quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Cervejaria Dogma quer inaugurar unidades no Rio de Janeiro, Curitiba e Ribeirão Preto em 2022

  

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

De acordo com os dados divulgados pela Euromonitor, o volume de vendas de cerveja no Brasil no ano passado foi o maior desde quando houve a Copa do Mundo no país, em 2014. O crescimento foi de 5,3%, com 13,3 bilhões de litros de cerveja vendidos no Brasil em 2020.

O interesse dos brasileiros em explorar novos sabores e estilos fez com que as cervejarias artesanais se consolidassem no país, como é o caso da Dogma. A marca surgiu no ano de 2015, quando os amigos Leonardo Satt, Luciano Silva e Bruno Moreno decidiram se unir e fundar uma marca que investisse em rótulos elaborados e receitas criativas. Os três empresários já se conheciam e já tinham suas próprias marcas de cervejas, mas resolveram se juntar e compartilhar as experiências adquiridas ao longo da trajetória no universo cervejeiro.

Já no primeiro ano, a Dogma conquistou o prêmio de melhor cervejaria do país por um dos portais mais renomados do setor, o Ratebeer, feito que se repetiu em 2017 e 2018. “Por conta do nosso círculo de amizades e dos encontros em eventos cervejeiros, nós sabíamos o que o público gostava, o que era tendência no setor e qual era o caminho para conseguir se destacar em um segmento que estava ganhando força no país, que é o de cervejas artesanais”, afirma Silva.

Como harmonizar cerveja com os tradicionais pratos das ceias de fim de ano

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/     

Se engana quem pensa que os pratos servidos nas ceias de Natal e Ano Novo combinam apenas com vinhos, espumantes e frisantes. A cerveja, bebida predileta dos brasileiros, também traz no seu preparo diversos componentes que harmonizam perfeitamente com as tradicionais receitas desta época festiva.

A Cervejaria Madalena tem rótulos artesanais diversificados, indicados para cada receita típica presente nas mesas da maioria das casas. Confira qual deles é o ideal para cada iguaria e harmonize sem medo de errar na frente dos seus convidados.

Entradas como mix de nozes, castanhas, amêndoas e pistache pedem uma cerveja mais leve, de baixa fermentação e menos amarga como a Madalena Lager, ou ainda dourada e um pouco mais encorpada, como a Madalena Bohemian Pilsner. 

Para os tradicionais peru, pernil, tender e acompanhamentos, como farofa, batatas assadas, legumes grelhados ou os pratos com lentilha do Réveillon, as cervejas mais maltadas, com notas de caramelo, como a Madalena Amber Ale são ideais.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ano novo, cara nova: vinhos Felitche ganham outra roupagem em celebração pelos dez anos da marca

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/     

É inevitável: chega o fim de ano e começamos a pensar nas mudanças necessárias para o novo ano. Tudo bem que a maioria dessas mudanças fica apenas nas promessas, mas que uma repaginada sempre vem a calhar, isso também é verdade.

Perto de completar dez anos de existência, e aproveitando a grande demanda de vinhos que existe no final de ano, os vinhos Felitche ganharam “roupagem nova” e as garrafas agora apresentam novos rótulos que realmente expressam a ideia por trás desse chileno de qualidade: vinho para todos os momentos.

“O nome Felitche remete à felicidade e percebemos que nossas garrafas estavam muito sérias, o que nos levou a projetar um logo mais leve e que remete a momentos de alegria e comunhão que o vinho deve proporcionar”, explica Jonas Martins, sommelier e gerente da MMV Importadora.

O Felitche é produzido na Viña Alto Roble, pertence ao grupo Survalles, um dos maiores exportadores de vinhos do Chile, com várias marcas consagradas e de destaque mundial. Os rótulos Felitche são um projeto conjunto da vinícola com a MMV Importadora – pequenas produções e vinhos de alta qualidade que chegam ao cliente com preço justo e imbatível em suas categorias.

Como eleger a coifa ideal para o espaço gourmet ou a cozinha planejada

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

Todo mundo pensa que a coifa surgiu por causa do papai Noel que caia pela chaminé, ou a lareira equipada com dutos especiais nas noites de natal. Mas, a realidade é que o “primeiro exaustor” foi desenhado em 1923, por uma equipe de estudantes da Universidade de Leeds, que apresentou ao mundo um aparelho especial direcionado para dispersar gases tóxicos para fora das casas.

Mas qual a diferença entre coifa, exaustor e depurador de ar? A coifa dispõe de um sistema interno completo, porque tem o modo exaustão e depuração que capta o ar aquecido e a gordura, ao mesmo tempo que filtra e devolve o ar mais limpo. Ou seja, na cozinha circula muito menos o cheiro da fritura e a gordura impregna menos o cheiro de frituras e dos alimentos gordurosos no ambiente. Já o depurador, também faz o mesmo serviço, mas é indicado para cozinhas pequenas onde não é possível instalar dutos de ar. Para finalizar, o exaustor é considerado uma ótima alternativa para lançar o ar quente para fora do ambiente, puxar a circulação do ar frio externo para dentro mas a finalização do processo para filtrar a gordura da cozinha ou espaço gourmet é bem limitada. Por isso, prefira escolher o produto que mais se adequa ao espaço planejado pelo arquiteto.

“Quando lançamos a primeira coifa no Brasil, há mais ou menos 7 anos, foi uma surpresa enorme o sucesso do produto aqui. Pensei que seria um item que tivesse uma demanda menor na hora da compra. O importante é saber o que o cliente deseja na hora da compra. Muitas vezes, ele prefere ter uma cozinha equipada com o melhor eletrodoméstico, que ofereça qualidade e que traga benefícios ao espaço gourmet ou cozinha planejada”, afirma Adelfo Cidi, Diretor Executivo da Evol.

No Brasil, a linha de coifas Evol tem design exclusivo, com tamanhos diferentes, é ideal para ser usado como complemento das churrasqueiras a gás, para ter um ambiente livre de cheiro de gordura e de fumaça. Com alta durabilidade, resistência e de fácil limpeza, a coifa Evol é o complemento perfeito para o projeto arquitetônico luxuoso para o espaço gourmet. Desenvolvida em aço inoxidável 304, lâmpadas de LED, painel touch, 220V e filtro também em aço inoxidável.

Fonte: Valéria Vargas/PR

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Mané, rede de botecos chega em Recreio no Rio de Janeiro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

Conhecido por suas paisagens ricas e repletas de belezas naturais, o bairro do Recreio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro vai receber sua primeira unidade do Mané, rede de boteco carioca, criado para proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas, mas sem perder a cultura raíz de boteco. Segundo Daniel Bittencourt, sócio fundador e diretor da rede, a expectativa é expandir a rede para outras regiões, totalizando um total de 22 bares e quiosques até o final de dezembro. “Queremos replicar a gastronomia de maneira fiel e fazer com que todos se sintam abraçados pelas nossas experiências, tanto no cardápio quanto no atendimento." 

A rede conta com um menu que vai desde batata-frita às ostras. Entre os pratos mais famosos estão os quitutes, como pipoca de porco, ceviche de peixe branco, camarão com creme de queijo e batata com queijo raclette. No caso dos drinques, são mais de cinco variedades e, além das caipirinhas, contam com uma linha de cerveja própria da marca, comercializada exclusivamente nas unidades. Com investimento a partir de R$ 151 mil, a marca conta com três modelos de negócios, os botecos de 70m² e 150m² e o Manezin de 50, um formato de conveniência que surgiu para atender à alta demanda de lojas pequenas em polos gastronômicos. Ainda, até o final do ano, prevê um faturamento de R$ 30  milhões e, em três anos, atingir o número de 80 franquias no país e no exterior.

Serviço:

Rua Carlos Galhardo 85, Recreio dos Bandeirantes

Fonte: markable.com.br

 

Inovini sugere vinhos para festas de final de ano

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

As comemorações de final de ano já começaram. E para ajudar na escolha do vinho ideal para cada celebração, a Inovini - divisão de vinhos da Aurora Fine Brands – selecionou alguns rótulos de seus portfólios do velho e novo mundo, vindos da Vinícola Vilarnau (Grupo Gonzales Byass), na Espanha, da Vinícola Argiano, na Itália, e da Vinícola Alfa Crux, na Argentina.

Do Velho Mundo, são duas as vinícolas escolhidas. Na Espanha, a marca Vilarnau nasceu em 1949 quando uma família que morava nas terras dos Penedés decidiu comercializar o espumante que já produzia nos vinhedos da propriedade, passando a partir de então a ser associado à Cavas de personalidade nobre, elaborados sob exigentes padrões de qualidade e com máxima atenção aos detalhes. Em 1982, a Vilarnau passou a fazer parte da família de bodegas do prestigioso grupo González Byass.

Já na Itália, a história da Argiano - presente a cinco séculos na Toscana - se inicia com a nobre família Pecci, de Siena, que construiu a Villa e a icônica adega em 1581. Ao longo dos séculos, a Argiano pertenceu a diferentes famílias nobres. Em 2013 foi adquirida por empreendedores brasileiros, que têm impulsionado a nova fase da vinícola.

Trazendo a contemporaneidade, a sugestão do Novo Mundo vem da linha de entrada da vinícola Alfa Crux - antiga O’Fournier, mas que hoje pertence aos irmãos Agostino -, a Urban. A vinícola, além de ser uma obra de arte arquitetônica que representa compromisso com a excelência, visão e estilo únicos, também se tornou um dos vinhedos mais emblemáticos da Argentina, por seus vinhos de alta gama. Com seu terroir único, seus vinhedos estão localizados em El Cepillo, coração do vale de Uco, quase 1.200 metros acima do nível do mar.

Reserva de Minas leva tradição dos doces brasileiros para o Natal

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

A doçaria mineira é um dos patrimônios mais ricos da cultura gastronômica brasileira. A história desses doces se mistura ao surgimento do Estado, passa pelo ciclo do ouro e se consolida entre o final do século XVII e início do século XVIII, quando eles eram feitos principalmente com o leite produzido nas fazendas coloniais.

A presença constante dessas delícias nas mesas das principais festas religiosas, em casamentos e batizados acabou atravessando séculos mantendo uma das tradições mais gostosas do nosso país.

Para preservar essa riqueza de sabores e texturas surgiu a Reserva de Minas, fundada pela família Salles Dias que no final da década de 90 trocou a cafeicultura e pecuária pela produção artesanal de doces estimulada pelo o sucesso do Doce Nata Suíça que ganhou esse nome por ser feito com leite produzido pelo gado suíço criado na própria fazenda. Com mais gordura, essa matéria prima foi usada para preparar uma receita tradicional da família que, aos poucos, ganhou fama e começou a ser comercializada em toda região.

O sucesso foi tanto que a família iniciou a produção do doce em tachos na cozinha da própria casa para levar a riqueza e simplicidade dos sabores de Minas para todo o Brasil.

Bem Brasil lança 2ª edição do e-book com releitura de receitas regionais

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

Um país com uma cultura tão diversa e rica como o nosso é pura inspiração, particularmente para a culinária. Por isso, a Bem Brasil decidiu ampliar sua homenagem às regiões brasileiras e elaborou, novamente em parceria com o chef mineiro Thiago Emílio, o segundo e-book “Receitas Bem Brasileiras”. É difícil não ficar com “água na boca” ao conhecer – e, principalmente, preparar – receitas como a Torre de Batata com Carne Seca e Queijo Coalho, o Gratinado de Pirarucu, o Frango com Pequi, a Farofada Carioca, entre outras. São nove sugestões inéditas, criadas a partir de ingredientes regionais ou de releitura de pratos típicos.

O livro digital acaba de ser lançado, em meio às celebrações dos 15 anos da empresa, completados neste mês. É mais uma forma de envolver os consumidores, que, ao longo desse período, levaram a Bem Brasil à liderança nas vendas de batata pré-frita congelada no país. Assim, a intenção é oferecer opções deliciosas e diferenciadas com os produtos da companhia. O e-book pode ser baixado, gratuitamente, pelo link https://www.bembrasil.ind.br/receitasbembrasileiras/ebooks, onde há uma página para cada receita, com descrição, fotos, vídeo, botões de compartilhamento para as redes sociais e também para compra em sites varejistas. Existe, ainda, um filtro em que o usuário que desejar poderá buscar, por região do país e corte de batata, os itens necessários para testar, em casa, as delícias indicadas pela empresa e pelo chef.

Proprietário do SamThiago Bistrô, um dos mais renomados restaurantes de Araxá (MG), município onde fica a sede da Bem Brasil, Thiago Emílio fez questão de fazer um “tour gastronômico” por vários estados para desenvolver cada receita e de aproveitar, além da batata, carro-chefe da companhia, outros itens do mix. Fabricante 100% nacional de batata pré-frita congelada e líder em vendas no país, a empresa conta com um portfólio de cerca de 20 produtos e mais de 10 formatos do tubérculo, voltados para o varejo, food service e fast food. Em 2020, outras dez receitas foram disponibilizadas no primeiro e-book.

Fonte:  Link Comunicação Empresarial

Espetto Carioca inaugura unidade em Petrópolis

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/     

Dando seguimento aos planos de expansão, o Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, inaugura mais uma loja no Rio de Janeiro, contabilizando um total de 25 unidades no estado. Desta vez, o município de Petrópolis, localizado na Região Metropolitana, passa a contar com um cardápio amplo e variado, no qual os espetinhos são o carro-chefe. 

Localizada a 65 km da capital fluminense, Petrópolis, também chamada de  Cidade Imperial, é reconhecida não só pelo patrimônio histórico e a cultura que preserva, como pela gastronomia diversificada. Um local perfeito para o Espetto Carioca, que agora vai proporcionar experiências incríveis não só para os moradores, como também aos visitantes.  

A  rede traz um ambiente aconchegante, onde todos podem se sentir à vontade e se deliciarem com as opções de espetos, desde os tradicionais até os vegetarianos e doces. O restaurante oferece ainda almoço executivo, com várias combinações de pratos, acompanhamentos, sobremesas, drinks e chopp extremamente gelado. 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Sommelières ensinam como harmonizar vinhos com pratos típicos da ceia de Natal

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/     

O Natal é uma das festas mais aguardadas do ano para reunir a família e brindar o fechamento e início de mais um ciclo. Para os apaixonados por vinho, a bebida não pode ficar de fora deste momento, mas diante de tantas opções de rótulos que temos no mercado atualmente, como saber qual combina melhor com os pratos da Ceia de Natal?

Para ajudar nesta missão, Thamirys Schneider e Marina Bufarah de Souza, Sommelières da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, listaram algumas dicas de harmonizações especialmente para a data.

É como nas ceias algumas entradas, como antepastos com torradas, tábuas de frios e oleaginosas. Aqui a dica é começar pelo espumante Partridge Stars Brut (https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-partridge-stars-brut/prod17061.html), um vinho fresco, frutado e cremoso que vai harmonizar com as diferentes texturas e sua acidez vai limpar toda a untuosidade do paladar. Uma combinação perfeita que pede o próximo gole. 

Guará: A Gin Tônica da Ceia de Natal

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

Ao pensarmos no Natal, é comum imaginarmos o Papai Noel com a neve caindo ao fundo. Porém, para valorizar a cultura nacional, Amazzoni, gin artesanal brasileiro, sugere o coquetel Guará para a data. Uma variação da clássica gin tônica é composta por Amazzoni Maniuara, última versão lançada da marca com infusão da casca do limão siciliano e capim santo.

Confira a receita abaixo:

Guará

Ingredientes

Dogma lança cerveja em homenagem a Satoshi Nakamoto, suposto criador do bitcoin

  

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

Mesmo sem ter experimentado uma única vez suas cervejas, quem vê as latas adornadas pelos brilhantes Caio Stolf e Leandro Dexter reconhece imediatamente a marca: Dogma. Conhecida por suas receitas complexas e ousadas, altamente lupuladas, e a belíssima arte com a qual representa as referências dos títulos em suas latas, a Dogma é incansável em sua busca por inovações, sendo a mais recente a aceitação de bitcoin como forma de pagamento, anunciada em novembro de 2021.

Pouco mais de um mês após tal feito, e como forma de celebrar essa implementação de sucesso, a Dogma acaba de lançar a cerveja Satoshi, uma Hazy IPA de 6,5% de teor alcoólico feita com os lúpulos Bravo, Citra e Strata, o que lhe confere aromas cítricos e frutados intensos que lembram manga, maracujá e laranja. O nome escolhido foi justamente uma homenagem a ninguém menos do que Satoshi Nakamoto, o suposto criador do bitcoin.

Embora não se saiba ao certo sua verdadeira identidade, Satoshi Nakamoto foi a pessoa responsável pela criação do bitcoin em 2008, quando apresentou o conceito de moeda digital descentralizada. No ano seguinte, em 03 de janeiro de 2009, a rede bitcoin começou a funcionar.

Cervejaria utiliza gestão patrimonial para estipular valor de seus bens

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

Recentemente a Cervejaria Germânia, situada em Vinhedo (SP), contou com os serviços da JC Engenharia de Avaliações para fazer o levantamento de todos itens de sua fábrica. O objetivo era estipular qual o valor e o custo no mercado dos bens que a indústria possuía.

Alexsandro Rosa, gerente de controladoria, conta que recentemente a cervejaria estava precisando de uma atualização no inventário e, como já haviam trabalhado com a JC Engenharia de Avaliações ainda em 2007, decidiram contratar os serviços novamente. “Eles fizeram um trabalho com muita maestria, capacidade e competência, para o qual nós ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos”, conta o gerente.

“Hoje nós temos mapeados todos os nossos bens por área, devidamente identificados e planilhados, bem como sua valorização no mercado”, explica Rosa.

O método usado pela JC Engenharia de Avaliações foi o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial, que consiste em um conjunto de ações e ferramentas que atualizam a relação de bens tangíveis de uma empresa. Nesse caso, cada item é submetido a uma série de critérios de avaliação.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Drinks Para a Ceia de Natal

 

   CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

O Natal brasileiro é, normalmente, marcado pelas altas temperaturas do Verão e a reunião da família e amigos. Pensando nisso, a Brand Factory – incubadora de marcas e novos negócios da Pernod Ricard Brasil – sugere drinks refrescantes e fáceis de fazer que podem acompanhar das entradas ao café e sobremesa na noite de Natal e outras confraternizações de final de ano. para que todos possam ter a atenção do anfitrião da Ceia Natalina.

Confira as receitas abaixo:

Entrada

O Malibu Bay Breeze, com suco de abacaxi e de cranberrydo, mistura bem com o sabor  do coco, presente no rum caribenho Malibu, e traz uma combinação ótima para harmonizar com entradas mais frescas e petiscos natalinos como as frutas secas e nozes.

Malibu Bay Breeze

Ingredientes

  • 50 ml de rum Malibu
  • 50 ml de suco de cranberry
  • 50 ml de suco de abacaxi
  • Gelo

Modo de fazer

Amazzoni e Lillet participam do Rio Gastronomia

 

   CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

O Amazzoni, gin artesanal brasileiro, e Lillet, aperitivo francês, estarão presentes na próxima edição do Rio Gastronomia. Durante os dois finais de semana do festival, as marcas terão bares exclusivos com drinks autorais e programação especial de aulas.

O bar de Amazzoni trará os drinks Águas de Amazzoni (gin Amazzoni Tradicional, água tônica, zimbro e cascas de limão siciliano e tangerina), Águas do Sertão (gin Amazzoni Rio Negro, suco de limão siciliano, suco de caju, água tônica, rapadura e tangerina) e Águas Cítricas (gin Amazzoni Maniuara, água tônica ou água com gás, xarope simples, suco e twist de limão siciliano e folha de capim limão).

O gin artesanal brasileiro também terá no dia 17, sexta-feira, uma aula especial sobre a origem da marca e sua destilaria - a primeira nacional focada em gin e eleita, em 2021, como a melhor do mundo pelo World Gin Awards - curiosidades sobre o destilado e seus três rótulos disponíveis para a degustação do público: Tradicional - contendo botânicos amazônicos, como cacau, castanha-do-pará e cipó-cravo, bem como o zimbro, louro, limão, coentro, mexerica e aroeira -, Amazzoni Rio Negro – de garrafa preta com alteração na preparação, no qual, além da infusão a frio dos botânicos, acrescentou-se zimbro, coentro e casca de limão siciliano sólidos diretamente no alambique – e, a mais recente criação, lançada em maio de 2021, o Amazzoni Maniuara – de garrafa amarelada com aroma de limão, resultante dupla destilação com infusão a frio dos botânicos seguida de uma infusão da casca do limão siciliano e capim santo.

Mestre-Cervejeiro.com lança dupla perfeita para o seu verão

   CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

A Mestre-Cervejeiro.com já está com cabeça no verão e resolveu lançar duas novas receitas do estilo American Pale Ale, porém com perfis diferentes. A Cloudy Pale Ale é uma New England turva, com aromas e sabores cítricos como laranja e limão, apresenta textura aveludada e amargor persistente. Já a Sunny Pale Ale é uma American IPA com perfil cítrico dos lúpulos americanos, muito refrescante e com amargor presente.

Duas receitas perfeitas para o verão e que não podem faltar na sua geladeira! Os lotes são limitados e já estão disponíveis em todas as lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com.

MESTRE-CERVEJEIRO.COM
CLOUDY PALE ALE
Estilo: New England Pale Ale
ABV: 5,3%
Disponível em latas (473ml) e chope

MESTRE-CERVEJEIRO.COM
SUNNY PALE ALE
Estilo: American Pale Ale
ABV: 5,4%
Disponível em latas (473ml) e chope

Fonte: www.beerpress.com.br

Com eventos públicos cancelados no Rio, bares se tornam opções para curtir a virada do ano

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/

Após o anúncio do prefeito Eduardo Paes de cancelar a celebração oficial do Réveillon no Rio de Janeiro, os eventos privados promovidos por alguns bares vem recebendo um grande número de interessados em reservar um lugar para passar a virada do ano.

É o caso do Espetto Carioca de Copacabana, que vai promover uma noite com música ao vivo comandada pelo músico Carlos Jácome, acompanhado de violinista eletrônico. Com comida e bebida inclusos no ingresso de R$ 550,00 por pessoa, crianças de 3 a 11 pagam apenas meia entrada. A festa tem início às 21h do dia 31 e vai até às 04h do sábado (01).

Outro point conhecido e bem procurado para a noite do Réveillon é o boteco Mané, localizado na Praia de São Conrado. Com uma carta de petiscos selecionados, drinks e chopp liberado a noite inteira, a mesa custa R$ 2.000,00 para quatro pessoas, e o cliente ganha um espumante para celebrar a virada. As atrações musicais ficam por conta do cantor Vitor Mayer que participou da edição do The Voice em 2017, além de DJ nos intervalos. 

Restaurantes em São Paulo para Confraternização de Final de Ano

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/ 

O ano está terminando e para comemorar as conquistas e coisas boas que aconteceram nele, tanto empresas, quanto amigos e famílias, costumam se reunir. E para ajudar na escolha do restaurante ideal para as confraternizações de final de ano e torná-las ainda mais especiais, seguem aqui cinco opções: Farabbud, Gael Cozinha Mestiça, O Brazeiro, Sassá Sushi e Zena.

Confira um pouco mais sobre as casas, como endereço e horários de funcionamento abaixo. É recomendado que verifique com o restaurante a disponibilidade de reservas para grupos e horários para os dias desejados. 

 FARABBUD

Em um ambiente minimalista, funciona o Farabbud, desde 2002. Criado por Paulo Abbud, a partir da tradição de sua família de descendências síria e libanesa, Suahad Farah e Emílio Abbud, o restaurante oferece sua culinária árabe, com a essência de ‘comfort food’. Produzidos com ingredientes de qualidade, por uma equipe fiel e comprometida, falafel, esfirras de massa fininha, beirute, quibes, kafta e, claro, o Chocolamour são alguns dos clássicos da casa, instalada no número 1253 da Alameda dos Anapurus, em Moema, e a segunda unidade na Rua Diogo Jacome, 360, na Vila Nova Conceição, São Paulo, desde 2018.

O restaurante se consolidou nos últimos 19 anos, tendo lançado seu próprio livro em 2017 com muitos dos segredos de cozinha da família, e vê seu legado se firmando com outros restaurantes de sucesso na cidade. Isso porque os herdeiros de Paulo seguiram o mesmo caminho com o Saj, com quatro endereços em São Paulo, o Manish, no Itaim Bibi, o Randa, na Chácara Santo Antônio, e mais recente Bekaa, no Morumbi, fazendo com que seus temperos mágicos fizessem história na gastronomia.  

Confira dicas de vinhos para presentear no Natal ou amigo secreto

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

Final de ano, festas e aquela dúvida de sempre: o que dar de presente? Pensando nisso, pedimos uma ajuda para a Thamirys Schneider e Marina Bufarah de Souza, Sommelières da Wine, maior clube de assinatura de vinhos. As especialistas traçaram alguns perfis e listaram rótulos que com certeza vão agradar essas pessoas e facilitar as suas compras. 

Para começar, se a pessoa que você vai presentear tem o perfil aventureiro e está sempre disposta a se surpreender com algo novo, viver as novidades e ter histórias para contar, o Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Syrah 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/costero-reserva-d-o--valle-de-leyda-syrah-2019/prod26045.html) será um ótimo presente. Este exemplar já surpreende pelo rótulo, que traz uma paisagem encantadora do litoral chileno e te faz querer viajar para o Valle de Leyda onde o vinho é elaborado. Um Syrah de clima frio, mais leve, frutado, com toques minerais que pode ser apreciado mais fresco e ainda traz a praticidade da screw cap (tampa de rosca), que permite que ele seja a companhia perfeita em qualquer lugar e em qualquer momento. 

Mas se quem você quer presentear é uma pessoa mais despojada, atualizada nas tendências, ou seja, um perfil mais descolado e irreverente, o Dadá Nº 3 Art Wine Cabernet - Syrah 2020 (https://www.wine.com.br/vinhos/dada-n%C2%BA-3-art-wine-cabernet---syrah-2020/prod26547.html) é uma excelente indicação. Um vinho atrevido e disposto a transformar o comum em extraordinário, isso é Dadá! Este é o presente que quem ganhar vai querer degustar com os amigos escutando um bom som e trocando boas ideias. 

Espírito Cacau lança bombons com os sabores do Natal

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

A Espírito Cacau escolheu o Natal para lançar sua nova linha de bombons que combinam seus chocolates com alto teor de cacau com os sabores intensos da Avelã, Amendoim e Castanha de Caju, três frutas típicas das Festas de Fim de Ano.

Com 24 unidades, a caixa 1 2 3 traz um mix dos três bombons recheados com creme e pedaços de cada fruta acondicionados em uma embalagem charmosa que traduz a essência e pureza da marca capixaba que cultiva o próprio cacau para produzir seus chocolates.

Feitos com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, os chocolates Espírito Cacau não possuem aditivos ou conservantes em sua composição podendo ser consumidos por pessoas que buscam um produto natural, com baixas calorias e capaz de proporcionar vários benefícios a saúde.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Pabst convida consumidores a criarem arte das próximas latas e premia 10 vencedores com 10 mil dólares cada

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

Para celebrar a 10ª edição do Art Can Contest, a Pabst Blue Ribbon oferece 10 prêmios de 10 mil dólares cada a artistas independentes de todo o mundo que se propuserem a criar sua própria arte de lata. Eles devem se inspirar na essência da marca e desenvolver a ilustração de forma autêntica, a partir de dois tons. É a primeira vez que a cerveja americana abre o concurso para residentes fora dos Estados Unidos.

A ideia é que os participantes pensem fora da lata e criem o próprio design, guiados pelas cores azul e branco da Pabst Blue Ribbon, de forma única e inovadora. Os dez designers que melhor expressarem sua criatividade e o jeito de ser PBR serão premiados com 10 mil dólares cada, além de terem sua arte estampada em mais de 300 milhões de latas.

Denominado de Art Can Contest 2022, o concurso está na décima edição e tem como prazo para as inscrições o dia 31 de dezembro de 2021. O anúncio dos finalistas será em 17 de janeiro de 2022.

Para mais informações, acessar o link https://www.talenthouse.com/i/pbr-art-can-contest-2022. Em caso de dúvidas sobre o regulamento, enviar e-mail para pbr@talenthouse.com.

Fonte: nectarc.com.br

TABASCO apresenta receitas para o Natal

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/ 

O Natal é celebrado de diferentes maneiras ao redor do mundo, sendo uma das festas mais importantes do ano. Aqui no nosso país tropical, por exemplo, tanto a véspera, quanto o próprio dia de Natal – 25 de dezembro – é comemorado sempre com uma mesa farta. E para deixar a sua festa ainda mais deliciosa, o tradicional molho de pimenta TABASCO®, que está presente nas mesas dos brasileiros durante todo o ano, sugere dois pratos de entrada para a ceia.

O salmão defumado com chermoula e a pasta apimentada de espinafre e alcachofra, são as receitas saborosas apresentadas especialmente para a data e que levam como ingrediente TABASCO® Original Red Sauce e TABASCO® Green Pepper Sauce. Confira abaixo as receitas completas:

Salada de Salmão Defumado com Chermoula

Ingredientes

200g de salmão defumado

½ avocado picado

1 punhado de agrião picado

150 g de vagem

Startup de venda de bebidas expande operação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

Para os cervejeiros, é praticamente um sonho: uma geladeira com capacidade de armazenar até 270 bebidas geladas em condomínios verticais e horizontais, comercializada durante 24 horas por dia e por um preço bastante competitivo. Essa é a proposta da Take and Go, uma startup de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que está expandindo a operação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A marca alcançou 25 estados brasileiros e já está presente em mais de 1000 pontos de venda, com uma rede de cerca de 150 licenciados. Para 2022, o objetivo é conquistar um faturamento de R$200 milhões e 20 mil geladeiras. 

Ao todo, a empresa acaba de inaugurar 101 vending coolers, como também são chamados os equipamentos, sendo 32 em Belo Horizonte, dez em Uberaba, seis em Uberlândia, dois em Nova Serrana e cinco em Pouso Alegre, todas cidades de Minas Gerais. Além destas, tem mais 30 no Rio de Janeiro (RJ), cinco em Brejetuba e 11 em Vila Velha, ambas no Espírito Santo.

“A receptividade do negócio na região está sendo muito satisfatória, já que de um lado temos a aderência de novos licenciados e do outro o comportamento do consumidor, que reforça a busca por mais praticidade e conveniência em suas compras. Essa proximidade com o usuário contribui cada vez mais para os momentos de lazer no local de residência”, afirma Evandro Chicoria, diretor comercial e co-fundador da Take and Go. 

Grupo HEINEKEN anuncia mudança de localização de sua nova cervejaria no Brasil

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/

O Grupo HEINEKEN anuncia que sua nova cervejaria no Brasil não será mais construída em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Em breve, a segunda maior cervejaria do país anunciará o novo local que receberá sua unidade, também no estado mineiro. A decisão foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral, relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região.

De acordo com Mauro Homem, diretor de Assuntos Corporativos da cervejaria, a permanência da empresa em Pedro Leopoldo só faria sentido se, acima de tudo, contasse com o apoio de toda a sociedade, incluindo agentes que contribuem para o desenvolvimento socioambiental da região.

“O respeito e o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente direcionam nossas decisões. Seguimos todos os ritos para obter a licença ambiental e temos autorização judicial para construir a cervejaria, o que demonstra a legalidade de todo o processo e na forma como conduzimos nossa operação. No entanto, entendemos que nossa permanência no local ainda divide opiniões e que, para seguir adiante, teríamos que dedicar mais tempo para realização de novos estudos. Por tudo isso, tomamos a decisão de buscar outra área que atenderá a demanda dos próximos anos”, explica.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Vinho está "roubando" o lugar da cerveja como paixão dos brasileiros? Descubra!

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/ 

Futebol, samba, praia e cerveja são, historicamente, grandes paixões nacionais dos brasileiros. Mas parece que, durante a pandemia, surgiu um novo candidato a esse posto no pódio do coração do povo: o vinho. Dados da consultoria Euromonitor mostram que, desde o início da crise sanitária, 7,8 milhões de pessoas no Brasil provaram a bebida pela primeira vez. 

O avanço no consumo de vinho foi impulsionado, principalmente, pelo longo período de isolamento social, em que os momentos de lazer deixaram de ser nos bares e nas festas, com os amigos, e passaram a acontecer em casa, na companhia da família ou até mesmo sozinho. É o que explica Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine, maior clube de vinhos online do mundo. 

“Quando todo mundo foi para dentro de casa, o vinho virou uma opção de entretenimento”, disse em entrevista à revista GQ, explicando que esse entretenimento incluiu os cursos online e as lives que a própria Wine promoveu gratuitamente aos assinantes, com foco nos amantes da bebida e nos “beberrões” de primeira viagem.

A emergente popularidade do vinho entre os brasileiros também se reflete nos números divulgados pela Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado: entre julho de 2020 e o junho deste ano, mais de 509 milhões de litros foram comercializados no Brasil, 19% a mais do que ano anterior.

Importadora de vinhos de Curitiba aposta em rótulos inusitados e cresce 400% em dois anos

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

É sempre difícil tomar novos rumos e reestruturar um modelo de negócio, especialmente quando as coisas não vêm bem. Some-se a isso um período de pandemia onde tudo teve um novo significado e muitas formas consagradas já não funcionam mais.

Foi no meio desse contexto que a MMV Importadora de Vinhos teve que dar essa guinada. E após três anos a empresa começa a ver solidificar os frutos dessas mudanças.

Fundada em 2005 pelos sócios Francisco Madalosso e Gustavo Martins, o foco da importadora sempre foi a aposta no B2B, abastecendo bares, restaurantes, supermercados e lojas premium com vinhos de qualidade. Em 2012 a sociedade foi desfeita, e Francisco Madalosso assumiu a frente da MMV, que por alguns anos teve em seu portfólio vinhos de 3 produtores: Cinco Sentidos, produzido na Argentina, o Felitche, marca própria da MMV produzido no Chile e o Carpazo, da Itália. No total eram 16 rótulos oferecidos.

Porém, esse modelo de negócio acabou não funcionando, e em 2018, a MMV voltou às mãos de Gustavo Martins, que decidiu dar a guinada necessária e remodelar a forma da importadora se posicionar no mercado.

OZ transforma seus chocolates mais amados em Panetones

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

Para este Natal a OZ transformou algumas das suas barras mais pedidas em Panetones. Com os mesmos recheios dos chocolates mais consumidos,  a marca traz o Panetone de Marshmallow de Colher (800g), com uma dose extra de marshmallow ultra cremoso e o Panetone de Doce de Leite Condensado na Pressão (800g)  que leva seu doce de leite artesanal, cozido panela.

Para os choco lovers que preferem um sabor mais intenso o Panetone OZ 70% com Amarenas (800 g) combina ganache de chocolate 70% cacau com cerejas e os panetones clássicos recheados com Frutas Cristalizadas e Gotas de Chocolate ganharam uma cobertura que mescla a cremosidade do chocolate ao leite da OZ com chocolate branco.

A marca também traz duas novidades para quem quer saborear panetone em outros formatos. A primeira é o Bites (100g), feita com pedaços de Chocotone cobertos com chocolate, e a segundo são as Magic Trufles (180g) que levam o pão de fermentação natural, doce de leite e cobertura de chocolate.

Além dos Panetones com fermentação natural, a OZ acrescentou à sua Coleção de Natal kits temáticos com barras e bombons reunindo sabores clássicos em caixas charmosas para que a pessoas possam mergulhar no universo sensorial criado pela marca.

Hotel Intercity Teresópolis tem carta de vinhos assinada pela Wine

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

A paixão da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, em conectar pessoas através do vinho, levou a marca a assinar a primeira carta de vinhos dentro do segmento de hotelaria. A rede Intercity Hotels, que pertence ao grupo ICH Administração de Hotéis, com 41 unidades distribuídas por todo o Brasil, incluindo o Intercity Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, agora tem sua carta de vinhos chancelada pela Wine. O objetivo é oferecer aos hóspedes mais do que rótulos especiais, e sim um estilo de vida dentro da experiência da hospedagem.

“Estar com o maior clube de vinhos do mundo é um prazer enorme para nossa rede de hotelaria. Fizemos longos estudos que nos mostraram que os públicos da Intercity e da Wine têm muito em comum. O vinho faz parte de uma experiência, seja para relaxar ou para uma celebração. Além disso, a logística da Wine é uma das melhores, o que é muito importante para nós que estamos de Norte a Sul do país”, conta Marcelo Marinho, Diretor Executivo da ICH.

Os vinhos têm uma excelente relação valor versus qualidade. “Nosso posicionamento de mercado assegura negociações com os fornecedores que sejam vantajosas aos nossos parceiros. Quem ganha com isso é o cliente final. Com essa parceria, a Wine possibilita que os hóspedes da rede Intercity vivam momentos únicos”, explica Paula Daidone, especialista em marketing e sommelière da Wine. 

Dez rótulos para celebrar o Natal

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

O Natal de 2021 se aproxima e as confraternizações, mesmo que pequenas, devem acontecer. Para quem deseja uma opção de presente que fuja do básico ou irá receber familiares e amigos em casa e pretende ter uma seleção de drinks práticos a serem feitos, a Brand Factory - incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – traz portfólio completo com 10 rótulos entre aperitivos como Lillet e Ramazzotti, runs, gin, tequila e licor de café.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Club.

 

Lillet - @lillet.br

O primeiro e único aperitivo criado na região sul de Bordeaux, Lillet é um blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul. Fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo. É uma ótima opção para os dias de verão com receitas como o Lillet Vive feito com morango, pepino e água tônica.  

 Aperitivo Lillet 750 ml– R$ 109,90

Swamp Brewing apresenta HoHoHop

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

A Cervejaria Swamp Brewing encontrou uma forma divertida e animada de celebrar o final de ano. Neste final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, acontece a HoHoHop, uma festa com bandas, DJs e comidinhas na fábrica da cervejaria curitibana, no bairro Boqueirão. Aberto ao público, o evento é gratuito e foi pensado para toda a família.

Com a temática natalina, a festa – cujo nome faz um gancho com a HopBite, uma das American IPA da Swamp – é uma oportunidade de degustar diferentes tipos de cervejas artesanais, conhecer mais sobre esse universo e valorizar a produção local. Curitiba é hoje um dos principais pólos cervejeiros do país, considerada a capital cervejeira do país, e a Swamp consolida-se, dia após dia, como uma das principais cervejarias artesanais da cidade.

Nas torneiras do evento estarão 13 rótulos exclusivos da Swamp, das mais leves pilsens às mais encorpadas pale ales, passando por IPAs e largers. São receitas que foram desenvolvidas ao longo destes seis anos de história da cervejaria e que já podem ser encontradas enlatadas ou em chope em 18  estados brasileiros, em quase 600 pontos de vendas espalhados em todo o país. 

Final de semana com jornada sensorial das cervejas artesanais na Bodebrown

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/      

Frutas brasileiras, leveduras belgas e lúpulos de diferentes partes do mundo fazem parte da jornada sensorial que a Bodebrown promove nesta semana em mais uma edição do seu Growler Day Pega & Vaza. A tradicional programação cervejeira traz na linha de frentes três lançamentos recentes e também rótulos já consagrados, com seis opções para compra no formato de growlers PET. 

Os horários são os já tradicionais: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 18h. O encontro cervejeiro acontece na frente da fábrica da Bodebrown, com a venda no sistema drive thru de growlers PET. Também é possível consumir no local, numa estrutura coberta com mesas.

Exclusivamente no sábado, duas bandas apresentam pocket shows de rock. A Old Bearded Bros toca das 13h às 14h30. Em seguida, a Museos Rock Band entra em cena, das 15h às 18h. Também somente no sábado, a gastronomia contará com o reforço do food truck Comics Burgers (especializado em hambúrgueres) e food bike Petrisserie (sanduíches com linguiça).

Atração frequente no Growler Day, a padaria Fabrika Pães traz seus produtos nos três dias de evento.  As pedidas são os pães baguete produzidos com fermentação natural: com linguiça Blumenau (R$ 13) ou sem (R$ 10). O baguete é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain. 

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Wine apresenta ao mercado brasileiro a marca Dadá

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/      

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, e o Grupo Peñaflor, líder de mercado na Argentina e uma das 10 maiores produtoras de vinho do mundo, selaram uma parceria de gigantes. A consolidada marca Dadá, pertencente ao grupo, será importada ao Brasil com exclusividade da Wine. Essa movimentação conjunta trará ao mercado brasileiro um dos vinhos de maior consumo na Argentina e Europa.

“Os vinhos Dadá são a materialização do que propõem Wine e Finca Las Moras para o universo do vinho: o consumo disruptivo e sem regras. Essa parceria é especialmente importante e emblemática porque, na prática, as duas empresas romperam com os padrões locais. O que nos une é sobretudo a nossa ousadia em questionar e inovar. Estamos muito entusiasmados por trazer Dadá para o Brasil”, afirma German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine.

Dadá é uma marca de vinhos elaborada pela Finca Las Moras, uma vinícola que nasceu com uma proposta inovadora e ousada: oferecer vinhos atraentes e modernos. A marca foi concebida em cima do conceito do Dadaísmo, um movimento artístico moderno iniciado em Zurique, em meados do século 19. Assim como os artistas negavam à cultura, Dadá se propõe a desconstruir os conceitos do tradicional mundo do vinho. 

Maniacs amplia linha de latas e reformula sua Witbier

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/         

Conhecida por ser uma das cervejarias artesanais pioneiras no uso de latas na produção, a Maniacs Brewing está ampliando seu portfólio. A Maniacs Wit, já conhecida pelos consumidores da marca, está de cara e receita nova. Agora ela tem adição de laranja na fórmula, que já pode ser encontrada em latas, garrafas e chopp.

A escolha da lata para lançar a nova versão é estratégica. Hoje 55% do volume de vendas da Maniacs Brewing são com as latas de Maniacs IPA e Aloha. As duas cervejas, nas embalagens de latas 350ml e 473ml, são os itens mais vendidos da marca. “A Maniacs Wit é uma das nossas cervejas mais vendidas e faltava essa embalagem para completar a linha” declara Iron Mendes, fundador e CEO da Maniacs Brewing.

Do ponto de vista técnico as latas são as melhores embalagens para armazenar cerveja. Elas bloqueiam totalmente a luz e inibem ao máximo a presença de oxigênio no envase, assim minimizando a ação dos dois maiores inimigos do frescor das cervejas. As latas também têm um índice de reciclagem maior que o vidro, são mais leves e ficam geladas mais rápido, gerando uma economia de recursos financeiros e ambientais em toda a cadeia.

Amazzoni e Lillet participam do Rio Gastronomia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/       

O Amazzoni, gin artesanal brasileiro, e Lillet, aperitivo francês, estarão presentes na próxima edição do Rio Gastronomia. Durante os dois finais de semana do festival, as marcas terão bares exclusivos com drinks autorais e programação especial de aulas.

O bar de Amazzoni trará os drinks Águas de Amazzoni (gin Amazzoni Tradicional, água tônica, zimbro e cascas de limão siciliano e tangerina), Águas do Sertão (gin Amazzoni Rio Negro, suco de limão siciliano, suco de caju, água tônica, rapadura e tangerina) e Águas Cítricas (gin Amazzoni Maniuara, água tônica ou água com gás, xarope simples, suco e twist de limão siciliano e folha de capim limão).

O gin artesanal brasileiro também terá no dia 17, sexta-feira, uma aula especial sobre a origem da marca e sua destilaria - a primeira nacional focada em gin e eleita, em 2021, como a melhor do mundo pelo World Gin Awards - curiosidades sobre o destilado e seus três rótulos disponíveis para a degustação do público: Tradicional - contendo botânicos amazônicos, como cacau, castanha-do-pará e cipó-cravo, bem como o zimbro, louro, limão, coentro, mexerica e aroeira -, Amazzoni Rio Negro – de garrafa preta com alteração na preparação, no qual, além da infusão a frio dos botânicos, acrescentou-se zimbro, coentro e casca de limão siciliano sólidos diretamente no alambique – e, a mais recente criação, lançada em maio de 2021, o Amazzoni Maniuara – de garrafa amarelada com aroma de limão, resultante dupla destilação com infusão a frio dos botânicos seguida de uma infusão da casca do limão siciliano e capim santo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Cerveja Pabst anunciou sua chegada ao Brasil e reuniu várias tribos no último sábado (4) na capital paulista

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/        

A festa de lançamento, denominada de Rolê Pabst, reuniu cerca de 300 pessoas na Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo e cenário de sinergia que se conecta com o DNA da cervejaria. Como aliada e incentivadora da promoção cultural na vida urbana, a marca celebrou oficialmente sua chegada ao Brasil com atividades como campeonato de Flip Cup – jogo clássico entre bebedores de cerveja –, Flash Tattoo e Batalha de Rap com grandes nomes do movimento, como Zuluzão e MC Garden. No local da festa, um painel temático de 30 por 10 metros de altura sobre a cervejaria foi entregue pelo grafiteiro Binho Ribeiro, precursor da street art. Quem também marcou presença foi o mais novo embaixador da marca, o rapper Edi Rock, fundador e integrante do Racionais MC´s.

Sobre a Pabst

Fundada em 1844 na cidade de Milwaukee, localizada no estado de Wisconsin, no Centro-Oeste dos EUA, a Pabst Brewing Company é a maior cervejaria independente norte-americana – tendo sua sede situada em Los Angeles, na Califórnia. Ícone do segmento no país, sendo quase um elixir hipster, a cerveja Pabst Blue Ribbon carrega atitude de marca historicamente identificada com o público underground e, consequentemente, com a expressão de sua identidade (pautada na diversidade e na valorização da liberdade individual). A Pabst tem como grande aliada a promoção da cultura urbana, incluindo aí movimentos de artistas de rua, como os grafiteiros, músicos e skatistas.

Fonte: nectarc.com.br

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Cerveja Pabst aterrissa oficialmente em solo brasileiro

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/      

A cervejaria Pabst, ícone da cultura pop americana, traz para o Brasil a sua essência:  transmitir aos consumidores a mensagem para que sigam os seus próprios caminhos. Como aliada e incentivadora da promoção cultural na cena urbana, a marca celebra oficialmente, nesse sábado (04), a sua chegada com um encontro repleto de atrações, que vão desde campeonato de Flip Cup – jogo clássico entre bebedores de cerveja – e Flash Tattoo até Batalha de Rap com grandes nomes do movimento, como Zuluzão e Mc Garden. No local da festa, um painel temático sobre a cervejaria será finalizado pelo grafiteiro Binho Ribeiro.

Campeonato de Flip Cup

Uma das sensações da festa será a competição de Flip Cup, jogo em equipes conhecido ao redor do mundo por contagiar participantes e torcedores. E como funciona? No início, cada jogador recebe um copo cheio de bebida – de preferência Pabst, claro. Feito isso, os integrantes de cada time devem esvaziar os copos de cerveja e colocá-los na ponta da mesa – fazendo com que, ao tocarem neles, virem de cabeça para baixo. A equipe que terminar primeiro ganha o jogo.

Central da Cerveja faz sua estreia no Mondial de La Bière Rio

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/       

A Central da Cerveja começa sua trajetória em um dos maiores festivais de cerveja artesanal do país, o Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, que acontece esse ano na Marina da Glória, entre os dias 02 e 05 de dezembro. O portal já está no ar, entre agora e faça seu pedido www.centraldacerveja.com.br!

Focado nas melhores marcas do nosso mercado, a Central da Cerveja está presente no festival (estande A6 e A8), com chopes da Devaneio do Velhaco, Bold, HopMundi, Undertap, 4 Bodes, Tábuas, Vintage, Demonho, Abutres, Sigilo Total, Muri, Swamp e Terra Roxa.

“Depois de um grande período de isolamento por causa da pandemia, será uma satisfação enorme inaugurar nosso marketplace em um festival consagrado como o Mondial de La Bière, que acontece pela primeira vez na Marina da Glória”, comentou Adriano Wozniaki, sócio-proprietário da Central da Cerveja.

Fonte: www.beerpress.com.br

Restaurantes e cafés para aproveitar o calor

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/     

O verão só inicia, de fato, no dia 21 de dezembro, mas já é possível perceber o aumento da temperatura na capital paulista. Para aproveitar o clima, a sugestão são as casas Carmella Patisserie, Gael Cozinha Mestiça, Zena, Farabbud e Padoca Filosófica, que contam com ambientes externos ou parklets para que o público possa apreciar os pratos e os dias ensolarados. Confira os endereços e horários de funcionamento abaixo.

CARMELLA PATISSERIE

A Carmella Patisserie – sob o comando do chef confeiteiro, Lucca Guilger, e da organizadora de eventos, Isabella Barros - inaugurou em maio desse ano, em Pinheiros, sua primeira loja para oferecer um menu versátil de café da manhã e brunch, além dos doces já conhecidos da marca. Com o novo horário de funcionamento durante os finais de semana - sendo das 09h às 20h - a Carmella disponibiliza desde o café da manhã, pratos como, ovos Benedict (R$34), toasts de diferentes sabores (a partir de R$32), iogurte com frutas vermelhas frescas e granola feita na casa (R$25) e rabanada com creme inglês (R$32). Assim, os clientes podem ficar à vontade para degustar um saboroso brunch a qualquer hora do dia.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Bodebrown abre dezembro com cervejas refrescantes e rock

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/      

O último mês do ano começa movimentado na Bodebrown. A edição do Growler Day Pega & Vaza deste final de semana reúne lançamentos recentes, cervejas premiadas e gastronomia. No sábado (4/12), o evento tem ainda apresentações ao estilo pocket show com duas bandas de rock, Mistery Machine e U2 Cover CWB, mais food trucks convidados. Neste mesmo dia, a Bodebrown apresentará uma seleção com chopes que levará para o Mondial de La Bière, festival que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Os horários são os já tradicionais: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 18h. O encontro cervejeiro acontece na frente da fábrica da Bodebrown, com a venda no sistema drive thru de growlers PET. Também é possível consumir no local, numa estrutura coberta com mesas. Os shows acontecem exclusivamente no sábado.

A banda Mistery Machine se apresenta das 13h às 15h30, tocando clássicos do rock. Já o quarteto U2 Cover recria os hits da banda irlandesa original liderada por Bono Vox. Outras duas atrações especiais do sábado são os food trucks Big Bear, especializado em hambúrgueres, e Petrisserie, com seus sanduíches com linguiça. Atração frequente do Growler Day, a padaria Fábrika Pães estará presente nos três dias.

A Kombipa, uma simpática Kombi transformada em chopeira ambulante pela Bodebrown, estará presente no sábado. Ela vai oferecer uma seleção de chopes que a cervejaria está apresentando este final de semana no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro, um dos maiores festivais cervejeiros do país. Os chopes serão vendidos a R$ 15 o copo de 330 ml.