terça-feira, 12 de agosto de 2025

Bangu Shopping recebe “Rio Je T’aime”: um encontro de Brasil e França com gastronomia, cultura e entrada gratuita

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

De 15 a 17 de agosto, o Bangu Shopping convida o público para viver uma verdadeira festa dos sentidos com o “Rio Je T’aime”, evento que celebra a união da culinária francesa com a brasilidade, em um fim de semana repleto de sabores, cultura e arte. Com entrada gratuita e patrocínio da Unisuam, a programação acontece no estacionamento do shopping, transformado em um charmoso boulevard a céu aberto. O evento promete encantar visitantes de todas as idades. 

Durante os três dias, das 13h às 22h, renomados chefs brasileiros e franceses irão apresentar pratos que passeiam entre o clássico e o contemporâneo, revelando toda a riqueza da gastronomia franco-brasileira a preços acessíveis. 
Estrelas da gastronomia
Entre os nomes confirmados estão Ramão Hendrischky, Marco Aurélio Piccolino, Jorge Alexandre, Anderson Moura, Léo Fernandes, Thaís Mouros, Fernanda Calixto, Helma Suyene, Jorge Fernandes, Breno Cruz, João Bandeira e o francês Olivier Cozan, que também assina a curadoria do evento. 
Aulas-show com degustação
Os apaixonados por culinária poderão participar de aulas-show exclusivas, com turmas de até 50 pessoas, sempre às 15h, 16h15 e 17h30. Com duração de 40 minutos, cada aula termina com a degustação do prato preparado para os 30 primeiros participantes. Entre as receitas, destaque para Ratatouille Rústico, Crêpe Suzette, Cassoulet, Coq au Vin, Salade Niçoise, Steak Tartare, Soupe à l’Oignon, Musseline de Aipim com Ragu de Costela, Brigadeiro de Banana com Pralinê de Castanhas de Caju e Sabayon de Vinho Branco com Frutas Frescas.

Prêmio Lata Mais Bonita entra na reta final com inscrições abertas até 25 de agosto

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

A Associação Brasileira da Lata de Alumínio (Abralatas) entra na reta final das inscrições para a 4ª edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, que celebra os rótulos mais criativos e impactantes de bebidas em lata comercializadas no país. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de agosto, e neste ano, a premiação ganha novo fôlego ao ampliar sua abrangência: além das cervejarias, o concurso também passa a contemplar empresas de outros segmentos como água, vinho, energéticos, refrigerantes e sucos. 

“A nova categoria do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foi criada para acompanhar o crescimento do consumo de outras bebidas em lata além da cerveja. A premiação reforça nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a valorização da embalagem como ativo estratégico para as marcas. Ao destacar o design, reconhecemos o papel da lata na combinação entre funcionalidade, apelo estético e propósito ambiental”, destaca Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas. 

Cada categoria premiará três rótulos, com troféus de ouro, prata e bronze. Além dos prêmios, os vencedores também receberão um selo oficial de reconhecimento e participarão de ativações realizadas em parceria com a Abralatas e seus parceiros. 

O concurso será realizado em duas etapas. Na primeira fase, um júri técnico especializado selecionará os cinco melhores rótulos de cada categoria. Já na segunda, a votação é aberta ao público que votará online entre os finalistas, por meio do site da premiação. Os vencedores serão revelados em outubro num evento em São Paulo. 

Blumenau e Pomerode: as cidades vizinhas que combinam a alma da gastronomia alemã com o sabor da produção local

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Famosa por sediar a maior Oktoberfest das Américas, Blumenau vai muito além do chope e da festa. O município é o destino ideal para quem deseja mergulhar em uma experiência gastronômica inesquecível. Logo ao lado, está Pomerode — considerada a cidade mais alemã do Brasil. Juntas, as duas preservam com orgulho a cultura e os costumes germânicos, algo que se reflete de forma marcante à mesa.

Cucas, pretzels e strudel são uma amostra da diversidade que compõe a culinária alemã, e pratos como marreco com repolho roxo, eisbein, spätzle e batatas recheadas são ícones locais que podem ser encontrados com facilidade tanto em Blumenau, quanto em Pomerode. Porém, há uma curiosidade sobre ambas as cidades que nem todos os turistas conhecem: suas gastronomias não se limitam às tradições germânicas. 

A força da produção local

Queijos artesanais, chocolates e linguiças Blumenau são alguns dos alimentos produzidos localmente por pessoas e empresas que zelam por manter viva a ancestralidade alemã, ao mesmo tempo que se destacam pela singularidade nascida no Vale do Itajaí — região onde os dois municípios estão situados. 

Blumenau é casa de três restaurantes que impressionam o paladar de qualquer pessoa. Para quem deseja fugir um pouco da gastronomia alemã, mas ainda experimentar os sabores da cidade, nada melhor do que conhecer um clássico: o Figueira Restaurante. Especializado em carnes nobres assadas na parrilla, o estabelecimento nascido em 2006 mudou a cena gastronômica de Blumenau, tornando-se um queridinho dos moradores pela qualidade extrema dos pratos. Portanto, se você quer se sentir um blumenauense durante a sua viagem, a experiência no Figueira é indispensável. 

Grátis neste final de semana: Quintalzinho do Ipiranga com pagode, roda de samba e muitas diversões em novo endereço

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Uma novidade acontecerá no bairro do Ipiranga neste final de semana: O Quintalzinho do Ipiranga será em novo endereço, com mais espaço e conforto, porém com o mesmo acolhimento e amor das demais edições.

O evento, que se consagrou como mensal mediante o sucesso de público dos dois primeiros ocorridos no bairro, será nos dias 16 e 17 de agosto, sábado e domingo, das 11h às 20h e das 11h às 19h, respectivamente.

Com atrações grátis como shows de pagode e samba para adultos e muitas diversões para as crianças – incluindo recreação e pintura fácil gratuitas - o Quintalzinho se consagra pela grande diversidade com 30 opções gastronômicas: salgadinhos, hambúrgueres e crepes até opções da culinária internacional, como pratos do Afeganistão, da Grécia, do Brasil, da Itália, do Japão, do Havaí, entre outros, estarão presentes, promovendo uma verdadeira volta ao mundo gastronômica.

Além disso, mais de 50 empreendedores marcam suas presenças com produtos exclusivos e que podem ser adquiridos diretamente de quem faz, tais como roupas, bijuterias, produtos para a casa, brinquedos educativos, perfumes e fragrâncias, além de acessórios.

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Belém recebe Conexão Cerveja Brasil, roadshow com concurso, congresso e festival

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

A cidade de Belém será sede da Etapa Norte do projeto Conexão Cerveja Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), entre os dias 13 e 16 de agosto. O road show, que percorre todas as regiões do país, reúne profissionais e público em uma programação que inclui o julgamento da 5ª Copa Cerveja Brasil, congresso técnico e festival aberto ao público.

Concurso
Nos dias 13 e 14 de agosto, a Cervejaria Cabôca recebe os jurados especialistas da etapa Norte da 5ª Copa Cerveja Brasil. O concurso é fechado ao público e segue critérios internacionais. Os rótulos são julgados às cegas por especialistas com formação técnica e sensorial, que avaliam aspectos como aparência, aroma, sabor, corpo e fidelidade ao estilo.

Cada cerveja recebe um relatório técnico com comentários detalhados, contribuindo para o aprimoramento das receitas e processos. As medalhistas de ouro, prata e bronze se classificam automaticamente para a final nacional, em outubro, em São Paulo.

“O concurso é uma ferramenta de valorização das marcas regionais e de qualificação dos produtos. Com ele, conseguimos oferecer avaliações isentas e técnicas feitas por especialistas, além de promover o reconhecimento das cervejarias locais”, afirma Gilberto Tarantino, presidente da Abracerva.

Castelfalfi: eleito o melhor resort da Itália

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Em meio às belíssimas colinas da Toscana, cercado por vinhedos, oliveiras e campos que mudam de cor a cada estação, o luxuoso Castelfalfi é um verdadeiro tesouro que guarda quase oito séculos de história. Restaurado com cuidado e respeito às suas origens, o resort renasce como um destino que reúne tradição, beleza natural, olhar para o futuro e hospitalidade em sua forma mais genuína. Não por acaso recebeu o reconhecimento internacional de melhor resort da Itália e segundo melhor da Europa, de acordo com a votação dos leitores da conceituada publicação Travel + Leisure.

Localizado entre Florença, Pisa e Siena, o resort ocupa uma propriedade de mais de 1.100 hectares, combinando o charme da vida toscana com o conforto contemporâneo. A sensação ao chegar é de estar realmente imerso em um cenário da antiguidade. A paisagem é viva e a arquitetura conta histórias de séculos passados com pedras que resistiram às transformações ao longo do tempo e assim recebem os visitantes com um conceito de viver a Toscana em toda sua plenitude.

Entre as experiências que conectam o hóspede ao lindo local, destacam-se os passeios guiados por rotas cinematográficas que levam a vilarejos medievais como San Gimignano, Volterra, Siena e até a costa de Forte dei Marmi. Florença, que fica a apenas uma hora do resort, é uma opção perfeita para um “bate-volta” cultural que pode terminar com um brinde no pôr do sol sobre os vinhedos do hotel, criando memórias que certamente irão emocionar.

Receitas de restaurante com o conforto de casa

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Quem disse que é necessário frequentar restaurantes chiques para experimentar um prato sofisticado? Muitas receitas podem ser replicadas em casa, ao pé da letra ou em releituras mais acessíveis e tão deliciosas quanto as originais.

Pensando nisso, a Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Brancos traz duas sugestões perfeitas de massa para reproduzir no conforto do lar, com o sabor de um bom restaurante: Parafuso ao Carbonara de Ervas e Espaguete ao Pesto Genovês. Confira as receitas!

Parafuso ao Carbonara de Ervas

Ingredientes:

Molho

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola pequena picada

1 dente de alho picado

5 gemas

500 ml de creme de leite fresco

1 xícara (chá) de ervas frescas picadas (salsa, manjericão e tomilho)

sal a gosto

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Dia do Garçom: Ambev oferece 5 mil bolsas de estudos para capacitação de profissionais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Mais do que simples pontos de encontro, os bares são espaços de socialização e fazem parte da cultura, e do coração, dos brasileiros. E quem dá vida a esse cenário são os garçons, almas dos bares e balcões, que têm o dia 11 de agosto dedicado a eles. Para celebrar os homens e mulheres tão importantes para esse setor, a partir do dia 15, estarão abertas as inscrições para o curso Bora Formar: Garçons, oferecido gratuitamente pela Academia da Cerveja, a escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev. A ação, que vai capacitar até 5 mil profissionais em todo o Brasil, é uma iniciativa do Bora, plataforma criada pela companhia para impulsionar a geração de emprego e renda no Brasil.  

Em parceria com a Abrasel — Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que representa e desenvolve o setor de alimentação fora do lar —, será oferecida uma formação gratuita de iniciação e capacitação para o mercado de serviços em bares, restaurantes e outros estabelecimentos ligados ao universo cervejeiro. O curso contará com uma programação dividida em 4 módulos, que abordarão a história da cerveja, seus ingredientes, materiais, processos de produção, além de temas relacionados ao atendimento e ao serviço no contexto dos bares. “Encontrar profissionais qualificados tem sido uma das principais dificuldades do nosso setor, segundo as pesquisas junto aos empreendedores. Esta iniciativa é importante não só para melhorar as chances de conseguir emprego por parte de quem está procurando, mas também por facilitar a gestão de pessoas nas empresas e, na ponta, melhorar também o atendimento aos clientes dos estabelecimentos", afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Para finalizar com chave de ouro, a Catho — plataforma gratuita de empregos — contribuirá com o último módulo, oferecendo orientações sobre elaboração de currículo, participação em processos seletivos e preparação para entrevistas. “Com essa iniciativa, buscamos reconhecer a importância desses profissionais, oferecendo conhecimento que transcende a prática do dia a dia. Queremos também evidenciar o valor histórico e cultural do setor, reforçando sua presença e relevância no mercado”, afirma Patricia Suzuki, diretora de recursos humanos da Redarbor Brasil, grupo dono da Catho.

Padarias movimentam R$ 153 bilhões no Brasil; para ter sucesso no mercado, vale mais abrir franquia ou apostar em marca própria?

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

O mercado brasileiro de pâtisseries, padarias e cafeterias vive um boom de crescimento. Segundo o Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação, o faturamento do setor de panificação alcançou R$ 153,3 bilhões em 2024, um aumento de 10,9% em relação ao ano anterior. Para a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria, o resultado é devido ao fluxo de clientes nas padarias, que cresceu cerca de 4,57% no ano passado. 

Com consumidores cada vez mais exigentes e dispostos a mergulhar em experiências gastronômicas sofisticadas, o setor tem se mostrado uma excelente oportunidade para empreendedores. Mas, diante do crescimento da demanda, surge a pergunta: o que é mais vantajoso, abrir uma marca própria do setor ou investir em uma franquia que atenda ao segmento? 

Para o empresário Antônio Augusto Ribeiro de Souza, com mais de 30 anos no food service, atuar com franquias é o caminho ideal para quem busca segurança, escalabilidade e suporte estratégico. Desde 2021 como CEO da Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês, o executivo oferece três dicas aos investidores interessados no ramo de padarias e cafeterias gourmet. 

Momo Gelato inaugura primeiro quiosque na orla carioca

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Momo Gelato reafirma sua identidade carioca com a inauguração de sua primeira unidade à beira-mar. A nona unidade da marca de gelati abre a partir de 15 de agosto sob um novo modelo de operação: um quiosque, na Orla Rio, localizado na praia de São Conrado, na zona sul da Cidade Maravilhosa.
 
O Quiosque Momo Pinheiros possui 33 lugares distribuídos ao redor da calçada e no balcão. Cerca de 20 sabores de gelati, elaborados sob uma minuciosa curadoria de ingredientes, estarão à venda diariamente. Entre as versões clássicas MomoLatte, Pistache, Chocolate Belga, linha Momo P.S (versões com alto percentual de proteína) e a constante oferta de novos sabores sazonais, a partir de R$ 25 (100g). A experiência na praia ficará ainda mais completa com a presença do cardápio da Café com Fé, marca irmã que nasceu junto com Momo em 2014, e que tradicionalmente divide espaço com a gelateria. A cafeteria se encaixa nos momentos de início da manhã e pausa ao longo do dia, com opções de cafés especiais e comidinhas como panini, bolos, waffles doces e salgados. 
 
Ao longo de seus mais de 11 anos de história, a marca fundada por Walter de Mattos uniu ingredientes e técnica italiana com o espírito carioca, tanto na comunicação de Momo como na criação dos mais de 80 sabores exclusivos. Para Walter, o operação da nova unidade sob um diferente formato "é um aprendizado e pode ser que nos leve a ter outros quiosques”. O Quiosque Momo Gelato fica na ponta da praia e é uma parceria, do agora vizinho,  restaurante Barthô.

Dia do Pão de Queijo: dá pra ser mineiro, feliz e saudável ao mesmo tempo?

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

No Brasil, poucos alimentos são tão afetivos quanto o pão de queijo. Quentinho, macio por dentro, crocante por fora, ele marca encontros, cafés da tarde e memórias de infância. Mas será que dá pra celebrar o Dia do Pão de Queijo, comemorado em 17 de agosto, de forma mais saudável?

Para a nutricionista funcional integrativa Giovanna Baleeiro, da Clínica Doctor Puro, em São Paulo, sim, e sem perder o sabor que faz do pão de queijo um clássico nacional.

“O problema não está no pão de queijo em si, mas nos ingredientes ultraprocessados que muitas versões industrializadas carregam. Quando você faz escolhas mais limpas e conscientes, pode sim comer esse quitute com prazer e saúde”, explica Giovanna, que é especialista em nutrição esportiva, estética e funcional.

O que pode deixar o pão de queijo mais saudável?

1. Use polvilho de qualidade e evite misturas prontas

“Prefira o polvilho doce ou azedo puro, sem aditivos. As misturas prontas costumam conter conservantes, aromatizantes e gordura vegetal.”

Consevitis-RS lança nova etapa da campanha nacional Vai de Vinho Brasileiro

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Instituto de Gestão, Planejamento, Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lança neste mês de agosto uma nova fase da campanha Vai de Vinho Brasileiro. Com o objetivo de seguir desmistificando o consumo de vinho, especialmente entre os jovens, o foco é a produção de conteúdos descontraídos e momentos de lazer, de forma que a linguagem contribua para a mudança de hábitos.

Em 2023/2024, um estudo exploratório e planejamento estratégico da comunicação, realizado por uma consultoria contratada, reforçaram a necessidade de despertar a curiosidade no novo consumidor, o que apontou a descontração e o lifestyle como elementos principais. Em 2025, a partir de uma pesquisa encomendada pelo Consevitis-RS em parceria com o Sebrae, a campanha dará seguimento ao objetivo, com foco no público 25-35 anos, especialmente feminino.

Segundo a pesquisa, divulgada no mês de maio, 70% dos entrevistados afirmaram ter consumido vinho brasileiro nos últimos seis meses e 66% realizaram alguma compra no período, com destaque para consumidores mais jovens (18 a 24 anos), especialmente mulheres, com maior escolaridade e renda, o que mostra que o vinho brasileiro está presente em momentos de celebração, lazer e bem-estar.

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Wine lança campanha para o Dia do Pendura com até 80% de desconto em vinhos e ofertas nas lojas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para marcar o Dia do Pendura, tradição em que estudantes de Direito solicitam refeições gratuitas em bares e restaurantes no dia 11 de agosto, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma campanha nacional com promoções, brindes e experiências especiais para os consumidores.

Durante o período promocional, todo o site e o aplicativo da Wine funcionarão em clima de pendura: haverá descontos de até 80%, frete grátis para compras a partir de R$199, acúmulo de cashback em todas as compras, e brindes especiais em ações de “compre e ganhe”, a partir de R$ 299, que irá resultar no ganho de vinhos best sellers do portfólio da Wine como Perez Cruz. Já em compras a partir de R$499, o ganho é ainda mais irresistível: um Chandon. 

A ação será oficialmente aberta no e-commerce e no aplicativo da marca no dia 11 de agosto e segue até o dia 17/08. Clientes das lojas físicas e da categoria Select (assinantes que atingiram altos níveis no programa de recompensas do aplicativo), no entanto, terão acesso antecipado às ofertas a partir do dia 8 de agosto.

Nas 13 lojas físicas da rede, localizadas em capitais e grandes cidades, a campanha inclui horário estendido de atendimento, entrega em minutos, happy hour diário com petiscos e degustação de vinhos, além de uma roleta premiada válida para compras acima de R$599. Haverá ainda uma curadoria especial de rótulos recomendados pelo time de sommelières e pelo CEO da Wine em preços promocionais. 

https://www.linkedin.com/company/hercogcomunicacao 

De pai pra filho: legado entre gerações impulsiona empório árabe em Moema

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Há negócios que nascem com vocação para durar. O Samir Amis, empório árabe fundado por Moris Azar em Moema, é um deles. O que começou com a produção artesanal de pão sírio, vendida em pequenas quantidades no atacado paulistano, virou referência gastronômica e ponto de encontro para diferentes gerações apaixonadas pelos sabores do Oriente Médio.

Hoje, quem comanda o empório é Joseph Moris, filho de Moris, que assumiu o negócio após a morte do pai. A transição familiar não foi apenas simbólica. Representou uma mudança de ritmo, gestão e ambição para o futuro.

Ao assumir, Joseph trouxe um olhar atento à operação, à qualidade no atendimento e ao posicionamento da marca no mercado paulistano. O empório manteve o espírito original, voltado à comunidade árabe da cidade, mas passou a dialogar com um público cada vez mais diverso. Clientes que buscam qualidade, memória afetiva e produtos difíceis de encontrar no varejo tradicional. 

O empório vende hoje mais de 300 mil esfihas por mês, com receita original da família e produção própria. Além delas, brilham no menu o trio de pastas — hommus, coalhada e babaganoush —, os charutinhos de folha de uva, o arroz marroquino e outros clássicos. Parte importante da proposta da casa está nos ingredientes importados da Síria, como o tahine, a água de rosas e as especiarias que dão identidade às receitas.

Dia dos Pais: três receitas de pratos variados para deixar a data ainda mais especial

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 No dia 10 de agosto é comemorado no Brasil o Dia dos Pais. A figura paterna merece um banquete à altura — e nada melhor do que um sabor inesquecível para acompanhar esse dia especial. Sendo assim, a Kikkoman preparou três receitas exclusivas, confira:

Peixe com crosta de ervas e shoyu

Rendimento: 4 porções

Tempo do preparo: 30min

Ingredientes

4 postas de pescada amarela

2 colheres de sopa de shoyu

1 colher de sopa de sumo de limão

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1⁄4 de xícara de farinha panko

2 colheres de sopa de manteiga

Raspas de 1 limão siciliano

Manjericão a gosto

Salsinha a gosto

Sálvia a gosto

Azeite 

Conexão em cada mordida: receita de sanduíche aberto de carne para promover momentos em família

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Neste Dia dos Pais, a Royal Prestige® convida você a celebrar muito mais do que a presença paterna: queremos valorizar os momentos compartilhados, os risos em volta da mesa, os cheiros que remetem à infância, e o prazer de preparar juntos uma refeição que fica na memória.

Com o passar dos anos, os papéis dentro de casa evoluíram — e a relação dos pais com a cozinha ganhou um novo significado. Hoje, muitos pais descobrem nesse espaço uma forma genuína de se conectar com os filhos, compartilhar histórias, transmitir valores e demonstrar carinho através da comida. Cozinhar se tornou um gesto de cuidado, de presença, de amor.

É por isso que a Royal Prestige®, marca reconhecida por oferecer produtos de alta performance para a cozinha, valoriza cada momento com a qualidade que os clientes merecem. Nossas panelas, utensílios e sistemas de cozinha possuem até 50 anos de garantia limitada, com uma tecnologia que preserva os nutrientes e realça os sabores, promovendo refeições mais saborosas e, principalmente, cheias de significado. Porque quando a cozinha vira palco para a troca entre pai e filhos, cada detalhe importa.

Neste ano, que tal transformar o Dia dos Pais em uma experiência sensorial e afetiva? Preparem juntos uma receita especial, conversem, riam, e celebrem o tempo de qualidade.

Dádiva lança Solitude no IPA Day SP 2025

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Cervejaria Dádiva escolheu a edição de 2025 do IPA Day São Paulo para apresentar ao público a Solitude, New England IPA sazonal com 6,3% de teor alcoólico, 40 IBU e personalidade marcante. Produzida com os lúpulos Citra e Strata, a receita aposta em aromas de frutas tropicais e cítricas, como maracujá e toranja, de amargor equilibrado e com final dank e seco — uma combinação que promete cativar os amantes do amargor com frescor e elegância.

Com coloração amarela intensa e levemente turva, a Solitude é uma cerveja que convida à contemplação e ao mergulho sensorial. É uma New England IPA na tradição clássica do estilo, mas com a ousadia criativa que marca o trabalho da Dádiva desde sua fundação. A temperatura ideal de serviço é entre 4 e 8 °C, valorizando os aromas e o perfil do estilo. Será vendida em latas de 473 ml.

Com a Solitude, a Dádiva propõe uma pausa: um momento de introspecção no meio do turbilhão, de contemplar a sua própria presença por inteiro, em que o amargor é bem-vindo e transformado em prazer. O lançamento reforça a vocação da cervejaria para criar rótulos que não apenas exploram estilos com excelência técnica, mas também transmitem estados emocionais — como já fez com outros rótulos.

Fundada há 11 anos e comandada por Luiza Lugli Tolosa, a Dádiva se consolidou como referência em inovação, diversidade e impacto social no cenário cervejeiro brasileiro. Suas criações desafiam padrões, combinando qualidade técnica com identidade, liberdade criativa e propósito.

Whisky Dewar's para Celebrar o Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para este Dia dos Pais, a marca Dewar’s, detentora do blended whisky escocês mais premiado do mundo, oferece opções  para presentear com um clássico que nunca sai de moda: um bom whisky. Para diferentes perfis de pais, rótulos envelhecidos por 12, 15 e 18 anos, que passam pelo exclusivo processo de duplo envelhecimento em barris de carvalho, garantindo suavidade, complexidade e sabor inconfundível. Uma escolha de presente à altura da data.

Confira abaixo todas as sugestões:

Dewar’s 12 Anos

O Dewar’s 12 Anos é ideal para celebrar momentos especiais com elegância. Seu diferencial está no duplo envelhecimento: após o blend ser criado, ele passa por uma segunda maturação de seis meses em barris de carvalho, o que garante suavidade e um sabor aveludado. Além disso, conta com notas de frutas cítricas, mel, uvas passas e baunilha. Com perfil marcante e equilibrado, apresenta notas de frutas secas, especiarias suaves e um toque de baunilha. Versátil, vai além dos coqueteis e harmoniza com diferentes pratos  de petiscos e sobremesas para uma experiência gastronômica completa.

Heineken 0.0 leva experiência de experimentação para as estradas de São Paulo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Heineken 0.0®, a cerveja zero álcool mais vendida do país, de acordo com dados apurados pela NielsenIQ*, leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das 10 lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da “verdinha” gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.  

“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0® cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil. 

A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico. 

Perdigão Na Brasa compartilha receitas especiais de churrasco para o Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Neste Dia dos Pais a Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², apresenta duas receitas de produtos clássicos de um churrasco, mas de uma forma diferente para celebrar essa ocasião especial: Manta de Linguiça Toscana com Pimenta-biquinho Recheada com Queijo e Costelinha Na Brasa na Crosta de Bacon, duas opções que ganham um toque a mais com o sabor inconfundível dos produtos Perdigão Na Brasa, especialista em churrasco e referência na categoria. Confira os preparos: 

Manta de Linguiça Toscana com Pimenta-biquinho Recheada com Queijo 


Tempo de preparo: 70min 

Rendimento:  06 porções  

 

Ingredientes 

Manta de linguiça: 

1 pacote de Linguiça toscana com pimenta-biquinho Perdigão Na Brasa (600g) 

1 pacote de requeijão cremoso tipo catupiry (250g) 

1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (110g) 

Dia dos Pais: cervejas especiais têm 50% de desconto no Prezunic nesta sexta-feira

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Em uma ação exclusiva, o Prezunic oferece 50% de desconto em uma seleção de cervejas especiais nesta sexta-feira, 8 de agosto, aproveitando a celebração do Dia dos Pais no domingo. A ação inclui cerca de 40 rótulos de destaque, como Praya, Baden Baden, Eisenbahn e Colorado, entre outros, com preços de R$ 2,49 a R$ 7,49.

As ofertas são uma oportunidade de presentear os pais, além de comemorar a data com as melhores marcas a um excelente custo-benefício. Com a crescente demanda por cervejas especiais, o Prezunic vem investindo no setor. Recentemente, a rede inaugurou uma beer cave na loja de Botafogo, onde os cervejeiros encontram diversos rótulos na temperatura ideal.

Cerveja especial em alta

O consumo de cervejas especiais vem crescendo no Brasil. Estima‑se que o volume total ultrapasse 8,3 bilhões de litros em 2025, consolidando o país como um dos maiores mercados globais da bebida. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostram que esse mercado deve movimentar mais de R$ 80 bilhões neste ano.


Segundo a Euromonitor International, o setor que inclui cervejas artesanais, importadas e puro malte saltou de cerca de R$ 50 bilhões em 2020 para mais de R$ 80 bilhões em 2025. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado cervejeiro do mundo em volume, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Carne e vinhos