quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

“Estamos nos preparando para um aumento substancial nas vendas no final de ano e no verão”, diz diretora do Grupo HEINEKEN

 

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O final de ano e o verão - temporada mais aguardada pelo varejo - devem impulsionar o crescimento nas vendas do Grupo HEINEKEN devido à onda de calor prevista. Marcas como Heineken®, Sol, Amstel e Devassa, recordes de vendas durante o ano todo, permanecerão em destaque ao longo do período. A projeção é de que Praya - com opções Clássica e Lager -, Amstel Ultra – cerveja puro malte low carb, sem glúten e baixa calorias e Heineken® 0.0 - que vem crescendo em duplo dígito a cada ano -, passem a integrar o ranking. Também há expectativa de aumento nas vendas de Sol Zero, lançamento recente da primeira versão zero álcool da cerveja Sol, sem glúten e que contém vitamina D e B (B3 e B6).

Segundo Giuliana Bernardo, diretora nacional de vendas do Grupo HEINEKEN, o aumento de vendas da categoria de não alcoólicos também é esperado ao longo do período. “Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas como FYS, refrigerante que apresenta fórmula com 50% menos açúcar comparado a média de mercado, e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”.

Outros dois produtos que recém integraram o portfólio do Grupo HEINEKEN completam a lista: Mamba Water, a primeira marca de água brasileira vendida exclusivamente em latas de alumínio, e o Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural. Ambos os produtos são oferecidos em parceria com a Better Drinks, startup de bebidas premium e uma das parceiras dentro da Heineken Spin, o ecossistema de negócios de impacto da marca. 

Com a nova frente, o Grupo tem como objetivo aliar a criação de novas oportunidades de negócio a projetos ambientais e sociais. "A essência de Heineken Spin é a formação de parcerias com empresas que já trabalham nos pilares de circularidade de vidro, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto. No caso da Better Drinks, a premissa é de expandir um portfólio de bebidas que priorizam a inovação e a saúde, atendendo a necessidade de diferentes perfis de público. Queremos inserir novidades que proporcionem cada vez mais ocasiões de consumo", explica a executiva.

Para garantir o sucesso de vendas na temporada e a satisfação do consumidor, a companhia vem se preparando antecipadamente para que os estoques estejam cada vez mais bem ajustados à demanda. “Nossos times estão bem preparados para oferecer um alto padrão de organização, planejamento e execução para evitar rupturas na gôndola. Para isso, também trabalhamos ativamente com nosso time de promotores, que estão muito bem treinados e preparados para a alta temporada. Uma gôndola bem executada é de extrema importância, não só para o varejo, mas também para oferecer uma boa experiência aos clientes independente da época do ano”, enfatiza.

Por conta do aumento esperado de vendas, o cuidado com o estoque é redobrado. “Temos feito um trabalho de quatro mãos com o varejo, antecipando a construção dos estoques. O final de ano é um período de aumento de consumo geral e as marcas acabam disputando espaço nos estoques do cliente. Temos antecipado estrategicamente a estocagem junto aos varejistas para evitar qualquer gargalo logístico e falha na distribuição. Também temos reforçado nossos processos internos e colocado em prática tudo o que aprendemos com as temporadas anteriores para garantir a satisfação do varejista, do shopper e do consumidor final”, conclui Giuliana.  

 

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