terça-feira, 11 de março de 2025

Celebre o Dia da Pipoca, com dicas essenciais para o preparo perfeito

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca  

No Dia da Pipoca, celebrado em 11 de março, nada melhor do que aprender truques para acertar no preparo dessa iguaria. Seja na panela, em pipoqueiras tradicionais ou elétricas, algumas técnicas fazem toda a diferença para conquistar textura crocante e sabor irresistível. Confira as principais dicas para não errar!

O primeiro passo é escolher um milho de qualidade e utilize gorduras adequadas, como óleo vegetal, azeite ou manteiga. Para estourar e virar uma pipoca, o grão precisa de umidade, então é importante escolher os mais frescos, ou deixar de molho em uma tigela com água por alguns minutos. Isso vai garantir que todas as unidades estourem de maneira uniforme. 

Domino’s entra em campo às quartas-feiras com Amstel em dobro e desconto na pizza Pan

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Para incentivar a celebração de momentos compartilhados com os amigos, a Domino's oferece cerveja em dobro aos clientes, com a campanha "Leve 2 Amstel e pague 1". A promoção acontece toda quarta-feira, de 26 de fevereiro a 19 de março, e isso vale até para o pós carnaval, na Quarta-feira de Cinzas.

Quer mais um motivo para comemorar? Para acompanhar a bebida, aproveite ainda a “Quarta da Pan”, que dá 40% de desconto aos clientes que comprarem duas pizzas de massa aerada - aquela que vem com borda crocante, toque de manteiga, dupla camada de queijo e recheio de ponta a ponta.

As promoções valem em todos os canais da maior rede de pizzarias do mundo, seja pelo site ou aplicativo oficial, por telefone ou diretamente no balcão das lojas.

Dia da Pipoca, 11 de março: brasileiros preferem pipoca salgada, revela pesquisa da Edenred

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Em comemoração ao Dia da Pipoca, celebrado em 11 de março, a Edenred, plataforma digital líder em serviços e meios de pagamento, realizou uma pesquisa envolvendo quase 500 participantes para descobrir qual sabor de pipoca é o preferido. Os resultados revelaram que 67% dos entrevistados preferem a pipoca salgada, enquanto 29% optam pela versão doce. Além disso, 3% dos participantes afirmaram não gostar de pipoca.

O Dia da Pipoca foi criado para celebrar este petisco amplamente apreciado pelos brasileiros. Quando preparada de maneira saudável, a pipoca oferece diversos benefícios à saúde. É rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, e contém antioxidantes, como os polifenóis, que ajudam a combater os radicais livres e protegem o corpo contra doenças. 

rpmacomunicacao.com.br

Semana do Consumidor: Don Luiz aposta em 'Compre e Ganhe' e fortalece o relacionamento com o cliente

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

O comportamento de compra mudou, e as marcas que sabem transformar essa mudança em oportunidade se destacam. Para Don Luiz, o consumidor é protagonista: alguém que vive o ápice, que brinda sem medo de celebrar e compartilha bons momentos com amigos e família. Com essa essência, a marca de doce de leite alcoólico apresenta a campanha da Semana do Consumidor Don Luiz, que ocorre de 10 a 16 de março, com kits promocionais e brindes colecionáveis para transformar cada compra em uma experiência ainda mais especial.

A ação deste ano aposta no formato “Compre e Ganhe”, oferecendo itens exclusivos junto às compras realizadas no e-commerce da marca. Os consumidores poderão escolher entre três opções de kits, que incluem copos de shot temáticos e até garrafas extras de Don Luiz. A segmentação da campanha ao longo da semana garante que as ofertas se mantenham atrativas, criando oportunidades de compra ao longo de todo o período.

Entre os destaques da campanha estão os kits promocionais: nos dias 10 e 11 de março, na compra de 2 garrafas o cliente irá ganhar 2 copos de shot Urso; nos dias 12 e 13, o kit com 5 garrafas acompanha 5 copos de shot; já de 14 a 16 de março, quem adquirir 6 garrafas leva 7, ampliando a experiência de degustação. Além disso, membros dos grupos de WhatsApp da Don Luiz terão acesso a ofertas secretas exclusivas.

Celebrando e presenteando: ações inéditas para os “Loucos Pela Vida”

Já provou Sambiquira? Conheça o corte de frango inusitado e bastante apreciado na culinária brasileira

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

 Mesmo que você nunca tenha ouvido falar, talvez já tenha provado sem saber. Esse corte peculiar do frango, com um nome diferente e curioso, tem ganhado espaço na culinária brasileira, especialmente entre os apaixonados por petiscos que buscam um aperitivo saboroso e diferente do tradicional.  

Conhecido também como “curanchim”, “uropígio”, “sobrecu do frango” ou “rabadilha”, o termo técnico "sambiquira" foi oficialmente determinado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O corte se refere à parte final da região superior do frango, localizada entre as coxas e mais precisamente na ponta da cauda da ave.

Por se tratar de um corte menos convencional, algumas pessoas recusam experimentar, mas quem dá uma chance à sambiquira geralmente se surpreende com seu sabor e textura.

Benefícios e Nutrientes

9 em cada 10 restaurantes no Brasil acreditam que oferecem opções de comida saudável, mostra pesquisa da Ticket

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A pesquisa Barômetro, realizada anualmente pela Ticket, marca da Edenred de Benefícios e Engajamento, ouviu quase 50 mil pessoas trabalhadoras e mais de 1.400 restaurantes em 22 países ao redor do mundo para entender o comportamento das pessoas em relação à alimentação fora do lar. Entre os representantes dos restaurantes brasileiros, 89% acreditam que promovem comida saudável em seu cardápio, resultado 18 pontos percentuais superior à média mundial (71%). Sobre a procura dos consumidores por refeições saudáveis, 56% concordam que é um movimento crescente, enquanto 14% comentaram sobre um aumento na busca por opções veganas e vegetarianas. Ainda, 41% concordam que cresceu a procura por produtos locais.

Quando perguntados sobre a inclusão de opções saudáveis em seu cardápio, 73% disseram que o preparo é mais caro, enquanto 74% acham que o processo é mais rigoroso. Já 25% acreditam que o sabor de pratos balanceados não é tão atrativo. “Apesar de algumas barreiras mencionadas pelos representantes dos restaurantes para a oferta de opções mais balanceadas, 70% disseram que os clientes notam e apreciam os alimentos saudáveis e 50% reconhecem que preparar refeições mais equilibradas geram fontes sustentáveis de receita”, conta Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Cresce a busca por alimentação saudável

No que diz respeito à busca por uma alimentação mais saudável, os brasileiros se destacaram: 93% revelaram que estão mais atentos às opções balanceadas, enquanto a média global com a mesma opinião soma 82% e na América Latina o resultado foi 85%. 

Luxo também é sinônimo de lazer em Paris

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Imagine começar o domingo em um dos bairros mais charmosos de Paris, unindo movimento e sabor em uma experiência única. O Sofitel Le Scribe Paris Opéra e os clubes de esporte premium L’Usine se juntaram para criar o "Un Dimanche Signature", uma programação que combina uma aula de yoga revitalizante com um brunch saudável preparado com carinho.

A experiência começa ao meio-dia, na elegante Galerie des Nouvelles Images. Sob a orientação de professores renomados, os participantes exploram o Vibhava Yoga, prática que adapta os fundamentos tradicionais do yoga ao ritmo da vida moderna. Respiração consciente, posturas e momentos de meditação ajudam a alinhar corpo e mente em uma hora de pura conexão.

Depois do alongamento, é hora de um brunch que conforta e nutre. Entre 13h e 14h30, a cozinha comandada pelo chef Martin Simolka e pela chef pâtissière Louise Riot oferece um menu equilibrado e cheio de frescor. Quinoa bowl, coleslaw tailandês, ovos perfeitos com brócolis e gergelim, além de chia pudding e frutas frescas compõem essa pausa deliciosa. E para acompanhar, água detox e uma seleção de sucos naturais.

Heineken é eleita a cerveja mais amada do Rio de Janeiro

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A Heineken®, reconhecida pelos consumidores como a marca de melhor qualidade do mercado cervejeiro* e a mais sustentável* da categoria pelos consumidores, foi eleita a cerveja mais amada na região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação vem de um estudo nacional realizado pela Kantar Insights do Brasil, consultoria multinacional especializada em comportamento do consumidor. A pesquisa, que abrangeu homens e mulheres de 18 a 65 anos das classes sociais ABC e consumidores de cerveja, reforça a preferência dos cariocas pela marca.

Condutora da pesquisa, a Kantar é referência global em dados, insights e consultoria de mercado, com presença em mais de 90 países. Com uma metodologia que explora profundamente os hábitos de consumo e as tendências de mercado, a empresa fornece informações estratégicas que ajudam a Heineken a fortalecer sua conexão com o público.

A relação entre a marca e os consumidores da região é consolidada por sua forte presença em eventos icônicos da cidade. A Heineken® esteve presente em eventos marcantes, como o icônico show da Madonna em Copacabana, o Rock in Rio 2024 e o festival Queremos!. A marca também promoveu uma ação especial no Parque Bondinho Pão de Açúcar, unindo experiência e sustentabilidade.

Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 e dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, homens e mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham consumido cerveja no último mês.

 

 

Knorr e Cepêra lançam novos produtos e ampliam sua parceria

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Consolidando sua presença na categoria de produtos atomatados, Knorr, marca de alimentos da Unilever, inicia mais um capítulo de sua parceria com a Cepêra, iniciada em 2023, e anuncia o lançamento de novos produtos: Passata e Extrato de Tomate. Além dessas duas novas classes, a marca traz ainda um novo tamanho para seu molho de tomate tradicional. Essas novidades estarão disponíveis, a partir de março, no varejo físico de todo o Brasil.

“Ampliar o portfólio de Knorr é um passo importante na nossa estratégia de negócios de expansão em novas categorias. Para isso, apostamos em parcerias com marcas renomadas em seus segmentos, como a Cepêra, garantindo produtos de alta qualidade, com muito sabor e que reforçam nossa presença no dia a dia dos brasileiros”, explica Rodrigo Visentini, líder da categoria de alimentos da Unilever no Brasil.

Com ingredientes selecionados e preservando o sabor original do tomate, os novos produtos Knorr possuem diferenciais que trazem um leque de aplicações de uso culinário para o consumidor brasileiro que busca sabor, praticidade e, sobretudo, qualidade. A Passata Knorr, que chega nas versões de 300g e 1.5kg, é feita com tomates sem pele e sem semente, no estilo tradicional italiano. Já o Extrato de Tomate Knorr oferece textura encorpada, consistente e é perfeito para "fazer render", ideal para preparar molhos incríveis. Ele está disponível nos tamanhos de 280g e 1,5kg.

segunda-feira, 10 de março de 2025

Brasil Cacau destaca Super Heróis DC novamente para uma Páscoa heróica e irresistível

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Com os preparativos para a Páscoa a todo vapor, a Brasil Cacau, em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, apresenta sua nova coleção de Páscoa, trazendo novidades imperdíveis para as celebrações deste ano. Os produtos desta edição especial incluem ovos de chocolate e brindes exclusivos inspirados nos icônicos personagens da DC, a Liga da Justiça.

A coleção de Páscoa 2025 da Brasil Cacau destaca os Super Heróis da DC em produtos que combinam criatividade e embalagens marcantes, prometendo tornar a data uma experiência única para os fãs. Entre os grandes destaques, estão:

  •   Ovo de Páscoa com Copo (R$ 84,99): um delicioso ovo de chocolate ao leite de 180g acompanhado de um copo exclusivo, apresentado nas versões Superman e Mulher-Maravilha, perfeito para colecionadores e fãs.

Bar de Curitiba vai distribuir 200 chopes se Palmeiras vencer o São Paulo nesta segunda-feira

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

O Bávaro, principal operação da animada Rua 24 Horas de Curitiba, vai distribuir 200 chopes em caso de vitória do Palmeiras nesta segunda-feira (10), em partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista. A ideia da ação é reunir os torcedores do Verdão, que poderão acompanhar a reta final da competição com ainda mais emoção.

“Queremos proporcionar um ambiente vibrante para os torcedores do Palmeiras. É um jogo importante, e nada melhor do que reunir a torcida em um dos principais pontos turísticos da cidade para torcer e, quem sabe, celebrar uma vitória com chope grátis”, destaca Luiz Breda, cofundador do Bávaro.

O Palmeiras segue firme na luta pela classificação para a final do Campeonato Paulista e busca garantir a vaga no clássico contra o São Paulo. A equipe alviverde, com um elenco forte e grandes atuações recentes, tem boas chances de conquistar um resultado positivo e seguir na briga pelo título estadual.

O Bávaro transmite ao vivo o duelo decisivo entre Palmeiras x São Paulo a partir das 21h35 (de Brasília). A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar (s/n). Para mais informações e atualizações, acompanhe o perfil oficial do Bávaro no Instagram: @bavaro_.

Grape, History and Music: a conexão entre uvas e melodias no O Castelo de São Roque

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Em meio às imponentes muralhas do O Castelo de São Roque, um encontro especial aguarda aqueles que desejam viver uma experiência onde história, música e vinho se entrelaçam de uma maneira surpreendente. No dia 12 de abril, o evento Grape, History and Music transportará os visitantes por uma jornada sensorial única, explorando os segredos e encantos de quatro uvas lendárias por meio de melodias cuidadosamente escolhidas.

Ao atravessar os portões do Castelo, os convidados serão recebidos com frisante e uma atmosfera envolvente, onde a música ao vivo dará o tom para uma noite de descobertas. Cada uva será apresentada não apenas em taças, mas também em notas e harmonias, traduzindo sua personalidade e história em sons que ressoam com suas origens e significados.

Entre acordes e aromas, o público será guiado por uma narrativa sensorial que transcende a degustação. A experiência não é apenas sobre vinho, mas sobre sentir a alma de cada uva – suas raízes, seus caminhos e as emoções que despertam. A intensidade e a profundidade da Syrah, por exemplo, serão traduzidas ao som de Guns N’ Roses, revelando a conexão entre a estrutura encorpada dessa casta e o espírito vibrante do rock clássico. Marcante, ela traz notas aromáticas defumadas, nuances de frutas negras e um toque especiado de pimenta, exatamente como os acordes que ecoam de um grande riff de guitarra.

Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

Conservas Olé e chef renomada elevam experiência dos foliões no Carnaval de Salvador

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A Conservas Olé marcou presença no Carnaval de Salvador 2025, consolidando-se como uma marca essencial no setor de food service durante um dos maiores eventos culturais do Brasil. Com um espaço gourmet exclusivo no “Camarote Brown by Licia Fabio”, no circuito Barra-Ondina, a marca trouxe o melhor da gastronomia baiana para os foliões. A chef renomada Dona Madá, do Restaurante D’Madda, foi o grande destaque, preparando pratos autorais com ingredientes Olé. 

O espaço da Olé recebeu artistas e influenciadores, transformando-se em um ponto de encontro para personalidades que queriam unir sabor e sofisticação à experiência carnavalesca. O sucesso do espaço gourmet no Camarote Brown fortaleceu a identidade gastronômica, elevando o Carnaval de Salvador a um novo patamar de excelência. 

Para Renata Auricchio, diretora executiva da Conservas Olé, a participação da marca no Carnaval de Salvador reforça seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e contribuir para a valorização da culinária regional. “Nosso objetivo é levar sabor e praticidade ao consumidor, garantindo que momentos especiais como o Carnaval sejam acompanhados por uma alimentação de excelência”, destacou Renata.

Biz Comunicação Integrada

 

Feira O Fuxico celebra o Mês das Mulheres com edição especial em março

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Nos dias 15 e 16 de março, a feira O Fuxico, conhecida por reunir moda, arte e gastronomia, retorna neste mês com uma edição especial dedicada ao Mês das Mulheres. O evento acontece na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, RJ, trazendo uma programação especial com música, gastronomia e moda, para todos os gostos. Informações pelo Instagram: @ofuxicofeira.

Nesta edição, o público poderá conferir uma seleção de marcas lideradas por mulheres, com produtos autorais que vão de roupas e acessórios a itens de decoração e cosméticos naturais. Além disso, a programação musical promete animar os visitantes com apresentações especiais.

No sábado (15/03), às 15h, o grupo Amigos do Forró traz o melhor do forró, seguido pelo Sambago, às 18h, com um repertório repleto de samba contagiante. No domingo (16/03), às 15h, é a vez do Trio do Aconchego embalar o público com muito forró, enquanto às 18h, a banda Soul Guanabara encerra a noite com clássicos internacionais e soul music.

Organizada por Lili Valentin, a feira incentiva o empreendedorismo e oferece oportunidades para autônomos levarem seus produtos e serviços a um evento já consolidado no Rio de Janeiro.

Domino's vende duas pizzas pelo preço de uma, por tempo limitado

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A Domino's traz a sua promoção mais clássica para uma semana inteira! Entre os dias 10 e 16 de março, na compra de duas pizzas médias ou grandes, a de menor valor sai de graça. A ação vale para opções salgadas, podendo ser média, nas massas fina, pan, tradicional ou borda recheada; ou grande, nas versões fina, tradicional, super fina ou borda recheada. Os sabores estão no cardápio, disponível no site oficial da rede.

Ao ampliar a promoção, que normalmente acontece somente às terças-feiras, a maior rede de pizzarias do mundo dá mais tempo para seus clientes aproveitarem a massa da Domino’s, que é fresca e aberta a mão.

“Essa é uma campanha que nosso consumidor adora e decidimos reeditá-la, atendendo a pedidos! Com essa ação, permitimos que o cliente teste novas opções de sabores e massas, aproveitando ao máximo a variedade do nosso cardápio”, afirma Gabriel Ferrari, CMO da Domino’s Pizza Brasil.

A oferta contempla exclusivamente pedidos realizados pelos canais próprios da marca: balcão, telefone, site e aplicativo oficial.

 

Dia Mundial Sem Carne: Josapar indica 10 receitas saudáveis para incluir na dieta

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

O Dia Mundial Sem Carne é comemorado em 20 de março, uma data criada em 1985 pela ONG Farm Animal Rights Movement (FARM) para incentivar a reflexão sobre o consumo de proteína animal. Para aqueles que desejam celebrar a ocasião ou que já adotam uma alimentação sem carne, a Josapar, detentora das marcas Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva, preparou uma série de receitas práticas e criativas. 

Ao utilizar a combinação de arroz e feijão com outros ingredientes, as sugestões da companhia servem de inspiração para quem busca equilíbrio e nutrição em diferentes dietas, destacando que é possível obter proteínas de fontes vegetais, como os grãos e as leguminosas.

Com sabor e propriedades complementares, o arroz e o feijão são uma excelente alternativa à proteína animal, fornecendo energia ao corpo e promovendo saciedade. Essa dupla, recomendada pelo Guia Alimentar do Ministério da Saúde para o consumo diário, oferece todos os aminoácidos essenciais para a saúde, tornando-se uma escolha nutritiva não apenas para o Dia Mundial Sem Carne, mas para diversas ocasiões ao longo do ano. 

Confira as dicas de receitas da Josapar: 

Mercado de Vinhos em Debate: Wine South America explora crescimento, oportunidades e transformação digital em sua grade de conteúdo

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Muito mais do que um ponto de encontro para negócios e degustações, a Wine South America se consolida também como um hub de conhecimento para o setor vitivinícola. A programação de painéis da 5ª edição deste ano traz especialistas, enólogos e empresários para debater temas em alta no mercado, como as perspectivas do setor, as oportunidades do segmento especializado e o impacto do digital no setor de vinhos. Um workshop de planejamento para o 2º semestre também engloba as ações paralelas da feira. A curadoria dos conteúdos e a mediação dos painéis será realizada por Diego Bertolini, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de vinhos.

O primeiro painel da Wine South America terá como tema "Como cresce o mercado de vinhos no Brasil - Visão e Perspectivas para o setor de vinhos” e ocorre dia 6 de maio, às 15h. O encontro reunirá as principais lideranças do segmento para tratar as oportunidades e os desafios do mercado. "O objetivo desse painel é trazer a visão dos maiores stakeholders do setor para os empresários. Teremos um raio X do primeiro trimestre do ano e falaremos sobre 2024 também, ano em que o Brasil teve um crescimento de 7,9% em volume de vendas de vinho. Essa alta está na contramão da dinâmica internacional, que aparece com queda em muitos países tradicionais. O Brasil se mostra resiliente e com grande oportunidade de expansão", adianta Bertolini.

Entre os participantes deste primeiro painel estão confirmados nomes como Daniel Panizzi, presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra); Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e Pedro Hoffmann, conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel).

Grupo Elettromec apresenta inovações exclusivas na Expo Revestir 2025 e se consolida como um dos mais importantes grupos de eletrodomésticos do país

 


VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

O Grupo Elettromec, referência em eletrodomésticos de luxo no Brasil, anuncia sua participação na Expo Revestir 2025 – uma das três maiores feiras do setor no mundo –, que acontece na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de março, no São Paulo Expo. O Grupo apresentará ao público inovações exclusivas, além de anunciar a chegada às lojas dos produtos Fulgor Milano no Brasil, marca representada com exclusividade no país.  

Com mais de 25 anos de história, o Grupo Elettromec é reconhecido por unir tecnologia, design e funcionalidade superiores. Detentor das marcas Elettromec e Invita, e distribuidor exclusivo das italianas Falmec e Fulgor Milano, o Grupo reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar as novidades das quatro marcas, consolidando o Grupo Elettromec como um dos mais importantes do setor no Brasil. 

Elettromec 

A Elettromec apresenta suas mais recentes inovações no segmento, destacando-se pelo compromisso com tecnologia de ponta e design contemporâneo.  

A evolução da coxinha: O salgado mais amado do brasileiro

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A coxinha é um verdadeiro símbolo da gastronomia brasileira, presente em festas, bares, padarias e no dia a dia de todo o país. Mas, nos últimos anos, o mercado de alimentação passou por uma grande transformação, acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor. Segundo um estudo da Euromonitor International, o segmento de alimentos premium cresceu 21% entre 2020 e 2024, impulsionado pela busca por produtos saborosos e inovadores.

Acompanhando esse movimento, os salgados de tamanho menor vêm conquistando ainda mais espaço, tornando-se uma opção versátil e prática para o dia a dia. Marcas especializadas, como a Loucos por Coxinha, apostam na criatividade dos sabores e no aprimoramento das receitas para atender um público cada vez mais exigente. Além da clássica coxinha de frango, o cardápio traz opções como carne de sol, pizza, queijo, calabresa e frango com bacon, oferecendo novas experiências para quem ama um bom salgado.

Outro fator que impulsiona esse segmento é a praticidade, sem abrir mão do sabor e da qualidade. A Loucos por Coxinha adota um modelo de negócio ágil, com lojas compactas e quiosques estrategicamente posicionados em locais de grande fluxo, como shoppings e galerias comerciais. Esse formato permite uma operação eficiente e garante alta rentabilidade para os franqueados.

O mercado de food service continua em crescimento, e a tendência é que os salgados continuem conquistando novos públicos, seja pelo consumo no local ou pelo delivery, que se tornou essencial nesse cenário. Os consumidores estão cada vez mais dispostos a experimentar novas combinações e investir em produtos que entreguem sabor e conveniência, consolidando a coxinha como um dos grandes sucessos de investimento e alta lucratividade do setor de franquias no Brasil.

luckyassessoria.com.br

Tendências do mercado global de bebidas e alimentos líquidos estarão na drinktec 2025

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Considerado um dos setores mais dinâmicos no mundo, o mercado de alimentos e bebidas se destaca pelo constante investimento em tecnologia e inovação para o lançamento de novos produtos que atendam as expectativas dos consumidores mais tradicionais bem como as mudanças na forma de consumir das novas gerações.

Nesse sentido, a principal feira do mundo para a indústria de bebidas e alimentos líquidos, a drinktec 2025, apresentará os resultados dos investimentos realizados pela indústria em um ambiente cada vez mais competitivo, com crescente preocupação por segurança e qualidade dos alimentos e pela aplicação de processos sustentáveis em toda a cadeia. Tendências de saúde, novas receitas, ingredientes funcionais e a crescente importância das proteínas em bebidas oferecem um novo potencial de negócios.

Todas as empresas líderes já garantiram sua participação entre os dias 15 e 19 de setembro. Serão expositores de aproximadamente 60 países, divididos em 11 pavilhões do Centro de Exposições de Munique (Alemanha). “As preparações para a feira estão a todo vapor e já podemos prometer aos nossos visitantes de todo o mundo que eles terão mais uma vez uma visão completa de todas as matérias-primas e ingredientes, opções de embalagens, bem como soluções e tecnologias para seus conceitos de produtos e necessidades de produção”, explica Markus Kosak, Diretor Executivo do Cluster drinktec na organizadora da feira YONTEX.

Emulzint Zeelandia inova com ganache de Speculoos e pão integral com açaí e guaraná

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A indústria alimentícia Emulzint Zeelandia anuncia dois lançamentos que visam atender às demandas do setor de panificação e confeitaria. São eles: a mistura para o preparo do pão integral Trigale Açaí e Guaraná com Linhaça e a ganache Chocolatier Speculoos. Com isso, a empresa reforça seu papel estratégico no segmento, adicionando valor aos produtos finais. 


“Este é um setor que valoriza soluções práticas e alinhadas às tendências de consumo. Com estas novidades, reafirmamos nosso compromisso com inovação e qualidade, lançando soluções que respondem a demandas do mercado. Ambas foram criadas para contribuir para a diversificação e o requinte dos itens nos balcões, expositores e gôndolas”, declara Juliana Saito, Diretora Comercial da Emulzint Zeelandia. 


Chocolatier Speculoos 


A nova ganache tem sabor inspirado no tradicional biscoito belga Speculoos, adicionando um toque sofisticado e inovador aos produtos de confeitaria. A solução chega ao mercado como uma alternativa versátil para recheios, coberturas e decorações em confeitaria fina. Com textura cremosa e sabor marcante, ela se destaca por sua capacidade de agregar sofisticação aos produtos finais. A cor caramelizada e brilhante torna-a ideal para aplicações visuais impactantes, enquanto sua estabilidade permite o uso em, por exemplo, tortas, torteletas, folhados, cheesecakes e eclairs

sexta-feira, 7 de março de 2025

FIT FOOD traz dicas de snacks saudáveis com chocolate para carregar na bolsa

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Com a rotina agitada, a alimentação saudável pode acabar ficando em segundo plano. Nessa jornada contra o relógio, equilibrar os compromissos profissionais e familiares é uma tarefa um tanto desafiadora. Por isso, muitas vezes aquele lanche pronto ou a sobremesa com excesso de açúcares acabam sendo as opções de preferência.

Nos momentos de preocupação, ou com as mudanças hormonais, também é bastante comum a procura por açúcares e alimentos ultraprocessados que promovam a sensação de bem-estar e recompensa. Contudo, é importante priorizar as alternativas com fórmulas mais limpas e adição de poucos ingredientes.

Vale lembrar que o consumo de açúcares, gorduras e carboidratos em excesso pode impulsionar o surgimento de doenças cardíacas, diabetes e até aumentar as chances de sobrepeso, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pensando na saúde feminina, FIT FOOD traz snacks recheados com chocolates ricos em fibras e nutrientes, com fórmulas clean label e mais indulgentes. Confira os itens selecionados da marca para carregar na bolsa, manter em casa, no trabalho ou incluir na mochila das crianças.

