segunda-feira, 23 de junho de 2025

Fispal Tecnologia abre amanhã no São Paulo Expo, na capital paulista

 

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A Fispal Tecnologia, principal encontro da indústria alimentícia na América do Sul, começa no próximo dia 24 e segue até o dia 27, trazendo as últimas tendências e novidades em embalagem, processamento, automação e tecnologias para a indústria de alimentos e bebidas (A&B). Realizada pela Informa Markets, a feira vai acontecer no São Paulo Expo, na capital paulista.  

São esperados mais de 42 mil visitantes, 400 expositores nacionais e internacionais e 130 horas de conteúdo, em um espaço de mais de 47 mil metros quadrados de exposição. A principal atração do evento é o Congresso Fispal Tec, que irá debater “O Novo DNA da Indústria Alimentar”, com foco na convergência transformadora entre tecnologias revolucionárias, eficiência industrial, impacto positivo e sustentabilidade. O setor fatura mais de R$ 1,2 trilhão no ano Brasil, sendo o país o maior exportador mundial de alimentos e bebidas industrializados, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). 

“A Fispal Tecnologia é o palco de inovações e discussões que movem o mercado, com soluções que impactam diretamente a produtividade e competitividade das indústrias. Os principais fornecedores para a indústria de alimentos e bebidas estão expondo na feira”, destaca Marina Cappi, gerente da Feira. 

Com perfil altamente qualificado, os visitantes da Feira são profissionais da indústria A&B, bem como das de laticínios, sorvetes, frigorífica, química, fármaco e cosmética, embalagens, consultoria, distribuição, importação/exportação, ingredientes e insumos. No caso dos expositores, fazem parte os seguintes segmentos:  

Priority Pass eleva o padrão de experiências em aeroportos em Lima, de olho no aumento do turismo brasileiro na América do Sul

 

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Com a chegada das férias de julho e o aumento da procura de brasileiros por destinos na América Latina, o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, consolida sua posição como um hub estratégico na região. A partir deste mês, dois novos espaços prometem transformar a jornada de quem passa por lá: o lounge VIP The Club LIM e a inovadora estação de descanso e relaxamento Sleepover, lançados pela Airport Dimensions, empresa do Grupo Collinson.

De acordo com dados da ForwardKeys, o número de brasileiros viajando para países da América do Sul cresceu cerca de 24% em 2024, com Peru e Colômbia entre os destinos de maior crescimento. No caso peruano, fatores como isenção de visto, conectividade aérea, turismo urbano e de natureza, além da gastronomia reconhecida internacionalmente, têm impulsionado esse movimento.

O novo terminal de Lima deve receber mais de 23 milhões de passageiros em 2025, com um número cada vez maior de brasileiros. Para atender esse novo perfil de viajante, em busca de conforto, eficiência e autenticidade o Grupo Collinson aposta em uma estratégia que combina inovação, hospitalidade e design com impacto local.

Campanha da Abracerva é premiada no Festival de Cannes

 

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O Projeto Memento Beer, da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), realizada pela agência Ogilvy Health, com sede em Nova Iorque, ganhou prata no Cannes Lions 2025, o maior prêmio da indústria da publicidade mundial. O projeto concorreu na categoria Health & Wellness com 1165 inscritos de diversos países.

A Memento Beer, sem álcool, foi desenvolvida com quatro variedades de lúpulo que têm alto teor de polifenóis, substâncias antioxidantes que, segundo estudo recente realizado na Universidade de Milão, ajudam a combater o estresse oxidativo e a inibir a formação de placas beta-amiloides, dois dos principais fatores associados à progressão do Alzheimer.

Mais que um novo produto no mercado cervejeiro, a Memento Beer é uma inovação pois marca a criação de uma nova categoria da bebida: a cerveja com propósito científico e impacto social. “Estamos honrados. O Cannes Lions é o Oscar da propaganda e sua repercussão dá mais visibilidade ao projeto que tem justamente o objetivo chamar a atenção para pesquisas relativas ao Alzheimer e sua prevenção. Mais do que falar sobre o potencial efeito neuroprotetor do lúpulo, este é um projeto que alerta para a doença e quer valorizar as boas memórias”, explica o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.

A Memento Beer tem como consultor técnico o doutor em fisiologia, Glauco Caon, pesquisador vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Qualquer cervejaria registrada no Brasil que se comprometer com os princípios do projeto pode produzir sua própria versão da Memento Beer, basta entrar em contato com a Abracerva.

Setor de alimentação focado no food service cresce 13,6% no 1º trimestre e fatura mais de R$ 48 bilhões, segundo a ABF

 

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O setor de alimentação segue como um dos pilares que impulsionam o franchising no Brasil, tanto que, de acordo com Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou R$ 48,167 bilhões no primeiro trimestre de 2025. Comparado ao mesmo período de 2024, o food service aumentou a receita em 13,6%, além de ampliar 6,2% o volume de operações em todo o país. Esse aumento foi impulsionado pela ascensão da demanda de alimentação fora do lar e por pedidos de delivery, que proporcionam conveniência e praticidade na rotina dos consumidores. Posicionado em terceiro lugar na pesquisa, o setor segue atrás das áreas de Entretenimento e Lazer, com 14,8% e Saúde, Beleza e Bem-Estar, com 16,5%. 

Para Vinicius Barreto, vice-presidente da vertical de Scale Up do Ecossistema 300 Franchising, empresas do segmento de food service vêm se destacando pela agilidade operacional e a conexão com o consumidor final. "Este setor continua sendo um dos mais dinâmicos e estratégicos dentro do franchising, conseguindo unir conveniência, inovação e proximidade com o público. Além disso, é um segmento que responde rápido às mudanças de comportamento e às novas tendências de consumo, como a expansão do delivery principalmente após a pandemia, que ampliou o alcance das marcas. As franquias de alimentação têm se destacado pela capacidade de escalar operações com eficiência, mantendo a qualidade e a experiência do cliente como prioridade e reforçando o crescimento das redes”, comenta. 

Com foco na alimentação fora do lar, a Frutaria Ipiranga, rede de restaurantes de comida saudável, enxergou o crescimento do setor nos últimos meses. Com cardápio baseado em wraps, saladas, sucos e pratos leves, a rede, que hoje conta com oito unidades, prepara a expansão para chegar a 20 lojas até o fim de 2026. “O segmento cresceu com o retorno do trabalho presencial e as pessoas estão em busca de alimentos práticos, rápidos e saborosos para o dia a dia”, afirma Caique Lima, fundador e CEO da rede. 

Dentro do segmento de monoproduto, as sobremesas geladas ganham destaque, principalmente em redes como o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés. Como franquia desde 2015, a rede conta com mais de 180 unidades em operação em 14 estados. “Com matéria-prima totalmente brasileira, o açaí tem enorme potencial de contribuição no crescimento, tanto para quem atua com este produto, como na representatividade dentro do food service. A tendência é dos próximos anos cada vez melhores”, afirma Rafael Corte, CEO do JAH. 

Pelo terceiro ano consecutivo, Grupo HSH marca presença na ABF Franchising Expo

 

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O Grupo HSH, rede de delivery especializada em culinária asiática e havaiana, participa pela terceira vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que acontece de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Desta vez, a rede que administra as marcas Home Sushi Home, Mangu Shoyu e HotChop, estará presente no estande D159, com 32m² e levará condições exclusivas para novos franqueados. Para quem conhecer a marca no estande e demonstrar interesse poderá garantir 15% de desconto na taxa de franquia, desde que o contrato seja assinado até 15 de agosto de 2025.

A ação pretende incentivar a entrada de novos franqueados e acelerar o projeto de expansão da rede pelo país. Com atuação no franchising desde 2019, a marca conta com 20 unidades em operação em 12 estados e busca ampliar a presença no segmento de food service por meio de um ecossistema enxuto, com uma operação 3 por 1.

De acordo com Amauri Sales de Melo, sócio-fundador e CEO do grupo HSH, a participação na ABF Franchising Expo 2025 vai além da visibilidade institucional. “Estar presente neste evento é sempre uma oportunidade estratégica de mostrar nossa força como rede e conectar com perfis de empreendedores alinhados ao nosso modelo de negócio. Este ano, reforçamos nossa presença com cases de sucesso e novos formatos de operação que ampliam ainda mais nosso potencial de crescimento”, afirma.

Além das condições exclusivas, a rede mostra durante o evento o foco constante em inovação, principalmente na utilização da inteligência artificial em diversas etapas do modelo de operação, como ferramentas para apoiar na análise e estruturação de cardápios e serviços, e agentes virtuais que auxiliam no contato direto com interessados na franquia e no suporte aos franqueados. As unidades do Grupo HSH funcionam no modelo 3 por 1 e contam com investimento inicial a partir de R$ 186 mil e prazo estimado de retorno a partir de 18 meses. 

Açaí da Barra e Paçoquita: uma parceria junina que dá bom!

 

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O Açaí da Barra e a Paçoquita anunciam uma parceria trazendo um toque especial das festas juninas para o cardápio.


A união de dois ícones amados pelos brasileiros reforça a campanha "Mistura que dá Bom" de Paçoquita, que convida os consumidores a viver experiências deliciosas e criar a sua própria mistura especial para o período junino.


As novidades no cardápio incluem o Açaí de Paçoquita, o Sorvete de Paçoquita e, para quem gosta de personalizar, o Topping de Paçoquita para montar do jeito que quiser.


"Estamos muito empolgados em concretizar essa parceria com a Paçoquita, uma marca que representa tão bem a tradição e o sabor do Brasil, especialmente no período junino", afirma Alexandre Ustulin - CEO e Sócio do Açaí da Barra. "Acreditamos que essa 'mistura que dá bom' não só vai deliciar nossos clientes, mas também trazer um gostinho de festa junina para o dia a dia, com toda a liberdade para criar combinações incríveis!"

Nova campanha da Eisenbahn inspira as pessoas na busca e celebração das suas conquistas

 

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A Eisenbahn é uma cerveja brasileira fundada em 2002, e desde 2017, faz parte do Grupo HEINEKEN. Seu nome significa "ferrovia" em alemão e foi inspirado em uma antiga estação ferroviária próxima a cervejaria em Blumenau, Santa Catarina. Sinônimo de força, perseverança e determinação, a locomotiva estampada nos rótulos desde a sua criação, agora é materializada na campanha “Locomotivas”, que traz a tagline “Você Merece uma Eisenbahn”, um novo posicionamento, a partir de uma narrativa mais emocional que celebra o esforço e o merecimento, e que tem como objetivo conectar o público aos atributos da marca de qualidade, reconhecimento e empreendedorismo. 

A novidade chega para apresentar um novo momento da marca no Brasil, com o maior investimento em marketing da sua história, com um aumento de 55% em produção, mídia e brand experience, comparado aos últimos dois anos. O movimento tem o objetivo de estreitar o relacionamento com o público e reposicioná-la no mercado. A estreia na televisão aberta e ações nas plataformas digitais aconteceu no último dia 16.  

Criada pela Ogilvy, a nova campanha é uma evolução do "Tempo de qualidade, merece uma cerveja de qualidade", e traz como mote inspirar os consumidores que estão no controle de suas vidas e têm força intrínseca para ir atrás de seus objetivos, as “pessoas locomotivas”. Um conceito inspirado na própria trajetória e na essência de Eisenbahn de determinação, que a partir de muita atitude, esforço e perseverança pavimentou um caminho sólido de conquistas, sendo hoje uma das cervejas mais premiadas no Brasil e no exterior.  

O filme convida o público a embarcar nesta jornada de dedicação e merecimento que definem sua história, transportando o espectador para o universo da Eisen, percorrendo situações envolventes e sensoriais, onde a recompensa da busca pelos seus sonhos e a dedicação em criar o próprio caminho de merecimento e realização, são recompensados. 

Rei do Mate participa da ABF Franchising Expo 2025 com foco em expansão e inovação

 

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O Rei do Mate, rede de franquia que em 2024, fechou o ano com um faturamento de R$ 370 milhões, um aumento de 18% em relação a 2023, participa da ABF Franchising Expo 2025 com o objetivo de reforçar sua presença no mercado de franquias, apresentar novidades em seu portfólio, como a parceria com os Smurfs, e estreitar o relacionamento com empreendedores e investidores de todo o país. O evento será realizado de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Com mais de quatro décadas de história e mais de 320 lojas em operação, o Rei do Mate é referência nacional com a sua identidade brasileira, combinando tradição, inovação e um cardápio diversificado que vai do clássico mate gelado ao café gourmet, passando por lanches, açaís e produtos típicos como pão de queijo e coxinha. 

A rede que espera crescer em 2025, chegando no faturamento aproximado de R$ 420 milhões, e expectativa de aumentar para 340 lojas no Brasil, estará na ABF com estande em que irá reproduzir a experiência da loja, com ambientação aconchegante e uma área instagramável pensada para interações. Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer de perto os diferenciais do modelo de negócio, conversar com a equipe de expansão e tirar dúvidas sobre o processo de franqueamento. 

Segundo Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a ABF Franchising Expo é uma vitrine estratégica para apresentar a força da marca e atrair novos parceiros. “Nosso objetivo é mostrar ao mercado que o Rei do Mate continua em plena expansão, com um modelo de negócio sólido, acessível e com excelente retorno. Recentemente, ampliamos as opções de sabores de coxinha, evoluímos no nosso cardápio, fechamos uma grande parceria com os Smurfs, com os tradicionais SuperCopões de pão de queijo, exclusivo e com um belo design, além de outras inovações. Valorizamos a parceria com nossos franqueados e estamos sempre em busca de inovação para entregar uma operação eficiente e rentável”, afirma o CEO. 

Chá em cena: como o ritual ganhou espaço nas telas e no cotidiano

 

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Entre vestidos de época, porcelanas delicadas e salões exuberantes, a nova temporada de Bridgerton reacende uma tendência que vai além da dramaturgia: o fascínio contemporâneo pelos rituais do chá. No TikTok, a hashtag #teatime já ultrapassa os 300 milhões de visualizações, alimentando uma estética que combina nostalgia, refinamento e bem-estar. O que era hábito cotidiano na era vitoriana virou conteúdo aspiracional e, mais recentemente, um estilo de vida recriado por uma nova geração que valoriza pausas conscientes - com beleza e intenção.

Séries como The Crown e Emily in Paris também ajudaram a popularizar esse imaginário, cada uma a seu modo. Enquanto os ingleses reforçam a formalidade dos encontros cerimoniais, os franceses exploram o chá como um símbolo de sofisticação urbana e leveza. O que une todas essas narrativas é o poder do chá como gesto de presença, conexão e prazer estético.

No Brasil, marcas como a Talchá têm se destacado por traduzir essa tradição milenar em uma linguagem contemporânea. Fundada com o propósito de oferecer chás diferenciados, infusões inusitadas e experiências sensoriais, a marca alia curadoria rigorosa a ambientes inspiradores. Com pontos físicos no JK Iguatemi e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o espaço propõe uma vivência que vai além da bebida: trata-se de um ritual, uma estética e um estilo de vida.

Grupo Elettromec marca presença na CASACOR Itapema com portfólio de alto padrão das marcas Elettromec e Falmec

 

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ntre os dias 29 de junho e 10 de agosto, o Grupo Elettromec participa da CASACOR Itapema, uma das principais mostras de arquitetura, design e paisagismo do país. A presença do grupo reafirma seu compromisso com a excelência, com uma curadoria completa de eletrodomésticos de alto padrão das marcas Elettromec e Falmec — reconhecidas por unir design sofisticado, tecnologia de ponta e funcionalidade. 

Com mais de 25 anos de história e referência nacional em eletrodomésticos de luxo, o Grupo Elettromec apresenta, em diferentes ambientes da mostra, uma seleção de produtos que atendem às mais diversas demandas de projetos residenciais e gourmets. Estão expostos fornos multifunção, cooktops, refrigeradores, micro-ondas, adegas, beer centers, gavetas aquecidas, churrasqueiras e coifas — incluindo o modelo Stella Ilha da marca italiana Falmec, distribuída com exclusividade pelo grupo no Brasil. 

Ao todo, mais de 50 itens Elettromec integram projetos assinados por profissionais como Bianca Rieg, Efraim Pacheco, Fernanda Dambros Fontana, Fernando Dal Bosco, Jackson Zacharias, Jennifer Ryberg, Maicom Jacobus, Matheus Xavier, Milena Campigotto, Nelson Machado, Samira e o Studio Cast. 

A participação do grupo em mais uma edição da CASACOR reforça seu papel como parceiro estratégico de arquitetos e designers de interiores, levando performance, inovação e estética para projetos em todo o território nacional. 

Clara Resorts convida para férias de julho repletas de aventuras e experiências para toda a família

 

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As três unidades do Clara Resorts - Dourado (SP), Ibiúna (SP) e Brumadinho (MG) - apresentam uma agenda especial para as férias de julho, com atrações para a temporada de inverno e organizadas por faixas etárias.

“Pensamos em uma programação que valoriza o contato com a natureza, mas também oferece experiências aconchegantes em espaços cobertos, garantindo conforto e diversão para toda a família, faça chuva ou faça sol”, explica Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.

Entre os destaques desta temporada, estão o Clara Camp, que reúne todos ao redor da fogueira para contação de histórias musicadas, lendas urbanas, chocolate quente e pipoca; o Clara Circus traz shows circenses acompanhados de oficinas interativas de mágica, perna de pau, tecido e malabares, além de camarim completo com fantasias e maquiagem; as Clarímpiadas, que agitam dois dias com competições esportivas divididas por faixas etárias; as Oficinas de Memória, que permitem criar cartões postais personalizados da viagem;e os piqueniques ao ar livre nas Oficinas de Catavento, ideais para curtir o tempo em família.

Atividades que se tornaram marcas registradas do grupo estão presentes nas unidades de Dourado e Ibiúna: cavalgadas, aulas de equitação e passeios de pônei proporcionam contato direto com os animais; adultos e crianças podem se divertir com passeios de quadriciclo explorando diferentes paisagens, enquanto o Escape Room desafia com enigmas e quebra-cabeças em ambientes temáticos. As quadras esportivas também são um destaque, com opções para partidas de tênis e beach tennis.

Para os mais aventureiros, o Clara Dourado disponibiliza tirolesas, arvorismo, parede de escalada, rapel e pulo do Tarzan. Além de toboágua, piscinas climatizadas e de água mineral. A mega tirolesa e as cachoeiras do Morro das Pedras e dos Macacos completam as aventuras na natureza, complementadas pelas quadras de tênis modernizadas e pelo paisagismo completamente renovado que cria novos cenários para brincadeiras ao ar livre.

Cerveja tipicamente inglesa criada por marca do interior de SP conquista medalha de ouro em concurso cervejeiro mais antigo do México

 

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Recentemente foi divulgado o resultado da 15ª edição da Copa Cervecera del Pacífico, competição de cerveja mais antiga, maior e mais competitiva do México. O concurso conta com a participação de cervejarias de diferentes países, que são julgadas e avaliadas por um time renomado de cervejeiros experientes e profissionais do setor do México e de outras regiões. Após a avaliação criteriosa do júri, os vencedores receberam medalha de ouro, prata ou bronze.

Esse ano, o Brasil conseguiu conquistar medalha de ouro na categoria bitter, estilo de cerveja amarga tradicional da Inglaterra, com o rótulo Ashby British Strong Ale, produzido pela cervejaria Ashby, de Amparo, interior de São Paulo. Com esse prêmio, a cervejaria conseguiu conquistar um grande feito: de 2022 até 2025, a Ashby British Strong Ale foi contemplada com medalha de ouro anualmente em diferentes concursos de cerveja pelo mundo.

Só no European Beer Challenge, considerada a competição de cerveja mais importante da Europa, a cerveja ganhou medalha de ouro em 2022, 2023 e 2025. Já no ano de 2023, a Ashby British Strong Ale conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Bitter no World Beer Awards, considerado um dos maiores concursos cervejeiros do mundo. O detalhe é que a cervejaria brasileira conquistou o prêmio com uma cerveja tipicamente inglesa no país em que o estilo foi criado, já que o concurso acontece em Londres.

Três receitas para celebrar o São João com sabor e tradição

 

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De norte a sul do Brasil, as festas juninas ocupam um lugar especial no coração e na mesa dos brasileiros. Para celebrar esse período repleto de tradição, sabores e encontros, Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares do país², preparou uma curadoria com três receitas que unem praticidade, afeto e o sabor inconfundível que só a marca tem. Confira os preparos: 

Cuscuz no micro-ondas com molho de tomate e salsicha


Tempo de preparo: 15 min

Rendimento:  02 porções

Ingredientes:

1 pacote de Salsicha Hot Dog Perdigão

1 xícara (chá) de molho de tomate temperado

1 xícara (chá) de flocão de milho

2/3 xícaras (chá) de água

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo:

  1. Cozinhe a Salsicha Hot Dog Perdigão conforme as instruções da embalagem. Escorra a água e pique as salsichas em rodelas. Coloque-as em uma panela e adicione o molho de tomate temperado. Leve ao fogo até que esteja bem quente e reserve aquecido.
  2. Em uma tigela, misture o flocão de milho com a água e o sal. Deixe hidratar por cerca de 10 minutos.
  3. Solte o cuscuz com um garfo e transfira para um recipiente próprio para micro-ondas. Cubra com um prato e cozinhe em potência alta por 2 minutos.
  4. Retire o prato de cima do recipiente e retire o recipiente do micro-ondas com cuidado, já que ele fica bem quente. Desenforme o cuscuz em um prato e coloque a manteiga por cima.
  5. Sirva o cuscuz regado com as rodelas de salsicha em molho de tomate.

 

Hot dog com vinagrete, milho, ketchup e mostarda


Tempo de preparo: 30 min

Rendimento:  04 porções

Ingredientes

4 Salsichas Perdigão Hot Dog

1 xícara de molho de tomate temperado

½ tomate picado

½ cebola picada

2 colheres (sopa) de vinagre de maçã

1 colher (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (sopa) de salsinha picada

½ xícara (chá) de milho-verde cozido

4 pães de hot dog

Batata palha a gosto

Ketchup e mostarda a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Cozinhe ou grelhe as Salsichas Perdigão Hot Dog até ficarem macias. Coloque-as em uma panela com o molho de tomate e aqueça até que o molho ferva. Desligue o fogo e reserve.
  2. Em uma tigela, prepare o vinagrete: misture o tomate, a cebola, o vinagre, o azeite e a salsinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
  3. Monte os hot dogs colocando uma Salsicha Perdigão Hot Dog em cada pão. Cada pessoa pode montar o hot dog de acordo com sua preferência: com vinagrete, com milho, mostarda, ketchup e batata palha.
  4. Sirva em seguida. 

Petisco de linguiça calabresa acebolada com molho de mel e mostarda


 

Tempo de preparo: 30 min

Rendimento: 04 porções

Ingredientes

400g de Linguiça Calabresa Perdigão cortada em rodelas

2 cebolas pequenas cortadas em rodelas

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de mostarda dijon

1 colher (chá) de molho de soja

1 colher (chá) de suco de limão

1 pitada de pimenta-do-reino

1 colher (sopa) de salsinha picada

Fatias de pão torrado para servir 

Modo de Preparo

  1. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione as rodelas de Linguiça Calabresa Perdigão. Grelhe até dourarem bem dos dois lados. Retire as rodelas de linguiça e reserve.
  2. Na mesma frigideira, sem necessidade de lavar, coloque as rodelas de cebola, e diminua o fogo. Refogue até que estejam macias e levemente transparentes. Distribua as cebolas sobre as rodelas de linguiça.
  3. Prepare o molho: misture o mel, a mostarda, o molho de soja, o suco de limão e a pimenta-do-reino em uma tigela pequena.
  4. Finalize com salsinha picada e sirva quente, acompanhado do molho e fatias de pão, com palitos para petiscar.

                                                                                                                                              

¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV'24 (SET'23 - AGO'24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE 

² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil 

BRF/Perdigão     

 

 

Comidinhas para o frio: receitas quentinhas que abraçam

 

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Quando as temperaturas caem, nada melhor do que alimentos quentinhos que confortam e aquecem o corpo e o coração. Sopas cremosas, caldos nutritivos, escondidinhos e risotos são ótimas opções para essa época do ano.

Além de saborosos, esses pratos podem ser equilibrados e fáceis de preparar. Com ingredientes como legumes, grãos integrais e proteínas magras, é possível aplicar preparos e montar refeições completas e acolhedoras, ideais para aproveitar o frio com mais saúde e aconchego.

Acesse o site Receitas Nestlé e confira  milhares de outras ideias. Aproveite e envie você também a sua receita. 

 Ingredientes

200 g de linguiça portuguesa ou paio cortado em rodelas finas (e depois cortados ao meio)

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola média picada

6 xícaras (chá) de água quente

1 folha de louro

2 tabletes de MAGGI Caldo Bacon

500 g de batatas descascadas e cortadas em cubos

1 colher (chá) de orégano

meio maço de couve-manteiga cortada bem fininho

3 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

Pavê da Dona Neide é tudo o que faltava para o seu fim de semana

 

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Você só vai precisar de 30 minutos para preparar este Pavê, que, de singelo, não tem nada. Com a presença do Biscoito de Leite Maltado Piraquê, a composição ganha crocância e um toque especial à apresentação. Reúna os familiares e amigos para degustarem a receita, que rende até 16 porções. Confira o passo a passo!

Pavê da Dona Neide

INGREDIENTES

Brigadeiro de leite em pó

  • 2 latas de leite condensado
  • 100 g de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 400 g de creme de leite UHT

Mousse de chocolate meio amargo