quarta-feira, 20 de novembro de 2024

61% dos brasileiros acima de 18 anos consomem cerveja, revela pesquisa

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca  

Um levantamento realizado pela Brazil Panels, empresa de pesquisa de mercado e marketing full service, em parceria com a Agência Conexão Vasques, revelou dados significativos sobre os hábitos de consumo de cerveja no Brasil. O estudo mostra que 61% dos brasileiros consomem cerveja. 

Entre os 1.715 respondentes de todas as regiões do país, 3,5% bebem diariamente, com uma concentração maior nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, 13,1% consomem de duas a três vezes por semana, enquanto 16,15% bebem uma vez por semana. O estudo também aponta que 8,9% dos consumidores apreciam a bebida de uma a três vezes por mês, e 19,4% consome cerveja raramente.

"A diversidade nos hábitos de consumo, variando do diário ao ocasional, assim como as diferenças sociodemográficas observadas, oferecem dados valiosos sobre o comportamento dos consumidores brasileiros em relação à cerveja", ressalta Claudio Vasques, CEO da Brasil Panels e Conexão Vasques.

Marcas de cerveja mais consumidas

As marcas de cerveja mais consumidas regularmente no Brasil incluem Brahma (43,1%), Heineken (40,6%), Skol (36,6%), Amstel (33,2%) e Budweiser (28,8%). Em seguida, aparecem Antarctica (27,6%), Itaipava (26,5%), Stella Artois (18%), Petra (16,7%), Original (16,4%) e outras marcas* (30%).

No recorte por faixa etária, a Heineken é a cerveja mais consumida entre os jovens de 18 a 24 anos (68,8%) e de 25 a 34 anos (61,1%). Já a Brahma se destaca entre todas as outras faixas etárias: 44% dos consumidores entre 35 e 44 anos, 42,6% entre 45 e 54 anos, 44% entre 55 e 64 anos e 34,5% acima de 65 anos. 

Segundo a pesquisa, as classes A e B consomem mais Heineken, a classe C bebe mais Brahma e as classes D e E optam por Brahma e Skol. Regionalmente, o Nordeste e o Centro-Oeste lideram o consumo de Heineken, com 49,7% e 41%, respectivamente, enquanto o Norte consome mais Skol (51,2%), o Sudeste, Brahma (48,1%), e o Sul, Amstel (37,2%).

Marcas de cerveja preferidas

Ao questionar os consumidores sobre suas marcas de cerveja preferidas, ficou evidente que a preferida pode não ser a mesma mais consumida diariamente. As marcas favoritas incluem Heineken (16,7%), Brahma (16,2%), Skol (14,2%), Antarctica (7,4%), Budweiser (7,4%), Amstel (6,6%), Itaipava (5,4%), Original (3,5%), Stella Artois (3,2%) e Crystal (2,1%). No entanto, ao analisar os dados por região, foram observadas variações significativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário