VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
Os destilados
e afins registraram queda significativa nas campanhas de ofertas em
supermercados, tendência que se acentuou após os registros de bebidas
adulteradas com metanol, que já causaram mortes no Brasil. De acordo com
levantamento da Shopping Brasil (https://w0.shoppingbrasil.
Enquanto isso, outras categorias apresentaram crescimento. As cervejas alcoólicas passaram de 25,6% para 27% no mesmo período, e vinhos, espumantes e fermentados subiram de 16,9% para 17,4%, indicando que os varejistas ajustaram suas estratégias promocionais, privilegiando produtos que mantêm a demanda e confiança do público.
Para Renata Gonzalez, sócia e diretora Comercial da Shopping Brasil, a categoria de destilados historicamente tem um papel relevante nas campanhas promocionais de fim de ano, especialmente durante a Black Friday, quando o consumidor busca por itens com maior valor agregado com preços mais acessíveis.
“Os episódios recentes envolvendo a adulteração de bebidas provocaram uma retração nas ações promocionais deste segmento”, comenta Renata. “Ao mesmo tempo, vemos outras categorias alcoólicas, como cervejas e vinhos, ganhando espaço nas ofertas, evidenciando a necessidade de adaptar as estratégias de comunicação e sortimento ao novo comportamento do consumidor”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário