sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Wine lança campanha para o Dia do Pendura com até 80% de desconto em vinhos e ofertas nas lojas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para marcar o Dia do Pendura, tradição em que estudantes de Direito solicitam refeições gratuitas em bares e restaurantes no dia 11 de agosto, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma campanha nacional com promoções, brindes e experiências especiais para os consumidores.

Durante o período promocional, todo o site e o aplicativo da Wine funcionarão em clima de pendura: haverá descontos de até 80%, frete grátis para compras a partir de R$199, acúmulo de cashback em todas as compras, e brindes especiais em ações de “compre e ganhe”, a partir de R$ 299, que irá resultar no ganho de vinhos best sellers do portfólio da Wine como Perez Cruz. Já em compras a partir de R$499, o ganho é ainda mais irresistível: um Chandon. 

A ação será oficialmente aberta no e-commerce e no aplicativo da marca no dia 11 de agosto e segue até o dia 17/08. Clientes das lojas físicas e da categoria Select (assinantes que atingiram altos níveis no programa de recompensas do aplicativo), no entanto, terão acesso antecipado às ofertas a partir do dia 8 de agosto.

Nas 13 lojas físicas da rede, localizadas em capitais e grandes cidades, a campanha inclui horário estendido de atendimento, entrega em minutos, happy hour diário com petiscos e degustação de vinhos, além de uma roleta premiada válida para compras acima de R$599. Haverá ainda uma curadoria especial de rótulos recomendados pelo time de sommelières e pelo CEO da Wine em preços promocionais. 

https://www.linkedin.com/company/hercogcomunicacao 

De pai pra filho: legado entre gerações impulsiona empório árabe em Moema

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Há negócios que nascem com vocação para durar. O Samir Amis, empório árabe fundado por Moris Azar em Moema, é um deles. O que começou com a produção artesanal de pão sírio, vendida em pequenas quantidades no atacado paulistano, virou referência gastronômica e ponto de encontro para diferentes gerações apaixonadas pelos sabores do Oriente Médio.

Hoje, quem comanda o empório é Joseph Moris, filho de Moris, que assumiu o negócio após a morte do pai. A transição familiar não foi apenas simbólica. Representou uma mudança de ritmo, gestão e ambição para o futuro.

Ao assumir, Joseph trouxe um olhar atento à operação, à qualidade no atendimento e ao posicionamento da marca no mercado paulistano. O empório manteve o espírito original, voltado à comunidade árabe da cidade, mas passou a dialogar com um público cada vez mais diverso. Clientes que buscam qualidade, memória afetiva e produtos difíceis de encontrar no varejo tradicional. 

O empório vende hoje mais de 300 mil esfihas por mês, com receita original da família e produção própria. Além delas, brilham no menu o trio de pastas — hommus, coalhada e babaganoush —, os charutinhos de folha de uva, o arroz marroquino e outros clássicos. Parte importante da proposta da casa está nos ingredientes importados da Síria, como o tahine, a água de rosas e as especiarias que dão identidade às receitas.

Dia dos Pais: três receitas de pratos variados para deixar a data ainda mais especial

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 No dia 10 de agosto é comemorado no Brasil o Dia dos Pais. A figura paterna merece um banquete à altura — e nada melhor do que um sabor inesquecível para acompanhar esse dia especial. Sendo assim, a Kikkoman preparou três receitas exclusivas, confira:

Peixe com crosta de ervas e shoyu

Rendimento: 4 porções

Tempo do preparo: 30min

Ingredientes

4 postas de pescada amarela

2 colheres de sopa de shoyu

1 colher de sopa de sumo de limão

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1⁄4 de xícara de farinha panko

2 colheres de sopa de manteiga

Raspas de 1 limão siciliano

Manjericão a gosto

Salsinha a gosto

Sálvia a gosto

Azeite 

Conexão em cada mordida: receita de sanduíche aberto de carne para promover momentos em família

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Neste Dia dos Pais, a Royal Prestige® convida você a celebrar muito mais do que a presença paterna: queremos valorizar os momentos compartilhados, os risos em volta da mesa, os cheiros que remetem à infância, e o prazer de preparar juntos uma refeição que fica na memória.

Com o passar dos anos, os papéis dentro de casa evoluíram — e a relação dos pais com a cozinha ganhou um novo significado. Hoje, muitos pais descobrem nesse espaço uma forma genuína de se conectar com os filhos, compartilhar histórias, transmitir valores e demonstrar carinho através da comida. Cozinhar se tornou um gesto de cuidado, de presença, de amor.

É por isso que a Royal Prestige®, marca reconhecida por oferecer produtos de alta performance para a cozinha, valoriza cada momento com a qualidade que os clientes merecem. Nossas panelas, utensílios e sistemas de cozinha possuem até 50 anos de garantia limitada, com uma tecnologia que preserva os nutrientes e realça os sabores, promovendo refeições mais saborosas e, principalmente, cheias de significado. Porque quando a cozinha vira palco para a troca entre pai e filhos, cada detalhe importa.

Neste ano, que tal transformar o Dia dos Pais em uma experiência sensorial e afetiva? Preparem juntos uma receita especial, conversem, riam, e celebrem o tempo de qualidade.

Dádiva lança Solitude no IPA Day SP 2025

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Cervejaria Dádiva escolheu a edição de 2025 do IPA Day São Paulo para apresentar ao público a Solitude, New England IPA sazonal com 6,3% de teor alcoólico, 40 IBU e personalidade marcante. Produzida com os lúpulos Citra e Strata, a receita aposta em aromas de frutas tropicais e cítricas, como maracujá e toranja, de amargor equilibrado e com final dank e seco — uma combinação que promete cativar os amantes do amargor com frescor e elegância.

Com coloração amarela intensa e levemente turva, a Solitude é uma cerveja que convida à contemplação e ao mergulho sensorial. É uma New England IPA na tradição clássica do estilo, mas com a ousadia criativa que marca o trabalho da Dádiva desde sua fundação. A temperatura ideal de serviço é entre 4 e 8 °C, valorizando os aromas e o perfil do estilo. Será vendida em latas de 473 ml.

Com a Solitude, a Dádiva propõe uma pausa: um momento de introspecção no meio do turbilhão, de contemplar a sua própria presença por inteiro, em que o amargor é bem-vindo e transformado em prazer. O lançamento reforça a vocação da cervejaria para criar rótulos que não apenas exploram estilos com excelência técnica, mas também transmitem estados emocionais — como já fez com outros rótulos.

Fundada há 11 anos e comandada por Luiza Lugli Tolosa, a Dádiva se consolidou como referência em inovação, diversidade e impacto social no cenário cervejeiro brasileiro. Suas criações desafiam padrões, combinando qualidade técnica com identidade, liberdade criativa e propósito.

Whisky Dewar's para Celebrar o Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para este Dia dos Pais, a marca Dewar’s, detentora do blended whisky escocês mais premiado do mundo, oferece opções  para presentear com um clássico que nunca sai de moda: um bom whisky. Para diferentes perfis de pais, rótulos envelhecidos por 12, 15 e 18 anos, que passam pelo exclusivo processo de duplo envelhecimento em barris de carvalho, garantindo suavidade, complexidade e sabor inconfundível. Uma escolha de presente à altura da data.

Confira abaixo todas as sugestões:

Dewar’s 12 Anos

O Dewar’s 12 Anos é ideal para celebrar momentos especiais com elegância. Seu diferencial está no duplo envelhecimento: após o blend ser criado, ele passa por uma segunda maturação de seis meses em barris de carvalho, o que garante suavidade e um sabor aveludado. Além disso, conta com notas de frutas cítricas, mel, uvas passas e baunilha. Com perfil marcante e equilibrado, apresenta notas de frutas secas, especiarias suaves e um toque de baunilha. Versátil, vai além dos coqueteis e harmoniza com diferentes pratos  de petiscos e sobremesas para uma experiência gastronômica completa.

Heineken 0.0 leva experiência de experimentação para as estradas de São Paulo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Heineken 0.0®, a cerveja zero álcool mais vendida do país, de acordo com dados apurados pela NielsenIQ*, leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das 10 lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da “verdinha” gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.  

“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0® cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil. 

A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico. 

Perdigão Na Brasa compartilha receitas especiais de churrasco para o Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Neste Dia dos Pais a Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², apresenta duas receitas de produtos clássicos de um churrasco, mas de uma forma diferente para celebrar essa ocasião especial: Manta de Linguiça Toscana com Pimenta-biquinho Recheada com Queijo e Costelinha Na Brasa na Crosta de Bacon, duas opções que ganham um toque a mais com o sabor inconfundível dos produtos Perdigão Na Brasa, especialista em churrasco e referência na categoria. Confira os preparos: 

Manta de Linguiça Toscana com Pimenta-biquinho Recheada com Queijo 


Tempo de preparo: 70min 

Rendimento:  06 porções  

 

Ingredientes 

Manta de linguiça: 

1 pacote de Linguiça toscana com pimenta-biquinho Perdigão Na Brasa (600g) 

1 pacote de requeijão cremoso tipo catupiry (250g) 

1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (110g) 

Dia dos Pais: cervejas especiais têm 50% de desconto no Prezunic nesta sexta-feira

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Em uma ação exclusiva, o Prezunic oferece 50% de desconto em uma seleção de cervejas especiais nesta sexta-feira, 8 de agosto, aproveitando a celebração do Dia dos Pais no domingo. A ação inclui cerca de 40 rótulos de destaque, como Praya, Baden Baden, Eisenbahn e Colorado, entre outros, com preços de R$ 2,49 a R$ 7,49.

As ofertas são uma oportunidade de presentear os pais, além de comemorar a data com as melhores marcas a um excelente custo-benefício. Com a crescente demanda por cervejas especiais, o Prezunic vem investindo no setor. Recentemente, a rede inaugurou uma beer cave na loja de Botafogo, onde os cervejeiros encontram diversos rótulos na temperatura ideal.

Cerveja especial em alta

O consumo de cervejas especiais vem crescendo no Brasil. Estima‑se que o volume total ultrapasse 8,3 bilhões de litros em 2025, consolidando o país como um dos maiores mercados globais da bebida. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostram que esse mercado deve movimentar mais de R$ 80 bilhões neste ano.


Segundo a Euromonitor International, o setor que inclui cervejas artesanais, importadas e puro malte saltou de cerca de R$ 50 bilhões em 2020 para mais de R$ 80 bilhões em 2025. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado cervejeiro do mundo em volume, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Carne e vinhos

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Comece o dia com praticidade: Pão Rápido de Micro-ondas com Cream Cracker

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Feito com o clássico Cream Cracker Vitarella, esse pão de micro-ondas é uma opção prática para quem tem uma rotina corrida, mas não abre mão de um café da manhã leve, gostoso e nutritivo.

A receita fica leve, macia e combina com tudo: manteiga, queijo, geleia ou o que você mais gostar.

Confira o passo a passo! 

Pão Rápido de Micro-ondas com Cream Cracker

Ingredientes:

  • 10 unidades de biscoito Cream Cracker Vitarella
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 4 colheres de chá de fermento em pó

Preparo:

Shopping Nova Iguaçu recebe Expo Noivas a partir desta sexta-feira com novidades para casamentos e debutantes

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 O Shopping Nova Iguaçu sediará a Expo Noivas entre os dias 1º (sexta-feira) e 3 de agosto (domingo). O evento é direcionado a casais e debutantes que buscam fornecedores e inspirações para suas celebrações. A Expo Noivas terá acesso gratuito e ocorrerá no Piso G2 – Estacionamento, com funcionamento das 13h às 21h. 

A feira reunirá expositores especializados em diversos segmentos, como vestidos de noiva e debutantes, decoração, buffet, fotografia, música e convites. O público terá a oportunidade de conhecer as últimas tendências e encontrar soluções completas para a organização de seus eventos. 

"A Expo Noivas tem como objetivo central proporcionar praticidade e uma oferta diversificada de serviços e produtos em um único local para quem está planejando um casamento ou até festa de 15 anos. O Shopping Nova Iguaçu, ao sediar este evento, busca atender às necessidades do público e simplificar a organização de momentos tão importantes.", declara Luciane Treigher, gerente de Marketing do Shopping Nova Iguaçu. 

Serviço: 
Expo Noivas 
Data: 1, 2 e 3 de agosto 
Horário: 13h às 21h 
Local: Piso G2 - Estacionamento 
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1.111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ 
Entrada gratuita 

nectarc.com.br 

Feira gastronômica reunirá alunos empreendedores e programação gratuita na Praça Sáenz Peña, na Tijuca

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Instituto Gourmet, rede de escolas de cursos profissionalizantes em gastronomia, realiza nos dias 08 e 09 de agosto uma grande ativação a céu aberto na Praça Sáenz Peña, na Tijuca. A ação reunirá 50 alunos empreendedores formados na instituição, que ocuparão a praça das 9h às 19h com barracas de comidas autorais, aulas-show e uma programação de palestras voltadas à formação prática de pequenos negócios gastronômicos.

Voltada à valorização do empreendedorismo popular e ao incentivo à inclusão produtiva, a feira busca transformar o espaço público em um ambiente seguro, inspirador e de trocas entre expositores, moradores e visitantes. Além da comercialização de produtos como bolos, doces e quitutes, o evento oferecerá palestras gratuitas sobre finanças básicas, vendas e precificação, além de atividades culturais ao longo do dia.

“O nosso objetivo vai além da formação técnica, queremos oferecer caminhos reais de transformação por meio do empreendedorismo. A feira é uma forma concreta de conectar nossos alunos com o mercado e com a comunidade, mostrando que é possível empreender com criatividade, mesmo em contextos desafiadores”, afirma Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet.

Com mais de 100 unidades no país, o Instituto Gourmet tem se consolidado como referência na capacitação profissional em gastronomia com foco em negócios próprios. A feira na Tijuca reforça esse compromisso ao dar visibilidade a iniciativas locais e ampliar o acesso a conteúdos práticos para quem quer empreender com autonomia e sustentabilidade.

Orfeu estreia na Flip 2025 e leva experiência em café especiais ao público literário

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Reconhecida por carregar em seus pilares a inspiração pela arte e cultura brasileiras, Orfeu Cafés Especiais marca presença pela primeira vez na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – um dos mais importantes eventos literários do país. No Café da Flip por Orfeu, que fica aberto de 30 de julho a 03 de agosto, das 9h às 22h, no Centro Histórico de Paraty, o público encontra uma cafeteria completa, comandada pelo time de baristas da marca. 

Como sugestões de cafés especiais no cardápio, o Blend Clássico é servido nos métodos Espresso (R$ 9), Espresso duplo (R$ 12) e coado na Bunn com o Blend Intenso (R$ 12) – máquina profissional de coados – e nas versões de Macchiato (R$ 12), Cappuccino (R$ 14), Latte (R$ 14) e água com ou sem gás (R$ 8). Já na seção de comidinhas, fazem parte do menu o pão de queijo tradicional (R$ 10) e integral (R$ 12), o cookie de chocolate amargo com nibs de cacau (R$ 15) e o brownie (R$16). 

O público também pode adquirir produtos especiais de Orfeu na cafeteria, ideal para quem quiser levar a experiência para casa. Da Linha Clássica, estão disponíveis o Blend Clássico (R$ 48, em grãos) e o Blend Intenso (R$ 45, torrado e moído; R$ 46 no Drip Coffee) e Orfeu Forte (R$ 41 cápsulas compatíveis com máquina Nespresso®). Já da Linha Varietais, são vendidos os cafés Bourbon Amarelo (R$ 46, torrado e moído; R$41, em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso®) e Arara (R$46, torrado e moído; R$ 41 em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso®).

Os cafés especiais de Orfeu também são oferecidos nos bastidores e camarins para os convidados que lideram as mesas da programação da Flip – a presença de Orfeu no evento reafirma a valorização da marca pelas manifestações culturais brasileiras.

"O vinho do bem": os benefícios (e os limites) do consumo moderado segundo especialistas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O consumo moderado de vinho, especialmente o tinto, tem sido associado a possíveis benefícios para a saúde cardiovascular e metabólica, segundo especialistas e estudos científicos. Além disso, segundo um levantamento da Wine, clube de assinatura de vinhos, em parceria com a MindMiners (2022), o vinho já é a bebida alcoólica preferida de 49% dos brasileiros, consumido, em média, 5,6 vezes por mês. A popularidade da bebida reforça a importância de compreender seus efeitos potenciais quando inserida com equilíbrio em um estilo de vida saudável.

Uma das referências nesse campo é uma revisão publicada na revista Nutrients em 2023 , indica claramente que o vinho difere de outras bebidas alcoólicas, e seu consumo moderado não apenas não aumenta o risco de doenças crônico-degenerativas, mas também está associado a benefícios para a saúde — reforçando a ideia de que, dentro de limites seguros e com acompanhamento profissional, o vinho pode, sim, fazer parte de uma rotina equilibrada. A bebida, rica em compostos antioxidantes como o resveratrol e os flavonoides, pode contribuir para a proteção das células, a melhora da circulação e a saúde dos vasos sanguíneos, desde que consumida de forma responsável.

Do terroir à taça: o olhar do sommelier

Para Pablo Teixeira, sommelier e sócio do Cabernet Butiquim e do Rex Bibendi, em Belo Horizonte, é possível adotar práticas mais conscientes e criteriosas ao apreciar vinho. “A escolha do rótulo influencia muito na experiência e, claro, na saúde. Tintos de qualidade, com boa procedência e mínima intervenção química, costumam concentrar mais elementos naturais benéficos, como taninos e polifenóis”, explica. Ele ressalta que o ideal é consumir com moderação e atenção ao teor alcoólico. “Vinhos equilibrados, com baixo uso de aditivos e interferência reduzida, têm ganhado espaço justamente por dialogarem melhor com quem busca bem-estar sem abrir mão do prazer à mesa.”

O que pedir no Rei do Mate sem sair da dieta?

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Manter uma alimentação equilibrada pode ser um desafio na correria do dia a dia, especialmente para quem depende de refeições rápidas fora de casa. Mas a boa notícia é que dá, sim, para comer bem. No Rei do Mate, cafeteria com forte conexão com a brasilidade, o cliente encontra diversas opções saborosas e com perfil mais leve, ideais para quem está cuidando da saúde ou seguindo uma dieta com restrições.

Com um portfólio variado, a rede oferece bebidas como o mate natural sem açúcar, que pode ser consumido puro ou combinado com frutas. Entre os sabores disponíveis estão abacaxi, acerola, cacau, caju, cupuaçu, goiaba, graviola, manga, maracujá e o clássico limão, além de outras opções sazonais. São bebidas leves, refrescantes e sem adição de açúcar, perfeitas para manter a hidratação e dar mais energia ao longo do dia.

Para quem busca opções mais leves de lanche, o Rei do Mate oferece diferentes versões de tost preparados com sete opções de pães, sendo os mais leves; o pão de 7 grãos e o tradicional pão de batata integral, que garantem mais fibras e leveza à refeição. Entre os recheios mais equilibrados, ideais para quem quer manter a alimentação sob controle sem abrir mão do sabor, estão o queijo branco com tomate e orégano e o peito de peru. Há ainda a opção dos minis tost de pão de batata que pode ser recheado com frango e queijo, práticos e saborosos, perfeitos para quem prefere um lanche nutritivo e com uma boa quantidade de proteína.

Outro destaque do cardápio para quem segue uma dieta com foco em desempenho ou composição corporal é o Açaí Protein. O cliente também pode adicionar whey protein a outras bebidas da rede, criando versões personalizadas com maior teor de proteína.