Uma nova versão da cerveja Tripel Montfort e pães
da Fábrika Pães são atração desta semana no drive thru da Bodebrown. No
segmento gastronômico, estão no cardápio Pães de Campanha e Baguetes. Já
a estreia em growlers PET fica por conta da Tripel que traz um blend
com duas brassagens envelhecidas em barricas de carvalho, uma datada de
2017 e outra de 2018.
Criado
para seguir as recomendações preventivas da Covid-19, o Growler Day
Pega & Vaza acontece na quinta e sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e
no sábado das 10 às 15h. A estrutura montada permite que os clientes
comprem pães e cervejas especiais sem sair do veículo. Apenas os
growlers PET previamente carregados são vendidos – não há recarga dos
modelos de vidro.
Esta
nova edição da Tripel Montfort Wood Aged será vendida a R$ 35, em
embalagens de um litro. Os fãs de cervejas artesanais também poderão
aproveitar outros cinco rótulos: Trooper Brasil IPA, Cacau IPA, Perigosa
Imperial IPA, Frutti Sour e Cerveja do Amor. Esta última também será
comercializada em growler PET de um litro, a R$ 35. As demais estarão
disponíveis em growlers de dois litros, ao preço de R$ 50.
Nova versão
A
lendária Tripel Montfort, terceira cerveja produzida pela Bodebrown,
tem uma história de muitas premiações. Foi medalha de ouro no Mondial de
La Bière do Brasil, de prata no Australian Beer Awards e de bronze no
Mondial de La Bière do Canadá.
Criada
a partir de uma receita belga tradicional, tem um grande potencial de
guarda. Isto faz com que o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti, crie
diversas versões dentro da série Wood Aged (envelhecida em barricas
anteriormente utilizadas por vinhos ou destilados).
Neste
novo blend, ele misturou 70% de Tripel envelhecida desde 2018 com 30%
que repousa desde 2017. “O resultado é uma versão diferente e inovadora,
que traz uma viagem sensorial à Bélgica, onde passeamos pela cidade de
Esneux e o vilarejo de Montfort, com as ruínas de seu castelo medieval
de mesmo nome”, conta Cavalcanti.
“Da
versão de 2017, a nova Tripel salienta aromas de leveduras selvagens,
como as do gênero Brettanomyces, o que confere uma característica
peculiar das cervejas de fermentação espontânea. No paladar, sobressaem
toques da brassagem de 2018, com sabores de pães de tosta média e frutas
cítricas envelhecidas”, completa. “Ela vai combinar perfeitamente com o
Pão de Campanha au levain da Fábrica Pães”.
Os
produtos desta padaria artesanal são elaborados com fermentação
natural. O Pão de Campanha (R$ 20) leva 17 horas fermentando. É feito
com 50% de farinha integral e 50% branca, água, sal e fermento natural
Levain. Já o Baguete (R$ 10), com 15 horas de fermentação, tem 10% de
farinha integral e 90% da branca. Tem toques de Linguiça Blumenau na
receita, além dos mesmo ingredientes básicos do Pão de Campanha.
Growler Day Pega & Vaza – O drive thru da Bodebrown
—> Sem aglomerações, sem descer do carro, é pegar e vazar
Data: quinta-feira (9/7), sexta e sábado.
Local: Fábrica da Bodebrown
Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba - PR
Informações: (41) 3082-6354
Loja virtual da Bodebrown: www.loja.bodebrown.com.br
Fonte: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
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