VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
O verão se aproxima e os paladares pedem leveza, frescor e sabores que combinem com a estação mais quente do ano. É nesse cenário que os "crudos" se destacam e seguem como tendência. No Vô Zé há opção de salmão curado, atum e até crudo de angus.
Prato coringa que entra na seleção de crudos, o ceviche peruano ganha um tom abrasileirado no Vô Zé, à medida que acompanha pasteis de vento. Além disso, o prato incorpora a lula empanada, uma paixão caiçara.
"Nossa essência é a criatividade e a ousadia, por isso nossos crudos ousam e permitem que sejam degustados através de uma experiência”, diz Davi Macário, fundador do Vô Zé.
A criatividade culinária permite explorar tanto o campo dos sabores como a forma com que os pratos são consumidos. No Vô Zé o “Atum Arrumado” permite que cada um monte seu próprio sushi, sem deixar de lado a sofisticação de sabores graças ao molho ponzu e azeite gochugaru.
"Queremos oferecer uma experiência que dialogue com o calor e o lifestyle de Ubatuba", explica Davi
Outra opção refrescante para esse verão é “Tá Curado”, que leva salmão curado, sour cream, picles de cebola roxa, saladinha fresca e azeite vermelho. Para acompanhar, o prato vem com cracker de arroz negro, produzida na casa.
Mas nem só de peixe vive o crudo. No Vô Zé, o “Selvagem” é uma combinação que leva crudo de angus, maionese defumada, raspa de gema curada e laranja bahia, tudo acompanhado por um pão macio, tipo Ciabatta.
Esqueça o poke havaiano oferecido na maioria das casas Brasil afora. Desde que virou febre nacional, o poke disputa espaço nos menus de variados restaurantes. Contudo, falta criatividade para reinventar o bowl composto por nori, peixe cru e fruta.
Com shari, edamame, sunomono, shitake, broto com tataki, berinjela empanada, sour cream, caviar fake de laranja bahia, e Poke Veg acompanha uma folha de arroz super crocante e tarê de cambuci. Para provar o prato, uma dica: primeiro prove todos os ingredientes separadamente, depois misture-os com a folha de arroz picada para acrescentar crocância.
Janaina Pedroso Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário