sexta-feira, 31 de março de 2023

Serlares ensina receita de ovo de chocolate 'desconstruído' para servir gelado na Páscoa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca        

A Páscoa, uma das celebrações mais importantes do ano, está se aproximando. No Brasil e em grande parte do mundo, além do significado religioso, a data é marcada pela forte presença dos ovos de chocolate. O doce ganha diversos formatos e versões, que vão desde os formatos tradicionais embrulhados para presente até as deliciosas sobremesas em travessas.

Pensando nisso, a Serlares, referência em refeições coletivas, preparou uma receita de pavê gelado que se assemelha a um ovo da páscoa desconstruído.

Confira o passo a passo completo!

Ingredientes

3 latas de leite condensado

3 xícaras de chá de leite

6 gemas

2 colheres de sopa de amido de milho

Um quarto de xícara de leite para dissolver o amido de milho

1 colher de chá de essência de baunilha (Opcional)

2 caixas de creme de leite

2 xícaras de chá de chocolate meio amargo derretido

Meia xícara de chá de amendoim sem sal picado

2 xícaras de chá de chocolate ao leite picado

VKBRMalts é a nova importadora e distribuidora dos maltes Viking Malt no Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca      

 A VKBRMalts começou em dezembro sua cooperação com a Viking Malt no mercado brasileiro, tendo como objetivo principal a reestruturação das operações no país, para atender melhor o mercado e seu público.
A marca assumiu a importação e distribuição exclusiva da Viking Malt, maltaria  finlandesa de reconhecimento mundial no setor cervejeiro e de destilados, e atualmente a 5ª maior empresa da Europa.

Nos últimos seis anos, a Viking Malt esteve no mercado brasileiro, onde  rapidamente se tornou umas das marcas mais relevantes no quesito de rendimento e qualidade na produção cervejeira. Segundo Danilo Squassoni – COO da VKBRMalts, a meta é suprir todas as regiões do país até o final de 2023.

Adria sugere receita de Ceviche para a semana santa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca       

Na primeira semana de abril deste ano será celebrada a Sexta-Feira Santa e a Páscoa, datas consideradas sagradas para os Cristãos. Como forma de respeito, muitas pessoas comem apenas peixes nesse período. Por isso, a Adria, marca de biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a fazer Ceviche de tilápia, prato típico da culinária peruana e da América do Sul, que é uma opção para colocar o peixe no menu de uma maneira diferente.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: 

Ceviche

Páscoa: Fortaleza sugere receitas para tornar a data ainda mais especial

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca     

Parte do calendário cristão, a Páscoa é uma celebração em memória à crucificação e ressureição de Jesus Cristo. Na Sexta-feira Santa, que antecede o Domingo de Páscoa, muitas famílias têm a tradição de não consumir carne vermelha, trazendo o bacalhau à mesa. Além do peixe, o ovo de Páscoa também se tornou símbolo deste período por ser relacionado à vida e ao renascimento.

Traga todos esses elementos especiais à reunião da sua família nesse momento com Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, porque o amor fortalece! Aprenda como fazer Ninho Fortaleza ao Molho de Bacalhau, uma receita que te ajudará a preparar o tradicional pescado branco de uma forma diferente e saborosa, combinando o Ninho Fortaleza Sêmola com Ovos ao molho com azeitonas roxas e tomate-cereja; e Ovo de Páscoa de Colher com Biscoito Fortaleza, uma opção ainda mais deliciosa de presentear as pessoas queridas na data.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Ninho ao Molho de Bacalhau

Bulldog apresenta seu projeto "petit" em Curitiba e Ponta Grossa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca      

A Bulldog, uma das tabacarias mais tradicionais da capital paranaense, agora está presente também em estabelecimentos como a Bastards Brewery, o The Oak Arena, o Monde Hop e, em Ponta Grossa, o Zaz Wine Bar.

Com uma operação batizada de Bulldog Petit, a tabacaria coloca à disposição dos clientes, no endereço desses parceiros, uma variedade interessante de charutos e com todas as condições de conservação e qualidade garantida.

“Quem aprecia charuto sabe que um dos critérios mais importantes para uma boa experiência é que o produto seja manuseado e armazenado nas condições corretas. Ao implantar esse projeto, pensamos em todos os detalhes, para que mesmo os iniciantes possam ter a melhor experiência possível fora da tabacaria”, explica Carolina Macedo, sócia da Bulldog.

A tabacaria detém o título de Habanos Point, o único que garante a excelência dos charutos cubanos, e desde a pandemia vem trazendo soluções inovadoras para atender o público com qualidade e em diferentes locais, inclusive no delivery.

A seleção de charutos enviada para cada operação da Bulldog Petit é feita diretamente por Carolina, que prioriza opções mais leves, de queima rápida e amigável para iniciantes. “É comum que o primeiro contato com o charuto seja fora de uma tabacaria. Então pensamos também nesse público mais curioso, menos experiente, que é sempre bem-vindo na Bulldog”, explica ela.

Receitas com MID ZERO: oito opções equilibradas para incluir no cardápio

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca    

 MID ZERO™, o último lançamento da família MID®, marca de refrescos em pó da Ajinomoto do Brasil, surge com o propósito de facilitar o preparo de receitas mais equilibradas, nutritivas ou de baixas calorias, contribuindo para reduzir o consumo de açúcares no dia a dia. Pensando em trazer praticidade para os consumidores, o time de especialistas em alimentação da empresa selecionou algumas receitas saborosas e equilibradas.

Começamos a lista com o suco verde, feito com água de coco, MID ZERO™ Abacaxi, couve, cenoura e maçã, e que requer só uma etapa de preparo: basta bater tudo no liquidificador e o resultado será uma bebida com muitos nutrientes e zero açúcar adicionado.

Outra receita simples que só depende do liquidificador é o smoothie de frutas vermelhas, que incorpora todo o sabor de MID ZERO™ Uva combinado com morango e leite, além das sementes de chia, que trazem mais fibras, resultando em uma bebida muito saborosa e nutritiva.

Ainda entre as bebidas, o “suchá” de camomila, que mistura o sabor de MID ZERO™ Laranja com o chá de camomila, é uma ótima opção de bebida para acompanhar momentos tranquilos e de relaxamento.

Para quem deseja uma receita com mais consistência, a musse com MID ZERO™ Limão é a pedida certa, perfeita para um momento de sobremesa equilibrada, sem sair do plano. Outra opção é o creme de abacate com iogurte, que utiliza MID ZERO™ Amora para dar aquele gostinho especial. E vale lembrar que o abacate é fonte de gorduras boas para o organismo.

A tigela nutritiva com MID ZERO™ Manga é uma ótima opção para quem busca uma refeição diferente e nutritiva, além da sobremesa, como, por exemplo, um café da manhã. Um creme liso à base de banana e leite com complementos de coco e amêndoas, a receita é perfeita para mais saciedade e nutrientes importantes para o corpo.

Páscoa com vinho: sommelier da Cantu Importadora dá dicas de harmonização

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca     

Um bom vinho à mesa é tão importante quanto o prato a ser servido no almoço de Páscoa, uma data celebrada em encontro de família ou com amigos. A ocasião é geralmente marcada por mesa farta, com pratos basicamente à base de pescados, sendo o bacalhau a grande estrela. Mas há espaço para salmão, robalo, pescada e camarão. Seja cozinhando em casa ou em uma confraternização em um restaurante, há uma grande variedade de pratos, de textura média ou mais carnuda, bem como formas de servir – assado, cozido, grelhado. 

A pluralidade de uvas e estilo de vinhos que combinam com pescados permitem uma Páscoa inesquecível. Para ajudar nessa escolha, o sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Importadora, listou alguns rótulos da vinícola Casa Relvas, localizada no Alentejo, uma das regiões mais importantes de Portugal. 

Com 22 anos de tradição, a Casa Relvas tornou-se conhecida pelos rótulos Ciconia e Herdade de São Miguel. A vinícola é uma das produtoras que busca o resgate da cultural e de terroirs. Outro marco da Casa Relvas é a sustentabilidade como uma bandeira.

Vinhos escolhidos a dedo 

Smoothie preparado com o Superfoods da Mahta para aquele lanche especial da tarde

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Várias vezes as pessoas ficam sem saber o que comer à tarde. Nesse caso, a Mahta, foodtech alimentar que trabalha com produtos agroflorestais, em parceria com a influencer Gigi Vilela, apresenta uma receita deliciosa de um smoothie preparado com o Superfoods em pó, feito com 15 ingredientes com alto grau de pureza e qualidade, selecionados do bioma amazônico. Além das proteínas, o superalimento da Mahta tem também probióticos que ajudam a cuidar da microbiota. O smoothie é uma ótima pedida para matar a fome, causar saciedade e cuidar do intestino de forma saudável e saborosa.

Ingredientes:

  • 2 scoops de Superfoods em Pó da Mahta
  • 250ml de leite vegetal
  • 1 banana congelada

Modo de preparo: 

Aprenda como fazer Cookie de chocolate com granola

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca    

Aprenda como fazer deliciosos cookies de chocolate com granolas. Para deixar tudo ainda mais gostoso, tente incluir a granola proteica da MadeReal que é composta por castanhas, sementes e flocos proteicos, com um leve sabor de coco, finalizada com um toque suave de canela e cardamomo. O produto vai trazer crocância e saudabilidade para o lanche da tarde. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de granola MadeReal;
  • ½  xícara de melado de cana;
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça;
  • 3 colheres (sopa) de água;
  • 1 colher (chá) de sal rosa;
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • ½ colher (chá) de extrato de baunilha;
  • 3 colheres de sopa de farinha de mandioca;
  • Chocolate 85% (picadinho);
  • Flor de sal (para finalizar).

Modo de preparo:

Opção mais natural do icônico picolé de uva, sem corantes, saborizantes ou aromatizantes da Sorvetes Los Los

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca  

Sorvetes de frutas já são mais leves por não terem leite em sua base, ingrediente que é substituído por água. Porém, a Los Los, preocupada com o consumidor que está sempre em busca de opções saudáveis para incluir no seu dia a dia, reinventou o picolé de uva. 

O clássico picolé ganhou uma nova versão, a receita da Los Los leva 37% de uva, o picolé é uma verdadeira explosão de sabor e naturalidade no palito, pois além disso, não possui adição de saborizantes, aromatizantes ou corantes.

Quando falamos de picolé de fruta, muitas pessoas tem a percepção que eles são super naturais, que é só congelar a fruta com água e pronto. Porém, na indústria não é bem assim, afinal, ao congelar as frutas para transformá-las nos produtos finais, elas acabam perdendo textura, sabor e até mesmo a cor.  

“Queríamos furar essa bolha e, para esse sabor, conseguimos esse resultado final porque adicionamos muita fruta à receita para o sorvete se manter o mais natural possível, mas sem perder as características principais, garantindo assim, a qualidade que o nosso consumidor já espera”, conta Robson Moraes, gerente de marketing da Los Los. 

quinta-feira, 30 de março de 2023

Marilan traz receitas para uma Páscoa mais doce

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

A Páscoa é uma data para celebrar a família e a união com o próximo com muita felicidade e doçura. Foi pensando nesses momentos e querendo trazer delícias e qualidade para a mesa dos brasileiros neste feriado que a Biscoiteria do Brasil, Marilan, preparou duas receitas especiais para rechear o cardápio do almoço ou do jantar. 

Bolo Marilan com Pera é uma opção para quem ama unir sabores e texturas sem renunciar a uma receita tradicional. Com ingredientes simples e o frescor da fruta, é a opção perfeita para fechar com chave de ouro a refeição. Já a Torta de Manga e Chocolate é para aqueles que amam um bom doce e não abrem mão de inovar o cardápio com uma explosão de sabores. 

Confira o passo a passo das receitas a seguir: 

Kiwi Refresh Shake

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Uma receita saborosa, com toque aveludado que irá fazer sucesso em suas celebrações familiares e naquele encontro com os amigos. Neste shake, o kiwi é combinado ao sabor fresco e sofisticado do PuraJuice Protein Limão Tahiti & Yuzu, que oferece um traço cítrico mais acentuado. 

O produto traz as características do yuzu, uma fruta incrivelmente aromática e conceituada entre chefs gastronômicos por todo o mundo pelo seu toque sofisticado, sabor inebriante e ao mesmo tempo delicado. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

  • 180g de kiwis descascados;
  • 200ml de leite de amêndoas;
  • 2 scoops de PuraJuice Protein Limão Tahiti & Yuzu;
  • 100g de iogurte natural;
  •  1 colher de chá de Zero Puravida;
  •  8 pedras de gelo.

Modo de preparo: 

Richester ensina a fazer 'cookies and cream' para incrementar suas sobremesas

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Creme e biscoito formam uma dupla incrível, capaz de melhorar o sabor de qualquer docinho. Por isso, para incrementar suas receitas com cremosidade e crocância, a Richester, marca da M. Dias Branco, vai te ensinar como fazer Cookies and Cream em casa, uma receita simples que combina muitas sobremesas, como sorvetes, mousses, pavês e milkshakes, mas também vai muito bem sozinho.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Cookies and Cream

Aurora Fine Brands apresenta suas sugestões de presentes e experiências para a Páscoa

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

A Aurora Fine Brands, importadora e distribuidora de bebidas e alimentos premium se prepara para a Páscoa em todo país com uma gama de produtos de seu portfólio. Os apreciadores de chocolates de alta qualidade poderão escolher desde os Ovos de Páscoa Baci® Perugina®, chocolates Guylian e até o aclamado Licor 43.

Abaixo, os produtos com as descrições detalhadas:

Baci® Perugina®

Baci® apresenta seis receitas de ovos de chocolate e três de mini ovos para deixar a as celebrações mais doces e prazerosas. Em 2023, a novidade fica por conta dos ovos Baci® Spring (R$ 99,00/255g), de chocolate crocante feito de avelãs caramelizadas, nas opções Milk ou Dark, recheados com bombons da marca, tudo embrulhado em embalagens florais.

Sucesso da marca, a parceria com a luxuosa Dolce & Gabbana se transforma no ovo Amore e Passione (R$ 139,90/255g), feito de chocolate branco com ingredientes naturais, que conferem um vermelho rubiinalizado com granulados de framboesa.

Linha Rosé vêm dominando uma fatia do mercado de vinhos

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

O mercado de vinhos rosé vem ganhando força no mundo nos últimos anos e particularmente nesta época de calor intenso, essa opção cai bem por ser mais leve, assim como os vinhos brancos, na comparação com os tintos. De acordo com um estudo recente da bw166, uma empresa global de pesquisa de mercado para bebidas alcoólicas, o volume de vendas de rosé só nos Estados Unidos aumentou surpreendentes 1.433% de 2010 a 2020.  Segundo dados do mercado e de consultorias especializadas divulgados pela Exame no final do ano passado, a classe de vinhos rosé no Brasil cresceu 86% nos últimos três anos e dobrou de tamanho chegando a 9% de participação no mercado total de vinhos. No ranking, ainda, temos os vinhos tintos com 72% e os brancos, com 19%.


Só na vinícola Casa Perini são sete rótulos hoje nesta categoria. "Há 10 anos tínhamos dois rosés apenas e ambos eram espumantes. O rosé é uma opção intermediária entre os tintos e os brancos, revelando uma versatilidade imensa quanto a estilos de produtos, situações de consumo e harmonização com a comida. Hoje temos vinhos, frisantes, espumantes Moscatel, Brut e até um Ice, cuja sugestão é consumir com gelo", comentou Franco Perini, CEO e presidente do conselho administrativo da empresa. As vendas de rosé na vinícola Casa Perini aumentaram 300% em 2022 quando comparado a 2017. 

Páscoa da Brasil Cacau encanta com linha infanto-juvenil e traz seis lançamentos de brindes no portfólio

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Toda criança aguarda ansiosamente pelo seu ovo de Páscoa recheado de sabores e, claro, de uma surpresinha. Esse ano, as novidades da Brasil Cacau para essa galerinha vão encantar o paladar e os momentos de brincadeira. Ao todo são seis lançamentos que são ideais para diferentes idades e perfis. 

O “Ovo Fazendo Arte” acompanha um sachê de recheio branco e outro contendo drageados coloridos, para quem for presenteado se divertir decorando seu ovo de chocolate ao leite, aqui o convite é #sejoganacriatividade. Seguindo a mesma proposta inventiva, a Brasil Cacau oferece também o ovo de chocolate ao leite “Mão na Massa”, que vem com um kit de quatro cores de massinha de modelar. 

Mercado brasileiro de pizzaria cresce quase 500% nos últimos 10 anos, segundo levantamento inédito da Apubra

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

O mercado brasileiro de pizzaria teve um crescimento de 499% nos últimos dez anos, segundo um estudo inédito realizado pela Apubra - Associação Pizzarias Unidas do Brasil, que levou em consideração uma amostragem de 70.839 empreendimentos. Desse total, 85% (60.410) registraram abertura entre 2012 e 2022. 

Raio-x do segmento

A análise destaca o Sudeste como o maior representante do setor, visto que a região concentra 50% dos empreendimentos em operação. Em seguida, encontra-se o Nordeste (21%), Sul (15%), Centro-Oeste (09) e Norte (5). 

Diante desse recorte do Sudeste, São Paulo é o estado que se posiciona em primeiro lugar, com 57

Conheça os diferentes tipos de mel, de acordo com a Baldoni

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Além de muito saboroso, o mel é um alimento saudável e nutritivo. Ele é a melhor companhia para a banana com aveia do café da manhã, o chazinho de limão da vovó contra um resfriado, e também é um ingrediente versátil, que combina com muitos outros. Um dos alimentos mais antigos consumidos no mundo, seu uso vai além da culinária. Contudo, o que poucos sabem, é que existem vários tipos de mel.

É importante compreender como o mel é produzido. As abelhas operárias buscam o néctar das flores nas vegetações próximas à colmeia. O néctar então é processado pelas enzimas digestivas dos insetos e armazenado nos favos para servir de alimento ao próprio enxame. “O tipo de néctar recolhido faz diferença na cor, aroma, sabor e até no maior ou menor tempo que o mel leva para cristalizar”, explica Daniel Cavalcante, doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni, marca reconhecida como o melhor mel do Brasil.

Daniel cita como exemplo o mel de Flor de Eucalipto e o de Flor de Cipó-uva. “Dá para ver a diferença já na aparência. O de Flor de Eucalipto tem cor escura e sabor bem marcante. Por isso é muito consumido em bebidas quentes, como chás, pois acrescenta um sabor que pode ser facilmente percebido. Já o de Flor de Cipó-uva é clarinho, tem um sabor bem suave. Fica ótimo sobre frutas frescas e sobremesas”, comenta.

A Baldoni, empresa 100% brasileira e premiada internacionalmente, possui a linha mais completa de méis do mercado, extraídos do néctar de várias flores. Conheça as diferenças entre a linha de mel da Baldoni e saiba qual é o melhor para sua receita.

Mavsa oferece produtos direto da horta para hóspedes e colaboradores

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Prezando cada vez mais pela qualidade de produtos e serviços, o Mavsa, resort all inclusive, localizado a 90 minutos da capital paulista, oferece alimentos orgânicos colhidos diretamente da horta para hóspedes e colaboradores do empreendimento. São legumes, folhas e frutas cultivados de forma natural, sem agrotóxicos, colhidos prontamente para o consumo. O local opta pelo adubo torta, que é feito com o decanto da cana de açúcar, esterco de vaca, casca de banana, casca de ovo e borra de café.

 “A nossa horta está instalada num espaço de 2.000m², dentro do Mundo dos Sonhos, porque é realmente um sonho. Ela também pode ser visitada pelos hóspedes, para que eles conheçam todo o processo de produção, até que cheguem em suas mesas. Estamos nos empenhando muito para que, em breve, ela seja autossuficiente e produza todos os vegetais consumidos aqui”, comenta Cleiton Francisco, gerente comercial.

Atualmente, a produção da horta corresponde a 20% do abastecimento dos restaurantes. Por semana, são colhidos caixas de verduras como alface, cheiro verde, hortelã, couve, entre outras. Os demais alimentos são apanhados de acordo com a formação, mas todos são utilizados em saladas, temperos e pratos quentes. Desperdício também não faz parte do plantio local “Não perdemos nada aqui, o excedente usamos para alimentar os animas que vivem no resort. Zero descarte de alimento”, finaliza o gerente.

Ouro roxo: açaí gera mais de R$ 3 bilhões para o Brasil

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Seja como sorvete, sobremesa, sucos, frapês, preparações salgadas e até mesmo como acompanhamento para os mais variados pratos, o açaí, graças à sua versatilidade, caiu de vez no gosto, ou melhor, no paladar dos brasileiros. Prova disso é uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) que diz que entre os anos 2012 e 2022 houve um crescimento de 15.000% na comercialização do fruto, que graças a isso ficou conhecido globalmente como o “embaixador da Amazônia”.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no ano de 2021, o valor da produção foi fechado em R$ 5.305.523 mil. E a quantidade produzida foi de 1.485.113 toneladas em uma área de 208.111 hectares. O maior produtor de açaí do Brasil, hoje, é o estado do Pará que, inclusive, não só atende o mercado interno, mas também representa mais de 94% das exportações para o mundo todo, passando de 41 toneladas (2011) para 5.937 toneladas (2020), sendo que somente entre 2019 e 2020, tal alavancagem ultrapassou a casa de 50%.

Isso significa o seguinte: o que há pouco tempo era restrito à nutrição amazonense, vem ganhando destaque nas demais regiões do país. E um exemplo desse favoritismo é a recém-nascida Kiloton Amazônia, que apostou na pura polpa para inovar. Mal a ideia saiu do papel, quem está à frente do projeto garante: deu certo!

O “ouro roxo” surgiu da mente de cinco irmãos paranaenses – Áureo, Ivan, Angélica, Marcia e Josenia Bordignon. Tudo começou com Ivan, o primeiro a ter contato com o fruto nos anos 1980. A família então, ao visitá-lo no Norte, sempre consumia o açaí na sua forma natural, mas quando retornava ao Paraná, se quisessem consumir açaí, o jeito era “aceitá-lo” na forma doce, com muito açúcar, corantes, xaropes, estabilizantes, conservantes, emulsificantes e gorduras trans. “E isso, com o tempo, passou a nos incomodar. Afinal, da forma ‘asorvetada’, apesar do açaí ser um superalimento, ele deixa de ser saudável e pode se tornar até prejudicial, principalmente para quem já sofre de algum problema de saúde”, explica Áureo Bordignon. “Então, foi pensando em ajudar pessoas com comorbidades e ainda ser útil para os esportistas e aqueles que querem se manter em forma, abrindo mão da química e da sacarose, é que identificamos esse nicho de mercado”.

quarta-feira, 29 de março de 2023

Como harmonizar Vinho e Bacalhau para a celebração de Páscoa

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Páscoa chegando e um dos principais pratos da celebração é 

o Bacalhau que harmoniza muito bem com vinhos de acordo com cada receita.  

 A Sommelière Érika Líbero dá dicas de como harmonizar vinho e Bacalhau. Confira abaixo: [ 

Bacalhau à Brás

A receita que leva batata palha frita, cebola, ovos, azeitona e salsa picada pede um vinho leve e com acidez. Um SAUVIGNON BLANC é uma ótima opção e o toque de aromas de ervas que possui no vinho vai elevar o nível da harmonização. 

 

Bolacha recheada low carb: Rica em proteínas e gorduras boa, a receita é feita com superalimento da Mahta

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Que tal experimentar uma receita deliciosa e saudável de bolacha recheada? A culinarista saudável Monica Wagner criou uma versão que leva o superalimento da Mahta, cheio de nutrientes e antioxidantes, além de low carb. Com uma massa crocante e um recheio suave, essas bolachinhas são perfeitas para acompanhar um chá ou café, ou para matar aquela vontade de doce sem sair da dieta. Siga o passo a passo e surpreenda-se com o resultado! 

Ingredientes para a massa:

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de farinha de aveia
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de chá de óleo de coco
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal 

Ingredientes para o recheio:

Tirolez sugere receitas para o almoço da Sexta-Feira Santa

 


CURTA NOSSA FANPAGE: 
https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

exta-feira Santa ou da Paixão é um momento do ano em que algumas famílias dão preferência ao consumo de receitas com peixes ou frutos do mar. O bacalhau é frequentemente escolhido para o cardápio, mas que tal inovar na cozinha para a data com a combinação de peixes e camarões com queijos da Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos?

Dip de Camarão com Queijo Emmental traz o camarão ao cardápio com o Queijo Emmental Tirolez no preparo, o resultado é de muito sabor e cremosidade. O Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo, além de ser simples e rápido de fazer, combina os sabores do espinafre com o Queijo Minas Padrão Tirolez, garantindo o prato saboroso e especial que a ocasião necessita. Já o Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada, possui o toque cremoso, picante e intenso do Queijo Azul Tirolez, tornando-se uma opção inovadora para a data.

Com opções para todos os gostos, o encontro em família na Páscoa ficará ainda mais delicioso. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Dip de Camarão com Queijo Emmental

AMB Com Para comer de colher: conheça as opções da Kopenhagen

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Os ovos de colher caíram no gosto dos brasileiros e são uma opção irresistível para aqueles que gostam de fartura no recheio. Para atender essa demanda, a Kopenhagen traz para essa Páscoa seus chocolates clássicos para comer de colher.

Uma das novidades é o Repleto Língua de Gato Duo, com o inconfundível chocolate Língua de Gato, com recheio trufado duplo de chocolate ao leite e chocolate branco. Tem cobertura de chocolate ao leite e riscas de chocolate branco. 328g |R$ 144,90.

Cherry Brandy, o bombom de cereja mais famoso da Kopenhagen, ganha versão ovo de Páscoa. O Repleto Cherry Brandy traz casca de chocolate ao leite, com recheio mousse com pedaços deliciosos de cereja, cobertura ao leite e riscas amargas. Uma combinação perfeita de sabor e texturas. 308g |R$ 144,90.

Chocopáscoa é opção econômica de presente na Carol Coxinhas

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Com os ovos de Páscoa cada vez mais caros, a Carol Coxinhas, rede líder de vendas no mercado finger food, desenvolveu um produto único e cheio de sabor, que pode ser uma ótima escolha para presentear com estilo sem pesar no bolso. A Chocopáscoa, vendida a 10,90 reais a porção com 10 unidades, é uma coxinha de massa de chocolate, com muito recheio de chocolate e cobertura extra, com três vezes mais cacau, para os amantes do melhor doce do universo, mesclados com o quitute mais amado do Brasil, que é a coxinha. “Queremos que nossos clientes sintam essa explosão de sabor e entrem no clima de Páscoa, sem gastar muito. Com os valores dos ovos de chocolate nas alturas, não é todo mundo que vai conseguir presentear ou até mesmo degustar a iguaria. Nossa solução resultou em um produto delicioso, de qualidade, diferente e o melhor, bem em conta”, conta Carol Martineli, CEO da Carol Coxinhas.

Além da Chocopáscoa, a rede de franquia comercializa outros produtos exclusivos que levam chocolate, como a chococoxinha e as opções de churros gourmet. Atualmente, são 74 lojas em implantação e operando, espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, onde os clientes podem encontrar o cardápio completo da marca. 

Saiba mais: https://www.carolcoxinhas.com.br/ 

Pequenos furos no queijo podem indicar contaminação por coliforme e más condições sanitárias

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca   

Você já ouviu falar em coliformes ou olhaduras? Essas bactérias formam furinhos em alguns tipos de queijo e podem ser prejudiciais à saúde, pois indicam más condições higiênicas em processos de fabricação. Os coliformes são divididos em dois tipos: totais e  fecais. O grupo dos coliformes totais fermentam a lactose sem gerar esporos, em uma temperatura de até 37ºC. Já os fecais suportam temperaturas superiores a 40ºC e podem ser associados a material fecal de humanos, bovinos, gatos, porcos e demais animais com sangue quente.

Por lei, é permitida uma Contagem Total Bacteriana de até 300 mil bactérias por mililitro em leite cru. Dentro de fábricas e indústrias, a pesquisa por Enterobacteriaceae substitui a pesquisa por coliformes, de acordo com a IN60 (Instrução Normativa nº 60), sendo solicitada a análise em leite pasteurizado, produtos lácteos em pó e demais produtos lácteos processados termicamente. Os coliformes são desnaturados facilmente com processos sanitários adequados, pois são termossensíveis e não sobrevivem a processos que envolvam temperatura elevada, como é o caso da pasteurização.

A análise microbiológica em alimentos tem como principal função garantir a segurança dos alimentos e proteger a saúde do consumidor, impedindo a distribuição de produtos contaminados e consequente ocorrência de surtos de doenças transmitidas por alimentos. 

Existem cepas de origem não intestinal, porém toda presença de coliformes deve ser considerada uma falha no processo sanitário. Em queijos, a presença de altas contagens de coliformes causa o aparecimento de olhaduras irregulares – pequenos furos visíveis a olho nu –, que ocorrem devido ao estufamento precoce, e são mais comuns em queijos frescos feitos com leite cru.