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A Camponesa, marca pertencente ao grupo
Alvoar Lácteos, lança campanha para dar continuidade ao movimento
iniciado em 2024 com novo posicionamento estratégico, identidade visual e
embalagens. Agora, a
marca evolui na comunicação com público, reafirmando seu propósito de
ser uma criadora de sabores surpreendentes, texturas únicas e momentos
marcantes.
Em um mercado em que o campo e a família
são temas recorrentes, a marca se diferencia por trazer autenticidade e
sabor como pilares centrais da sua estratégia. O destaque está em seu
DNA: mais do que ser de Minas Gerais, é sobre traduzir o jeito
mineiro de ser, como hospitalidade, talento e criatividade na cozinha.
Enraizada na cultura mineira, a Camponesa reforça sua promessa de levar
afeto e sabor para as mesas de todo o Brasil, com uma abordagem mais
inovadora e alinhada às expectativas do
público-alvo.
“O nosso propósito é fazer dos afetos
novos sabores, traduzido em uma personalidade calorosa, apetitosa,
inspiradora e especialista. Com um jeito de falar que une gerações ao
redor da mesa, a Camponesa inspira os sentidos e deixa tudo mais
gostoso,
trazendo uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo”,
explica Cynthia Serretti, Diretora Executiva de Marketing da Camponesa.
Em 2024, criado pela agência Ana Couto,
uma nova fase da marca líder em leite em pó no Nordeste e líder em UHT
em Belo Horizonte, começou a ganhar vida no cotidiano dos consumidores.
Com novas embalagens, identidade visual e o propósito de “Fazer
dos afetos novos sabores”, a primeira campanha dessa etapa apresentou um
novo ponto de vista para o mercado: “Sabor se cria junto”.
“Acreditamos que estar junto e dar sabor aos momentos é o que conecta pessoas. E fazer parte dessas conexões desde 1948 é o que move Camponesa”, completa Cynthia Serretti. Para a nova onda da campanha, essa premissa se mantém, porém agora com mais profundidade. A marca apresenta sua linha de produtos que faz parte de receitas e momentos especiais, mas acompanhada de um ingrediente essencial: o afeto, que convida o consumidor a reconhecer que um gesto de carinho é capaz de criar memórias inesquecíveis, seja entre amigos, familiares ou qualquer outra relação especial.
Nova fase da campanha
A nova fase da campanha Camponesa amplia a construção da sua
narrativa de marca, consolidando o posicionamento “Sabor se cria junto”
como conceito criativo e norte para todas as frentes de comunicação. Com
foco em gerar identificação e
conexão emocional, cada peça retrata os produtos da marca embalados por
gestos contagiantes de gentileza, representando uma corrente afetiva que
se espalha à mesa.
O filme publicitário, que será veiculado na TV aberta de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, reforça o vínculo afetivo da marca com o consumidor ao retratar cenas do cotidiano que ganham significado especial quando compartilhadas. A produção convida o público a reconhecer no preparo e na partilha das refeições um gesto de cuidado, um ingrediente a mais que transforma o sabor em memória.
O plano de mídia contempla presença multiplataforma, com ações online
e offline que potencializam a visibilidade da marca nas regiões. Além
da TV, a campanha estará presente em rádio, mídia OOH em MUB, shoppings e
aeroportos, e contará com
uma estratégia de conteúdo digital. Nas redes sociais, a marca traz uma
abordagem sensorial, com imagens que exploram texturas, cremosidade e
momentos de conexão verdadeira entre pessoas e sabores.
A campanha ainda conta com parcerias com influenciadores de destaque,
como o chef Felipe Caputo, que reforça o elo entre tradição, inovação e
afeto na cozinha.
Nos pontos de venda, o conceito ganha vida com ativações que convidam
o consumidor a experimentar os produtos da marca em ambientes
acolhedores e cheios de significado. Degustações, receitas ao vivo e
experiências imersivas trazem o sabor mineiro
para o centro da ação, traduzindo visualmente o posicionamento da marca.
A estética das ativações remete ao aconchego da cozinha afetiva, com
elementos inspirados no fogão mineiro e materiais que reforçam a
identidade visual da marca com um toque
contemporâneo.
Confira o vídeo da campanha no link: Link
Adriana Toledo
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