CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
7 de julho é uma das datas mais gostosas do ano, afinal, é o Dia Mundial do Chocolate. E nada melhor do que comemorar aprendendo mais sobre a história e os benefícios que essa delícia proporciona à saúde e bem-estar, por isso sugerimos, uma entrevista com o Chocolatier Arthur Kis que, além de falar sobre a origem e evolução do chocolate, também pode explicar como ele é produzido, quais tipos de chocolate e de cacau, técnicas de preparo e abordar o crescimento e as tendências desse mercado.
Segundo o especialista existem várias teorias para explicar a escolha da data. A mais conhecida é a de que esse dia marca a chegada da mercadoria na Europa, por volta do século XV. Antes disso, ela só era conhecida e usada pelos Maias e Astecas, civilizações originárias da América. Nessa época, o uso da iguaria se tornou um símbolo de status para a aristocracia europeia, que esbanjava o produto como sinônimo de riqueza e poder. Somente com a Revolução Industrial que o chocolate se tornou popular e se espalhou por todo o mundo.
Kis também pode falar dos benefícios que esse alimento considerado “dos deuses” pode proporcionar à saúde e também sobre o cultivo do cacau no Brasil, sétimo maior produtor mundial da fruta.
Confira mais informações sobre os temas que podem ser abordados pelo especialista:
MERCADO BRASILEIRO DE CACAU
O Brasil é o 7º maior produtor mundial de cacau ficando atrás da Costa do Marfim, Gana, Equador, Camarões, Nigéria e Indonésia.