sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Wine lança campanha para o Dia do Pendura com até 80% de desconto em vinhos e ofertas nas lojas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para marcar o Dia do Pendura, tradição em que estudantes de Direito solicitam refeições gratuitas em bares e restaurantes no dia 11 de agosto, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma campanha nacional com promoções, brindes e experiências especiais para os consumidores.

Durante o período promocional, todo o site e o aplicativo da Wine funcionarão em clima de pendura: haverá descontos de até 80%, frete grátis para compras a partir de R$199, acúmulo de cashback em todas as compras, e brindes especiais em ações de “compre e ganhe”, a partir de R$ 299, que irá resultar no ganho de vinhos best sellers do portfólio da Wine como Perez Cruz. Já em compras a partir de R$499, o ganho é ainda mais irresistível: um Chandon. 

A ação será oficialmente aberta no e-commerce e no aplicativo da marca no dia 11 de agosto e segue até o dia 17/08. Clientes das lojas físicas e da categoria Select (assinantes que atingiram altos níveis no programa de recompensas do aplicativo), no entanto, terão acesso antecipado às ofertas a partir do dia 8 de agosto.

Nas 13 lojas físicas da rede, localizadas em capitais e grandes cidades, a campanha inclui horário estendido de atendimento, entrega em minutos, happy hour diário com petiscos e degustação de vinhos, além de uma roleta premiada válida para compras acima de R$599. Haverá ainda uma curadoria especial de rótulos recomendados pelo time de sommelières e pelo CEO da Wine em preços promocionais. 

https://www.linkedin.com/company/hercogcomunicacao 

De pai pra filho: legado entre gerações impulsiona empório árabe em Moema

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Há negócios que nascem com vocação para durar. O Samir Amis, empório árabe fundado por Moris Azar em Moema, é um deles. O que começou com a produção artesanal de pão sírio, vendida em pequenas quantidades no atacado paulistano, virou referência gastronômica e ponto de encontro para diferentes gerações apaixonadas pelos sabores do Oriente Médio.

Hoje, quem comanda o empório é Joseph Moris, filho de Moris, que assumiu o negócio após a morte do pai. A transição familiar não foi apenas simbólica. Representou uma mudança de ritmo, gestão e ambição para o futuro.

Ao assumir, Joseph trouxe um olhar atento à operação, à qualidade no atendimento e ao posicionamento da marca no mercado paulistano. O empório manteve o espírito original, voltado à comunidade árabe da cidade, mas passou a dialogar com um público cada vez mais diverso. Clientes que buscam qualidade, memória afetiva e produtos difíceis de encontrar no varejo tradicional. 

O empório vende hoje mais de 300 mil esfihas por mês, com receita original da família e produção própria. Além delas, brilham no menu o trio de pastas — hommus, coalhada e babaganoush —, os charutinhos de folha de uva, o arroz marroquino e outros clássicos. Parte importante da proposta da casa está nos ingredientes importados da Síria, como o tahine, a água de rosas e as especiarias que dão identidade às receitas.

Dia dos Pais: três receitas de pratos variados para deixar a data ainda mais especial

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 No dia 10 de agosto é comemorado no Brasil o Dia dos Pais. A figura paterna merece um banquete à altura — e nada melhor do que um sabor inesquecível para acompanhar esse dia especial. Sendo assim, a Kikkoman preparou três receitas exclusivas, confira:

Peixe com crosta de ervas e shoyu

Rendimento: 4 porções

Tempo do preparo: 30min

Ingredientes

4 postas de pescada amarela

2 colheres de sopa de shoyu

1 colher de sopa de sumo de limão

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1⁄4 de xícara de farinha panko

2 colheres de sopa de manteiga

Raspas de 1 limão siciliano

Manjericão a gosto

Salsinha a gosto

Sálvia a gosto

Azeite 

Conexão em cada mordida: receita de sanduíche aberto de carne para promover momentos em família

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Neste Dia dos Pais, a Royal Prestige® convida você a celebrar muito mais do que a presença paterna: queremos valorizar os momentos compartilhados, os risos em volta da mesa, os cheiros que remetem à infância, e o prazer de preparar juntos uma refeição que fica na memória.

Com o passar dos anos, os papéis dentro de casa evoluíram — e a relação dos pais com a cozinha ganhou um novo significado. Hoje, muitos pais descobrem nesse espaço uma forma genuína de se conectar com os filhos, compartilhar histórias, transmitir valores e demonstrar carinho através da comida. Cozinhar se tornou um gesto de cuidado, de presença, de amor.

É por isso que a Royal Prestige®, marca reconhecida por oferecer produtos de alta performance para a cozinha, valoriza cada momento com a qualidade que os clientes merecem. Nossas panelas, utensílios e sistemas de cozinha possuem até 50 anos de garantia limitada, com uma tecnologia que preserva os nutrientes e realça os sabores, promovendo refeições mais saborosas e, principalmente, cheias de significado. Porque quando a cozinha vira palco para a troca entre pai e filhos, cada detalhe importa.

Neste ano, que tal transformar o Dia dos Pais em uma experiência sensorial e afetiva? Preparem juntos uma receita especial, conversem, riam, e celebrem o tempo de qualidade.

Dádiva lança Solitude no IPA Day SP 2025

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Cervejaria Dádiva escolheu a edição de 2025 do IPA Day São Paulo para apresentar ao público a Solitude, New England IPA sazonal com 6,3% de teor alcoólico, 40 IBU e personalidade marcante. Produzida com os lúpulos Citra e Strata, a receita aposta em aromas de frutas tropicais e cítricas, como maracujá e toranja, de amargor equilibrado e com final dank e seco — uma combinação que promete cativar os amantes do amargor com frescor e elegância.

Com coloração amarela intensa e levemente turva, a Solitude é uma cerveja que convida à contemplação e ao mergulho sensorial. É uma New England IPA na tradição clássica do estilo, mas com a ousadia criativa que marca o trabalho da Dádiva desde sua fundação. A temperatura ideal de serviço é entre 4 e 8 °C, valorizando os aromas e o perfil do estilo. Será vendida em latas de 473 ml.

Com a Solitude, a Dádiva propõe uma pausa: um momento de introspecção no meio do turbilhão, de contemplar a sua própria presença por inteiro, em que o amargor é bem-vindo e transformado em prazer. O lançamento reforça a vocação da cervejaria para criar rótulos que não apenas exploram estilos com excelência técnica, mas também transmitem estados emocionais — como já fez com outros rótulos.

Fundada há 11 anos e comandada por Luiza Lugli Tolosa, a Dádiva se consolidou como referência em inovação, diversidade e impacto social no cenário cervejeiro brasileiro. Suas criações desafiam padrões, combinando qualidade técnica com identidade, liberdade criativa e propósito.

Whisky Dewar's para Celebrar o Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para este Dia dos Pais, a marca Dewar’s, detentora do blended whisky escocês mais premiado do mundo, oferece opções  para presentear com um clássico que nunca sai de moda: um bom whisky. Para diferentes perfis de pais, rótulos envelhecidos por 12, 15 e 18 anos, que passam pelo exclusivo processo de duplo envelhecimento em barris de carvalho, garantindo suavidade, complexidade e sabor inconfundível. Uma escolha de presente à altura da data.

Confira abaixo todas as sugestões:

Dewar’s 12 Anos

O Dewar’s 12 Anos é ideal para celebrar momentos especiais com elegância. Seu diferencial está no duplo envelhecimento: após o blend ser criado, ele passa por uma segunda maturação de seis meses em barris de carvalho, o que garante suavidade e um sabor aveludado. Além disso, conta com notas de frutas cítricas, mel, uvas passas e baunilha. Com perfil marcante e equilibrado, apresenta notas de frutas secas, especiarias suaves e um toque de baunilha. Versátil, vai além dos coqueteis e harmoniza com diferentes pratos  de petiscos e sobremesas para uma experiência gastronômica completa.

Heineken 0.0 leva experiência de experimentação para as estradas de São Paulo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Heineken 0.0®, a cerveja zero álcool mais vendida do país, de acordo com dados apurados pela NielsenIQ*, leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das 10 lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da “verdinha” gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.  

“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0® cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil. 

A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico. 

Perdigão Na Brasa compartilha receitas especiais de churrasco para o Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Neste Dia dos Pais a Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², apresenta duas receitas de produtos clássicos de um churrasco, mas de uma forma diferente para celebrar essa ocasião especial: Manta de Linguiça Toscana com Pimenta-biquinho Recheada com Queijo e Costelinha Na Brasa na Crosta de Bacon, duas opções que ganham um toque a mais com o sabor inconfundível dos produtos Perdigão Na Brasa, especialista em churrasco e referência na categoria. Confira os preparos: 

Manta de Linguiça Toscana com Pimenta-biquinho Recheada com Queijo 


Tempo de preparo: 70min 

Rendimento:  06 porções  

 

Ingredientes 

Manta de linguiça: 

1 pacote de Linguiça toscana com pimenta-biquinho Perdigão Na Brasa (600g) 

1 pacote de requeijão cremoso tipo catupiry (250g) 

1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (110g) 

Dia dos Pais: cervejas especiais têm 50% de desconto no Prezunic nesta sexta-feira

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Em uma ação exclusiva, o Prezunic oferece 50% de desconto em uma seleção de cervejas especiais nesta sexta-feira, 8 de agosto, aproveitando a celebração do Dia dos Pais no domingo. A ação inclui cerca de 40 rótulos de destaque, como Praya, Baden Baden, Eisenbahn e Colorado, entre outros, com preços de R$ 2,49 a R$ 7,49.

As ofertas são uma oportunidade de presentear os pais, além de comemorar a data com as melhores marcas a um excelente custo-benefício. Com a crescente demanda por cervejas especiais, o Prezunic vem investindo no setor. Recentemente, a rede inaugurou uma beer cave na loja de Botafogo, onde os cervejeiros encontram diversos rótulos na temperatura ideal.

Cerveja especial em alta

O consumo de cervejas especiais vem crescendo no Brasil. Estima‑se que o volume total ultrapasse 8,3 bilhões de litros em 2025, consolidando o país como um dos maiores mercados globais da bebida. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostram que esse mercado deve movimentar mais de R$ 80 bilhões neste ano.


Segundo a Euromonitor International, o setor que inclui cervejas artesanais, importadas e puro malte saltou de cerca de R$ 50 bilhões em 2020 para mais de R$ 80 bilhões em 2025. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado cervejeiro do mundo em volume, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Carne e vinhos

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Comece o dia com praticidade: Pão Rápido de Micro-ondas com Cream Cracker

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Feito com o clássico Cream Cracker Vitarella, esse pão de micro-ondas é uma opção prática para quem tem uma rotina corrida, mas não abre mão de um café da manhã leve, gostoso e nutritivo.

A receita fica leve, macia e combina com tudo: manteiga, queijo, geleia ou o que você mais gostar.

Confira o passo a passo! 

Pão Rápido de Micro-ondas com Cream Cracker

Ingredientes:

  • 10 unidades de biscoito Cream Cracker Vitarella
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 4 colheres de chá de fermento em pó

Preparo:

Shopping Nova Iguaçu recebe Expo Noivas a partir desta sexta-feira com novidades para casamentos e debutantes

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 O Shopping Nova Iguaçu sediará a Expo Noivas entre os dias 1º (sexta-feira) e 3 de agosto (domingo). O evento é direcionado a casais e debutantes que buscam fornecedores e inspirações para suas celebrações. A Expo Noivas terá acesso gratuito e ocorrerá no Piso G2 – Estacionamento, com funcionamento das 13h às 21h. 

A feira reunirá expositores especializados em diversos segmentos, como vestidos de noiva e debutantes, decoração, buffet, fotografia, música e convites. O público terá a oportunidade de conhecer as últimas tendências e encontrar soluções completas para a organização de seus eventos. 

"A Expo Noivas tem como objetivo central proporcionar praticidade e uma oferta diversificada de serviços e produtos em um único local para quem está planejando um casamento ou até festa de 15 anos. O Shopping Nova Iguaçu, ao sediar este evento, busca atender às necessidades do público e simplificar a organização de momentos tão importantes.", declara Luciane Treigher, gerente de Marketing do Shopping Nova Iguaçu. 

Serviço: 
Expo Noivas 
Data: 1, 2 e 3 de agosto 
Horário: 13h às 21h 
Local: Piso G2 - Estacionamento 
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1.111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ 
Entrada gratuita 

nectarc.com.br 

Feira gastronômica reunirá alunos empreendedores e programação gratuita na Praça Sáenz Peña, na Tijuca

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Instituto Gourmet, rede de escolas de cursos profissionalizantes em gastronomia, realiza nos dias 08 e 09 de agosto uma grande ativação a céu aberto na Praça Sáenz Peña, na Tijuca. A ação reunirá 50 alunos empreendedores formados na instituição, que ocuparão a praça das 9h às 19h com barracas de comidas autorais, aulas-show e uma programação de palestras voltadas à formação prática de pequenos negócios gastronômicos.

Voltada à valorização do empreendedorismo popular e ao incentivo à inclusão produtiva, a feira busca transformar o espaço público em um ambiente seguro, inspirador e de trocas entre expositores, moradores e visitantes. Além da comercialização de produtos como bolos, doces e quitutes, o evento oferecerá palestras gratuitas sobre finanças básicas, vendas e precificação, além de atividades culturais ao longo do dia.

“O nosso objetivo vai além da formação técnica, queremos oferecer caminhos reais de transformação por meio do empreendedorismo. A feira é uma forma concreta de conectar nossos alunos com o mercado e com a comunidade, mostrando que é possível empreender com criatividade, mesmo em contextos desafiadores”, afirma Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet.

Com mais de 100 unidades no país, o Instituto Gourmet tem se consolidado como referência na capacitação profissional em gastronomia com foco em negócios próprios. A feira na Tijuca reforça esse compromisso ao dar visibilidade a iniciativas locais e ampliar o acesso a conteúdos práticos para quem quer empreender com autonomia e sustentabilidade.

Orfeu estreia na Flip 2025 e leva experiência em café especiais ao público literário

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Reconhecida por carregar em seus pilares a inspiração pela arte e cultura brasileiras, Orfeu Cafés Especiais marca presença pela primeira vez na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – um dos mais importantes eventos literários do país. No Café da Flip por Orfeu, que fica aberto de 30 de julho a 03 de agosto, das 9h às 22h, no Centro Histórico de Paraty, o público encontra uma cafeteria completa, comandada pelo time de baristas da marca. 

Como sugestões de cafés especiais no cardápio, o Blend Clássico é servido nos métodos Espresso (R$ 9), Espresso duplo (R$ 12) e coado na Bunn com o Blend Intenso (R$ 12) – máquina profissional de coados – e nas versões de Macchiato (R$ 12), Cappuccino (R$ 14), Latte (R$ 14) e água com ou sem gás (R$ 8). Já na seção de comidinhas, fazem parte do menu o pão de queijo tradicional (R$ 10) e integral (R$ 12), o cookie de chocolate amargo com nibs de cacau (R$ 15) e o brownie (R$16). 

O público também pode adquirir produtos especiais de Orfeu na cafeteria, ideal para quem quiser levar a experiência para casa. Da Linha Clássica, estão disponíveis o Blend Clássico (R$ 48, em grãos) e o Blend Intenso (R$ 45, torrado e moído; R$ 46 no Drip Coffee) e Orfeu Forte (R$ 41 cápsulas compatíveis com máquina Nespresso®). Já da Linha Varietais, são vendidos os cafés Bourbon Amarelo (R$ 46, torrado e moído; R$41, em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso®) e Arara (R$46, torrado e moído; R$ 41 em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso®).

Os cafés especiais de Orfeu também são oferecidos nos bastidores e camarins para os convidados que lideram as mesas da programação da Flip – a presença de Orfeu no evento reafirma a valorização da marca pelas manifestações culturais brasileiras.

"O vinho do bem": os benefícios (e os limites) do consumo moderado segundo especialistas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O consumo moderado de vinho, especialmente o tinto, tem sido associado a possíveis benefícios para a saúde cardiovascular e metabólica, segundo especialistas e estudos científicos. Além disso, segundo um levantamento da Wine, clube de assinatura de vinhos, em parceria com a MindMiners (2022), o vinho já é a bebida alcoólica preferida de 49% dos brasileiros, consumido, em média, 5,6 vezes por mês. A popularidade da bebida reforça a importância de compreender seus efeitos potenciais quando inserida com equilíbrio em um estilo de vida saudável.

Uma das referências nesse campo é uma revisão publicada na revista Nutrients em 2023 , indica claramente que o vinho difere de outras bebidas alcoólicas, e seu consumo moderado não apenas não aumenta o risco de doenças crônico-degenerativas, mas também está associado a benefícios para a saúde — reforçando a ideia de que, dentro de limites seguros e com acompanhamento profissional, o vinho pode, sim, fazer parte de uma rotina equilibrada. A bebida, rica em compostos antioxidantes como o resveratrol e os flavonoides, pode contribuir para a proteção das células, a melhora da circulação e a saúde dos vasos sanguíneos, desde que consumida de forma responsável.

Do terroir à taça: o olhar do sommelier

Para Pablo Teixeira, sommelier e sócio do Cabernet Butiquim e do Rex Bibendi, em Belo Horizonte, é possível adotar práticas mais conscientes e criteriosas ao apreciar vinho. “A escolha do rótulo influencia muito na experiência e, claro, na saúde. Tintos de qualidade, com boa procedência e mínima intervenção química, costumam concentrar mais elementos naturais benéficos, como taninos e polifenóis”, explica. Ele ressalta que o ideal é consumir com moderação e atenção ao teor alcoólico. “Vinhos equilibrados, com baixo uso de aditivos e interferência reduzida, têm ganhado espaço justamente por dialogarem melhor com quem busca bem-estar sem abrir mão do prazer à mesa.”

O que pedir no Rei do Mate sem sair da dieta?

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Manter uma alimentação equilibrada pode ser um desafio na correria do dia a dia, especialmente para quem depende de refeições rápidas fora de casa. Mas a boa notícia é que dá, sim, para comer bem. No Rei do Mate, cafeteria com forte conexão com a brasilidade, o cliente encontra diversas opções saborosas e com perfil mais leve, ideais para quem está cuidando da saúde ou seguindo uma dieta com restrições.

Com um portfólio variado, a rede oferece bebidas como o mate natural sem açúcar, que pode ser consumido puro ou combinado com frutas. Entre os sabores disponíveis estão abacaxi, acerola, cacau, caju, cupuaçu, goiaba, graviola, manga, maracujá e o clássico limão, além de outras opções sazonais. São bebidas leves, refrescantes e sem adição de açúcar, perfeitas para manter a hidratação e dar mais energia ao longo do dia.

Para quem busca opções mais leves de lanche, o Rei do Mate oferece diferentes versões de tost preparados com sete opções de pães, sendo os mais leves; o pão de 7 grãos e o tradicional pão de batata integral, que garantem mais fibras e leveza à refeição. Entre os recheios mais equilibrados, ideais para quem quer manter a alimentação sob controle sem abrir mão do sabor, estão o queijo branco com tomate e orégano e o peito de peru. Há ainda a opção dos minis tost de pão de batata que pode ser recheado com frango e queijo, práticos e saborosos, perfeitos para quem prefere um lanche nutritivo e com uma boa quantidade de proteína.

Outro destaque do cardápio para quem segue uma dieta com foco em desempenho ou composição corporal é o Açaí Protein. O cliente também pode adicionar whey protein a outras bebidas da rede, criando versões personalizadas com maior teor de proteína.

Heineken lança campanha global no Brasil que provoca reflexão sobre os impactos do uso excessivo das redes sociais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

A Heineken, eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados da Kantar Insights do Brasil*, acabou de anunciar a chegada de sua mais nova campanha global ao Brasil. Intitulada #SocialOfSocials, a iniciativa nasceu de uma pesquisa encomendada pela marca, que revelou um aumento significativo no tempo de tela para adultos, especialmente focados em redes sociais. Criada pela LePub Milão e estrelada pelo cantor, compositor e ator indicado ao Grammy Joe Jonas, ao lado da criadora de conteúdo brasileira Camila Coutinho, e outros influenciadores, o filme aborda a socialização na vida real como uma alternativa simples para equilibrar o tempo gasto nas redes sociais.

Além da peça publicitária, campanha conta com a colaboração de celebridades e influenciadores mais seguidos do mundo, como Dude With Sign, Lil Cherry. O objetivo do conteúdo é dramatizar como eles reagiriam a feeds vazios, caso mais pessoas estivessem se divertindo de verdade na vida real. Assista aqui.

O estudo, que analisou o tempo de tela de 17 mil adultos, descobriu que, em média, uma pessoa passa cerca de 5 horas e 48 minutos por dia olhando para seus dispositivos, o que equivale a 127.020 minutos por ano, ou 88 dias completos.

Ainda de acordo com o levantamento, o problema é mais evidente entre os adultos da Geração Z, que, por dia, passam mais de seis horas e meia rolando a tela, sendo que uma pessoa em cada dez (10%) admite ficar colado no celular por mais de 12 horas diárias. Além disso, três em cada cinco pessoas (59%) de todas as idades afirmam que o tempo de uso do celular aumentou no último ano. Quase metade dos adultos (47%) se descreve como “sempre online” e 60% relatam que as notificações são “constantes”.

Diversificação de Canais Gera Resultados para o Grupo Vivenda do Camarão

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Grupo Vivenda, responsável pela tradicional rede de lojas de frutos do mar Vivenda do Camarão, vem diversificando seus canais de distribuição e vendas, ampliando a oferta de produtos para além das mesas das praças de alimentação. A área de Varejo do grupo tem se destacado ao observar uma tendência crescente: a valorização do setor de rotisserie nos supermercados.

Com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil, todas localizadas em shopping centers, a Vivenda do Camarão percebeu que muitos consumidores desejam saborear pratos à base de frutos do mar, mas preferem fazê-lo em casa ou durante as compras no supermercado, aproveitando a conveniência da rotisserie.

Diante dessa mudança de comportamento, o Grupo Vivenda passou a oferecer seus cremes e especialidades – como bobó de camarão, moqueca e estrogonofe de camarão – no setor de rotisserie de grandes redes de supermercados. Hoje, os produtos estão presentes em redes como Barbosa, Nagumo, Ayumi, Joanin e COOP, entre outras.

Os pratos são entregues prontos para consumo, necessitando apenas de aquecimento, o que reduz a dependência de mão de obra nas operações, melhora a padronização de preparo e aumenta as margens dos supermercados parceiros, que encontram na Vivenda uma solução prática e rentável.

Aperte o play: receitas para maratonar séries e filmes debaixo das cobertas

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 Nas noites frias, nada melhor do que curtir uma boa série, ter o aconchego do sofá e uma coberta. A pipoca é um clássico, mas o cardápio pode ir muito além quando o assunto é maratonar séries e filmes. Seja com amigos, família ou sozinho, a sessão cinema fica ainda mais especial com receitas saborosas e fáceis de comer, sem precisar pausar a história.

Entre um episódio e outro, vale ter um bom petisco para recarregar as energias e deixar o momento ainda mais gostoso  A seguir, confira as receitas perfeitas para acompanhar suas maratonas.

Acesse o site Receitas Nestlé e confira milhares de outras ideias. Aproveite e envie você também a sua receita 

1. Pipoca com Manteiga de Ervas e Queijo

Ingredientes

4 colheres (sopa) de manteiga derretida

2 sachês de MAGGI® MEU SEGREDO® Cheiro Verde

4 colheres (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de milho de pipoca

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso

Guia de vinhos para acertar em cheio no presente do Dia dos Pais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Assim como os pais, os vinhos têm personalidade, intensidade e estilo próprio. E para acertar no presente do Dia dos Pais, que este ano será comemorado em 10 de agosto, nada melhor do que unir esses dois mundos com uma escolha que reflita os gostos à mesa de quem será homenageado. Marina Bufarah de Souza, sommelière da Bodegas Grupo Wine, importadora reconhecida pelo pioneirismo na distribuição digital para o mercado B2B, compartilha dicas de harmonização para ajudar a encontrar o rótulo ideal para cada perfil de pai.

“Considerar as preferências gastronômicas do seu pai é um critério objetivo e eficiente para escolher o vinho ideal. Isso porque os princípios de harmonização,  como equilíbrio entre acidez e gordura, peso dos pratos e intensidade aromática, ajudam a potencializar a experiência sensorial. Um bom vinho acompanha o estilo do menu e valoriza os sabores à mesa”, comenta a especialista. 

A seguir, confira as indicações.  

  • Vinho para Churrasco

O churrasco tradicional é preferência de muitos que não dispensam uma carne suculenta e os diversos acompanhamentos deliciosos como pão de alho, espetinho de frango e linguiça apimentada. Para equilibrar as gorduras, limpar o paladar, manter o frescor e balancear todos esses sabores e intensidades, nada melhor do que um grande rosé, como o argentino Las Perdices Malbec Rosé. Além da versatilidade, ele é elaborado com uma das uvas mais queridinhas dos enófilos brasileiros, uma aposta certeira para encantar até os paladares mais exigentes.

https://www.amazon.com.br/Las-Perdices-Malbec-Ros%C3%A9-Vi%C3%B1a/dp/B07YNQMD59 

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Instagram decide 70% das escolhas de restaurantes no Brasil, aponta pesquisa

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Instagram é hoje o maior influenciador das escolhas gastronômicas dos brasileiros. Pesquisa inédita da Brazil Panels & Behavior Insights, com 2.548 pessoas em todo o país, revela que 70,2% dos consumidores já foram a um restaurante após vê-lo na plataforma. O dado consolida a rede social como ferramenta essencial para o setor, superando até mesmo recomendações de amigos e familiares, que influenciam 53,1% das decisões.

Apesar do peso do digital, a qualidade da comida segue como o critério mais importante para 38,2% dos entrevistados, seguida por preço (23%) e atendimento (17,1%). "Esta pesquisa válida que, apesar da crescente diversidade de opções, a essência do negócio gastronômico, que é a qualidade do que é servido, permanece insubstituível para o consumidor brasileiro", explica Claudio Vasques, CEO da Brazil Panels e Behavior Insights.

Todavia, a exposição nas redes faz a diferença entre ser lembrado ou ignorado. O Instagram é a principal fonte de busca por informações sobre restaurantes (69%), com fotos de pratos (38,2%) e vídeos de preparação (23,5%) como os conteúdos mais atraentes.

O estudo também mapeou hábitos de consumo. A maioria dos brasileiros come fora apenas algumas vezes por mês (31%) ou raramente (39,5%), e quando o fazem, o delivery via iFood (61,4%) ou aplicativos próprios (35%) domina. Pizza (63,9%) e churrasco (61,9%) lideram as preferências, enquanto culinárias como japonesa (33,2%) e chinesa (30,4%) enfrentam resistência.

Mallory tem sugestões que vão conquistar pais que adoram cozinhar

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Dia dos Pais já está chegando e a Mallory traz sugestões de presentes para pais que colocam a mão na massa para preparar sugestões deliciosas para toda a família. Para comemorar a data, a marca traz quatro eletroportáteis que vão facilitar o dia a dia de pais que adoram pilotar a cozinha.

Para quem quer acordar seu pai com cheirinho de café fresquinho, a Mallory sugere a cafeteira EasyCoffee. Compacta e com design moderno, ela vem com painel digital com funções programáveis para que ele possa saborear uma xícara de café quentinho na hora que quiser.

Com a EasyCoffee é possível fazer até 32 xícaras ou 1,5l de café em 7 minutos e mantê-lo aquecido por mais tempo, pois ela possui um sistema de desligamento automático que a desativa 2 horas após o preparo.

Com sistema corta-pingos e jarra super resistente de inox, vem com filtro permanente que dispensa o filtro de papel, tem revestimento em aço inox e reservatório de água com visor graduado para controlar a quantidade de café a ser preparado.

Outra sugestão é o Multi Free 6 em 1, um equipamento completo e sem fio que permite que seu pai tenha total mobilidade para se movimentar e utilizar esse mixer e processador em qualquer espaço. Com ele é possível bater ovos, molhos, massas leves e intermediárias, mixar preparações e processar ingredientes de modo fácil e rápido.

Madureira Shopping celebra o Dia dos Pais com brindes, show gratuito e descontos especiais

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Para celebrar o Dia dos Pais com carinho, afeto e atenção aos detalhes, o Madureira Shopping, em parceria com O Boticário, realiza uma ação especial com distribuição gratuita de brindes da linha Dr. JONES, voltada ao público masculino. Os brindes incluem uma espuma de barbear e um balm para barba, pensados para proporcionar um momento de autocuidado para os pais. 

O resgate e a retirada do brinde acontecerão exclusivamente no domingo, 3 de agosto, no 4º piso do shopping, das 12h às 20h. Para participar, basta acessar o aplicativo do Madureira Shopping e gerar o cupom no dia da ação. A campanha é limitada a um brinde por CPF e está sujeita à disponibilidade de estoque. 

No domingo, 10 de agosto, a programação ganha um toque ainda mais animado com uma apresentação musical gratuita às 15h, na praça de alimentação. O show será comandado pelo cantor Claudinho Guimarães, acompanhado de violão e percussão, em um repertório que mescla samba, pagode e sertanejo, criando um ambiente ideal para reunir a família e celebrar a data com música e descontração. 

“Acreditamos que o Dia dos Pais deve ser vivido com presença e significado. Por isso, pensamos em uma ação acessível, que entrega mais do que um brinde: oferece uma experiência leve e acolhedora para pais e filhos aproveitarem juntos no shopping”, afirma Aldo Furtado, gerente de marketing do Madureira Shopping. 

Receita de Bolo de Grude com Deline Milho

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: 90 minutos

Nível de dificuldade:

(X) Fácil

( ) Médio

( ) Difícil

Tipo de receita:

(X) Doce

( ) Salgada

Dia da Cerveja: seleção com 7 cervejas para todos os gostos e bolsos — com rótulos de colecionador

 


 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 Para comemorar o Dia Internacional da Cerveja (1), TodoVino, e-commerce da Interfood Importação, apresenta uma seleção exclusiva que atende a todos os gostos e orçamentos. De opções refrescantes e leves a rótulos sofisticados e complexos — para guardar na adega —, a curadoria reúne cervejas com personalidades próprias.

A seguir, confira as características de cada uma das bebidas selecionadas, sendo que uma das opções conta com uma especial rolha de champanhe: 

Cerveja Faxe Premium Lt - R$5,90  

Direto da Dinamarca, essa cerveja lager dourada é leve e democrática. Com aroma que lembra pão fresco e um toque herbal discreto, oferece um gole macio e equilibrado, com final levemente amargo. Ideal para refrescar, a cerveja Faxe Premium harmoniza bem com petiscos, frituras e carnes magras.  

Cerveja Vedett Extra White Gf 330ml – R$18, 99 


 

Belga de alma cítrica e refrescante, a Vedett Extra White leva trigo, lúpulo, semente de coentro e casca de laranja. No aroma, notas de laranja e limão siciliano já entregam o que vem pela frente: um gole seco, levemente maltado e com amargor suave. Fica perfeita com uma rodela de limão no copo e pratos leves, como sushis, peixes e saladas.

Fugu Japanese Food: o sabor autêntico do Japão com alma caiçara em Paraty

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

No coração do Centro Histórico de Paraty, o Fugu Japanese Food surpreende ao unir a tradição da culinária japonesa à riqueza dos ingredientes locais da Costa Verde. Com ambiente acolhedor, atendimento cuidadoso e pratos de sabor marcante, o restaurante se tornou parada obrigatória para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada na cidade.

O Fugu é o primeiro balcão de peixe fresco de Paraty, onde o preparo dos cortes acontece diante do cliente, com foco na qualidade, no frescor e na apresentação artesanal. O conceito valoriza os peixes da região, as técnicas clássicas da gastronomia japonesa e uma proposta contemporânea que respeita a tradição, mas dialoga com o terroir caiçara. “Paraty oferece ingredientes que surpreendem. Trabalhar com o que vem do mar logo ali e aplicar uma técnica ancestral é o que dá identidade ao Fugu”, comenta Eduardo Diniz, sushiman que comanda o balcão e assina os pratos da casa.

Entre os destaques do cardápio está o Sweet Milho, sushi autoral criado para atender também o público vegano, com textura delicada e equilíbrio de sabores. O restaurante também apresenta o teishoku, versão própria da tradicional bento box japonesa, servido em uma caixa de madeira com pratos frios e quentes em estilo degustação. É uma das formas mais completas de vivenciar a variedade e o ritmo da cozinha japonesa em uma única refeição.

O nome Fugu, embora remeta ao baiacu, é uma homenagem simbólica e não corresponde ao uso do peixe no cardápio. Nenhum prato leva baiacu em sua composição.

Estrella Galicia apresenta Mondial de la Bière 2025: evento aposta em novas experiências na cultura cervejeira

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Mondial de la Bière, maior festival de cervejas artesanais da América Latina, anuncia a chegada da Estrella Galicia, cervejaria espanhola 100% independente, como patrocinadora master da edição 2025, que acontece de 11 a 14 de setembro no Rio de Janeiro. A parceria fortalece o novo momento do evento, que se reposiciona como uma plataforma viva de experiências, conteúdo e cultura de marca. 

Única entre as 40 maiores cervejarias do mundo que permanece familiar e independente e reconhecida pelo seu DNA artesanal, a Estrella Galicia se integra à proposta do Mondial de promover experiências que vão muito além da degustação. A marca estará presente nas ativações sensoriais, espaços de convivência e narrativas que valorizam a presença intencional no festival. 

Ter a Estrella Galicia ao nosso lado nesta nova fase é um marco claro do tipo de conexão que queremos fomentar com o mercado: marcas com propósito, que valorizam o tempo do consumidor e entendem o papel da experiência como ponto de contato estratégico”, afirma Gabriel Pulcino, CEO do Mondial de la Bière. 

O festival se fortalece ainda mais ao lado da Estrella Galicia para ampliar sua atuação como plataforma de lifestyle, cultura e experiências vivas, reunindo palcos musicais, espaços instagramáveis, ativações com criadores de conteúdo, hubs de comunidade e cocriação. A expectativa é receber mais de 50 mil pessoas ao longo dos dias de festival, além de impactar mais de 3 milhões de pessoas por meio de mídia espontânea, ativações proprietárias e presença digital.

Aprenda uma Receita leve, sem glúten e ideal para as férias das crianças

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Nada melhor do que um pão de queijo quentinho para começar o dia ou saciar aquela fominha da tarde. Para inspirar a alimentação saudável, Jasmine ensina uma receita leve, sem glúten e muito saborosa. Aproveite o período de descanso e convide os pequenos para ajudarem nos preparativos, com a devida supervisão.

Confira o passo a passo a seguir e boas férias!

Pão de Queijo com Chia

Ingredientes:

  • 1 xícara de Polvilho doce
  • 1 xícara de Polvilho azedo
  • 1/2 xícara de azeite de oliva
  • 1 xícara de Leite morno (pode ser vegetal)
  • 1 xícara de Queijo meia cura ralado (ou parmesão ou muçarela)
  • 1 colher de sopa de Semente de Chia Jasmine
  • 1 ovo
  • 1/2 colher de chá de sal (ajuste conforme o queijo)

Modo de preparo:

Tirolez sugere queijos especiais para o Dia da Cerveja

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Comemorado mundialmente em 1° de agosto, o Dia da Cerveja é o momento ideal para os amantes da bebida reunirem os amigos, brindarem e experimentarem novas combinações além dos clássicos petiscos, como amendoim e salame. Pensando nisso, para tornar esse momento ainda melhor, a Tirolez, marca brasileira N°1 em queijos no Brasil, convida os consumidores a explorarem o universo da harmonização entre queijos e cervejas, unindo os diferentes sabores e texturas de seus produtos com os diversos estilos da bebida.

A combinação com queijos vai além da harmonização tradicional com vinhos, já conhecida por muitas pessoas. A diversidade de perfis aromáticos, texturas e notas presentes em diferentes bebidas, como é o caso da cerveja, permite explorar contrastes surpreendentes.

 O Queijo Azul e Gorgonzola Tirolez, conhecidos por seu sabor intenso, harmonizam perfeitamente com cervejas encorpadas como Stout, IPA e Barleywine, que ressaltam ainda mais suas características. O Parmesão Tirolez, com sua textura granulada e sabor pronunciado, também se encaixa bem nesse perfil mais robusto. Já os queijos mais suaves e de textura macia, como o Brie Cremíssimo, o Camembert e até os de sabor marcante, como o Provolone Tirolez, combinam com cervejas do estilo Blonde Ale, que têm corpo leve e aroma lupulado. O Emmental Tirolez, por sua vez, equilibra bem com Pilsner, graças ao seu frescor delicado. Para finalizar com um toque brasileiro, o tradicional Queijo Coalho Tirolez, eleito o Nº1 do Brasil no teste da editoria Paladar do Estadão, de textura firme, se destaca ao lado do  Stout, que com seu toque encorpado, harmoniza com o sabor marcante deste queijo.

Com um portfólio completo que une qualidade e inovação, a Tirolez convida os apreciadores de queijos e cervejas a celebrarem a data de forma especial, explorando novas combinações e sabores com uma tábua caprichada no encontro com os amigos.

Le Cordon Bleu Culinary Village Picnic no Jockey Club: o primeiro grande evento gastronômico aberto ao público do Le Cordon Bleu em São Paulo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

O Le Cordon Bleu - principal rede global de institutos de artes culinárias e hospitalidade – realiza um grande evento gastronômico aberto ao público: de 7 a 9 de novembro o Jockey Club de São Paulo será o palco do Le Cordon Bleu Culinary Village Picnic, uma celebração ao ar livre em homenagem aos 130 anos do Instituto. 

Mais do que um festival, o Le Cordon Bleu Culinary Village Picnic é um convite para vivenciar a arte da gastronomia de forma descontraída e acolhedora. Durante três dias, o público poderá saborear pratos exclusivos criados pelos chefs Le Cordon Bleu, participar de workshops, explorar ativações de marcas parceiras, curtir shows e conferir uma seleção especial de produtos da La Boutique Le Cordon Bleu. 

“Queremos que os participantes sintam de perto a paixão que move o Le Cordon Bleu há mais de um século. Este evento é uma forma de abrir nossas portas, levar nossa excelência além dos muros do Instituto e brindar a todos que amam a boa gastronomia”, afirma Patrick Martin, Diretor Técnico e Executivo do Le Cordon Bleu Brasil. 

“Esse evento oferece pela primeira vez ao grande público a oportunidade de desfrutar da excelência que faz do Le Cordon Bleu a mais admirada instituição de gastronomia e hospitalidade do mundo”, destaca Paulo Ferreira, diretor da Trombone Marketing.