Kapeh celebra o Dia da Mulher com café grátis para as mulheres

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

No dia 8 de março, a Kapeh  Cosméticos e Cafés Especiais convida todas as mulheres para uma pausa especial em suas unidades participantes. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a marca presenteará suas clientes com uma xícara de café espresso, sem custo, em lojas aderentes à ação. Além disso, é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da água, conforme o estudo feito pela Aocubo Pesquisa. Faz parte do dia a dia de milhões de pessoas e é sinônimo de pausa e bem-estar. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), em 2024, o consumo de café no Brasil registrou um aumento de 1,11%, totalizando 21,5 milhões de sacas

A iniciativa reforça o compromisso da marca em reconhecer e homenagear seu público feminino, proporcionando um instante de aconchego e apreciação. “Queremos que essa seja uma pausa agradável, em um momento para celebrar, relaxar e desfrutar do nosso café”, destaca a Vanessa Vilela, CEO da marca.

Cada cliente poderá escolher entre as versões curta ou longa da bebida, de 20ml ou 50ml, respectivamente. Para degustar um saboroso café, basta visitar uma das unidades participantes. Além disso, será feito um breve cadastro no momento do resgate, permitindo que a empresa ofereça futuras experiências e benefícios exclusivos.

Para mais informações e para conferir as lojas participantes, acesse site da marca ou redes sociais @kapehoficial. 

Celebre o Dia das Mulheres com os vinhos La Grande Bellezza

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

 

Neste ano, o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, cai num sábado. Perfeito para celebrar as conquistas femininas com os vinhos La Grande Bellezza. 

Para a data, a sócia-proprietária Cristiana Petriz indica os vinhos varietais da Coleção Madames. Seus rótulos, pintados pela artista plástica Lu Mourelle, exaltam a beleza feminina em toda a sua diversidade.

A estrela da coleção é Madame Rara, que reflete a força e resiliência de personalidades extraordinárias. Um vinho raro, elaborado com a variedade mais representativa de cada safra: em 2022, ano disponível agora, foi o cabernet franc.

A coleção contempla também Madame Ardant (tannat), Madame Occhi (cabernet sauvignon), Madame Petriz (merlot), Franc Madame (cabernet franc), Madame Gi (trebbiano toscano) e Madame Rosé – La Vie en Rose (rosé de grenache).

Protagonismo feminino na suinocultura brasileira ganha força no dia Internacional da Mulher

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, ressalta os avanços e desafios das mulheres em diferentes áreas da economia, incluindo o agronegócio. Apesar dos progressos, a equidade de gênero ainda enfrenta barreiras nesse setor, tradicionalmente liderado por homens.

No Brasil, aproximadamente 11 milhões de mulheres atuam no agro, conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Na suinocultura, segmento estratégico para a produção de carne de porco, Flávia Brunelli tem se destacado como uma das principais lideranças femininas no Brasil.

Aos 30 anos, a empresária fundou há oito anos, a Del Veneto, empresa pioneira na personalização de cortes suínos premium. Transformando a forma de como a proteína é vista e consumida no país e unindo a tradição familiar à inovação no mercado de carnes premium, a história da família Brunelli remonta há quase um século, desde a criação de suínos na Itália até a chegada ao Brasil.

“A partir desse legado, a Del Veneto tornou-se pioneira no país na produção de cortes suínos personalizados. Meu avô, Umberto Brunelli, nasceu em 1930, em Velo Veronese, na Itália. Criava suínos e produzia embutidos antes de se mudar para o Brasil aos 20 anos. Aqui, consolidou a tradição familiar, que permanece viva na Del Veneto e na Fazenda Malga Vazzo, na Itália”, afirma Flávia Brunelli.

Um brinde para elas: Dia Internacional da Mulher na Bodebrown

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

As mulheres, especialmente as fãs de cerveja, ganham um homenagem da Bodebrown neste sábado (8/3). A premiada cervejaria realiza neste dia uma edição especial do evento Growler Day, com programação para festejar o Dia Internacional da Mulher com rock feminino, gastronomia, atrações para toda a família e muita cerveja, é claro – são mais de 40 rótulos entre chopes, latas e garrafas. Com entrada franca, o encontro vai das 9h às 18h, na fábrica da Bode (Rua Carlos de Laet, 1015, no Hauer).

O evento começa com um café da manhã exclusivo e gratuito para as mulheres, com pães, frios e degustação de cervejas, das 10h às 11h. Para os homens que quiserem participar, o preço é de R$ 50 ou dois quilos de alimentos perecíveis, que serão doados para instituições parceiras.

A trilha sonora ao vivo fica a cargo de uma banda formada exclusivamente por integrantes mulheres, a Sphynx. O quinteto curitibano é dedicado a recriar grandes clássicos do hard rock. No repertório do show, que inicia às 14h, destila hits de grupos como Twisted Sister, Van Halen, Guns n´Roses, Europe, Journeym, entre outras bandas. 

Para matar a sede, o público encontra lançamentos e ícones já consagrados da Bodebrown, com destaque para as opções servidas no formato de chope e em growlers PET. A cada sábado entram em cena as criações mais frescas do momento. 

Pratos tradicionais que passam de geração em geração

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

 No mês de março, celebramos o Dia Mundial da Mulher, um período para destacar as conquistas femininas e a importância da mulher nas tradições que passam de geração em geração. Um exemplo disso é a culinária. Receitas transmitidas de mães para filhas e filhos e carregam memórias, afeto e identidade, mantendo viva a cultura familiar.

Pratos típicos do Brasil, massas artesanais, temperos especiais ou doces únicos. Cada receita preservada é um testemunho da força feminina, o que reforça laços e valoriza a tradição. Separamos algumas que remetem a momentos e sabores marcantes.

 Que tal preparar em casa? Deixamos abaixo algumas opções das receitas. Acesse o site Receitas Nestlé e confira  milhares de outras ideias. Você também pode enviar sua receita. Aproveite!

  • Bolo de Fubá Cremoso 

    Ingredientes

    4 xícaras (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral

    4 ovos

    2 xícaras (chá) de açúcar

    2 colheres (sopa) de manteiga

    1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

    1 e meia xícara (chá) de fubá

    2 colheres (sopa) de farinha de trigo

    1 colher (sopa) de fermento em pó

    Modo de Preparo

    1.Em um liquidificador, bata o Leite NINHO, os ovos, o açúcar, a manteiga e o queijo parmesão ralado.

    2.Acrescente o fubá, a farinha de trigo e o fermento em pó e bata até ficar homogêneo.

    3.Coloque em forma retangular (20 cm x 30 cm) untada com manteiga e polvilhada com fubá e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Crescimento do consumo de vinhos por mulheres no Brasil impulsiona mudanças no mercado

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

De acordo com o relatório IWSR Brazil Wine Landscapes 2025, as mulheres alcançaram a maioria do mercado consumidor de vinhos no Brasil em 2024, com uma participação de 53%, o que equivale a um aumento de 6% em relação a 2019. Esse crescimento não se limita apenas ao montante total, mas também reflete mudanças nas faixas etárias. Embora a maioria das mulheres (48%) que consome vinho ainda tenha entre 25 e 44 anos, o destaque fica por conta da participação feminina com faixa etária entre 55 e 64 anos, que passou de 14% em 2019 para 19% em 2024. 

O dado marca uma transformação no perfil das consumidoras brasileiras, que deixaram de ser vistas como consumidoras ocasionais para se tornarem protagonistas do mercado. 

Mudanças no padrão de consumo

O protagonismo feminino na busca por vinhos certamente está contribuindo para uma mudança no padrão de consumo.  De acordo com a Ideal BI, em 2020, 70% dos consumidores brasileiros preferiam vinhos tintos, já em 2024 essa proporção caiu para 61%, com um aumento significativo na demanda por vinhos brancos (20%) e rosés (8%).

Pesquisas de mercado mostram que o público feminino é mais propenso a experimentar rótulos diferentes. “Esse movimento também reflete uma transformação cultural mais ampla”, comenta Laura Barros, diretora de Marketing do Grupo Wine, “as mulheres desafiam estereótipos de consumo e estão reescrevendo as narrativas do vinho, com uma busca por opções mais inovadoras e conscientes no mercado”.

Semana da Mulher tem aula de automaquiagem, palestras, meditação e oficina de arranjos gratuitas com vista para o Pão de Açúcar

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Botafogo Praia Shopping promove a Semana da Mulher, entre os dias 10 e 14 de março, com uma programação gratuita voltada para conhecimento, bem-estar e autocuidado. Durante cinco dias, o Espaço Vista, no 3º piso, receberá palestras, oficinas práticas, degustações e ativações especiais, com vista para o Pão de Açúcar, sempre a partir de 18h. Para participar das atividades, basta resgatar os cupons no aplicativo do shopping. 

A programação inclui duas palestras com a consultora de imagem Danielle Olivieri, que abordará a importância da imagem pessoal e o impacto das cores na comunicação visual. Além disso, oficinas de automaquiagem, meditação e arranjos florais, junto com ativações de marcas como Loccitane, Dermage e Track & Field, complementam a experiência. 

“Queremos que essa semana seja um momento especial para todas as mulheres que frequentam o shopping. Criamos uma programação completa, que vai do aprendizado ao autocuidado, promovendo encontros inspiradores em um ambiente acolhedor”, afirma Isabella Colonna, gerente de marketing do Botafogo Praia Shopping.