VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é tradicionalmente marcado por brincadeiras, presentes e muitas guloseimas. Mas a data também pode ser uma oportunidade para os pais saborearem momentos saudáveis com os filhos. Uma das opções que tem conquistado famílias em todo o país é o açaí, fruta típica da Amazônia que combina sabor, energia e uma rica composição nutricional.
Mais do que uma tendência, o açaí se destaca por ser um alimento completo. Rico em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, ele oferece benefícios importantes para o crescimento e o bem-estar das crianças. “Além de ser saboroso, o açaí é um alimento completo, com nutrientes essenciais para o crescimento saudável das crianças. Rico em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, pode ser servido em tigelas, vitaminas ou combinações criativas com frutas e se destaca como uma excelente escolha para a dieta infantil, contribuindo também para o fortalecimento do sistema imunológico das crianças”, explicam Marcos Ferreira e Remo Santana, sócios da rede de franquias Açaí Formosa, que conta com 126 lojas no estado de São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro e ultrapassa as 80 toneladas de venda mensal do fruto.
“O açaí também ajuda a manter as crianças hidratadas devido ao alto teor de água, especialmente em dias quentes e cheios de brincadeiras. Além disso, contribui para o fortalecimento dos ossos, melhora da digestão e até para o desempenho escolar, graças à presença de vitaminas e minerais que favorecem o desenvolvimento cerebral”, continuam os sócios.
O interesse crescente pelo açaí na alimentação infantil não se limita aos lares. Em estados como o Amazonas, o fruto já foi incorporado à merenda escolar, refletindo seu valor nutricional e cultural. “No Amazonas, o açaí foi incluído na merenda escolar, o que reforça sua importância nutricional e popularidade, mas o seu consumo vai além, sendo uma escolha inteligente para pais em busca de uma alimentação mais saudável para seus filhos”, finalizam Ferreira e Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário