terça-feira, 27 de março de 2018

Cervejaria Synergy com nova distribuição e identidade visual



 Depois de dois anos no mercado cervejeiro, como ciganos, a Synergy está na fase final de obras da sua própria cervejaria, em Sorocaba (SP). Algumas mudanças começam a surgir, como uma nova identidade visual e também novas embalagens. Sobre a nova identidade visual, o designer Nani, responsável pelas mudanças, explicou:

“Optamos por explorar a sinergia de uma maneira mais direta, como assunto principal de toda a nova identidade da marca. Momentos e situações que geram sempre algo novo e mais verdadeiro. Tentamos levar para os rótulos da Synergy a mesma profundidade com que os sócios Eduardo, Benedito e Thiago encaram a vida.”

Três rótulos já conhecidos do público agora no formato lata de 473ml, a Snow Wit , Union Session e a Hop it Up. As novidades chegam
nos próximos dias nos pontos de venda.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Cervejaria Colorado inaugura a Toca do Urso em Ribeirão Preto/SP



 Para celebrar suas origens e a "paixão pela cerveja", a Colorado inaugura seu espaço em Ribeirão Preto (SP): a Toca do Urso. Localizada junto da cervejaria, onde são produzidas e criadas suas cervejas premiadas, o espaço simula as cavernas que são o hábitat de um urso, símbolo da marca, e reúne inovações em cerveja, gastronomia local e loja com itens exclusivos. Uma das precursoras do movimento da cerveja artesanal nas últimas duas décadas, a Colorado é desde julho de 2015 parte do grupo Ambev.

Marcelo Carneiro, sócio fundador da Cervejaria Colorado, explica:
“A Toca do Urso é um sonho antigo, pensado desde a fundação da Colorado para unir tudo que valorizamos – especialmente juntar as pessoas. É a minha casa, a casa do Urso, uma extensão da nossa atual Cervejaria e espero que todos possam desfrutar bons momentos aqui.”
À frente do conceito está o estúdio de design e arquitetura Super Limão. Inspirados no Urso e guiados pelos valores de cuidado com o meio ambiente da Colorado, criou uma espécie de ”ecoverna”.

Lula Gouveia, responsável pelo projeto, conta:
“Tentamos ao máximo pensar em soluções que minimizassem o impacto ambiental, sem deixar de lado a autenticidade do Urso.”

domingo, 25 de março de 2018

My Growler inova a maneira de se consumir cerveja

 
 
 Em meio a um mercado cada vez mais competitivo, entender os desejos do consumidor é encontrar um meio de ganhar mais visibilidade e atrair seu público. Estudar o que influencia o mercado é o que fez conhecidas empresas atuais a se destacarem dentre as empresas tradicionais.
Isso aconteceu em diversos segmentos: com a ideia de “motorista particular”, a Uber ofereceu um serviço com mais conforto e com a possibilidade do cliente saber o valor de sua corrida antes mesmo de iniciá-la; com o Netflix, o público não precisa mais esperar os lançamentos da TV fechada e pode assistir a séries e filmes quando e onde quiser; o Airbnb mudou o conceito de hospedagem ao permitir que casas, apartamentos, castelos e até um túnel de cerveja sejam lugar para o turista se hospedar; o iFood evitou o telefone e concentrou as opções de busca de comida delivery em um só lugar.

Com a cerveja não poderia ser diferente. A variedade de produtos oferecidos no mercado mudou o padrão e escolha de quem consome. As pessoas estão interessadas em mais qualidade e menos quantidade, mais praticidade, diversidade de estilos, sabores e aromas. Por esse motivo, gradativamente, a cerveja artesanal fabricada em microcervejarias vem ganhando mais espaço no mercado e entre os amantes da bebida.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que regula o setor, no primeiro semestre de 2017, 91 novas fábricas foram implantadas no país. Desta forma, o Brasil chega a 610 cervejarias, com 83% delas concentradas no Sul e Sudeste. Em um mercado que tem como característica a pluralidade de produtores e produtos houve crescimento no número de receitas registradas: já são 7.500 rótulos. Com essa nova filosofia de consumo, os clientes estão levando o produto aonde o microcervejeiro não levava antes.

sábado, 24 de março de 2018

Evento cervejeiro com orientação sustentável em Nova Lima ocorre em 7 de abril


 
 A 5ª edição do Festival de Cervejas Artesanais Junglebier tem como trilha o rock 'n' roll, e o convidado especial é Wilson Sideral. Outra atração confirmada é Daniel Lima, vocalista da banda Singles Plays Pearl Jam, que se apresenta com a banda Frogvill. O evento marca também a comemoração de 30 anos do Bar do Marcinho. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)
 
Mestre Zé Paulo é quem abre o Festival com muito tambor e roda de capoeira. Ele terá um espaço especial no evento para apresentar seu projeto social e toda venda de cerveja será revertida em prol da compra de instrumentos musicais para as crianças que participam do projeto. Esta edição conta também com o DJ André Kbça, que volta com seu estilo único que mistura diversos ritmos, sempre com muito bom gosto musical.

Entre as cervejarias participantes nesta nova edição estão confirmadas Backer, Wals, Loba, Krug Bier, Austen, Falke, Anton e Veterana, com estilos de cervejas para todos os gostos, para apresentar seus rótulos e sabores. Para acompanhá-las, o público contará com todo o cardápio do Marcinho, que inclui tira gostos e pratos típicos da culinária mineira como frango com quiabo, frango ao molho pardo, torresmo de barriga, tropeiro, bolinho de mandioca e bacalhau e costelinha de porco.
O Jungle Burguer também está de volta, e o chef Alex Castrofala destaca:
“Usamos um pão australiano, que leva cacau na massa, deixando-o com cor de terra. A couve, nós buscamos nas hortas de pessoas aqui de Macacos, (até a do próprio Marcinho) e escolhemos assim todos os ingredientes vindos da própria comunidade.”
O Junglebier é um dfestival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis. É realizado no tradicional Bar do Marcinho, das 12h às 22h, sempre aos primeiros sábados de cada mês.
O Camarote Open Bar foi reformulado e tem capacidade para 150 pessoas, bem em frente ao palco. Quem optar por comprar o camarote receberá uma pulseira e copo exclusivos e terá acesso a todas as áreas do evento, mas vale ressaltar que não será permitido sair do camarote com bebidas. Ele inclui todas as cervejas disponíveis no Junglebier e água. Alimentação, refrigerantes, sucos, vinhos e destilados são a parte.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Páscoa com cerveja: Bodebrown lança nova versão da Cacau Wee


 
Não é só de ovos de chocolate que vivem os fãs da Páscoa. O público cervejeiro também tem seus produtos na medida para celebrar o período em grande estilo. De olho neles, a Bodebrown lança uma edição limitada da Cacau Wee, cerveja sazonal que faz parte do seu portfólio e é produzida somente em ocasiões especiais do ano. A nova versão vem em garrafa de 750ml. Ela já está disponível para ser adquirida no site da Bodebrown e na loja da fábrica.
 
"Esta cerveja celebra uma inusitada união entre Bahia e Escócia", conta Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown. "Segue o estilo Brazilian Scotch Ale e ao mesmo tempo tem adição de cacau brasileiro proveniente de fazendas na cidade de Ilhéus. Após algumas experiências sensoriais, ela foi desenvolvida como uma das variações da nossa primeira cerveja, a Wee Heavy". Além do cacau, é composta por sete tipos de maltes e levedura escocesa.

Quatre celebra quatro anos da Cervejaria Dádiva


 
 Para comemorar seu quarto aniversário, neste mês março, a Cervejaria Dádiva lança de uma série de rótulos especiais unidos pela temática do vinho. Quatre Vierge, Quatre Blanc, Quatre Rouge e Quatre Ménage têm como base uma Golden Strong Ale e serão apresentados ao público em garrafas rolhadas de edição limitada.
 
A tetralogia foi criada sobre três cervejas envelhecidas em barricas de vinho, separadamente, e uma em versão original. Quatre Vierge é a versão pura, não envelhecida, e sem nenhuma alteração no seu processo de fabricação ou adição de ingredientes. Quatre Blanc foi envelhecida em barrica de vinho Sauvignon Blanc, Quatre Rouge em barrica de vinho Merlot e Tannat e Quatre Ménage é um blend das duas cervejas envelhecidas, que ainda leva adição de mosto de uva Syrah.

As quatro versões da Quatre, envasadas em garrafas de 375 ml e com 12% de teor alcoólico, vem reafirmar a intenção da Dádiva em trabalhar o lado experimental e criativo na produção de cervejas artesanais, brincando com os sentidos e respeitando a peculiaridade do paladar de cada apreciador da bebida.

O lançamento da série Quatre ocorre em 24 de março, sábado, durante festa de aniversário da cervejaria, na fábrica, em Várzea Paulista, a aproximadamente 40 km da Capital. O evento, aberto ao público, reunirá atrações gastronômicas, artísticas e musicais, além de chopes autorais e de cervejarias parceiras - cervejarias Japas, Mafiosa, Suricato e Treze - oferecendo mais de 10 torneiras de chopes a preços especiais.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Sommelier de cerveja orienta gastronomia religiosa


 
A relação de Paulo Henrique Quintão, 23 anos, com a igreja surgiu de berço, de família católica. Quando ele tinha 18 anos, estava bastante envolvido com o trabalho pastoral e chegou a pensar no sacerdócio, mas discerniu que a sua vocação religiosa não era a de padre. Hoje inclusive é casado, e mantém uma vida religiosa ativa como Cerimoniário na Paróquia de Sant'Ana em Campo Grande, no Rio. Uma paixão em sua vida é a cerveja, que o motivou a se formar sommelier e técnico cervejeiro. Com essas atividades, encontrou um ponto em comum com a religião. Especializa-se em gastronomia religiosa.

Seu objetivo é apresentar pratos e harmonizações de cervejas que se enquadram neste padrão. Utiliza o contexto histórico para montar o cardápio e observa o que é comum estar a mesa dos cristãos e a partir disso define os rótulos, na maioria das vezes também produzidos pelos religiosos.
"Gastronomia religiosa é composta por todos os alimentos e bebidas que quando preparadas de acordo com a vivencia dos momentos da fé, se torna para o consumidor um alimento sagrado", explica.
Sua relação com a cerveja começou com uma viagem à Europa, onde o jovem conheceu as primeiras cervejas especiais que experimentou.

Confira abaixo quatro dicas de harmonização, elaboradas por Quintão, e na sequência, um texto em que o sommelier explica a relação entre cerveja e religião.

segunda-feira, 19 de março de 2018

As latas da Memminger Gold chegam nos próximos dias nas lojas especializadas em todo país

 
 Chega ao Brasil pela primeira vez a Memminger Gold, em lata de 500ml. A novidade trazida pela importadora Buena, é do estilo Helles com 5,5% de teor alcoólico, de coloração amarelada, com notas de pão e leve adocicado no paladar.
Com mais de 1.300 cervejarias na Alemanha, por que só temos acesso a 5 ou 6 marcas aqui no Brasil? Uma escola cervejeira tão importante e tradicional merece ser melhor conhecida pelos brasileiros. Pensando nisso, resolvemos ampliar o universo de cervejas no nosso portfólio com produtos de qualidade e maior acessibilidade aos clientes. Uma cervejaria com história sólida que vem forte pra ganhar a preferência dos brasileiros! Comentou Helio Jr., sócio proprietário da importadora Buena.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Casa 55 coloca cervejas Pratinha no seu delivery pelo aplicativo iFood

 
A Cervejaria Pratinha fez uma parceria com a Casa 55, empório especializado em produtos artesanais de Ribeirão Preto, que passará a oferecer seus rótulos de cervejas para delivery pelo aplicativo iFood. 

Agora, os rótulos Dom Pedro II, Birudô, Pratipa lata e Dark Moon podem ser entregues gelados em casa ou em qualquer lugar da cidade de atuação do aplicativo. No menu da Casa 55, itens como porção de queijos artesanais podem ser harmonizados com os estilos de cerveja. Para um almoço ou happy hour descontraído, a casa ainda conta com saladas e sanduíches.

terça-feira, 13 de março de 2018

Festival de Cerveja Artesanal no Memorial da América Latina acontece esse final de semana

 
 Que tal brindar ao verão que está chegando ao fim com uma bela cerveja artesanal? E se tem uma bebida que é a cara do verão, é a cerveja!!! Então saiba quais são as 28 cervejarias que estarão no memorial: Benedetto, Berggren, Brassaria Ampolis, Campinas, Caras de Malte, Copina, Dama Bier, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Giffa Imperial, Groff, Hausen Beer, Hebling, Hohenthanner, Imperatriz, Insana, Lhama Loca, Mea Culpa, Providência, Queens, Quinta do Malte, Pedra Grande, Sapucaí, Schornestein, Soft Beer, Vila Alemã e Vótus. Portanto se você já é fã de cerveja artesanal, ou ainda não é, mas quer começar a entender esse universo, anote na agenda: dias 17 e 18 de março, das 11h às 21h. Os chopes serão comercializados em copos descartáveis (a partir de R$7,00), mas você pode levar garrafas (unidades e kits), copos, canecas e acessórios para continuar degustando sua cerveja favorita em casa ou presentear amigas e amigos cervejeiros.

No Festival,  você vai encontrar mais de 50 estilos de cerveja/chope:  Amber, American IPA, American Lager, APA, Belga com rapadura, Belgian Strong Ale, Black, Black Pumpkin, Bock, Brown Porter, Double Bock, Double IPA, Dunkel, English IPA, ESB, Fruit Manga, German Pils, Gose Tomate, Helles, Ice, Imperial IPA, Imperial Sout,  Irish Red, Lager, Märzen,  Munich Helles, New England APA, New England IPA, Pale Ale, Pilsen, Pilsen Extra, Pilsen Verde, Porter, Puro Malte, Red Ale, Red IPA, Session IPA, Soul, Stout, Stout Cacao, Summer Ale, Vienna, Vienna Ale, Vienna Lager, Vermont IPA, Vinho, Weiss, Weizen, Witbier e Witbier com maracujá. É a ocasião perfeita para você conhecer as novidades, experimentar novos estilos, se iniciar no mundo das cervejas artesanais, ou simplesmente apreciar o seu rótulo preferido. Se ficar em dúvida, bata um papo com os expositores e certamente eles te conduzirão por uma experiência incrível. 

sexta-feira, 9 de março de 2018

Rock e chope no Espaço Bodebrown Batel



O Espaço Bodebrown Batel, localizado no Total Storage Boulevard, promove neste sábado (10) a estreia do projeto "Bodebrown Apresenta", que une shows de bandas curitibanas com cervejas artesanais. O grupo Eles Mesmos assume o palco, passeando pelos ritmos folk, ska e rockabilly, às 17 horas.
Para completar, o espaço terá o lançamento de uma novidade da Bodebrown: a cerveja GUARANIPA, criada de forma colaborativa com a cervejaria paraguaia The HOP. Segue o estilo West Coast IPA, referência à American IPA característica da Califórnia, na Costa Oeste norte-americana. Conta com 7% de grau alcoólico, um amargor pronunciado e toque cítrico suave, proveniente do duplo Dry Hopping de Cascade, um tipo de lúpulo norte americano que é personagem central do renascimento das American Ipas. De corpo leve, tem presente toques de caramelo e malte.
A GUARANIPA poderá ser adquirida no contêiner de autoatendimento que equipa o local. As outras cervejas disponíveis nas torneiras durante o final de semana são a Mago de Houblon, Curitiba Pale Ale, Blanche de Curitiba Wit Bier e Drei Hop, além do espumante Sparkling Wine Rose Charmat.

Cerveja inédita da Pratinha conquista medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2018

 
A Cervejaria Pratinha, com sede em Ribeirão Preto (SP), foi uma das premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja, evento que acontece em Blumenau (SC), de 7 a 10 de março, e considerado o maior festival cervejeiro da América do Sul. Na categoria Experimental Beer, a Porter, Porteira & Portão, que leva creme de amendoim em sua composição e possui 7,5% de teor alcoólico, conquistou a medalha de ouro. Lançamento da cervejaria, é uma Porter e, pela primeira vez, foi inscrita em um concurso.

A sexta edição do concurso reuniu quase 90% das cervejarias brasileiras e teve 2.859 cervejas inscritas. No total, foram distribuídas 252 medalhas, sendo 70 de ouro, 86 de prata e 96 de bronze, e premiadas 8,81% do total de cervejas inscritas.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Bodebrown eleita segunda melhor cervejaria do país



A cervejaria Bodebrown foi eleita a segunda melhor do país na última terça-feira (6/3) no Concurso Brasileiro de Cervejas. A curitibana segue sendo a mais premiada da história do festival, conquistando na mesma noite oito medalhas para seus rótulos. O evento teve entrega de prêmios dividida por estilos, além de destaques como o de Melhor Cervejaria do Ano - que celebrou a prata para a Bodebrown. O público pode conferir o Festival Brasileiro da Cerveja a partir desta quarta-feira no Parque Vila Germânica de Blumenau (Santa Catarina).
Além da medalha geral, oito produções da Bodebrown foram premiadas na noite, desde clássicas e releituras até as colaborativas e as versões Wood Aged, envelhecidas em barricas de madeira. Quatro venceram o ouro: Double Perigosa 18%, Atomga Cherry, Hair of The Bode Barley Wine e Wee Heavy au Shiraz Wood Aged. A De Bora Poderosa English IPA conquistou prata. No bronze, foram premiadas 4 Blés 2013 Bottle Aged, Tripel Montfort au Merlot Wood Aged e Perigosa Baby Session IPA.

Doktor Bräu agita mercado cervejeiro com quatro novos rótulos



Cervejeiros, atenção! Tem novidades da Doktor Bräu chegando!!!  A TOC (garrafa 500ml) é uma lager, estilo Pilsner alemã, que apresenta leves notas de cereais do malte Pilsen, e lúpulos bem presentes, com notas florais ou de especiarias, teor alcoólico 4,5% e IBU 30.  A Endorphina (latão 473ml) é uma suculenta New England IPA, teor alcoólico 6,5% - IBU 50,  turva, com aromas frutados intensos, amargor extremamente agradável e não muito marcado, que leva da boca ao cérebro o bem estar que a cerveja pode proporcionar.  A Serothonina (latão 473ml), uma New England APA, teor alcoólico 5,5% - IBU 40, é lupulada, turva e extremamente aromática. Já a Albinus (garrafa 500ml) é uma White IPA de coloração pálida, corpo médio, alto drinkability, muito aromática, com altos níveis de proteínas diluídas (não é filtrada), teor alcoólico 5,7% - IBU 50.

O lançamento bem democrático vai acontecer em 72 endereços: no dia 09/03, a partir das 18h,  será em 68 bares, hamburguerias e restaurantes de várias cidades brasileiras (relação mais abaixo), e no final de semana de 17 e 18,  no Festival de Cerveja Artesanal (Memorial da América Latina, das 11h às 21h), onde as quatro bebidas estarão engatadas em torneiras de chope. Você não vai querer perder essa oportunidade, não é? Então anote já na agenda.

“A German Pils foi criada para o público de transição e também acompanhar o paladar do brasileiro; as New England são cervejas incríveis, aromáticas e encorpadas, que vão surpreender o cervejeiro aficionado por APA’s e IPA’s”, destaca Nuberto Hopfgartner, sócio da cervejaria, que também fala sobre o que está por vir. “A Doktor Bräu quer ter uma linha completa de IPA’s e agora, com o lançamento da Endorphina e  Albinus, só falta a Black IPA, que não demora a chegar”. E se você quiser um conselho, Nuberto te dá: “Brinde com TOC, coloque mais Endorphina e Serothonina em sua vida, e fique pálido de surpresa e alegria com a Albinus”. 

quarta-feira, 7 de março de 2018

Bodebrown participa do festival de Blumenau com 17 cervejas hoje

 
A cervejaria Bodebrown está de malas prontas para o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre esta quarta-feira (7) e sábado em Blumenau. Vai levar um total de 17 rótulos para o evento, incluindo quatro da Wood Aged Series, conforme adiantou o cervejeiro Samuel Cavalcanti, um dos fundadores da empresa. O evento, realizado no Parque Vila Germânica, celebra dez anos nesta edição.
 
O Festival Brasileiro representa um marco para a Bodebrown, como conta Cavalcanti. "Temos uma história com o evento. Graças a ele, a cervejaria conquistou projeção nacional, somando a conquista de muitos prêmios ao reconhecimento do público, que sempre nos recebeu muito bem. A Bodebrown é recordista de premiações nestes dez anos", explica Cavalcanti. "Acreditamos na ideia desde o começo, e portanto, estamos muito felizes e empolgados para a edição desse ano. Entendemos que alguns estados tem dificuldades pela questão tributária, e isso dificulta o trabalho de algumas cervejarias, mas para nós todo o evento que eleva a cultura cervejeira merece apoio".
 

terça-feira, 6 de março de 2018

Blumenau recebe evento paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja


 
 A Mad Dwarf Taphouse organiza durante toda essa semana um evento paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, batizado de Week of Madness/A Sociedade do Anão. A ideia foi juntar algumas das melhores cervejarias do país e engatar suas criações nas 20 torneiras de chope da casa. O evento acontece de 05 a 11 de março e tem entrada franca

Entre as cervejarias participantes destacamos a Caravan com um dos seus lançamentos, a Caravan Ginger Pale Ale, com adição de gengibre e 5,2% de teor alcoólico. A Synergy também comparece com sua Hop it Up, uma New England IPA com 7,4% de teor alcoólico. E outro destaque é a Dogma com a Paulicéia Macchiato, colaborativa com a cervejaria Trilha, uma Milk Stout de 6% de teor alcoólico, produzida com café e cacau.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cervejaria Pratinha participa do maior festival cervejeiro da América Latina, em Blumenau

 
A Cervejaria Pratinha, com sede em Ribeirão Preto (SP), estará presente no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontecerá de 7 a 10 de março, em Blumenau (SC), e é considerado o maior festival cervejeiro da América do Sul. Ele reunirá diversos eventos, sendo um deles o Beer Pairing, organizado pelo Science of Beer, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro, e focado em harmonização, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos.

Neste ano, o Beer Pairing terá dois jantares apresentados por profissionais da área, com cervejas especiais e premiadas no mercado. No dia 7, o tema será Pequenos Prazeres da Vida, e a sommelière e mestre cervejeira Kathia Zanatta apresentará 6 cervejas especiais harmonizadas com pratos preparados com queijos e chocolates. O menu foi criado pela chef brasileira Josie Franke, e inspirado no filme O Chocolate. A Pratinha participará com a Dark Moon, uma Stout com 6,2% de graduação alcoólica e 34,6 de IBU (amargor).

sábado, 3 de março de 2018

Cerveja Outback Colorado permanece no cardápio da rede


Lançada em novembro de 2017 especialmente para brindar o aniversário do Outback Steakhouse no Brasil, a cerveja Outback Colorado passa a ser uma opção permanente no menu de bebidas do restaurante. A bebida está disponível para compra em todos os restaurantes do país por R$ 19,90.

Apresentada em uma garrafa de 600 ml, a cerveja tipo Rye Light American Wheat Beer (feita de trigo) é uma criação da cervejaria Colorado e traz na receita lúpulos australianos, centeio e açúcar mascavo. Inspirada no pão australiano servido como aperitivo no Outback, a cerveja tem 7% de teor alcóolico, e é ideal para quem aprecia bebidas cremosas e encorpadas.

sexta-feira, 2 de março de 2018

DUM lança documentário "Petroleum é nosso" na internet


A partir das 20h desta sexta-feira (2/3), estará disponível na internet o documentário "Petroleum é nosso: a ebulição da cerveja artesanal no Brasil ". Ao acessar o canal do YouTube da DUM Cervejaria (youtube.com/dumcervejaria), o internauta poderá conferir na integra essa produção audiovisual. O longa-metragem parte da história da cultuada cerveja Petroleum para montar um panorama da produção independente no país.
Agora liberado na internet, o filme foi inicialmente exibido em eventos por diversas capitais brasileiras, além das cópias em DVD enviado para os colaboradores que viabilizaram o trabalho por meio de financiamento coletivo.
História
A Petroleum tem uma história emblemática. Criada por cervejeiros caseiros de Curitiba para a sua autossuficiência, ganhou diversos prêmios, fama internacional e, atualmente, é produzida por duas cervejarias diferentes.

Tarde de samba e feijoada no Espaço Bodebrown Batel neste sábado



Samba, feijoada e os chopes artesanais se encontram neste sábado (3/3) no Espaço Bodebrown Batel, localizado no Total Storage Boulevard. A programação conta com feijoada, a partir do meio-dia. Servida na mesa em porção generosa, custa R$ 39,90 por pessoa. Às 16h a música inicia com ao embalo do Trio Mentira. Para completar, as chopeiras apresentam uma seleção de rótulos da Bodebrown.
 
O Trio Mentira foi criado pra tocar no Bossa Bar, casa que retrata a música brasileira com ênfase na música carioca. A linha musical contempla a MPB, o samba pop e o samba rock. Entram na mistura músicas de nomes como Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Toquinho e Tim Maia.
 

Bodebrown lança cerveja colaborativa com fábrica do Paraguai


Tem mais um lançamento saindo dos tanques da Bodebrown. E com direito a sotaque internacional.  A cervejaria curitibana aproveita o projeto Growler Day na fábrica, neste final se semana, para estrear a  Bodebrown/The Hop GuaranIPA West Coast. A novidade é uma produção colaborativa com a The Hop, cervejaria-escola de Assunção, Paraguai. Poderá ser degustada em primeira-mão exclusivamente na sede da Bodebrown, no bairro Hauer, na sexta-feira (2/3), das 17h às 20h e no sábado (3/3) das 9h às 14h30. Em seguida, será servida no Beer Train, depois nas lojas e Espaços Bodebrown e também no Festival Brasileiro da Cerveja de  Blumenau.
A cerveja é no estilo West Coast IPA, referência à American IPA característica da Califórnia, na Costa Oeste norte-americana. Conta com 7% de grau alcoólico, um amargor pronunciado e toque cítrico suave, proveniente do duplo Dry Hopping de Cascade, um tipo de lúpulo norte americano que é personagem central do renascimento das American Ipas. De corpo leve, tem presente toques de caramelo e malte.
Esta cerveja dá continuidade ao novo formato do já conhecido projeto Growler Day . As edições realizadas nas fábricas passaram a contar com cervejas exclusivas, entre lançamentos e rótulos já consagrados, que posteriormente serão vendidos nos demais Espaço Bodebrown espalhados por Curitiba. O evento acontece sempre às sextas, das 17h às 20h, e no sábado, das 9h às 14h30 para encher os growlers, e das 12 às 17h para se servir no sistema Tap Haus na fábrica, localizada no Hauer. Food trucks, bancas com pães artesanais, queijos e pretzels completam a programação gastronômica.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Caravan Beer volta com novos rótulos e nova identidade visual

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 Com o amadurecimento do mercado cervejeiro no país e também com o maior interesse dos brasileiro pelos  produtos nacionais, a Caravan Beer, de São Paulo, começa o ano de 2018 com novos rótulos, nova identidade visual e também novo formato de garrafas. A única coisa que não mudou foi a paixão pelo jazz, que continua em cada detalhe da cervejaria.

Uma das novidades aconteceu no formato das garrafas, agora em long neck e 500ml, diferentes das anteriores que tinham 300ml.

“Escolhemos a Long Neck pela facilidade do formato. Ela pode ser degustada diretamente do gargalo, e a 500ml para que as pessoas possam aproveitar juntas.” Comentou Jaimes Almeida, proprietário e cervejeiro da Caravan.

São dois novos estilos que chegam essa semana nos pontos de venda em todo país, a Ginger Pale Ale e a West Coast Citrus IPA, sem esquecer das já conhecidas Summer Ale e West Coast Style IPA, que voltam ao mercado em lotes muito frescos.