VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
A Heineken®, marca
de cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo também foi
reconhecida pelos consumidores como a marca de melhor sabor do mercado
cervejeiro*. As informações
fazem parte de um estudo nacional realizado pela Kantar Insights do
Brasil, consultoria multinacional especializada em comportamento do
consumidor. A pesquisa, que abrangeu homens e mulheres de 18 a 65 anos
das classes sociais ABC e consumidores da
bebida, não só traduz como endossa o crescimento contínuo e o
reconhecimento da qualidade da cerveja puro malte entre os brasileiros.
A
preferência dos consumidores pela marca no Brasil, que hoje é o maior
mercado para a Heineken no mundo, contribuiu para um crescimento pelo
11º ano consecutivo no país, o que a consolidou como a cerveja puro
malte líder no segmento premium e
impulsionando os resultados na América Latina. Os dados de balanço
apresentados pelo Grupo HEINEKEN recentemente, apontaram para um
crescimento de 5%, da receita líquida, atingindo US$29,96 bilhões em
2024. Já o lucro operacional subiu 8,3%, enquanto
o lucro líquido avançou 7,3%, superando as expectativas do mercado.
Esse desempenho reflete a força de sua receita premium e um maior índice de diferenciação do consumidor, impulsionado pelo sabor inconfundível, assim como pelo aspecto aspiracional em torno da marca, que desde a sua chegada em território nacional tem criado uma conexão com o público por meio de importantes investimentos em grandes eventos culturais e esportivos, como a Fórmula 1, com o Heineken Village, uma área exclusiva de ativações no autódromo e o patrocínio da UEFA Champions League masculina e feminina. No universo da música, a Heineken® marcou presença em momentos emblemáticos, como o histórico show da Madonna em Copacabana e o Rock in Rio 2024, reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências autênticas e memoráveis aos consumidores.
O sucesso no mercado brasileiro se traduz também na valorização dos papeis da Heineken, que chegaram a subir 13% em Amsterdã, marcando a maior alta intradiária desde 2008. A aposta contínua na qualidade e no sabor único da cerveja puro malte mantém a marca no topo, garantindo crescimento sustentável e presença forte no mercado global. Os dados foram divulgados no último balanço do Grupo HEINEKEN em fevereiro de 2025.
“A
chegada da Heineken ao Brasil transformou o paladar dos consumidores, e
isso nos enche de orgulho. Com um compromisso global com a qualidade, a
marca conquistou reconhecimento como um verdadeiro padrão de
excelência. Nossa missão é oferecer uma
cerveja única, elaborada com ingredientes únicos, como a nossa exclusiva
levedura A, malte, lúpulo e água, que resultam em um sabor equilibrado e
inconfundível, característico de Heineken. O nosso processo de produção
em tanques horizontais é um
dos diferenciais que asseguram a consistência e a qualidade da cerveja,
mantendo a mesma fórmula que, há mais de 150 anos, é a mesma em todos os
lugares do mundo. Além disso, com o uso de energia verde*, buscamos não
apenas a qualidade, mas também
a sustentabilidade em cada etapa da produção”, afirma Maurício
Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Fonte:
Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de
2024 e dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, homens e
mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham
consumido cerveja no último
mês.
Líder
global em dados, insights e consultoria de mercado, a Kantar conduz
pesquisas em mais de 90 países, utilizando metodologias aprofundadas
para mapear hábitos de consumo e tendências do setor.
*Energia verde = energia renovável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário