A Alright Brewing Co. que, mescla bar, beer garden e fábrica, aporta em Curitiba com um conceito que vai além de um espaço gastronômico para toda a família. A cerveja artesanal é a essência da experiência oferecida aqui, portanto os quatro rótulos iniciais foram concebidos após muitas tentativas do que seriam os produtos perfeitos para chegar às torneiras. Como resultado, todas apresentam um alto índice de drinkability, ou seja: sentir-se à vontade para beber bem e com qualidade.
Assinadas pelo mestre cervejeiro Marcos Marcelino, sempre presente no local para explicar o conceito das cervejas e também as melhores harmonizações, a Alright oferecerá, de largada, os seguintes rótulos: After Dusk (Mild Ale), Cut the Bull (S.M.A.S.H. APA), Voll Bock (Weizenbock) e Okie Dokie (Hop Lager). “O grande diferencial é a experiência! Na Alright, temos um conjunto de cervejas que dificilmente são encontradas por aí. Nesse sentido, a fábrica é importante para esse trabalho: o dry hopping – processo onde é feita a adição de lúpulo à cerveja durante o período de fermentação – potencializa os aromas e intensifica a experiência de cada um dos produtos utilizados”, afirma Marcelino. “A ideia é ter seis rótulos até dezembro
e, posteriormente, chegar a oito fixos. Na sazonalidade, queremos
contar com dois a quatro itinerantes em nossas torneiras”.
Com
o maior bar da fábrica do Paraná, com cerca de 1.500 m², a Alright
possui números de primeira linha para sua produtividade: uma triblock de
1.000 litros, com capacidade de produzir até 66 mil litros/mês. “Iremos começar
com uma capacidade de adega de 29 mil litros. Dimensionamos a fábrica
para atender a demanda das cervejarias ciganas, por isto temos
fermentadores que vão de 1.000 até 4.000 litros”, aponta Frederico Luz, sócio-proprietário da Alright.
Todos os rótulos da Alright serão envasados em garrafas e latas. “No último
trimestre desse ano, devemos ter o envase em vidro. Em lata, deve
chegar no primeiro trimestre de 2019”, projeta Frederico. “Entre 15 e
20% da produção mensal dos nossos rótulos de linha serão envasados para alavancar a distribuição em Curitiba e região metropolitana. Após a consolidação no interior paranaense, devemos abrir o mercado para SC e SP”.