VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
Um levantamento realizado pela Brazil Panels, empresa de pesquisa de mercado e marketing
full service, em parceria com a Agência Conexão Vasques, revelou
dados significativos sobre os hábitos de consumo de cerveja no Brasil. O
estudo mostra que 61% dos brasileiros consomem cerveja.
Entre
os 1.715 respondentes de todas as regiões do país, 3,5% bebem
diariamente, com uma concentração maior nas regiões Sudeste e
Centro-Oeste. Além disso, 13,1% consomem de duas a três vezes
por semana, enquanto 16,15% bebem uma vez por semana. O estudo também
aponta que 8,9% dos consumidores apreciam a bebida de uma a três vezes
por mês, e 19,4% consome cerveja raramente.
"A
diversidade nos hábitos de consumo, variando do diário ao ocasional,
assim como as diferenças sociodemográficas observadas, oferecem dados
valiosos sobre o comportamento dos consumidores
brasileiros em relação à cerveja", ressalta Claudio Vasques, CEO da
Brasil Panels e Conexão Vasques.
Marcas de cerveja mais consumidas
As marcas de cerveja mais consumidas regularmente no Brasil incluem Brahma (43,1%), Heineken (40,6%), Skol (36,6%), Amstel (33,2%) e Budweiser (28,8%). Em seguida, aparecem Antarctica (27,6%), Itaipava (26,5%), Stella Artois (18%), Petra (16,7%), Original (16,4%) e outras marcas* (30%).
No
recorte por faixa etária, a Heineken é a cerveja mais consumida entre
os jovens de 18 a 24 anos (68,8%) e de 25 a 34 anos (61,1%). Já a Brahma
se destaca entre todas as outras faixas etárias:
44% dos consumidores entre 35 e 44 anos, 42,6% entre 45 e 54 anos, 44%
entre 55 e 64 anos e 34,5% acima de 65 anos.
Segundo
a pesquisa, as classes A e B consomem mais Heineken, a classe C bebe
mais Brahma e as classes D e E optam por Brahma e Skol. Regionalmente, o
Nordeste e o Centro-Oeste lideram o consumo
de Heineken, com 49,7% e 41%, respectivamente, enquanto o Norte consome
mais Skol (51,2%), o Sudeste, Brahma (48,1%), e o Sul, Amstel (37,2%).
Marcas de cerveja preferidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário