quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Pesquisa da Nestlé revela hábitos dos consumidores para a escolha do panettone ideal para o Natal

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca 

 A chegada do Natal é marcada por tradições que aquecem o coração e reúnem famílias e entes queridos, e um dos símbolos mais emblemáticos dessa época é o panettone. Mas, como escolher o panettone ideal para celebrar a data? A Nestlé, em parceria com a empresa Vento, realizou uma pesquisa qualitativa que explora os hábitos dos consumidores na hora de escolher o panettone ideal para a comemoração de final de ano.  

As respostas analisadas revelam que o panettone não é apenas um dos produtos mais consumidos durante o período, mas é também um símbolo que representa união e amor. Os consumidores reconhecem a importância de diversificar os momentos e as formas de consumo, o que abre oportunidades para que marcas inovem e aumentem a penetração desse item nas suas rotinas. Além disso, as opções recheadas se tornam parte da ceia como sobremesa e não somente um item à mesa. “Eu gosto mais do panetone recheado. Porque eu sou muito fã de chocolate e adoro experimentar novas marcas", pontua uma das entrevistadas. 

A pesquisa também destaca que a experiência do consumidor é fundamental. “Se a expectativa do consumidor não for atendida, a recompra se torna um desafio. Entregar qualidade, textura e um recheio que sejam saborosos, é o que faz com que as pessoas sigam comprando um produto, indicando para amigos e familiares, e presenteando”, afirma Priscilla Berbert, Gerente de Marketing. Entre os principais pontos de avaliação antes da compra estão integrados os pilares: sensorial – que une massa, textura, aroma e consistência –, marca, embalagem e tamanho. Embora o preço tenha sua relevância, o custo-benefício é o que realmente atrai os consumidores, que buscam produtos que tragam a sensação de "valer cada centavo".  

Incorporar o espírito natalino nas comunicações e embalagens também se revela uma estratégia promissora. Ao estabelecer uma conexão emocional, as marcas podem conquistar um espaço especial no coração dos consumidores. “Talvez um marketing mais afetivo, algo que remeta à infância, embalagens bonitas”, sugere um entrevistado, reforçando essa conexão. 

“Os resultados dessa pesquisa comprovam que investir no entendimento do consumidor, ouvindo as expectativas dele é o melhor caminho para desenvolver a melhores entrega nas gôndolas. Entender o mercado, as tendências e incorporar ao nosso dia a dia, é a chave para continuar fazendo parte de cada momento especial dentro da casa dos brasileiros”, finaliza Catarina Pereira, Especialista de Consumer Insights na Nestlé.

agencia.pub

Nenhum comentário:

Postar um comentário