frango integra-se com perfeição às receitas tradicionais, como o shawarma, o famoso mishwi e diversas variações de kebabs.

Historicamente, a culinária árabe é marcada pela utilização de ingredientes frescos, especiarias aromáticas e modos de preparo que valorizam o sabor e a textura dos alimentos. A carne de frango, sendo uma opção acessível e nutritiva, se alinha com esses princípios, fornecendo uma base neutra que permite o destaque dos temperos e acompanhamentos. Ingredientes como alho, limão, tahine, zaatar e iogurte combinam com o frango, criando pratos suculentos e bem temperados, que agradam aos paladares mais exigentes.

Além de ser uma carne saborosa, o frango é uma opção saudável, rica em proteínas magras e de fácil digestão, fatores que contribuem para sua ampla aceitação nos lares e restaurantes dos países árabes. Sua versatilidade também o torna perfeito para adaptações modernas, sem perder a essência das receitas tradicionais.

Na gastronomia árabe, o frango é valorizado não só pelo sabor, mas também por seu papel cultural. Em celebrações, é comum encontrar pratos à base de frango que simbolizam a hospitalidade e o respeito aos convidados. É uma carne que une a simplicidade dos ingredientes à sofisticação dos sabores, encantando tanto os que buscam tradições milenares quanto aqueles em busca de novidades gastronômicas.

Sobre a Culinária Árabe

Clube do Whisky é lançado no Cabaña Del Primo para aprimorar experiência do público no Jardins Open Mall

 

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O restaurante Cabana del Primo, localizado no Jardins Open Mall, lançou uma experiência exclusiva com o Clube do Whisky. O espaço foi criado para proporcionar aos apreciadores da bebida um ambiente acolhedor, onde eles podem guardar suas garrafas pessoais e degustá-las em futuras visitas, além de interagir com outros membros e compartilhar suas experiências.

“Nossa missão é transformar cada encontro em uma celebração do bom gosto e da excelência. Queremos criar uma comunidade onde os amantes do whisky possam compartilhar conhecimentos, experimentar novas variedades e desfrutar de um ambiente acolhedor e refinado”, destaca Igor Martins, Diretor do Grupo Geppos.

Para se tornar membro, basta realizar um cadastro simples e adquirir a bebida no restaurante. O cliente recebe um cartão com seus dados para o controle das garrafas. O clube é gratuito e não requer taxa de adesão ou mensalidades, permitindo que os clientes se tornem membros facilmente. “Queremos que todos os nossos clientes tenham acesso ao clube. Aqui, eles terão a possibilidade de guardar suas garrafas em um espaço reservado, tornando cada visita ainda mais especial”, afirma o gestor.

Assessoria de Imprensa – Grupo Geppos – Capuchino Press