VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
O turismo doméstico no Brasil transportou 48 milhões de passageiros em voos nacionais no primeiro semestre de 2025, um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O aumento da movimentação tem mostrado o crescente desejo dos brasileiros por viagens dentro do país e estimula a procura por destinos de sol e de praia, com infraestrutura completa e experiências diferenciadas que oferecem lazer para toda a família, comodidade e contato com a natureza. Na cidade que concentra o Beto Carrero World, com déficit de hospedagem para atender o alto fluxo que visita o parque e as belezas de Penha ao longo do ano, um complexo com o modelo de hospedagem que é uma espécie de “casa de férias” tem chamado a atenção dos brasileiros. Trata-se do Amazon Parques & Resorts, grandioso complexo em construção que mescla o sistema de alto padrão hoteleiro com lazer e moradia temporárias, e contribuirá para o lazer de cerca de 2 mil famílias. Além dos atrativos da região, trará mais de 9 mil m2 de área de lazer ligada à temática amazônica, pioneiro no mundo. “Com o mercado de turismo em evolução, o setor de multipropriedade no Brasil vive uma transformação. Longe da antiga imagem desse modelo, o negócio atual se solidificou como uma forma inteligente e segura de adquirir uma fração de imóveis de lazer com segurança jurídica e clareza”, explica o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Know.
"O que antes era uma "fórmula de férias", agora é um investimento estratégico em qualidade de vida. Qualidade das instalações, acabamentos e a gestão de grandes nomes nessa área elevaram o padrão de serviço e de hospitalidade a outro nível. A multipropriedade oferece flexibilidade, economia e está alinhada às novas tendências de consumo e à busca por liberdade e experiências de alta qualidade. É um modelo de negócio maduro, que cresce a passos largos e se consolida como uma opção de lazer e investimento inteligente para o brasileiro”, complementa.
O Amazon Parques & Resorts, em construção em Penha (SC) fica próximo ao parque Beto Carrero World e terá gestão da norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior rede de franquias hoteleiras do mundo. Com mais de 200 apartamentos, oferece aos proprietários benefícios que ampliam as opções de estadia e asseguram padrão internacional de serviços. Por ser afiliado à RCI, os clientes também podem se hospedar em mais de 4.200 resorts distribuídos em 110 países. A localização estratégica, próxima às rodovias BR-101 e SC-414 e a aeroportos como os de Navegantes e Joinville, facilita o acesso para os proprietários de diferentes regiões do país.
A área de lazer será um destaque com atrações para todas as idades, entre elas, piscinas adulto e infantil, trilha de quase 200 metros em meio à natureza, quadras de areia e de beach tennis, além de 10 jacuzzis privativas. O projeto inclui ainda salão de jogos, espaço gamer, academia equipada, salão de beleza, auditório para 170 pessoas, área de coworking e ambientes temáticos da Amazônia, com paisagismo que reforça a identidade, incorporando espécies típicas como a Vitória-régia, a Palmeira Buriti e pés de açaí.
Santa Catarina: turismo em alta
Santa Catarina se destaca entre os principais destinos do transporte aéreo nacional e ocupa a terceira posição no ranking das rotas mais movimentadas do país. No primeiro semestre de 2025, o trecho São Paulo–Santa Catarina teve 473 mil passageiros, atrás apenas dos voos entre São Paulo e Rio de Janeiro, com 600 mil viajantes, e São Paulo–Paraná, com 553 mil. O desempenho reforça a relevância do estado como polo turístico e econômico, sustentado por infraestrutura sólida, variedade de atrativos e avanços constantes na qualificação e diversificação da oferta turística.
Assessora de imprensa | Rotas Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário