sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Festival gastronômico e de bem-estar na Zona Sul: Verão tem menu especial e aulões gratuitos de fitdance e funcional com vista para o Pão de Açúcar

 

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  O Verão promete ser ainda mais vibrante para os cariocas e turistas com o Festival de Verão do Botafogo Praia Shopping, que acontece de 11 a 31 de janeiro. A programação une gastronomia, bem-estar e promoções exclusivas em um ambiente com uma das vistas mais icônicas do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar e a enseada de Botafogo. Para participar, é necessário resgatar os vouchers no app do Botafogo Praia Shopping, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos. Confira abaixo todas atrações da estação mais quente do ano na Zona Sul. 

Nossa ideia é oferecer uma experiência completa para os frequentadores, unindo o melhor da gastronomia, bem-estar e atividades ao ar livre com uma programação que é a cara do verão carioca. Queremos proporcionar experiências inesquecíveis aqui no shopping para todos os nossos clientes”, afirma Bruna Bittencourt, superintendente do Botafogo Praia Shopping. 

Gastronomia: pratos exclusivos e descontos imperdíveis 
Entre os destaques gastronômicos está o menu especial do restaurante Amélie, que trouxe para o festival o salmão ao molho de manga e gengibre com mousse line de batata roxa e tempurá de couve,  por R$ 89. Além disso, o Amélie oferece promoções em vinhos: taças de Los Lagos Sauvignon Blanc e Los Lagos Sirah Rosé, a R$ 29. 

O Hatch oferece 50% de desconto em drinks com gin. A Mamma Jamma tem incluem 25% de desconto nas sodas de verão. No Bibi Sucos, quem compra um açaí leva uma caneca exclusiva, e quem compra uma salada média leva um matte da casa (300 ml). 

Estudo comprova que o hábito de tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares

 

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Na última semana, a revista científica European Heart Journal, publicou um novo estudo que revela que o consumo de café pela manhã pode reduzir em até 31% o risco de morte por doenças cardiovasculares. A pesquisa analisou os hábitos de mais de 40 mil pessoas e destacou a relevância do horário de consumo para o impacto positivo.

“Tomar café pela manhã está alinhado ao ritmo natural do corpo, ajudando na regulação do metabolismo e promovendo benefícios cardiovasculares. O café atua como um aliado na rotina matinal, quando o organismo está mais preparado para absorver seus compostos bioativos”, comenta Daniela Zaminiani, nutricionista da rede de cafeterias premium Sterna Café.

A pesquisa também revelou que o consumo de 2 a 3 xícaras por dia, especialmente pela manhã, mostrou maior impacto nos resultados positivos. No entanto, o consumo excessivo ou em horários próximos ao final do dia pode interferir no sono, reduzindo os benefícios da bebida.

Segundo Zaminiani, o hábito de consumir café à tarde ou à noite impacta negativamente os ritmos circadianos, responsáveis por regular o ciclo de sono. “Isso acontece devido à interferência nos níveis de hormônios como a melatonina, que desempenha um papel essencial na manutenção da qualidade do sono e do equilíbrio do organismo”.

Personalização e atendimento elevam a experiência hoteleira

 

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A personalização e o atendimento na hotelaria deixaram de ser meros diferenciais e se tornaram essenciais para proporcionar experiências marcantes. No Hotel Villa Rossa, localizado a apenas 50 km da capital paulista, em São Roque, o hóspede está no centro desse novo conceito de hospitalidade, que alia acolhimento humano a serviços sob medida para superar expectativas e criar lembranças inesquecíveis.

Para Camila Matiazzi, Gerente de Operações do Hotel Villa Rossa, o diferencial está em criar uma experiência única desde o primeiro contato. "A experiência começa antes mesmo da chegada do hóspede, com a personalização do processo de reserva, e continua ao longo de toda a estada. Nosso objetivo é garantir que cada cliente se sinta ouvido e atendido de forma especial", afirma.

Com a capacidade de adaptar a estada a diferentes perfis de visitantes - famílias, casais, viajantes com pets ou aqueles em busca de descanso e privacidade -, o Hotel Villa Rossa oferece serviços alinhados às expectativas de cada hóspede. Um dos exemplos é o Kit Pet, que oferece itens como comedouro e brinquedos, assegurando o conforto de quem viaja com animais de estimação. Além disso, refeições personalizadas levam em consideração restrições alimentares e preferências individuais, criando um vínculo maior entre o hóspede e a experiência gastronômica.

SUGESTÃO DE RECEITA: NotCo apresenta receita prática, refrescante e nutritiva para o Verão

 

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Com a chegada do verão, aumenta a procura por opções de receitas leves e nutritivas que ajudam a manter a rotina saudável mesmo nos dias mais quentes. Pensando nisso, a NotCo desenvolveu uma receita exclusiva que combina praticidade, frescor e muita proteína, utilizando como ingrediente principal o NotShake Protein, a nova linha de bebidas proteicas à base de plantas da marca. Disponível em sabores como Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco, Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara, o NotShake Protein traz 16g de proteínas e poucos carboidratos, sendo uma opção perfeita para enriquecer as criações culinárias.

Smoothie Tropical de Morango com Tâmara - refrescante e cheio de antioxidantes, esta receita é ideal para começar o dia com energia.

Ingredientes:

Dry January: Dádiva adere ao movimento global de consumo consciente de álcool

 

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O Dry January, movimento pelo consumo consciente de álcool, surgiu no Reino Unido, em 2013, como uma iniciativa de saúde pública para incentivar as pessoas a pausarem ou reduzirem o consumo de álcool no início do ano. Hoje, o movimento se consolida mundialmente, refletindo as mudanças nos hábitos de muitos consumidores que buscam cada vez mais equilíbrio entre saúde, sabor e socialização.

Por isso, bebidas no/low – de baixo ou nenhum teor alcoólico – estão se tornando parte essencial do mercado, atraindo consumidores que não querem ou não podem consumir álcool, como motoristas, atletas, mulheres grávidas e pessoas em busca de alternativas mais saudáveis. Esse segmento não compete com as cervejas alcoólicas tradicionais, mas complementa o mercado ao trazer novas possibilidades de consumo e tornar eventos sociais mais inclusivos.

Em resposta a esse cenário, a indústria de bebidas está se reinventando, e a Cervejaria Dádiva se junta a esse movimento com duas iniciativas que evidenciam a evolução do mercado para atender a novas demandas.

Lançada em 2019, a Golden Ale sem álcool, Hello Sunshine, da Dádiva estará disponível a partir de janeiro de 2025 na Banca No/Low – um espaço inovador criado pela Kiro Bebidas e dedicado exclusivamente a bebidas de baixo ou nenhum teor alcoólico em São Paulo. Com um leve dulçor proveniente do malte e notas sutis de lúpulo, essa cerveja oferece um equilíbrio perfeito, sendo uma opção ideal tanto para quem já conhece o universo no/low quanto para aqueles que estão explorando essas possibilidades pela primeira vez.

Desperdício no foodservice: o combate melhora a gestão, atrai consumidores e fortalece práticas de ESG

 

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  O setor de Foodservice pode ser um grande exemplo na cadeia produtiva mundial de como evitar o desperdício de alimentos ao mesmo tempo em que entrega refeições atrativas e nutritivas para seus clientes, incrementando seus resultados de vendas. O setor tem se destacado pela criação de menus de baixo desperdício que, além de maximizar o potencial dos ingredientes e criar pratos únicos, são fundamentais para lidar com o crescente aumento nos custos dos insumos e aproveitamento máximo dos nutrientes disponíveis nessas matérias-primas.

Essas e outras soluções do setor foram apresentadas por Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, empresa especializada em inovação, conteúdo e consultoria para foodservice, na Casa Zero, evento da Unilever Food Solutions, reunindo renomados profissionais da gastronomia.

“Durante a SIAL Paris 2024, uma das maiores feiras de alimentação do mundo, os expositores já apresentavam tendências importantes de zero desperdício, como uma diversidade imensa de ingredientes processados congelados ou desidratados, vitrines com ideias de porções fracionadas e novidades em upcycling para aproveitamento praticamente total de frutos, sementes e outros itens que seriam descartados, mas que a indústria entendeu que pode utilizar com benefícios nutricionais”, explica Simone.

O tema ganha cada vez maior destaque porque desperdício de alimentos no mundo, segundo estimativas Globais de 2022 do Food Waste Index Report, é de 1,05 bilhão de toneladas, equivalente a 132 kg por pessoa por ano - o setor de foodservice tem uma fatia de 290 milhões de toneladas nesses cálculos ou 28% do total. 

Capim Santo Trancoso celebra 40 Anos com festa memorável no Dia de Reis

 

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O Capim Santo, ícone da gastronomia e hospitalidade brasileira, celebrou em grande estilo seus 40 anos de história no Dia de Reis, data que marca sua fundação e simboliza a união entre tradição e inovação. A comemoração aconteceu no coração de Trancoso e reuniu 400 convidados, entre amigos, clientes e membros da comunidade local, reforçando os laços que o restaurante construiu ao longo de quatro décadas.

A festa contou com um momento especial que celebrou a integração cultural e folclórica da região: a entrada do boi, simbolizando a conexão com a comunidade local e a valorização de suas tradições.

A noite foi marcada pelo show emocionante de Bebel Gilberto, que encantou a todos com sua performance única, e pela trilha sonora vibrante do DJ Marcelo Faisal, que garantiu o clima festivo.

A gastronomia, um dos pilares do Capim Santo, foi um destaque à parte. O cardápio, elaborado por Sandra Marques, fundadora do restaurante, e Morena Leite, chef à frente do grupo, trouxe a essência do Capim Santo com petiscos de inspiração baiana, como acarajés e bolinhos de tapioca, além de pratos icônicos como paellas, arroz de polvo e o tradicional brigadeiro de capim santo. O momento do parabéns foi celebrado com um bolo especial que encantou os convidados.

Brinde ao verão: celebre com sangrias e vinhos

 

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Leve, refrescante e cheia de charme, a sangria é um dos drinks mais amados do verão. De origem espanhola, é perfeita para acompanhar encontros descontraídos entre amigos e família nos dias quentes da estação. A combinação irresistível de vinho e frutas frescas agrada aos mais variados paladares, harmonizando muito bem com bruschettas, tapas espanholas e tábuas de queijos e frios. Versátil, a sangria pode ser adaptada ao gosto de cada um. A sommelière Stephani Mercado destaca opções do portfólio da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, que elevam o sabor da bebida.

Receitas simples e deliciosas para fazer em casa? A sommelière indica os melhores vinhos e compartilha sugestões imperdíveis. Na versão clássica, o equilíbrio entre o toque frutado e a elegância do vinho tinto é essencial. Entre os rótulos sugeridos estão o chileno Ventisquero Clásico Cabernet Sauvignon ou Merlot, e o português Atlântico Tinto, da Casa Relvas, que oferece frescor e estrutura na medida certa.

Para quem prefere algo mais leve e refrescante, a aposta é a sangria feita com vinho branco ou rosé. Aqui, os destaques são o The Grill Master Branco, um vinho argentino aromático e frutado, e o brasileiro Kaipu Rosé, da vinícola Entre Dois Mundos, que traz leveza e frescor ideais para realçar as frutas vermelhas.

Griletto inaugura segunda unidade em Criciúma

 

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O Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que é também detentora das marcas Montana Grill, Croasonho e Jin Jin, inaugurou sua segunda unidade em Criciúma, e agora também pode ser encontrado na praça de alimentação do Shopping Della. A primeira unidade está localizada no Nações Shopping.

“É uma satisfação inaugurar nossa segunda unidade do Griletto em Criciúma, agora no Shopping Della. Com essa expansão, reforçamos nosso compromisso de oferecer refeições deliciosas e acessíveis para a população da cidade, ampliando nossa presença para atender ainda melhor nossos clientes locais”, relata Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar.

O Shopping Della foi inaugurado em 1984, sendo o segundo shopping do estado e o primeiro da região sul catarinense, e conta com uma média de 155 mil visitantes ao mês. Criciúma é a oitava cidade mais populosa do estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com mais de 225 mil habitantes, com uma economia forte no setor industrial, sendo o terceiro maior polo de jeans do país e fornecendo mais de 90% da produção nacional de copos, pratos e bandejas plásticas, segundo a Câmara Municipal de Criciúma.

Mais moderno e ágil

Em 2024, o Griletto completou 20 anos e ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.

Apesar de alíquota reduzida, alimentação fora do lar teme por aumento de até 100% da carga tributária, com a reforma

 

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A regulamentação da reforma tributária deve confirmar que o setor de alimentação fora de casa – constituído por estabelecimentos como bares e restaurantes – será beneficiado com uma alíquota de 40% menor em relação àquela que for definida como base para o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, a ser criado. Entretanto, empresários e especialistas do setor não descartam um aumento da carga de tributos, principalmente durante o período de transição, que deve durar até 2033. Simulações apontam para incremento de até 100%.

Desse modo, há pelo menos duas preocupações: o aumento da carga vai representar o fim de margens de lucro, obrigando as empresas a repassarem esse impacto para o preço dos produtos. Consequência: um encarecimento das refeições para o consumidor final. É para esse cenário que a Associação Nacional dos Restaurantes (ANR) alerta, conforme as palavras do Diretor de Relações Internacionais da entidade, Rafael Cardoso.

“É isto que precisamos evitar: uma elevação no custo da alimentação fora do lar, porque isso impacta a vida das pessoas”, adverte o especialista, explicando que comer fora de casa faz parte da rotina diária de milhões de trabalhadores. “No modo de vida contemporâneo, em grandes cidades, fica impossível a pessoa ir em casa na hora do almoço.” Além disso, acrescenta, o food service está ligado também a outras atividades da economia, como o turismo – seja o de lazer, seja o de eventos.

Vai de Vinho Brasileiro apresenta o universo das uvas nacionais

 

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As uvas brasileiras são as estrelas do novo episódio do podcast Vai de Vinho Brasileiro, que estreia nesta quarta-feira (8), às 19h, nos canais do Vinho Brasileiro no YouTube e Spotify e nas principais plataformas de streaming. A atração é uma iniciativa do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi-RS) e com apoio do Sicredi e do Sebrae. Apresentado pelo wine influencer e especialista em vinhos Daniel Perches, do perfil @vinhosdecorte, o quarto episódio tem como tema Uvas Brasileiras: Variedade e Potencial. Para enriquecer o debate, Perches recebe Patrícia Ritschel, pesquisadora do Programa Genético Uvas do Brasil, da Embrapa Uva e Vinho, e André Donatti, gerente geral e enólogo-chefe da Vinícola Campestre.

O programa explora as principais variedades de uvas cultivadas no Brasil, abordando suas características e contribuições para a vitivinicultura nacional. O episódio também aborda o cultivo de uvas autóctones e híbridas, uma tendência crescente que valoriza a identidade vitivinícola brasileira. Patrícia compartilha detalhes sobre o processo de desenvolvimento dessas variedades e sua adaptação ao clima e mercado nacional.

Para finalizar, o programa traz o quadro de perguntas rápidas, com dicas de harmonização, recomendações de livros, filmes e influenciadores, além de uma discussão divertida sobre a polêmica prática de consumir vinho com gelo.

Inteligência de dados e uso de algoritmos transforma a elaboração dos espumantes mais consumidos do Brasil

 

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 Referência quando o assunto é espumante brasileiro, a Salton, maior produtora e líder nacional de vendas na categoria, tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação na elaboração da bebida. Com um novo sistema instalado em suas autoclaves, a vinícola modernizou o controle de processos com a gestão integrada de todos os parâmetros de fermentação de seus espumantes. Essa é a primeira aplicação, no Brasil, da tecnologia italiana Aphromate Plus, voltada para a indústria 4.0.

A tecnologia foi incorporada nas mais de 40 autoclaves utilizadas no processo de elaboração de espumantes da vinícola. “Contávamos, até então, com uma operação predominantemente analógica em um sistema produtivo cuja acompanhamento e coleta de dados era estritamente manual. Agora, passamos para um modelo em que o monitoramento e a coleta de dados é contínua e que ainda permite o controle de processos à distância”, explica Gregório Salton, enólogo e diretor técnico da vinícola.

Entre as melhorias que o novo sistema incorporou ao processo produtivo da Salton, destaca-se o registro sistematizado da cinética fermentativa, da temperatura, da agitação e da pressão durante a elaboração dos espumantes - desde a inoculação das leveduras até o engarrafamento. Além disso, o software permite acompanhar, com a precisão de seus algoritmos, o estado de cada autoclave, em tempo real, com gestão remota e instantânea, via internet. O sistema também conta com a configuração de alarmes em caso de anomalias e avisos frente a intervenções necessárias.

Com a nova tecnologia, as equipes técnicas da Salton ganham velocidade e passam a contar com dados em tempo real, já que o sistema permite, por exemplo, comparar o comportamento de uma mesma bebida em distintas fermentações, aprimorando assim a padronização de todos os processos relacionados, além de embasar criticamente os profissionais em suas tomadas de decisão.

Cruzeiro’s Bar lança carta para cervejeiros com mais de 40 rótulos nacionais e internacionais

 

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O Cruzeiro’s Bar, um dos bares mais tradicionais da cidade, lançou recentemente uma nova carta de cervejas, com uma seleção diversificada de rótulos que promete agradar a todos os paladares.

No total são mais de 40 rótulos, desde opções clássicas e queridas pelo público até artesanais exclusivas, oferecendo uma verdadeira experiência para os apreciadores da bebida. A carta acompanha as tendências do mercado e proporciona novas experiências, apresentando uma variedade de Lagers, IPAs, APAs, Stouts, Weiss, cervejas de trigo e opções de marcas brasileiras e internacionais.

Para aqueles que já conhecem a bebida ou têm curiosidade de se aprofundar no assunto, a carta serve como um guia, elaborada para auxiliar na escolha da cerveja ideal para o momento. Nesse cardápio, os clientes podem conferir informações como: nome, cervejaria e origem, volume, ingredientes, premiações do rótulo, estilo, teor alcoólico (ABV), e amargor (IBU), além de curiosidades do universo cervejeiro.

A carta também traz novidades, já que o mercado de cervejas artesanais tem ganhado força, com pequenos produtores, criando receitas inovadoras e desafiando os paladares dos consumidores, o que leva a um renascimento na produção de cerveja de qualidade e autêntica. Entre os novos produtos, estão as edições criadas por cervejarias nacionais: Cervejaria Schornstein (SC), Cervejaria Dama (SP), Cervejaria Coruja (SC), entre outras. Tais rótulos exploram sabores inovadores e aromas sofisticados. 

Mallory apresenta Unique Oven Fryer, um forno fryer multifuncional que permite o preparo simultâneo de diversas receitas

 

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Preparar uma refeição completa, pães quentinhos, bolos fofinhos, cookies, pizzas e doces irresistíveis vai ficar ainda mais fácil e rápido com o Unique Oven Fryer, novo forno multifuncional da Mallory. Com design moderno e elegante e capacidade de 30l, essa novidade proporciona mais praticidade, economia e infinitas possibilidades na hora de cozinhar receitas deliciosas para toda a família.

Com 1800W de potência, o Unique Oven Fryer combina forno, air fryer e desidratador com a função Dual Cook que possibilita o preparo de várias receitas simultaneamente. Além disso, ele vem com 18 funções pré-programadas para permitir que o usuário personalize suas receitas ou utilize as programações para facilitar o cozimento e deixar suas criações ainda mais gostosas e no ponto perfeito.

Equipado com visor em vidro, luz interna e 4 níveis de grade para diversos tipos de bandejas, esse lançamento vem com cesto giratório para garantir fritas e nuggets crocantes e sequinhos, grelha para assados e frituras, assadeira para o preparo de bolos, pães e tortas, cesta, bandeja coletora de migalhas, coletor de gordura e pegador de cesto giratório para possibilitar diversos tipos de preparo.

Unique Oven Fryer já está disponível nas principais redes de varejo, em lojas especializadas, nos principais marketplaces e no e-commerce da Mallory www.mallory.com.br.

materiaprimma.com

Crokíssimo ganha versão Shoyu, que une a crocância do amendoim com o autêntico sabor japonês

 

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Sempre atenta ao desejo do consumidor, a Santa Helena Alimentos apresenta ao mercado o Crokíssimo Shoyu, um snack que une a crocância ímpar da marca com o sabor marcante do shoyu, inspirado na cultura japonesa, trazendo personalidade e intensidade para paladares exigentes e curiosos.  

Crokíssimo Shoyu está disponível em três tamanhos: 150g, 400g e 1kg, permitindo que cada consumidor escolha a gramatura que melhor atende às suas necessidades, seja para um lanche rápido ou para compartilhar com a família e os amigos. Com preços que variam de R$9,99 a R$25,49, o produto oferece uma excelente relação custo-benefício, tornando-se opção para diferentes ocasiões de consumo.  

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Covabra Supermercados abre mais de 200 vagas de emprego em Indaiatuba

 

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O Covabra Supermercados está com mais de 200 oportunidades de emprego em Indaiatuba para diversos cargos, inclusive para pessoas sem experiência. Em março do ano passado, o Covabra anunciou a construção da sua primeira unidade no município, no bairro de Itaici, com investimento de R$ 50 milhões, que será inaugurada no primeiro semestre de 2025.

Há vagas disponíveis para diversos cargos, como líder de setor, operador de caixa, repositor de loja, auditor fiscal, açougueiro, confeiteiro, balconista, empacotador, ajudante de depósito, conferente e faxineiro, entre outros. De forma geral, as oportunidades incluem vagas para candidatos com ou sem experiência, além de cargos destinados a pessoas com deficiência e profissionais acima de 50 anos.

“Buscamos profissionais comprometidos, cordiais e com disposição para trabalhar com atendimento ao público. Mesmo para quem não possui experiência, oferecemos treinamento para capacitar nossos colaboradores”, explica Fabiana Fuzari, gerente executiva de gestão de pessoas do Covabra, que atualmente conta com 3,5 mil funcionários.

Entre os principais benefícios oferecidos pela rede para os colaboradores estão vale alimentação, vale transporte, assistência médica e odontológica.

Os interessados devem acessar a área Trabalhe Conosco no site do Covabra, selecionar a cidade de Indaiatuba (loja Itaici), cargo de interesse, preencher com os dados pessoais e anexar o currículo até o dia 28/2. Também é possível entregar o currículo pessoalmente na caixa de coleta, que está disponível na obra da futura loja.

Chutou o balde nas festas de fim de ano? Descubra como 'desinflamar' o corpo para 2025

 

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 Chutou o balde nas festas de fim de ano? Tudo bem, quem nunca, né? Mas agora que 2025 chegou, é hora de cuidar do corpo e da saúde – sem precisar passar fome ou fazer mudanças radicais. Com a ajuda de opções inteligentes, é possível desinchar, “desinflamar” o organismo e entrar no novo ano de forma leve e saudável. 

O segredo está em adotar hábitos simples que promovem a desintoxicação do organismo. Incluir mais fibras no cardápio é um ótimo começo, pois elas ajudam a melhorar a digestão e regular o funcionamento do intestino. Apostar em vegetais e legumes coloridos também faz toda a diferença, fornecendo nutrientes essenciais e antioxidantes que combatem os efeitos das comilanças exageradas. Além disso, aumentar o consumo de água é fundamental para ajudar o corpo a eliminar toxinas. Quer potencializar ainda mais? Chás como hibisco, cavalinha ou verde são aliados poderosos contra a retenção de líquidos.

Outra dica interessante é experimentar alimentos que colaboram para um melhor funcionamento do intestino. Entre eles, conhecido nacionalmente por "macarrão low-carb", produtos a base de glucomanan, como os oferecidos pela Konjac Massa MF, são ricos em fibras solúveis e 100% isentos de carboidratos, glúten e lactose. Nesse sentido, é uma alternativa interessante para quem busca equilibrar o intestino com um prato leve e funcional, ideal para incluir nas refeições pós-festas.

Lecadô ingressa no mercado de congelados com coxinhas de frango tamanho coquetel

 

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Que tal ter em casa as deliciosas coxinhas Lecadô tamanho coquetel congeladas para preparar e comer na hora que quiser?  Essa é uma das apostas da rede de franquias para 2025. Ingressar no setor de congelados já estava nos planos da marca há alguns anos. Mas, só se tornou realidade após uma série de testes até chegar à receita perfeita, garantindo o mesmo sabor e qualidade do salgado que é um dos carros-chefes da marca em todas as suas unidades. Segundo Agata Russo, gerente de marketing do Lecadô, o produto foi desenvolvido durante um ano, inclusive com testes em algumas lojas, para garantir a qualidade e o gostinho típicos da marca, sem perder nenhum detalhe.  
 
Em uma primeira etapa, serão duas opções de coxinhas de frango coquetel, com ou sem recheio de queijo cremoso, pré-fritas, elaboradas de forma semi-artesanal na fábrica própria, sem conservantes e com ingredientes frescos, para atender a demanda de um mercado que não para de crescer. A meta é avançar com outros sabores ao longo do ano. A embalagem de 500 gramas tem 20 unidades (R$ 39,90). Para preparar, basta colocar no forno ou na airfryer por até 6 minutos. Ficam crocantes por fora com recheio cremoso por dentro. É um mercado novo, que já estava em estudos há bastante tempo. Sempre nos perguntavam por que não tínhamos os salgados congelados para a pessoa preparar em casa. Mas, nossa preocupação com a forma certa de esquentar sem perder a qualidade nos fez ter cautela. Ano passado, fizemos muitos testes com as receitas, congelando e finalizando até alcançar o ponto perfeito", explica Agata.
 
Outra preocupação do Lecadô era com relação ao preço do novo produto. A meta sempre foi oferecer praticidade com valores atrativos para atender a demanda crescente por lanches e snacks para todas as ocasiões. “A ideia é que as pessoas tenham muito mais do que uma embalagem de coxinhas no freezer para comer na hora que quiser. Antes, para ter nossos salgados coquetel em casa os clientes precisavam encomendar. Agora, com o produto congelado basta abrir o congelador, preparar e saborear em menos de 10 minutos. É muito prático!”, avalia Agata Russo.

Verão na Zucker: Receita de Salada de Presunto de Parma com Tomate Confit e Sour Cream

 

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Para os dias quentes de verão, o Chef Gabriel Pita da Zucker, preparou uma salada sofisticada e cheia de frescor, perfeita para a estação. Presunto de Parma com Tomate Confit, Mix de Folhas, Sour Cream da Casa e Crispies de Parma é a combinação ideal para quem busca uma refeição leve, saborosa e elegante.

Ingredientes

Para a Salada

  • 150g de presunto de Parma fatiado
  • 10 tomates-cereja, cortados ao meio
  • 1 xícara de mix de folhas verdes (rúcula, alface, agrião)
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 50g de presunto de Parma (para fazer os crispies)

 Para o Sour Cream

Receitas leves e refrescantes para o Verão

 

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Com a chegada do verão, nada melhor do que saborear receitas leves e refrescantes que combinam com o clima quente. Para isso, aposte em saladas coloridas, sucos naturais e pratos com frutas e legumes frescos. A ideia é garantir refeições nutritivas e cheias de sabor. Aproveite também para preparar receitas que ajudem a hidratar o corpo, como smoothies e bowls de frutas, perfeitos para as temperaturas mais altas. Veja abaixo algumas opções.

 Que tal fazer em casa? Deixamos abaixo algumas opções da receita. Acesse o site Receitas Nestlé e confira  milhares de outras ideias, livros e cursos gratuitos. Aproveite!

  • Ceviche de peixe branco 

    Ingredientes

    400 g de filés de pescada branca em cubos médios

    meia colher (chá) de raspas da casca de limão-siciliano

    meia xícara (chá) de suco de limão-siciliano

    2 colheres (sopa) de azeite

    1 dente de alho picado

    1 colher (sopa) de gengibre ralado

    1 xícara (chá) de pimenta-biquinho sem sementes cortadas ao meio

    1 cebola roxa em tiras finas

    meia colher (sopa) de MAGGI® Fondor

    1 pitada de pimenta-do-reino branca

    2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

    Modo de Preparo

    1.Em um recipiente, coloque o peixe e os demais ingredientes e misture delicadamente.

    2.Cubra com filme plástico e leve à geladeira para tomar gosto por cerca de 2 horas. Retire da geladeira e sirva a seguir.

  • Smoothie Bowl

Ingredientes

Otimizar gestão de estoque garante qualidade e evita desperdício em pizzarias

 

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A gestão de estoque desempenha um papel importante no sucesso de pizzarias que buscam crescer mantendo a qualidade dos insumos e minimizando desperdícios. Essa área, frequentemente negligenciada, é uma das principais responsáveis por assegurar que a operação funcione de maneira eficiente e econômica.

No Brasil, dados da Associação Brasileira de Logística (Abralog) revelam que até 30% dos alimentos são desperdiçados antes mesmo de chegarem à mesa, um cenário preocupante para negócios do setor alimentício. Para pizzarias, em particular, o impacto de um estoque mal gerido pode ser significativo, afetando os custos operacionais e causando insatisfação dos clientes. Nesse contexto, estratégias bem definidas de controle e previsão tornam-se indispensáveis.

Daniel Lucco, CEO da La Braciera, que acaba de entrar no Guia das Melhores Redes de Pizzarias do Mundo pelo 50 Top Pizza e também já foi premiada como a Melhor de São Paulo pelo Melhores da Gastronomia 2024, explica que a gestão de estoque precisa ser estratégica. “É importante evitar excessos que resultem em perdas e, ao mesmo tempo, assegurar que nenhum insumo falte. A centralização das operações é um ponto fundamental nesse processo, pois permite um controle muito mais eficiente”, afirma.

Na La Braciera, a produção é realizada em uma cozinha central, onde todos os insumos são porcionados e enviados para as unidades conforme a demanda. “Esse modelo garante a padronização dos produtos, otimiza custos e assegura a qualidade, independentemente do número de lojas”, reforça Lucco.

Frooty lança promoção nacional com prêmios semanais, mensais e um voucher de viagem ao final do período

 

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A Frooty, líder no mercado de açaí, anuncia a primeira campanha promocional do segmento, em todo território nacional, voltada para o consumidor final e que promete agitar o início de 2025: a promoção Frooty Lovers. Entre janeiro e março, a cada R$ 30 reais em compras de qualquer produto da marca, os consumidores poderão cadastrar a sua nota fiscal no site oficial da promoção e concorrer a uma série de prêmios, incluindo uma viagem para um resort paradisíaco.

Para participar da promoção é muito fácil, basta realizar uma compra com valor mínimo de R$30 reais em produtos e cadastrar a nota fiscal em https://www.promocaofrooty.com.br/  ou via WhatsApp pelo número (11) 99239-2799. A cada cupom, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a prêmios semanais, mensais e um voucher de viagem ao final do período.

A premiação semanal será formada por um cooler, copo térmico e caixa de som, todos personalizados, seguida pela mensal que consiste em um freezer recheado de produtos Frooty e o grande prêmio no final, uma viagem com acompanhante a um resort paradisíaco. Todas as regras da promoção estão disponíveis no site. A campanha é válida em todo o território nacional e o sorteio da viagem acontece no dia 8 de abril.

Durante os 3 meses da promoção, a expectativa é de que a empresa consiga crescer mais de 30% em relação a 2024 nos meses vigentes da promoção.

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Aprenda um modo diferente de harmonizar a Rúcula

 

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Está em busca de uma receita diferenciada para a refeição em família? Adria ensina a preparar uma combinação saborosa utilizando a rúcula como protagonista. O prato leva poucos ingredientes e rende duas porções com 895 kcal. Aprenda o passo a passo do Capellini Adria Grano Duro ao Pesto e aproveite!

Capellini Adria Grano D’Oro ao Pesto

Ingredientes:

  • 1 pacote de Capellini Adria Grano D’Oro
  • 1 maço de rúcula
  • 250 ml de azeite virgem
  • 200 g de nozes

Modo de Preparo:

Janeiro leve com receita de Salada Colorida

 

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Diferente de uma salada comum, a versão colorida de Vitarella traz mix de ingredientes saudáveis como cenoura, queijo e tomatinhos harmonizados com macarrão parafuso. A mistura traz saciedade, leveza e tons alegres para o início de ano. Aprenda a preparar!

Salada Colorida

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de Macarrão Parafuso Speciale Vitarella
  • 1 copo de iogurte desnatado
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 colher de sopa de maionese
  • 1 xícara de chá de cenouras em rodelas
  • 200 gramas de peru defumado em cubinhos
  • 1 e ½ xícara de chá de queijo frescal em cubinhos
  • 1 xícara de chá de vagem cozida em cubinhos
  • 1 xícara de chá de tomatinhos cortados ao meio
  • ½ xícara de chá de picles picados
  • 1 xícara de chá de azeitona verde sem caroço em rodelas
  • 3 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Brasil é autossuficiente na produção de lavadores de gás para cervejaria

 

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O Brasil é o terceiro maior país em consumo da bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Em relação ao volume per capita, o Brasil fica em 25º lugar, com consumo de 69,3 litros por habitante, de acordo com o Relatório Global de Consumo de Cerveja, da Kirin Holdings. Segundo a última edição do documento, com dados de 2022, houve aumento anual de 3,1% no volume de bebida consumida por habitante no país em comparação com 2021.

Pelo 30º ano consecutivo, a República Checa liderou o consumo per capita de cerveja, com 188,5 litros por habitante. A Áustria ficou em segundo lugar, com um consumo 101,2 litros por pessoa. A Polônia alcançou a terceira posição, com 99,6 litros. Já em relação ao consumo global de cerveja, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking, com 14,932 milhões de quilolitros, volume que representa 7,8% de todo o mundo. Também houve aumento de 3,6% em relação a 2021.

Se de um lado, os dados sobre consumo são fartamente mensurados e conhecidos, a complexidade que envolve a criação desse tipo de bebida é absolutamente desconhecida para a maioria dos brasileiros. As cervejarias precisam de várias máquinas e equipamentos altamente tecnológicos para elaborar produtos de qualidade. E um desses elementos são os lavadores de gás.

De acordo com o Engº Francisco Carlos Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder Indústria e Comércio Ltda, especializada em tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas, na indústria cervejeira, os lavadores têm um objetivo de grande importância. Seu uso visa controlar as emissões de gases atmosféricos originados nos processos de produção. Assim, esses equipamentos atuam no controle de odores e compostos voláteis, que são muito comuns em indústrias desse tipo.

Dessa forma, a Fluid Feeder, que é uma empresa especializada em lavadores de gás, tem uma experiência comprovada nesse setor, desenvolvendo a aplicação dos lavadores para cervejaria, que emitem inúmeros gases durante seus processos industriais. Isso inclui, por exemplo, dióxido de carbono, compostos orgânicos voláteis, amônia e demais partículas e vapores.

“Assim, - explica Oliver - os lavadores são aplicados em diferentes partes do processo de produção das cervejas. Eles conseguem capturar os gases poluentes e neutralizá-los, e ao mesmo tempo liberam ar limpo para a atmosfera. E isso é muito importante visto alguns processos específicos desse tipo de indústria. Por exemplo, no processo de refrigeração é comum usar amônia. Esses gases, por sua vez, geram odores. E esse tipo de odor precisa ser controlado, visando a qualidade do ar, sustentabilidade, segurança das pessoas e até mesmo a qualidade das cervejas elaboradas”. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Vinhos Fortificados: o que são, como são produzidos e sugestões para degustação

 

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Com uma rica tradição e perfis de sabor únicos, os vinhos fortificados ocupam um lugar especial entre os amantes do vinho. Raphael Zanette, sócio fundador do Grupo Vino! e especialista no tema, nos conduz pelo universo desses vinhos diferenciados que, além de sabor marcante, trazem um processo de produção distinto.

O que são vinhos fortificados?

Vinhos fortificados são aqueles aos quais é adicionado um destilado, geralmente aguardente vínica, durante o processo de fermentação ou logo após. Essa adição eleva o teor alcoólico do vinho e modifica suas características de sabor e textura. "A fortificação ajuda a preservar o vinho, o que era essencial antigamente, quando o transporte marítimo era uma questão", explica Raphael. A prática surgiu em regiões produtoras como Portugal e Espanha, mas hoje se expandiu globalmente.

Processo de produção: a arte da fortificação

A produção de vinhos fortificados é semelhante à vinificação tradicional, mas a adição de álcool define o caráter final do vinho. A aguardente vínica é adicionada em diferentes etapas da fermentação, influenciando o resultado. "Se a aguardente é adicionada no início da fermentação, ela interrompe o processo, resultando em vinhos mais doces, como o Porto. Se a adição é feita ao final, temos vinhos mais secos e robustos", detalha Raphael.

Entre os vinhos fortificados mais conhecidos estão o Porto e o Madeira, ambos de Portugal, o Xerez da Espanha e o Marsala da Itália. Cada um tem um processo de produção específico e expressa um estilo regional único.

ADM divulga pesquisa com as principais tendências de cores e sabores das bebidas e alimentos em 2025

 

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  A ADM, líder em comercialização de grãos, nutrição humana e animal, divulga seu relatório anual Flavor and Color Outlook, que analisa as tendências de sabores e cores previstas para influenciar a produção de alimentos e bebidas ao longo de 2025. A pesquisa traz uma visão abrangente sobre as preferências emergentes dos consumidores e como elas moldarão o mercado global de produtos alimentícios e bebidas no próximo ano.

De acordo com o relatório, 2025 será marcado por uma busca crescente pela "nova natureza humana", onde as pessoas irão redescobrir e abraçar suas qualidades essenciais. Esse movimento de introspecção influenciará diretamente as escolhas de sabores e cores, refletindo o desejo de explorar novas dimensões da experiência humana. Entre as principais tendências identificadas, destacam-se: tons vermelhos que evocam os sabores das berries, umami e perfis doces; tons terrosos e alaranjados, com sabores que passam pelas notas de mel; tons esverdeados que remetem a frutas tropicais e lúpulos – considerados a "nova botânica" para bebidas; e tons azulados, que evocam conceitos lúdicos e combinam sabores que oferecem sensações de resfriamento, aquecimento e diferentes texturas na boca.

“A ADM realiza o estudo de tendências para bebidas e alimentos para seguir na vanguarda dos ingredientes que trazem saudabilidade e indulgência para os produtos. Revelamos ao mercado como nossos clientes poderão se conectar mais profundamente com seu público ao oferecer produtos que atendam não apenas às suas necessidades, mas também aos seus desejos. As tendências de sabores e cores do próximo ano refletem uma busca por autenticidade, bem-estar e inovação, pontos que estão no centro do nosso negócio”. comenta Marcelo Braga, Vice-Presidente de Nutrição Humana para América Latina. O relatório destaca quatro tendências principais que estão moldando as escolhas dos consumidores:

Revistar & Reinventar