sexta-feira, 31 de maio de 2024

Corpus Christi: shoppings da Ancar Ivanhoe no Rio têm horário especial no feriado

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Neste fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi (30/05), os shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, maior empresa de shopping centers de capital privado do país, terão horário especial de funcionamento no Rio de Janeiro. 

Os horários estão detalhados abaixo e têm o objetivo de facilitar a busca por compras e serviços pelos clientes. A Ancar Ivanhoe administra os seguintes empreendimentos: Botafogo Praia Shopping, Shopping Boulevard, Madureira Shopping, Shopping Nova América e Shopping Nova Iguaçu. 

Horários Especiais de Corpus Christi
 
Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo, 400 – Botafogo, RJ  
30/05: Lojas e Quiosques – 13h a 21h | Alimentação - 12h a 21h 
31/05: Lojas e Quiosques – 10h a 22h | Alimentação - 12h a 22h 
01/06: Lojas e Quiosques – 10h a 22h | Alimentação - 12h a 22h 
02/06: Lojas e Quiosques – 13h a 21h | Alimentação - 12h a 21h

Blue Tree Thermas de Lins encanta os hóspedes com workshop de café

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

O Blue Tree Thermas de Lins, localizado no interior de São Paulo, conhecido por ser um refúgio de relaxamento e aventura ideal para estadia em família, com uma combinação única de conforto, beleza natural e serviços exclusivos, esteve ainda mais atrativo para os apaixonados por café.

O resort promoveu em maio, o workshop de café, uma experiência exclusiva para os hóspedes que puderam aprofundar seus conhecimentos sobre essa bebida tão apreciada no mundo todo e que é indispensável em todas as estações do ano.

O evento contou com a presença do renomado barista skill profissional, João Bim, que compartilhou seus conhecimentos e comandou uma experiência pra lá de agradável com os participantes. Com vasta experiência no universo do café e na alta gastronomia, Bim levou uma abordagem diferenciada e envolvente ao workshop. “O hóspede vivenciou uma experiência sensorial completa envolvendo os cinco sentidos: olfato, tato, paladar, visão e audição. O café mexe com os sentidos, por isso é muito gratificante proporcionar essa experiência e compartilhar conhecimento com as pessoas que estavam no resort, para que elas tivesse os sentidos mais aguçados e depois levassem para a sua rotina”, disse.  

Durante o workshop, os hóspedes foram convidados a experimentar alguns ingredientes, conhecer o procedimento da torra do café e preparar bebidas à base de café, tanto quentes como geladas, com ou sem álcool, como os famosos drinques irish coffee, white russian e gin tônica de café ou o relaxante café coado. Para os apaixonados pelo grão, o barista reforçou: “A experiência é inédita e única, uma transformação. Os participantes podem reproduzir em casa da mesma forma com seus convidados, no seu café da manhã, almoço, café da tarde e jantar”.

Baco Dvino promove jantar harmonizado para o Dia dos Namorados

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Para comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo, o wine bar Baco Dvino está preparando um jantar harmonizado especial no dia 12 de junho. Com cardápio exclusivo, a experiência promete ser uma noite inesquecível para os casais, que poderão escolher entre dois horários: às 19h e às 21h. 


Além de entrada, prato principal e sobremesa, cada um harmonizado com uma seleção especial de vinhos brancos ou tintos, o jantar inclui café, água e pão, garantindo uma experiência completa.


O custo é de R$ 470 por casal, com serviço incluso. 

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Nova marca de espumante surge como ícone da força feminina

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Em um mercado dominado por marcas que celebram o status quo, a Antonella surge como um ícone da força feminina, redefinindo o significado de espumante para a mulher moderna. 

Nascida nos prestigiados vinhedos da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, Antonella é uma marca que vai além dos estereótipos e abraça a diversidade, reconhecendo que cada mulher é única e especial à sua maneira.

Antonella se conecta com as mulheres que buscam transformação, conhecimento e inspiração. Antonella não é apenas um espumante, é um símbolo da mulher moderna, empoderada e livre para realizar seus sonhos.

Antonella que reside em cada mulher:

Bocadillos espanhóis são a aposta do Paellas Pepe para quem busca praticidade e novos sabores

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Consolidado com um dos principais restaurantes de São Paulo, o Paellas Pepe já é reconhecido por oferecer aos clientes pratos que são uma verdadeira viagem à Espanha. Pensando em quem busca opções que unem praticidade e sabor, a casa aposta nos tradicionais sanduíches espanhóis: os Bocadillos.

“O nosso restaurante nasceu com raízes nas tradições espanholas, por isso temos como objetivo oferecer aos nossos clientes pratos que os levem para essa viagem gastronômica. Além disso, são opções para aqueles dias corridos, que pedem uma refeição com praticidade”, comenta Fábio Benedetti, chef e sócio do Paellas Pepe.

Os bocadillos estão entre os grandes clássicos da culinária espanhola, são sanduíches com ingredientes selecionados que proporcionam uma explosão de sabor. No Paellas Pepe, eles podem ser saboreados em seis opções de recheios, que estão disponíveis no salão e no delivery a partir de 35,00 reais.

O Bocadillo Morcilla é preparado com o embutido espanhol a base de carne suína, que recheia uma baguete de brioche. O toque especial fica por conta dos refrescantes gomos de laranja que são salpicados no sanduíche. 

Conheça as melhores cervejas da região Centro-Oeste em 2024

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca 

A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal – Abracerva divulgou neste domingo (26) durante a feira Origem Week, no Centro Cultural Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a lista das melhores cervejas da região Centro-Oeste. A premiação é resultado da primeira etapa regional de 2024 da Copa Cerveja Brasil, um concurso promovido nas cinco regiões do Brasil pela entidade que representa as cervejarias independentes em todo o país.

“Mais que um selo de qualidade a Copa é uma forma de promover e fortalecer nossa cultura cervejeira e a regionalidade da cerveja brasileira”, explica Gilberto Tarantino, presidente da Abracerva.

Todas as amostras concorrentes receberão as avaliações técnicas feitas pelo corpo de jurados especializado, formado por profissionais que também atuam preferentemente na região Centro-Oeste. Desta forma, o concurso, que está em sua 4ª edição, contribui com o aprimoramento técnico das cervejarias e dá oportunidade para os juízes locais ganharem experiência em concursos nacionais.

Ganhadores
A Copa Cerveja Brasil premiou as cervejas com medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com as características de cada estilo. A relação das premiadas está disponível no site da Abracerva (https://abracerva.com.br). Dentre todas as medalhistas de ouro, os jurados ainda realizam novas avaliações para a escolha das cervejas consideradas Best Of Show, as melhores, independente do estilo.

terça-feira, 28 de maio de 2024

Laurent-Perrier recebe honraria da Família Real Britânica

 


VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca   

Laurent-Perrier é a primeira Maison a receber o Selo Real como fornecedora para a majestade inglesa. Em maio deste ano, o Rei Charles III concedeu à Laurent-Perrier o prestigiado Royal Warrant, um certificado chancelado pela monarquia britânica. No Brasil, os rótulos são importados pela Inovini - divisão de vinhos da Aurora Fine Brands - e podem ser encontrados nas principais lojas de vinho de todo o país.

Apreciador da marca de longa data, Charles III concedeu a honra do certificado Royal Warrant à Laurent-Perrier sendo Rei. Entre os rótulos que serão degustados pela Família Real e que também podem ser encontrados em solo brasileiros estão: La Cuvée Brut (R$ 798,00), elaborado majoritariamente com uva Chardonnay, que resultam em frescor e equilíbrio notáveis; e a Cuvée Rosé (R$ 1.595,00), feito exclusivamente de Pinot Noir, é o resultado de um método de maceração minucioso que captura a essência dessa uva.

SOBRE INOVINI

Lançada em 2009, a Inovini chegou para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo desses 15 anos de história, manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade como Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Marques de Cáceres (Espanha), Churchill’s (Portugal), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), dentre outras.

Mané: sinônimo de inovação que valoriza a tradição de boteco e conquista a juventude urbana

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca   

O consumidor moderno está cada vez mais exigente em suas escolhas, pressionando os estabelecimentos a inovarem para oferecer uma experiência impecável e conquistar a fidelidade do cliente. Uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), divulgada em janeiro de 2024, avaliou aspectos como atendimento, conservação e higiene, ambiente, preço e pagamentos, segurança, acessibilidade, marketing, delivery e economia circular. Entre os destaques, 12,4% dos consumidores escolhem o local pela sensação de agradabilidade, conforto e beleza.

O Mané, rede de bares, visa proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura de boteco. Em 2023, a rede dobrou seu faturamento, alcançando R$ 67 milhões. Esse sucesso está ligado a uma estratégia operacional que garante uma experiência autêntica para o cliente, desde a cordialidade na recepção até a entrega dos pedidos. “É importante um olhar minucioso para o que se oferece. Não é só comida ou bebida, é também atendimento. Para se destacar em um mercado competitivo, com mais de 144 mil bares no Brasil, a entrega tem que ser perfeita para que o cliente elogie, indique, retorne e contribua para o crescimento do seu negócio”, comenta Daniel Bittencourt, sócio-fundador e embaixador de marca e novos negócios do Mané.

Diversos fatores motivam o público a frequentar bares e restaurantes, sendo  o lazer o principal motivo, conforme aponta a mesma pesquisa. Apreciar drinks, petiscos, encontrar amigos ou até mesmo paquerar atrai os jovens.

Dia dos Namorados - Brasil Cacau oferece sugestões deliciosas para celebrar o amor

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca 

 Dia dos Namorados, amor e chocolate são a trilogia mais perfeita do mundo! Por isso a Brasil Cacau sempre faz parte dessa festa dos apaixonados, com sugestões para presentear e comemorar. Que tal preparar uma noite romântica com o delicioso Fondue Gato Mia 240g – R$ 39,90? Com sabor de chocolate ao leite, o best seller mais famoso retornou com um novo modelo de embalagem. É possível surpreender também com o Combo Amor é Onde Você Está – 124G – R$ 26,90, que vem com dois tabletes de chocolate ao leite com castanha-de-caju, duas trufas sabor chocolate branco cobertas com chocolate ao leite e duas minitrufas cobertas com chocolate.

Mas as novidades para a data mais romântica do ano não param por aí. A chocolateria preparou uma série de opções de kits personalizados que somam o charme das embalagens com o sabor inconfundível dos chocolates. Confira algumas sugestões da marca para todos os gostos e bolsos:

Caixa Delírios de Cereja – 150G – R$ 56,99 – Contém: 6 Bombons de chocolate ao leite recheados com cereja e licor.

Caixa Momentos – 162G – R$ 46,99 –Bombom de chocolate branco com flocos de arroz, Bombom de chocolate ao leite com crocante de castanha-de-caju, Bombom de chocolate ao leite com recheio sabor licor de marula, Bombom de chocolate branco com recheio de chocolate ao leite.

2º Festival Sabores da Montanha será opção saborosa na temporada de inverno na Mantiqueira

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca  

Com a chegada do outono, agora, a expectativa é pela aproximação do inverno, uma das estações preferidas dos brasileiros. A queda nas temperaturas, que quase não ocorreu durante o outono, devido às ondas de calor que atingiram praticamente todo o país, é um verdadeiro termômetro de como será a próxima temporada de inverno.

É justamente no inverno que bate aquela vontade de comer (cada vez mais!), sem peso na consciência. Quem visitar a Serra da Mantiqueira na próxima estação poderá aliar o frio com a boa gastronomia. É quando será realizado o 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, entre os dias 5 de julho e 25 de agosto. Qualquer cidade que esteja situada nas montanhas poderá participar.

Restaurante de municípios como como Visconde de Mauá (RJ), Itamonte (MG) e Queluz, Cunha, Campos do Jordão e São Francisco Xavier (SP) já confirmaram presença no evento, que reunirá os melhores restaurantes localizados em cidades serranas para mostrar a diversidade gastronômica da região.

O festival, que será realizado nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, servirá para traduzir e valorizar a essência da comida regional tipicamente caipira, preparada com insumos encontrados na região, especialmente de produtores artesanais da região.

Orfeu Azeites Especiais lança Blend da Safra 2024

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca  

Orfeu Azeites Especiais dá continuidade à produção de azeites de alta qualidade e apresenta ao público o Blend da Safra 2024, disponível no e-commerce da marca e principais lojas de varejo premium do país.

Mesmo com a recente chegada ao mercado, o Blend da Safra 2024 já conquistou notoriedade no circuito internacional de concursos: medalhas de Gran Oro pela Virtus Awards de Portugal, Ouro no Anatolian da Turquia e no EIOOC de Genebra, na Suiça.

Cultivadas entre a Mogiana Paulista e o Sul de Minas, em terroir privilegiado de solo vulcânico e a mais de 1.250 metros de altitude, as oliveiras que dão origem a este azeite proporcionam notas aromáticas e sabores excepcionais. A localização estratégica do lagar, em meio ao olival, garante que as oliveiras tenham seus frutos prensados rapidamente após a colheita, garantindo aos azeites um frescor inigualável.

Bubble Mix lança sua primeira sobremesa homologada da rede em todas as unidades do país

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Ingredientes fundamentais do bubble tea, as pérolas de tapioca caramelizadas formam as gominhas da bebida tipicamente taiwanesa que conquistou jovens por todo o mundo. A Bubble Mix, rede pioneira de bubble tea no Brasil, lança sua primeira sobremesa homologada da rede: Brulée com Pérolas, que concilia as pérolas de tapioca importadas de Taiwan em uma versão adaptada do sofisticado doce francês creme brulee, para um experiência culinária única. 

Disponível a partir de R$ 8,00 nas lojas de todo o país, a sobremesa foi elaborada pela marca devido ao sucesso do bubble tea Original Brulee, que é feito com um blend de chás preto e mate, pérolas de tapioca e finalizado com creme brulee.

Prática e saborosa, a sobremesa é uma fusão de sabores inovadora que promete surpreender os paladares, além de ser uma opção para quem deseja um docinho sem o chá. “Temos o objetivo de diversificar cada vez mais o catálogo de produtos e já estamos elaborando outras opções para o menu. A Brulée com Pérolas é uma sobremesa elegante e diferenciada, mantendo a identidade marcante da Bubble Mix”, explica o Chief Product Officer (CPO) Alex Lin. 

Curiosidade: o que é Creme Brulée

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Programação do Evento Degustar em Goiânia tem Henrique Prata lançando seu novo livro "O Parque dos Lobos"

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca        

Entre os dias 25 e 26 de junho de 2024, acontece pela primeira vez em Goiânia a 21ª edição do Evento Degustar, um encontro de solidariedade que une profissionais de eventos, como gastronomia e decoração, em prol do Hospital de Amor. A programação conta com a noite de degustação, aulas, palestras e acaba de confirmar uma parte importante da programação também acontece no Flamboyant Shopping. Henrique Prata realizará uma tarde de autógrafos para lançamento do seu livro “O Parque dos Lobos - A medicina privada do dinheiro limitando a prática da saúde pública” no Lounge Vitrine, novo espaço do centro de compras que também é um dos patrocinadores da iniciativa social este ano.

Quem são as pessoas que mandam na saúde do Brasil? Para Henrique Prata, muitas dessas pessoas são verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Sem medo de citar fatos e nomes, o presidente do Hospital de Amor, com sede em Barretos (SP), em seu novo livro “O Parque dos Lobos – A medicina privada do dinheiro limitando a prática da saúde pública”, denuncia os valores invertidos que encontrou durante mais de três décadas de gestão na área oncológica no SUS, e mostra a realidade de um sistema que parece se fechar especialmente quando pessoas mais necessitadas precisam dele, explorando os vulneráveis para poder lucrar mais.

Sem perder a esperança e com muita fé no futuro, o autor também mostra o outro lado da moeda e conta casos inspiradores de heróis que salvam vidas diariamente, convocando todos os leitores para uma corrente do bem, com o objetivo de enfrentar os entraves que dificultam a existência de uma saúde pública de qualidade no país. A obra será lançada em Goiânia, com a presença do autor, em uma tarde de autógrafos no dia 25 de junho, das 14h às 17h, no Shopping Flamboyant.

Sobre o Hospital de Amor

Viking Malt participa do Brasil Brau com muitas novidade

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

 A Viking Malt, maltaria finlandesa de reconhecimento mundial no setor cervejeiro e de destilados, e atualmente a 5ª maior empresa da Europa, estará presente pela primeira vez no Brasil Brau.

Brasil Brau é o maior evento profissional da indústria cervejeira na América Latina, se consolidando na última edição como principal ponto de encontro de toda a cadeia produtiva do setor. As marcas e profissionais renomados se reúnem por três dias para apresentar as novidades do mercado cervejeiro.

E é nesse cenário que a Viking Malt estará com seu estande apresentando suas novidades e parcerias para quem estiver presente na feira. A marca estará com diversas cervejarias parceiras oferecendo alguns estilos de cerveja produzidos com seus maltes Pilsen, Pale Ale e especiais como o Red Active e Carabody.

Restaurantes pet friendly? Tendência ajuda a fidelizar consumidores

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca       

Com a intenção de disponibilizar um espaço que abrace todos os tipos de consumidores, o Spicy Tuna, rede de restaurantes fast casual tipicamente havaiano, adota o conceito de restaurante pet friendly - amigo dos animais - nas unidades para atender a necessidade dos clientes. Nas lojas da franquia, localizadas em Ribeirão Preto (SP) e em São Paulo (SP), é possível encontrar um espaço dedicado aos pets, com bebedouro e comedouro com biscoitos feitos à base de salmão, item essencial do cardápio do estabelecimento. 

Esse tipo de investimento no espaço não é à toa, a tendência cresce pelos restaurantes e bares brasileiros. De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil (IPB), em 2022, o país concentra mais de 149,6 milhões de animais de estimação e movimentou mais de R$ 67,4 bilhões em 2023. O aumento da população pet é o reflexo de um novo padrão de comportamento das pessoas, que consideram os animais como membros da família, já que participam ativamente das atividades sociais dos tutores, como aproveitar uma refeição em um restaurante. 

Para Giovanni Bruno, fundador e CEO do Spicy Tuna, a adoção dessa prática nas unidades permite aumentar a conexão com os pets e também permite transformar o ambiente em um local mais descontraído. “Os animais fazem parte da nossa realidade, não existe motivo para deixá-los de fora na hora de comer, principalmente na hora que nós mesmos estamos fazendo uma pausa no dia para um lanche. Por isso, nas nossas lojas, sempre deixamos disponíveis espaço para que os pets possam comer e beber, curtindo o mesmo momento que seu tutor”, compartilha. 

Rei do Mate: A Trajetória do Pioneiro do Chá Mate Gelado ao Império do Café Gourmet

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca       

O Rei do Mate é uma marca que se estabeleceu como referência no setor de franchising no Brasil, não apenas por sua história inovadora, mas também por sua adaptabilidade e crescimento contínuo. Em 2023, a rede foi reconhecida com o selo de melhor franqueador do ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), consolidando sua posição de liderança no mercado. Quero sugerir uma pauta de negócios sobre Café no Rei do Mate. Traçando a evolução da empresa, desde sua fundação em 1978 até se tornar uma das principais cafeterias do país, com foco na inovação, expansão e impacto cultural da marca.

Fundada em 1978 por Kalil Nasraui na esquina da São João com a Ipiranga, em São Paulo. A primeira loja, com apenas 20 metros quadrados, oferecia chá mate gelado, uma novidade que rapidamente conquistou os paulistanos. Originalmente com cinco opções, incluindo mate com leite, limão, caju, tamarindo ou maracujá, a marca expandiu seu cardápio ao longo dos anos. Em 2004, a empresa diversificou seu portfólio ao incluir café gourmet, utilizando grãos arábicos 100% da Alta Mogiana e investindo em uma torra especial. O objetivo da pauta é destacar a história e a inovação do Rei do Mate, mas também sua importância cultural e econômica no mercado brasileiro, especialmente no setor de cafés gourmet.

Quero oferecer uma entrevista exclusiva com o atual CEO do Rei do Mate, para oferecer insights estratégicos sobre a evolução da empresa, os desafios enfrentados e as conquistas ao longo da trajetória, além de discutir as tendências de consumo de café gourmet no Brasil e a influência do Rei do Mate nessa mudança de paladar dos consumidores.

Dia dos Namorados: Bubble Mix lança jelly em forma de coração para celebrar a data

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca     

Conceito comum na imaginação e no lúdico, nada representa melhor o amor que um coração vermelho. Na gastronomia, doces neste formato ganham, ainda, sabor e aroma de morango, fruta característica pela tonalidade viva e pela sua relação com sentimentos intensos. Toda esta combinação está presente no produto especial de Dia dos Namorados na Bubble Mix, rede pioneira de bubble tea no país. Até 10 de julho, as jellys, cubinhos de gelatina saborizados de frutas para acrescentar ao bubble tea, terão formato de coração vermelho. 

Disponíveis para todas as bebidas, as jellys de morango são especialmente recomendadas na linha Fresh, chás refrescantes com toque de limão e xarope de frutas. Conheça os destaques do menu: 

Novidade no cardápio: Sunomono lança linha de peças à base de Haddock

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

Considerado um peixe da mesma família do bacalhau, o Haddock se tornou um hit do momento nos restaurantes especializados em culinária japonesa. A carne nobre, defumada e de sabor marcante, inclusive, acaba de desembarcar no cardápio da rede Sunomono, que conta com 14 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro. A novidade chega à marca carioca com uma linha dedicada aos preparos à base do peixe.  

Entre os lançamentos com Haddock previstos para esse mês de maio, merece destaque o Sashimi (R$ 26,90 – 4 peças), o Sushi (R$ 24,90 – 4 peças) – bolinho de arroz coberto com lâmina de peixe e o Dyo (R$ 27,90) – base de arroz, envolta de lâmina de peixe haddock, finalizada com tartar de haddock, cebolinha e gergelim. Outras investidas com o peixe e que acabam de desembarcar no menu da Sunomono ficam por conta do Carpaccio (R$ 35,90) – lâminas bem fininhas de haddock, finalizadas com cebolinha, gergelim e molho da preferência, – o Ceviche (R$ 62,90) cubinhos de peixe haddock e temperados com cebola roxa, pimenta biquinho, coentro e azeite –, a Saladinha (R$ 69,90) salada com aproximadamente 180g de haddock, finalizado com cebolinha, gergelim e salsa crespa – e o Poke Haddock (a partir de R$ 76,90 – 300g) base de arroz japonês, com cubos de haddock, cream cheese, crispy de alho poró, finalizado com cebolinha, gergelim e molho. 

A linha de peças à base de Haddock já está disponível no cardápio das 14 unidades da rede carioca especializada em culinária japonesa espalhadas pelo Rio de Janeiro. Os pedidos da Sunomono podem ser feitos tanto pelo app do iFood, como também diretamente no app Sunomono ou no site: www.sunomono.com.br. 

brotocomunicacao.com.br

 

Coquetéis ganham versatilidade além dos copos

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

Criatividade e versatilidade são alguns dos pilares fundamentais na arte da coquetelaria, tanto no preparo quanto na criação de novos drinks a fim de conquistar diferentes paladares. Tais fatores e seus resultados têm inspirado também receitas fora dos copos, em sobremesas e sorvetes que já são realidade em alguns estabelecimentos e propõem experiências de consumo diferenciadas para clientes maiores de idade.

De acordo com a embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, a grande vantagem de investir em outros formatos é trazer o sabor das bebidas alcoólicas sem ou com baixo teor alcoólico. “Estamos em um momento onde há uma mudança de consumo nesse mercado, então a vantagem desses produtos é oferecer o sabor de uma maneira mais leve, o que é uma tendência atual”.

Consultora de negócios para bares e restaurantes, a profissional acrescenta que este movimento tende a se fortalecer. “Em Nova Iorque conheci, pela primeira vez, uma sorveteria bar. Todos os sorvetes são de coquetéis, sejam eles clássicos ou autorais. Eles estão em mais de uma cidade nos Estados Unidos. Isso é inovador e provavelmente irá influenciar o mercado em outros locais”.

Além dos sorvetes, opções como smoothies, bolos, tortas e chocolates também podem ser encontrados.

Confira alguns exemplos de receitas:

Picolé de caipirinha

Bubble Mix lança sua primeira sobremesa homologada da rede em todas as unidades do país

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

Ingredientes fundamentais do bubble tea, as pérolas de tapioca caramelizadas formam as gominhas da bebida tipicamente taiwanesa que conquistou jovens por todo o mundo. A Bubble Mix, rede pioneira de bubble tea no Brasil, lança sua primeira sobremesa homologada da rede: Brulée com Pérolas, que concilia as pérolas de tapioca importadas de Taiwan em uma versão adaptada do sofisticado doce francês creme brulee, para um experiência culinária única. 

Disponível a partir de R$ 8,00 nas lojas de todo o país, a sobremesa foi elaborada pela marca devido ao sucesso do bubble tea Original Brulee, que é feito com um blend de chás preto e mate, pérolas de tapioca e finalizado com creme brulee.

Prática e saborosa, a sobremesa é uma fusão de sabores inovadora que promete surpreender os paladares, além de ser uma opção para quem deseja um docinho sem o chá. “Temos o objetivo de diversificar cada vez mais o catálogo de produtos e já estamos elaborando outras opções para o menu. A Brulée com Pérolas é uma sobremesa elegante e diferenciada, mantendo a identidade marcante da Bubble Mix”, explica o Chief Product Officer (CPO) Alex Lin. 

Curiosidade: o que é Creme Brulée

Aurora Fine Brands apresenta drink com geleia St. Dalfour Citrons & Citrons Vert

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

Em dias de calor, poucas coisas são tão revigorantes quanto um refrescante drink, especialmente quando se trata de uma combinação de sabores cítricos. Com a geleia St. Dalfour Citrons & Citrons Vert - feita com pedaços de limão tahiti e limão-siciliano -, esta receita combina a tradição da marca com a versatilidade culinária: não só atende à crescente preferência por drinks não alcoólicos, perfeita para as gerações mais jovens, como também aos paladares mais exigentes, que procuram alternativas em dias de calor atípico no outono.

Importado pela Aurora Fine Brands, St. Dalfour pode ser facilmente encontrado nos principais mercados e empórios do país.

Drink com geleia St. Dalfour Citrons & Citrons Vert

sexta-feira, 24 de maio de 2024

TABASCO Brand lança box voltado ao consumo de batata frita

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

A partir do mês de maio, os fãs de TABASCO® Brand terão em solo brasileiro uma caixa personalizada incentivando o consumo de seus icônicos molhos de pimenta com batata frita. Para estimular a ideia como match de apreciação, a TABASCO®, consagrada internacionalmente por seu portfólio de produtos, lança o box dedicado ao petisco para distribuidores e redes varejistas de todo o Brasil.

Em uma caixa, o kit TABASCO® (R$ 44,90) vem com o molho TABASCO® Original e o molho TABASCO® Jalapeño, que acentua perfeitamente sabores com picância na medida certa, e um cone oficial da marca como suporte para o consumo de batata frita com divisão especial para colocar apenas o molho de pimenta. Assim, o consumidor aprecia o petisco com TABASCO® como desejar. Para Heidi McCollum, diretora de vendas Latam de TABASCO®, o objetivo é proporcionar uma nova experiência com os molhos. “Estamos sempre em busca de diferentes maneiras de surpreender os consumidores.”.

SOBRE TABASCO® BRAND

Festival 'Mais Gastronomia' chega a sua 6a. edição em dois finais de semana

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca       

A sexta edição do festival Mais Gastronomia, que conta com o melhor da culinária do Vale do Paraíba com muita música, cultura e diversão está de volta e, dessa vez, em dois finais de semana: o primeiro encontro entre os dias 7, 8 e 9 de junho, e o segundo nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Parque Vicentina Aranha.

Considerado o evento mais esperado ao longo dos anos pela sua variedade de atrações, o Mais Gastronomia promete reunir o melhor de 34 operações gastronômicas de São José dos Campos e região com cardápios exclusivos, as melhores seleções de cervejas artesanais, doces gourmets e uma variedade de experiências culinárias irresistíveis. A entrada é gratuita, com arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e artigos para pets pelo Fundo Social de Solidariedade em benefício das vítimas do Rio Grande do Sul.

"O Mais Gastronomia é um evento único. Ao longo das edições anteriores, atraímos um público diversificado de mais de 100 mil visitantes e a nossa missão de proporcionar mais momentos culturais entre famílias, com convivência sustentável e em meio a natureza, no Parque Vicentina Aranha, continua mais forte do que nunca", disse Maurício Guisard, diretor do Portal SP Rio Mais, organizador do Mais Gastronomia.

Operações

Dia Nacional do Café: bebida movimenta R$ 18 bilhões em 2023; conheça patisserie no estilo francês com cafés especiais

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca       

Muito além de uma simples bebida, para muitos, café é um ritual. Segundo a pesquisa “Evolução dos Hábitos e Preferências dos Consumidores de Café no Brasil”, parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, com o Instituto Axxus e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mais de 90% da população toma café em casa, ao acordar. No comércio, os brasileiros gastaram R$ 18,1 bilhões com café em 2023, o que equivale a um aumento de 4,3% sobre o ano anterior. De acordo com dados do IPC Maps, especializado em potencial de consumo, São Paulo está na liderança do ranking estadual, respondendo por quase R$ 5 bilhões dos gastos no ano passado. 

Devido a todo este relacionamento entre o Brasil e o café, 24 de maio tornou-se o dia da bebida no calendário da gastronomia nacional. Confira bebidas diferentes para explorar na data: 

Dia do Hambúrguer (28/-5 ): comemore com Smash Burger clássico

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca     

Dia 28 de maio é a data dedicada ao mais famoso dos lanches: o hambúrguer. E para celebrar o sanduíche símbolo dos Estados Unidos, o chef Tadeu de Marco, do Canal Rango, sugere Smash Burger, hambúrguer menor e achatado, feito na chapa tradicional, da terra do Tio San, que conquistou o Brasil. Na receita do chef, o burger com gostinho de churrasco ganha camadas extras de sabor com mostarda amarela e o Molho American Burger (à base de maionese e picles), ambos da Boccaneira, marca de molhos condimentados premium. Vale experimentar!

Smash Burger Clássico - Crédito: chef Tadeu de Marco especialmente para Boccaneira

Ingredientes:

120 g de carne moída de sua escolha

Sal a gosto

Quatro fatias de queijo cheddar, suíço ou americano

Dois pães de hambúrguer

15ml de Mostarda Amarela Boccaneira

Cebola picada (10 gramas)

15ml de Molho American Burger Boccaneira

Modo de preparo:

Dicas de chef para dar mais sabor aos atomatados

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca     

Os atomatados, sem dúvida, facilitam o trabalho na cozinha. Eles vêm prontos para usar, além de dar cor e sabor aos pratos. Mas o que é bom pode ficar ainda melhor, de acordo com a técnica de preparo e a combinação original de temperos. O chef Isaías Soares*, a convite da Ekma – tradicional marca de atomatados para food service -, selecionou algumas dicas para dar aquele toque especial às receitas preparadas com produtos encontrados no mercado, inclusive os tomates triturados e molhos prontos para hot dog e pizza da marca.

Extrato de tomate, que nada mais é do que concentrado de polpa de tomate, deixa o molho mais saboroso e encorpado quando refogado inicialmente com cebola, alho, salsão, cenoura picados e outros ingredientes.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Quarta Especial do Vinho no Geppos: uma noite de música italiana

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

Com o intuito de garantir novas experiências, o Geppos Italiano promove a "Quarta Especial do Vinho", apresentando uma seleção promocional de vinhos toda semana. Especialmente na última quarta-feira de cada mês, o restaurante promove uma noite inesquecível com muita música.

No dia 29 de maio, a partir das 20h, Ricardo Máximo retorna ao palco do Geppos Italiano para a oitava edição da "Quarta Especial do Vinho", apresentando os clássicos italianos em uma performance que promete encantar a todos os presentes. A ação visa apresentar um espetáculo unindo músicas clássicas italianas com uma gastronomia de excelência.

Na primeira edição, os convidados presenciaram a apresentação de Hellen Aragão. Ricardo Máximo, um nome conhecido no cenário musical, também já participou duas vezes, trazendo sua interpretação.

Além disso, o evento já recebeu outros gêneros musicais como Jazz & Blues com Juliana Maia, Tributo à Divas com Amanda Sales da Sales Sound, Tributo à The Beatles com Fabulosos Letrados e Black Voices com Claudine Albuquerque.

Rainbow Bezz Dino e Teatrinho do Jujuba levam a diversão no mês de maio para as crianças, em Vila Isabel

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

O Shopping Boulevard continua a ser o lugar ideal para famílias em busca de entretenimento e, neste mês de maio, há uma nova atração para deixar as crianças ainda mais animadas. Além do já popular teatrinho do Jujuba, que agora está de cara nova, com um cenário ainda mais divertido e lúdico, o mais recente evento a chegar é o Rainbow Bezz Dino. O parque temático promete uma experiência emocionante, repleta de cores e, é claro, dinossauros! 

No novo parque, as crianças embarcarão em uma jornada emocionante através de uma série de atrações projetadas para estimular a imaginação e a aventura. Uma das características mais marcantes do parque é o seu ambiente instagramável, onde as crianças podem criar memórias inesquecíveis com personagens exclusivos e cenários coloridos. 

Entre as atrações do parque, destaca-se o Jipe, oferecendo um conjunto de atividades sensoriais para os pequenos exploradores, além de poderem desfrutar de um empolgante passeio de Jipe que os leva até as piscinas de bolinhas. O Kidplay é outro destaque, um brinquedão com diversos obstáculos, incluindo um escorregador tobogã, árvore, dinossauro e muito mais, garantindo muita diversão para a criançada. 

Para os corajosos, há a escalada no vulcão, uma aventura desafiadora que promete promover confiança e superação. Além disso, os visitantes podem interagir com o animatrônico T-REX, proporcionando uma experiência emocionante com movimentos e sons realistas de dinossauro. 

Universo da diversão: Programação infantil agita o Shopping Nova América

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

O mês de maio vem trazendo uma programação imperdível para as crianças no Shopping Nova América. O empreendimento preparou duas atrações que prometem encantar os pequenos e proporcionar momentos de diversão e alegria para todos. Além do Clube do Tijolinho, que está de volta, a Doceria Garfield chega ao shopping pela primeira vez, com um circuito de brinquedos de tirar o fôlego.  

O Clube do Tijolinho, que retorna com a programação neste mês, traz uma série de peças de teatro para os pequenos se divertirem aos domingos.  No dia 12/05, será a vez de celebrar o Dia das Mães na Floresta. Já no dia 19/05, as crianças poderão acompanhar as peripécias de Pinóquio, e, no dia 26/05, a história de "Chapeuzinho Vermelho" promete envolver a todos. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na Praça de Alimentação do 2º piso. 

Além disso, uma atração especial chega ao shopping para animar ainda mais a programação: a Doceria Garfield. O evento, inédito no empreendimento, inaugurou no dia 09 deste mês, trazendo um mundo de diversão inspirado no famoso gato laranja. Com diversas atividades, incluindo cama elástica, carrossel, giro radical e casa do Garfield com escorregadores, tobogãs e espaço para fotos, o parque promete encantar crianças a partir de 2 anos. O Parque do Garfield estará na Praça de Eventos do shopping, no primeiro piso, até o dia 24/06, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos das 12h às 20h30. Os ingressos variam de acordo com o tempo de permanência, com preços a partir de R$ 50 para 40 minutos de diversão. Os clientes que quiserem garantir 10 minutos extras de brincadeira gratuita deverão resgatar o QR Code no aplicativo do shopping. 

"Estamos comprometidos em proporcionar experiências incríveis para toda a família. A programação infantil no Shopping Nova América é uma forma de criar momentos inesquecíveis e fortalecer os laços entre pais e filhos”, comenta Alisson Mori, gerente de Marketing do Shopping. 

O empreendimento também tem outras opções de entretenimento para os pequenos, como: You play, Play City, Criança Mania e Park Games.  

O Shopping Nova América fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 - Del Castilho. 

Serviço:  
Programação infantil Shopping Nova América 
Data: Maio de 2024 

Néctar Comunicação Corporativa: ancar@nectarc.com.br 

 

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Primeiro gastrobar do Nordeste, Moleskine, prepara comemorações dos 10 anos

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

O Moleskine foi visionário quando abriu as portas sendo o primeiro gastrobar do Nordeste e completa, em 2024, uma década de história marcada por inovação, excelência culinária e também na mixologia, sendo pioneiro ao trazer o Moscow Mule. O estabelecimento se prepara para uma celebração de seus 10 anos de existência com o tema "Uma década em uma noite”.

Pela primeira vez, o Moleskine vai se dedicar exclusivamente a um evento de tal magnitude. Agendada para o dia 23 de maio, a partir das 20h, a festa conta com ingressos limitados, e será dividida em duas pistas de dança: Loft e Sótão Club. No Loft, os amantes da música eletrônica poderão aproveitar a apresentação de seis DJs, incluindo a atração de renome nacional, DJ Meme. Enquanto isso, no Sótão Club, uma Super Jam reunirá 12 intérpretes sob direção musical e coordenação de Cláudio Mendes.

"Fazer história é uma arte, e ao longo desses dez anos, temos nos dedicado a transformar cada experiência gastronômica em uma obra-prima. Estamos ansiosos para compartilhar este marco histórico com nossos clientes. Será uma noite de celebração e emoção", comenta Geraldo Plutarco, sócio do gastrobar.

Amor à primeira mordida: Dia 18 de maio celebramos o dia da coxinha

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca      

Quando se pensa em salgados é difícil não se lembrar da coxinha, um quitute que conquistou o coração dos brasileiros, desde o sabor tradicional de frango até as versões mais elaboradas. É um coringa que se encaixa perfeitamente como um lanche ou como uma opção para matar a fome nos dias corridos.

Neste dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional da Coxinha, uma data que nos faz refletir sobre o quanto esse salgado é consumido e amado no Brasil. A coxinha é facilmente encontrada em celebrações de aniversário, comemorações, casamentos e diversos eventos. Segundo o ranking divulgado pela TasteAtlas, o quitute foi reconhecido como uma das melhores comidas de rua a nível internacional. Essa conquista ressalta a popularidade e a qualidade da coxinha como um símbolo da culinária brasileira.

“Podemos afirmar que a coxinha é um ícone nacional. Seu sabor conquistou o paladar brasileiro e é difícil contestar isso, pois ela caiu nas graças do povo e assim permanece há décadas. Sua versatilidade a torna um petisco popular, apreciado por pessoas de todas as idades e classes sociais”, relata Paulo Melo, CEO da rede Zé Coxinha.

Na fábrica de Zé Coxinha, aproximadamente 20 mil salgados são feitos a cada hora, totalizando cerca de 160 mil unidades diariamente. Portanto, ao longo de um mês, a produtividade atinge o impressionante número de 3,2 milhões salgados. Em um ano de trabalho árduo, essa incrível cifra chega a cerca de 38 milhões de salgados preparados com carinho e dedicação.