segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Frooty traz Karinat ao Brasil apostando na expansão de mercado

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca   

A Frooty está trazendo ao Brasil a marca Karinat, especializada em bites de frutas cobertas com chocolate. A primeira fase da operação incluirá a importação dos produtos da Argentina, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 500 mil em campanhas de lançamento. Essa estratégia inclui um plano de marketing contínuo nos meses subsequentes, ampliando a divulgação da nova marca no mercado brasileiro. O lançamento oficial está programado para novembro de 2024, com a chegada dos primeiros embarques importados da Argentina.

De acordo com o CEO da Frooty, Fábio Carvalho, o mercado de bites, segundo estimativas internacionais, pode chegar a 15 milhões de unidades anuais, movimentando cerca de 200 milhões de reais em vendas. 

Estamos confiantes de que a Karinat tem um grande potencial no Brasil, e nosso objetivo é consolidar a marca como uma referência no segmento de bites de frutas cobertas com chocolate. O investimento inicial será fundamental para uma campanha de lançamento, com uma estratégia de longo prazo, que inclui a produção local e um amplo alcance de mercado. Queremos levar nossos produtos a todos os cantos do país, sempre mantendo o foco na qualidade e inovação que já fazem parte do DNA da Frooty”, comenta o CEO.

Apesar da liderança na Argentina, onde Karinat domina o setor de frutas congeladas e é vice-líder em bites, a marca ainda é um pouco desconhecida do público brasileiro. Por esse motivo, a Frooty pretende investir fortemente em marketing para superar esse desafio e fortalecer o reconhecimento da marca no país.

A parceria com a Frooty nos posiciona de forma imbatível no mercado, graças a sua carteira ideal de clientes para Karinat Bites e a sua capacidade de gerenciar com eficiência o ponto de venda. Este acordo nos dá especial prazer porque nos permite alcançar uma eficiência operacional sem precedentes e otimizar custos. Nossos pontos fortes na produção e fornecimento global são perfeitamente complementados pelo profundo conhecimento da Frooty do mercado local. A Heinlein Foods, dona da Karinat Bites, possui um portfólio de produtos que inclui frutas congeladas, entre outros, que certamente farão parte deste acordo em um futuro próximo”, explica Federico Martina, presidente da Heinlein Foods, que detém a  Karinat Bites. 

Os primeiros produtos a serem lançados no Brasil serão quatro sabores de frutas: framboesa, morango, mirtilo e cereja. Todas os bites serão envoltas em duas camadas de chocolate premium, nas versões branco e ao leite, mantendo o padrão de qualidade que caracteriza os produtos Karinat.

A Frooty prevê distribuir os produtos da Karinat em cerca de 20 mil pontos de venda, já atendidos pela marca, espalhados por todo o território brasileiro. A operação deve começar em novembro, com o objetivo de ampliar a presença da marca e seu portfólio ao longo do tempo.

Visar Planejamento

 

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário