segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Transformar influenciadores em sócios é abordagem inovadora no setor gastronômico

 

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A transformação de influenciadores em sócios por meio do modelo Media for Equity é uma alternativa para empresas ganharem visibilidade. A estratégia foi adotada recentemente pela La Braciera, que acaba de entrar no Guia das Melhores Redes de Pizzarias do Mundo pelo 50 Top Pizza e também já foi premiada como a Melhor de São Paulo pelo Melhores da Gastronomia 2024. Após três anos de colaboração, o influenciador Bernardo Soares, conhecido como Mustache, tornou-se sócio da marca. 

Bernardo Soares ganhou destaque com seus "Reviews do Mustache", onde compartilha experiências gastronômicas e de viagens de maneira autêntica e irreverente. Com mais de 6 milhões de seguidores em suas redes sociais, ele se tornou uma referência no segmento, influenciando positivamente a percepção do público sobre os locais que visita.

Segundo Daniel Lucco, CEO da La Braciera, a integração de Mustache como sócio foi um passo natural, dado o valor agregado à marca. “Sua visão inovadora e conexão com o público jovem trouxeram insights valiosos para nossas estratégias de marketing”, afirma. 

Além de produzir conteúdo que amplia a visibilidade da La Braciera, Mustache participa ativamente do conselho de marketing da empresa. A contribuição inclui a introdução de ideias, referências internacionais e conexões estratégicas que fortalecem a presença da marca no mercado.

Iniciativa cresce com ampliação do marketing digital

A iniciativa reflete uma tendência crescente onde empresas do setor gastronômico exploram parcerias criativas com influenciadores digitais, indo além das tradicionais campanhas publicitárias. “Ao oferecer participação societária, as marcas não apenas ampliam seu alcance, mas também incorporam novas perspectivas que podem impulsionar a inovação e o crescimento sustentável”, analisa Lucco. 

No Brasil, uma pesquisa da BR Media Group revelou que 71% dos usuários brasileiros do Instagram seguem influenciadores digitais, e 58% já realizaram compras motivadas por indicações desses criadores de conteúdo. “É uma estratégia de marketing que precisa ser considerada nos dias atuais e, em nosso caso, realizamos um mapeamento detalhado para garantir que cada parceria esteja alinhada aos nossos valores e à experiência que oferecemos”, explica Gustavo Brunello, CMO da La Braciera. 

O executivo acredita que a experiência da empresa com Mustache pode servir de inspiração para outras empresas que buscam estratégias autênticas e impactantes na construção de suas marcas. “Acreditamos que uma parceria bem estruturada pode transformar a percepção do público e impulsionar o reconhecimento da empresa de forma autêntica, mas isso requer planejamento e uma boa análise”, finaliza.

Carolina Lara

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