VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
Na última terça-feira (06), a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, promoveu um evento especial para celebrar seus 45 anos de história e apresentar oficialmente ao mercado sua nova identidade visual e nova campanha de marca. A comemoração aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, regada a muitos queijos, e foi encerrada com um cookshow do chef Felipe Bronze, apresentado oficialmente como embaixador da marca. O chef, que tem duas estrelas no Guia Michelin, preparou ao vivo uma trouxinha de mignon com manteiga de missô, molho de queijo azul e crouton de parmesão. O mesmo prato foi servido aos convidados, que se deliciaram.
Cerca de 100 pessoas estiveram presentes ao evento, entre elas Maria José Bontempo, a Zezé, uma das primeiras colaboradoras da empresa. Em 1º de maio de 1980, os irmãos Cícero e Carlos Hegg adquiriram um pequeno laticínio na cidade de Tiros, em Minas Gerais, que daria origem à Tirolez. A jovem Zezé era então uma das seis colaboradoras. “Tenho muita alegria em saber que a minha evolução pessoal se deu através da Tirolez. Tenho um sentimento muito grande de amor pela empresa”, contou emocionada aos presentes.
Os irmãos Cícero e Carlos relembraram um pouco da jornada de 45 anos, da aquisição do pequeno laticínio à transformação na marca de queijos mais lembrada pelos brasileiros. Cícero destacou que, desde o início, os dois se preocuparam se os funcionários estavam trabalhando em segurança e felizes. “Isso é algo que herdamos da nossa família, mas que faz muita diferença na construção de um negócio”, afirmou. “Também tivemos oportunidade de viajar e provar coisas muito boas, transformando em inovações para o mercado brasileiro. Nossa filosofia nas fábricas sempre foi fazer queijos que as nossas famílias pudessem consumir”, completou.
O irmão e co-fundador, Carlos, lembrou com saudade dos primeiros tempos e, principalmente, da criação da marca e do personagem que até hoje estampa todas as embalagens. “Por sugestão de um amigo, juntamos a cidade em que a empresa foi fundada, Tiros, com a região do Tirol, na Áustria, em função da origem europeia de nossa família. Desde o início tínhamos ideia de criar um personagem para representar a marca, mas fizemos isso na década de 90, quando nos lançamos nos grandes varejos. Pedimos para desenharem o personagem e, na terceira versão, saiu um tirolês com as roupas típicas da região. E achamos que seria ele mesmo”, contou.
No reposicionamento da marca, apresentado no evento pela diretora de Marketing, Andrea Köhler, o personagem ganhou protagonismo e nome, Sr. Minas, em homenagem ao estado em que a empresa foi fundada. “Ele também tem uma profissão, que é a de queijista, o profissional responsável por orientar os consumidores sobre formas de consumo de queijos e harmonizações”, explicou Andrea, exibindo também o filme da campanha que acaba de estrear e que pode ser assistido aqui: Link para o vídeo
Press à Porter Gestão de Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário