quarta-feira, 25 de junho de 2025

Ball e Poty estarão na Fispal Tecnologia com ação sustentável e foco em inovação e diversidade

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca 

A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e a Poty Cia. de Bebidas uniram esforços mais uma vez para apoiar a Fispal Tecnologia, evento de soluções para as indústrias de alimentos, bebidas e embalagens na América do Sul, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Durante a feira, serão distribuídas 25 mil unidades da água Levity, da Poty Cia. de Bebidas, em latas de alumínio produzidas com a tecnologia Ball Digital Printing. A inovação permite impressão em qualidade fotográfica e em pequenos lotes, ideal para campanhas especiais e rótulos exclusivos. Para reforçar o compromisso das empresas com inovação e impacto social, três rótulos exclusivos desta edição da Fispal estampam as latas, cada um representando um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Fome Zero (ODS 2), Igualdade de Gênero (ODS 5) e Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12).

A embalagem utilizada reforça os atributos sustentáveis e funcionais do alumínio. A lata pode ser reciclada muitas vezes, sem perda de qualidade, e é a embalagem de bebidas mais reciclada no mundo, com taxas superiores a 95% no Brasil. Seu ciclo de vida circular permite que, quando descartada corretamente, retorne às prateleiras como uma nova lata em apenas 60 dias. No caso da água, a vedação hermética da lata garante frescor e preservação do gás em versões com gás, além de oferecer segurança contra violação, diferenciais cada vez mais valorizados, tanto em eventos corporativos, como em várias ocasiões de consumo.

Além disso, a categoria da água em lata tem crescido no mercado brasileiro, e sua presença em eventos como a Fispal reforça essa tendência. Trata-se de uma alternativa sustentável para instituições que buscam reduzir o uso de plásticos de uso único, oferecendo praticidade, segurança e reciclagem efetiva. A embalagem de alumínio também se destaca por facilitar a logística e o armazenamento, e por proporcionar uma experiência de consumo diferenciada, especialmente em locais onde outras embalagens não são ideais.

A iniciativa integra uma experiência interativa e educativa promovida pela Fispal, que inclui distribuição nos congressos Fispal Women Connected e Fispal Tec, além de pontos com painéis instagramáveis e robôs interativos. Parte das latas será destinada à ação social "Ingresso Solidário", idealizada pela Fispal, incentivando a doação de 1 kg de alimento em troca de uma lata da água Levity. Os alimentos arrecadados beneficiarão o projeto Cuida Alimenta, da Safrater, que atua na capacitação e na oferta de alimentação para comunidades do entorno de Americanópolis, em São Paulo.

A Ball e a Poty também participarão da programação do Fispal Women Connected, no painel “Conexões que Transformam e Impulsionam os Negócios”, com a presença de Camila Vila Verde, Gerente de Marketing da Ball, e Sandra Franzotti Gubolino, Diretora de Marketing da Poty, no dia 25 de junho, às 11h. Na ocasião, as executivas falarão sobre o papel da inovação e liderança feminina no setor de embalagens. A iniciativa reforça os compromissos da Ball e da Poty com a diversidade, inclusão e desenvolvimento de uma cultura organizacional que valoriza o pertencimento e o protagonismo de pessoas diversas.

"Acreditamos no potencial do alumínio e da inovação para criar impacto positivo real, e a Fispal é um espaço estratégico para ampliar essa mensagem. Nosso objetivo é mostrar como uma embalagem pode ir além da função de proteger a bebida, ela pode educar, engajar e transformar ", afirma Camila Vila Verde, Gerente de Marketing da Ball.

“Ao optar pelas latas de alumínio, reafirmamos o compromisso da Poty com a sustentabilidade, já que esse é um dos materiais mais recicláveis do mundo. Além disso, com a nova tecnologia de impressão em qualidade fotográfica e em tiragens menores, conseguimos criar rótulos personalizados que transformam cada lata em uma ferramenta de comunicação criativa e emocional, ideal para celebrar datas especiais e se conectar ainda mais com o consumidor”, destaca Sandra Franzotti Gubolino.

BallBR@edelman.com 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário