terça-feira, 1 de julho de 2025

Royal Prestige celebra a cozinha afetiva e regional no mês da Gastronomia Mineira

 

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Mais do que um mês de inverno e férias escolares, julho é também o mês em que é comemorado o Dia da Gastronomia Mineira (05), uma das expressões culinárias mais autênticas da cultura brasileira. Com receitas passadas de geração em geração, a cozinha de Minas Gerais carrega o sabor da memória, aquecido por aquele aroma de café e a presença marcante de casa de vó.

E a Royal Prestige®, marca de panelas premium, aproveita a ocasião para celebrar essa herança gastronômica valorizando não apenas o sabor, mas também a tradição que faz da culinária mineira um verdadeiro patrimônio nacional.

Para acompanhar essa culinária rica em sabores e significados, a marca oferece panelas, caçarolas, utensílios e sistemas de cozimento pensados para preservar o sabor dos alimentos, respeitando os ingredientes e promovendo preparos que preservam os seus nutrientes. Tudo sem abrir mão da tradição de cozinhar para a família e pessoas queridas. Por isso, separamos algumas opções de pratos típicos deliciosos de Minas Gerais, que combinam muito com a qualidade das panelas:

Caldos Julinos: sabores para espantar o frio

 

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 Julho chegou e, com ele, o frio e as festas típicas da temporada. Para quem prefere um ritmo mais tranquilo do que as tradicionais quermesses, no conforto de casa, também pode entrar no clima. Improvise uma decoração, coloque uma playlist de forró e, com os sabores certos, recrie a atmosfera das festas julinas sem sair do lar. Nesse cenário, os caldos ganham protagonismo: práticos, quentinhos e cheios de sabor, eles são a cara da estação.

“Para os dias mais frios, receitas quentes e nutritivas ajudam não só a aquecer o corpo, mas também a manter uma alimentação equilibrada. Pratos como caldos são ótimas opções pois combinam ingredientes simples, saborosos e com alto valor nutricional”, reforça Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil.

Se você acha que sopa não é janta, dê uma colherada nas receitas abaixo e prepare-se para mudar de opinião. Aproveite e acesse o site Receitas Nestlé e confira essa e outras ideias. Você pode utilizar o Chat Nutri, para tirar dúvidas diretamente com nutricionistas, de forma gratuita. 

Grupo Elettromec marca presença na CASACOR Bahia com ampla curadoria de produtos das marcas Elettromec e Invita

 

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O Grupo Elettromec, referência nacional em eletrodomésticos de luxo, participa da CASACOR Bahia 2025 com uma seleção robusta de produtos das marcas Elettromec e Invita. Reunindo mais de 70 eletros expostos em diferentes ambientes da mostra, a presença do grupo reforça seu compromisso com a excelência, o design contemporâneo e a alta performance para cozinhas e espaços gourmets.

Os produtos do grupo estão distribuídos em projetos assinados por profissionais renomados do cenário baiano, como Gabriel Magalhães, Mariana Fedulo, Marlom Gama, Rodrigo Rodrigues, Dinah Lins, Celeste Leão, Manuela Valverde, Victor Martins, Ana Nonato, entre outros. A escolha dos eletros Elettromec e Invita por esses nomes reforça o alinhamento das marcas com a arquitetura autoral e o alto padrão exigido pelos principais escritórios do país.

Dentre os destaques da Elettromec, estão equipamentos como o icônico Beer Center Vetro, a Coifa Sollevare Downdraft, o Forno Luce 75 cm, as versáteis gavetas aquecidas e refrigeradas, e a sofisticada Linha Vetro, que possui Adegas — presentes em diferentes modelos e capacidades. Além deles, cooktops, refrigeradores, micro-ondas, dispensers, dominós e lava-louças compõem uma curadoria pensada para atender tanto o uso residencial quanto demandas dos setores comercial, hoteleiro e náutico.

A Invita também consolida sua presença na mostra com soluções que aliam praticidade, estética e tecnologia. Modelos como a Adega 16 Garrafas e a Beer Center 85 litros, reforçam o portfólio funcional da marca, ideal para compor ambientes compactos e contemporâneos.

Suporte Comunicação  

 

 

Açaí da Barra participa da ABF Franchising Expo 2025 pelo quarto ano consecutivo

 

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Pelo quarto ano consecutivo, o Açaí da Barra participou da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, em São Paulo. A presença constante da rede no evento reflete sua consolidação e crescimento no mercado nacional, com mais de 300 unidades em mais de 10 estados brasileiros.


Nesta edição, a marca foi reconhecida com o Selo Better Stands, certificação que destaca práticas sustentáveis e o compromisso com a redução do impacto ambiental nos estandes da feira. A conquista reforça a responsabilidade ambiental do Açaí da Barra e sua busca por inovação com propósito.


Durante os quatro dias de evento, a equipe de expansão da rede apresentou detalhes do modelo de negócio a potenciais empreendedores, abordando tópicos, como investimento inicial, tempo médio de retorno, lucratividade e o suporte completo oferecido aos parceiros da marca, desde o pré até o pós-operacional.


O estande recebeu visitas de representantes de empresas parceiras, como Havanna e Grupo Chespirito, além da presença dos executivos Everaldo Putti (CTO e fundador) e Alexandre Ustulin (CEO e sócio), que compartilharam experiências com parceiros, fornecedores e investidores, fortalecendo ainda mais os laços com o ecossistema de franquias.

Sodiê Doces oferece desconto especial nos bolos À Francesa e Moça Pudim em julho

 


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Durante o mês de julho, os sabores Moça® Pudim #123 e À Francesa #01 são os escolhidos da campanha Bolos do Mês da Sodiê Doces. Ao longo dos 31 dias, essas duas delícias estão com preços especiais em todas as 400 unidades da rede.

O À Francesa #01 é um bolo produzido com massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cocada, cobertura de mousse de chocolate, raspas e calda de chocolate e cerejas (decorativas).

Já quem prefere um doce mais tradicional e marcante vai se encantar com o Moça® Pudim #123, feito com massa branca, recheios de leite condensado e crocante e mousse branca com crocante de caramelo. Na cobertura, mais mousse branca e crocante de caramelo.   

O cardápio da Sodiê reúne mais de 100 sabores de bolos, salgados, doces, linha zero açúcar, bebidas e kits para festas. Todas as opções e endereços das lojas estão disponíveis em www.sodie.com.br.

Comer massa faz bem para o humor, aponta nova pesquisa realizada na Itália

 

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Pesquisas recentes conduzidas na Itália pela Università Cattolica del Sacro Cuore, com apoio do Grupo Barilla, exploraram os efeitos psicológicos e emocionais do consumo de macarrão. A equipe de pesquisa, liderada pelo professor Francesco Pagnini, psicólogo clínico com passagens anteriores pela Universidade de Harvard, investigou a relação entre o consumo de macarrão e o bem-estar emocional. Os resultados, publicados na revista Food Science & Nutrition, sugerem que o consumo de macarrão está associado ao aumento da felicidade, redução do estresse e melhora na qualidade de vida em geral.

O estudo, intitulado "Pasta, what a feeling! A multi-method study on the relationship between pasta consumption and happiness" ("Macarrão, que sentimento! Um estudo multimétodo sobre a relação entre o consumo de macarrão e a felicidade"), utilizou um desenho observacional para examinar os efeitos emocionais e psicológicos únicos do macarrão. Diferente de outros alimentos, o estudo — com foco no mercado italiano — revelou que o macarrão parece aumentar a felicidade e reduzir o estresse, especialmente quando consumido em ambientes sociais, como jantares em família ou encontros com amigos.

A primeira parte da pesquisa envolveu uma amostra de 1.532 participantes italianos. Os dados foram coletados por meio de questionários e revelaram que:

Corvo Negro chega ao Brasil

 

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O novo e-commerce da Prussia não para e comemora o lançamento de mais uma cerveja, a chegada da Corvo Negro ao Brasil e as vendas já estão liberadas para dia 30 de junho. Direto de San Diego, a cerveja é um rótulo da premiada Novo Brazil Brewing, uma Russian Imperial Stout intensa e imponente, com 11% de álcool, corpo denso, notas marcantes de chocolate amargo e maltes torrados. 

Com passagens por competições internacionais, a Corvo Negro já conquistou medalha de ouro no World Beer Awards e bronze na World Beer Cup, dois dos concursos mais prestigiados do mundo cervejeiro. 

O lançamento marca a primeira produção da Corvo Negro no Brasil, pela Stadt Jever e distribuição exclusiva no e-commerce da Prussia. 

Sobre a Novo Brazil Brewing:

De Minas Gerais para a Califórnia! A Novo Brazil Brewing nasceu do sonho da família Carneiro, mineiros apaixonados por cerveja, que enxergaram nos EUA um mercado ideal para inovar e levar a qualidade da cerveja artesanal brasileira ao mundo. Fundada em 2015, em Chula Vista- CA, a Novo Brazil rapidamente se tornou referência, conquistando prêmios e expandindo sua distribuição pelos EUA.

Com inspiração na cultura brasileira, a cervejaria aposta em rótulos tropicais e irreverentes, combinando ingredientes autênticos com a técnica da escola cervejeira de San Diego, um dos polos mais importantes da cerveja artesanal mundial. Seu sucesso é tamanho que suas cervejas podem ser encontradas nos principais mercados e bares dos EUA, consolidando-se como uma das cervejarias mais respeitadas do país. 

Mais informações: @prussiabier

 

 

Dia do Ceviche: Rooftop em 30º andar é opção para degustar prato em SP

 

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No próximo dia 28 de junho, sábado, celebra-se o Dia do Ceviche, prato tradicional peruano que oferece uma deliciosa combinação de peixes, limão, cebola e temperos picantes. O prato é originário do Peru, surgido há milênios, no período pré-colombiano. 

O ceviche nasceu na costa peruana, onde pescadores começaram a marinar o peixe fresco com limão e outros ingredientes, preservando a carne por mais tempo. Com o passar do tempo, o prato ganhou variações na região, incorporando ingredientes como milho, batata-doce, coentro e castanhas. 

Para quem quiser experimentar o ceviche com uma vista de tirar o fôlego, em São Paulo há uma opção imperdível. No 30º andar do Hotel Transamerica Prime, na Alameda Santos, o restaurante The View proporciona uma experiência sofisticada, com uma vista privilegiada da cidade, aliada a uma cozinha brasileira com influências regionais. 

O prato de destaque do cardápio é o Ceviche de Robalo (R$ 76), marinado em leite de tigre de maracujá e finalizado com castanha de caju. Uma combinação que une frescor e sabor ao ambiente de tirar o fôlego. 

“Peixes e frutos do mar são o centro das minhas criações no The View. O ceviche não poderia faltar no nosso cardápio, por ser um prato cheio de sabor, frescor e que já faz parte da culinária paulistana", diz o chef do The View, Miguel Meinberg.

Restaurante do hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, tem dicas de pratos quentes para o inverno

 

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A estação mais fria do ano começou e as baixas temperaturas já estão atingindo a cidade do Rio de Janeiro. Para combater o frio, pratos saborosos e quentinhos são as melhores sugestões. No restaurante situado no térreo do hotel cinco estrelas, Windsor Barra, da Rede Windsor, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a temporada, o cliente vai encontrar duas sugestões do chef Sandro Pires: velouté de cogumelos com azeite trufado (R$73 + 10%) e a Minestrone (R$64 + 10%).

“Os dois pratos são sugestões do chef Sandro para o período do inverno. Basta o cliente pedir, que serão preparados especialmente pela nossa equipe. O velouté é um molho clássico francês, servido bem quente, acompanhando os cogumelos trufados no azeite. Já a minestrone, é uma sopa típica italiana servida com legumes e muito deliciosa. As duas receitas são ideais para um jantar em noites frias durante o inverno carioca”, explica Marcos Pereira, gerente de Alimentos e Bebidas dos hotéis da Barra da Tijuca, da Rede Windsor.

Desde que foi inaugurado, em 2005, o hotel Windsor Barra se tornou um dos preferidos da região, sendo a escolha de artistas, autoridades políticas e estrelas do esporte. Primeiro hotel da Rede na Barra da Tijuca, ele reúne 338 acomodações de luxo com vista para a orla, que proporcionam uma experiência única em ambientes e espaços confortáveis. Nas categorias Suíte Master, Suíte Executiva e Family Plan, a unidade oferece gratuitamente cabaninha sustentável para as crianças. Elaborado pelas costureiras do hotel, o item é feito de tecido de colchas que estão fora de uso do enxoval da unidade, após passar por um rigoroso processo de higienização.