segunda-feira, 1 de setembro de 2025

DECANTOUR: Evento de vinho inédito agita a Barra no primeiro fim de semana de setembro com 10 países representados, degustações, gastronomia e música ao vivo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

De sexta a domingo (5 a 7/9), o Vogue Square, na Barra, será o palco do Decantour, evento inédito que convida o público a uma viagem sensorial pelo universo do vinho. Promovido pela The AudioFactory, o projeto reúne vinícolas de 10 países, mais de 50 rótulos exclusivos, charcutaria premium e jazz ao vivo. Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla. O Lote 01 custa R$ 80,00 (+ taxas), válido até 05/09, ou enquanto durarem as vagas. A pré-venda esgotou em poucos dias, confirmando o interesse do público pela novidade. 

Uma viagem sensorial: ao longo de três dias, o público poderá explorar rótulos icônicos como Montes Alpha (Chile), Chablis (França), além de vinhos de Antinori (Itália) e Haras de Pirque (Chile), entre outros destaques internacionais. Cada ingresso dá direito a uma taça oficial exclusiva do evento (cedida para degustação no local) e a uma Welcome Dose que marca o início da experiência.

Durante o evento, os visitantes poderão adquirir os vinhos em taça ou garrafa, explorando livremente diferentes estilos e harmonizações. Para acompanhar, haverá uma seleção de charcutaria de alto nível e jazz ao vivo com Quartetinho e Adaury Mothé, criando o ambiente perfeito para degustações descontraídas e sofisticadas.  

SERVIÇO:

Decantour: um tour pelo mundo dos vinhos. De 5 a 7 de setembro, no Vogue Square (Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca). Horário: das 18h às 22h. Ingresso: Lote 01 - R$ 80 (+ R$ 8 taxa), à venda pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/decantour/3081148.

  Denise Reis / Assessoria de Imprensa

Salton celebra 115 anos com brinde em voos da Azul Linhas Aéreas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

 Um brinde a mais de 10 mil metros de altitude: foi assim que a Salton, vinícola mais antiga em atividade no Brasil, decidiu celebrar seus 115 anos de história. Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, a marca promoveu na última semana uma ação inusitada em 30 voos partindo do Aeroporto de Viracopos (Campinas/SP) para destinos como Recife, Brasília e Porto Alegre.

Durante a iniciativa que fez parte da semana comemorativa da vinícola, os passageiros foram surpreendidos com uma taça de espumante, participando de um brinde coletivo no ar. A ação reforça a proposta da Salton de levar o espumante brasileiro a diferentes momentos da vida dos consumidores. “Acreditamos que todo momento especial, até mesmo os mais simples, merece ser celebrado. Essa ação com a Azul evidencia a qualidade da efervescência brasileira e convida os passageiros a brindarem com orgulho a nossa história de 115 anos”, destaca Luciana Salton, diretora executiva da vinícola.

A Salton é líder no mercado nacional de espumantes desde 2005 e é também reconhecida como a maior exportadora da categoria do país. Só em 2024, a marca manteve operações comerciais com 16 países, traduzindo a preferência do consumidor brasileiro e a confiança conquistada no exterior.

Apura Conteúdo

 

Com vista privilegiada de São Paulo, Roda Rico é opção de lazer para o feriado de 7 de setembro

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

A Roda Rico é uma alternativa de entretenimento para quem busca um passeio diferenciado no feriado de 7 de setembro. Situada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, a maior roda-gigante da América Latina é de fácil acesso para todos. É possível chegar de bicicleta, carro (acesso pelos portões 1 e 2 do Parque Villa-Lobos) ou transporte público, já que está a cinco minutos de caminhada da estação ferroviária Villa-Lobos Jaguaré.

Neste dia, o horário de funcionamento será das 10h às 19h, e o público poderá apreciar diferentes paisagens da metrópole, a 91 metros de altura, nas cabines climatizadas da roda-gigante, equipadas com Wi-Fi e iluminação personalizada.

Os visitantes também podem levar seu pet para o passeio. As cabines comportam até oito passageiros e, embora o animal de estimação não pague ingresso, ele é considerado passageiro e ocupa uma das vagas disponíveis. Durante o trajeto, o cão pode permanecer solto dentro da cabine.

Cabineokês

Para aqueles que gostam de cantar, podem curtir o dia soltando a voz nas cabines com karaokê. Recentemente, a atração ganhou uma nova unidade que conta com um equipamento ainda mais moderno, com qualidade sonora de ponta e opção de duelo entre os cantores, com pontuação em tempo real.

Abreu lança promoção para temporada 2026/2027 dos Circuitos Europeus

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

Planejar as férias com antecedência garante não só tranquilidade, mas também preços mais atrativos. Pensando nisso, a Abreu acaba de lançar a sua tradicional campanha Vendas Antecipadas dos Circuitos Europeus (VAN) 2026/2027. Nesta campanha, o cliente paga valores da temporada atual, antes da virada dos preços no início do ano. A promoção é válida para reservas até 31 de dezembro de 2025. 

As viagens acontecem entre abril de 2026 e março de 2027, incluindo o tão desejado verão europeu e as tradicionais festas de fim de ano. Ao todo, são 92 roteiros e 676 saídas, em destinos que vão dos clássicos Portugal, França e Itália até países fora do óbvio e cheios de charme, como Eslovênia, Polônia e Tchéquia.

Entre as opções estão viagens curtas e acessíveis, como o Portugal Essencial (5 dias, a partir de R$ 5.800 ou entrada de R$ 1.160 + 5x de R$ 928), e experiências mais completas, como o Europa Sonhada (39 dias, a partir de R$ 44.418 ou entrada de R$ 8.884 + 5x de R$ 7.107).

Os circuitos são uma forma prática e enriquecedora de viajar pela Europa, seja combinando mais de um país em um mesmo roteiro ou explorando com profundidade um único destino. Os roteiros contam com acompanhamento de guia Abreu que fala português, transporte em ônibus, visitas e ingressos às principais atrações, além de refeições previstas no roteiro. 

Franquias de alimentação seguem em alta e continuam boa aposta para 2025

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

O setor de alimentação segue como um dos mais robustos do franchising brasileiro. De acordo com levantamento recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 84% das franquias de alimentação registraram crescimento em 2024 — um desempenho que confirma a força do segmento, mesmo diante de um cenário econômico desafiador. Esse avanço é sustentado pela adaptação dos modelos de negócio, diversificação de cardápios, uso intensivo de tecnologia e maior conexão com as demandas de conveniência do consumidor.

O sucesso das franquias de alimentação se explica pela combinação entre demanda constante, já que o consumo de comida fora de casa faz parte da rotina urbana e formatos operacionais flexíveis, que permitem desde lojas físicas até operações híbridas e modelos 100% delivery. Isso amplia as oportunidades para novos empreendedores e reduz barreiras de entrada no mercado.

A seguir, quatro redes que representam diferentes abordagens dentro do setor e vêm se destacando pelo crescimento e capacidade de adaptação.

Loucos por coxinha

SP Open: Revo patrocina desafio de saque mais rápido entre jogadoras do torneio

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

O SP Open está chegando e a cidade já se prepara para receber o maior evento feminino de tênis realizado na capital paulista desde 2000. O torneio da categoria WTA 250, que vai ocorrer entre 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, reunirá algumas das maiores tenistas da atualidade para um momento histórico no esporte feminino do país.

Seja no tênis ou em uma rota de viagem, a precisão, velocidade e performance caminham juntas. É com esse espírito que a Revo entra em quadra no SP Open. Além de patrocinadora oficial do evento, a marca traz um desafio ao mostrar que um serviço veloz pode mudar o destino de uma partida. Referência em mobilidade aérea de alto padrão, a Revo promove o “Saque Mais Rápido” do SP Open, que ao final da competição vai premiar a atleta que registrar a maior velocidade no serviço com voos exclusivos.

“Só quem chega da Faria Lima ao Aeroporto de GRU em 10 minutos - mesmo com o trânsito batendo recorde - poderia patrocinar o saque mais rápido do SP Open. Assim como no esporte, voar envolve precisão, velocidade e controle. Chegamos a esse grande torneio com o mesmo foco de quem busca o ponto perfeito: direto, certeiro e no momento exato. Porque, no jogo ou no ar, só a precisão leva você além”, afirma Patricia Dib, CMO da Revo. 

A Revo, reconhecida por revolucionar a mobilidade aérea com seus serviços exclusivos por meio da venda de assentos e personalização da experiência do cliente, reforça com a ação seu apoio aos esportes de alta performance no setor de luxo. A marca terá um stand no SP Open, com experiências interativas para quem acompanhar as partidas. No espaço será possível ter uma ideia de como funciona cada voo Revo, que segue os mais altos padrões de segurança do setor, com helicópteros bimotores e sempre com dois pilotos certificados a bordo. 

Hanzo desenvolve app multi-culinária para Papila e redefine a experiência de delivery no food servic

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

Hanzo, maior foodtech commerce do Brasil especializada na transformação digital do food service, é a responsável pelo desenvolvimento do novo aplicativo da Papila, marca nativa digital referência em múltiplas culinárias e operação 100% delivery.

O novo app amplia a jornada digital da Papila, trazendo uma experiência mais fluida, recursos aprimorados e uma integração inteligente de todas as culinárias disponíveis  — como poke, salada, wrap, sushi, burger e caseira  em um único carrinho e pagamento, algo inédito nos principais marketplaces do mercado.

A solução traz mais agilidade, conveniência e inovação para a operação, fortalecendo o posicionamento da Papila como player digital de referência.

Bruno Kormes, Sócio-Fundador da Papila, explica ser essa uma das maiores dores dos consumidores. “Percebemos que uma das maiores dores dos nossos clientes era não conseguir pedir todas as nossas culinárias em um único pedido. Junto com o time de tecnologia da Hanzo, entendemos que precisávamos ir além: criar um app que resolvesse esse problema e ainda oferecesse benefícios exclusivos e um clube de fidelidade para valorizar quem escolhe a Papila todos os dias.”

Além da navegação simplificada, o aplicativo conta com um novo programa de fidelidade estruturado para ampliar a recorrência, o RFV (recência, frequência e valor) e o LTV (lifetime value) dos clientes. A cada compra, os usuários acumulam pontos que podem ser trocados por produtos exclusivos, tanto no app quanto em lojas físicas parceiras.

Cresce o turismo doméstico no Brasil e destinos com novos formatos de hospedagem ganham destaque

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

O turismo doméstico no Brasil transportou 48 milhões de passageiros em voos nacionais no primeiro semestre de 2025, um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O aumento da movimentação tem mostrado o crescente desejo dos brasileiros por viagens dentro do país e estimula a procura por destinos de sol e de praia, com infraestrutura completa e experiências diferenciadas que oferecem lazer para toda a família, comodidade e contato com a natureza. Na cidade que concentra o Beto Carrero World, com déficit de hospedagem para atender o alto fluxo que visita o parque e as belezas de Penha ao longo do ano, um complexo com o modelo de hospedagem que é uma espécie de “casa de férias” tem chamado a atenção dos brasileiros. Trata-se do Amazon Parques & Resorts, grandioso complexo em construção que mescla o sistema de alto padrão hoteleiro com lazer e moradia temporárias, e contribuirá para o lazer de cerca de 2 mil famílias. Além dos atrativos da região, trará mais de 9 mil m2 de área de lazer ligada à temática amazônica, pioneiro no mundo. “Com o mercado de turismo em evolução, o setor de multipropriedade no Brasil vive uma transformação. Longe da antiga imagem desse modelo, o negócio atual se solidificou como uma forma inteligente e segura de adquirir uma fração de imóveis de lazer com segurança jurídica e clareza”, explica o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Know. 

"O que antes era uma "fórmula de férias", agora é um investimento estratégico em qualidade de vida. Qualidade das instalações, acabamentos e a gestão de grandes nomes nessa área  elevaram o padrão de serviço e de hospitalidade a outro nível. A multipropriedade oferece flexibilidade, economia e está alinhada às novas tendências de consumo e à busca por liberdade e experiências de alta qualidade. É um modelo de negócio maduro, que cresce a passos largos e se consolida como uma opção de lazer e investimento inteligente para o brasileiro”, complementa. 

O Amazon Parques & Resorts, em construção em Penha (SC) fica próximo ao parque Beto Carrero World e terá gestão da norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior rede de franquias hoteleiras do mundo. Com mais de 200 apartamentos, oferece aos proprietários benefícios que ampliam as opções de estadia e asseguram padrão internacional de serviços. Por ser afiliado à RCI, os clientes também podem se hospedar em mais de 4.200 resorts distribuídos em 110 países. A localização estratégica, próxima às rodovias BR-101 e SC-414 e a aeroportos como os de Navegantes e Joinville, facilita o acesso para os proprietários de diferentes regiões do país.

53% dos brasileiros planejam viajar ainda em 2025, mostra pesquisa

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

O desejo de viajar voltou com força ao calendário do brasileiro, mas a conta não fecha para todos. De acordo com pesquisa inédita da Hibou, realizada entre 14 e 19 de agosto de 2025 com 1.295 entrevistados, 53% da população pretende viajar nos próximos 12 meses. O índice representa um salto de cinco pontos percentuais em relação a 2024, quando apenas 48% afirmaram ter planos semelhantes.

O entusiasmo convive com um dilema real: 68% apontam a situação econômica pessoal como o maior freio para realizar viagens. No ano passado, essa preocupação era de 57%. O retrato é de um país em que inflação, juros altos e dólar instável desafiam o planejamento, mas não derrubam o desejo por férias.

“Viajar é parte do projeto de vida do brasileiro. A diferença é que hoje cada passo precisa ser calculado: destino, tempo e até a forma de pagamento entram no radar. O turismo se transformou em um reflexo direto da economia doméstica”, analisa Lígia Mello, CSO da Hibou.

EUA perdem charme, Europa volta a seduzir

Os destinos escolhidos também revelam mudanças no comportamento do viajante brasileiro. A Europa voltou a crescer e passou de 21% em 2024 para 26% em 2025, sinalizando uma retomada após anos de retração. Já a América do Norte subiu levemente de 10% para 12%, mas enfrenta desgaste: 41% dos brasileiros afirmam que as atuais políticas dos Estados Unidos diminuem sua vontade de viajar para lá. Apenas 5% dizem que as mudanças aumentaram o interesse.

ProWine São Paulo 2025: faltam 30 dias para a maior e principal feira profissional de vinhos e destilados das Américas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

Em contagem regressiva para sua 6ª edição, a ProWine São Paulo confirma seu protagonismo como a principal feira profissional de vinhos e destilados das Américas. Reunindo expositores de mais de xx países, o evento chega em 2025 com expectativa de crescimento em público e negócios, consolidando-se como um ponto de encontro estratégico para o setor vitivinícola internacional. Voltada exclusivamente ao mercado B2B, é um ambiente decisivo para fechar parcerias, expandir portfólios e gerar conexões.

Entre os destaques estão produtores da África do Sul, Alemanha, Argentina, Armênia, Austrália, Áustria, Brasil, Bulgária, Chile, China, Chipre, Cuba, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Geórgia, Grécia, Hungria, Inglaterra, Irlanda, França, Itália, Líbano, México, Moldávia, Nova Zelândia, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Turquia, Ucrânia e Uruguai. No total, marcas de cinco continentes estarão presentes, um reflexo do interesse global pelo potencial do mercado brasileiro.

“A ProWine São Paulo já não é apenas a maior feira de vinhos e destilados das Américas, ela é um termômetro do setor em escala global. O número crescente de países representados e a diversidade de rótulos mostram a relevância do Brasil como destino estratégico para os principais players do mundo”, afirma a diretora da feira, Malu Sevieri.

Embora o consumo per capita nacional ainda esteja abaixo da média global (2,2 litros ao ano, frente aos mais de 40 litros de países como Portugal), especialistas consideram a evolução no Brasil estrutural e promissora, impulsionada pela busca por vinhos de maior qualidade, valorização da experiência de consumo e profissionalização da cadeia. Um levantamento da Ideal BI Consulting reforça essa tendência: só no primeiro trimestre de 2025 foram movimentados R$ 3,9 bilhões, com a venda de mais de 110 milhões de garrafas.

Ex-professor do Instituto Gourmet, Natan Montenegro é um dos participantes do MasterChef Confeitaria

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

O Instituto Gourmet, uma das principais escolas de gastronomia do Brasil, celebra a participação de Natan Montenegro, que fez parte do time de educadores da rede, na segunda temporada do MasterChef Confeitaria, que estreia no próximo dia 9 de setembro. Com uma trajetória sólida e uma carreira de sucesso, Natan é um exemplo claro da qualidade de ensino que a tradicional escola de gastronomia oferece.

Com ampla experiência no mercado da confeitaria e passagens marcantes por restaurantes premiados, Montenegro teve um papel essencial ao ministrar aulas no Instituto, capacitando talentos e preparando-os para os desafios do mundo da gastronomia. Sua participação no MasterChef reflete sua expertise e dedicação, além de reforçar o padrão de ensino que o Instituto propaga.

“O Instituto Gourmet não se limita a ensinar receitas, mas a formar profissionais capazes de conquistar seu espaço no mercado, seja em competições ou em suas trajetórias profissionais. Nossos educadores são mestres não só em técnicas, mas também em compartilhar experiências reais, proporcionando aos alunos uma visão muito mais ampla da profissão”, comenta Glaucio Athayde, CEO da rede de escolas.

O Instituto Gourmet se destaca por um currículo inovador, que combina teoria e prática, preparando seus alunos para um mercado extremamente competitivo. Educadores como Natan Montenegro são ativos no cenário gastronômico e trazem para a sala de aula não apenas o conhecimento técnico, mas também a vivência de quem está constantemente se desafiando e participando de grandes eventos e competições.

Budweiser é a cerveja oficial da NFL no Brasil pelo segundo ano consecutivo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

No mês da cerveja, Budweiser anuncia que, pelo segundo ano consecutivo, é parceira oficial da NFL no Brasil. A marca global da Ambev mantém a parceria com a liga, reforçando sua conexão com os grandes esportes e celebrando a paixão do público brasileiro pelo torneio.

Com essa renovação, Bud reafirma seu papel como a cerveja dos grandes momentos, aproximando os torcedores de toda a experiência da NFL — seja acompanhando as partidas com os amigos, seja vivendo celebrações que só a marca sabe criar.

“Budweiser é a cerveja dos grandes momentos e, com a NFL, a gente leva essa energia para os fãs de futebol americano no Brasil. Mais do que patrocinar, nosso papel é gerar memórias e nos aproximar cada vez mais do público levando a intensidade, o espetáculo e o espírito do esporte e da celebração para a torcida, seja dentro do estádio ou em casa” comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil.

Plataforma de esportes

Não é de hoje que Bud aposta em experiências ligadas aos esportes internacionais e os grandes eventos. Além da NFL, a marca é parceira de longa data da NBA e está presente na Copa do Mundo de Seleções e de Clubes Fifa, com experiências que unem as modalidades esportivas, música e cerveja. Além disso, a marca tem levado para as ativações dentro da plataforma esportiva a Bud Zero, que faz parte do portfólio zero álcool da Ambev - as cervejas da categoria da companhia registraram crescimento de 15% no segundo trimestre de 2025 e seguem consolidando a liderança da empresa no segmento.

Budweiser NFL