quarta-feira, 18 de abril de 2018

Caravan Beer faz um paralelo entre cerveja, café maturado em barril e música


 
 Como se fosse um selo de música nasce a nova linha de cervejas da Caravan Beer, a Caravan Records, que lançará seus álbuns em forma de cervejas. Com a finalidade de apresentar novas formas de expressão e estilos, em paralelo ao improviso do jazz, aqui as bandas se tornam estilos, e o primeiro deles é o New England IPA batizado de HYPE. São três novíssimos rótulos para abrir o lançamento da Caravan Records: Nude Hype (NE IPA), que entra na linha anual da cervejaria e suas duas variações em parceria com o Franck’s Ultra Coffee, a Coffee Hype - Side A (NE IPA com café envelhecido em barril de Bourbon) e a Latte Hype - Side B (NE IPA com lactose e café envelhecido em barril de Bourbon).

Outros estilos e improvisos serão lançados pela Caravan Records, que vai explorar sempre a criativade e a qualidade.

“A linha Caravan Records surgiu baseada em outras facetas do jazz como o improviso, a criatividade e inovação. Bebendo desta fonte de inspiração, vamos explorar o potencial criativo cervejeiro para buscar sempre excelência e equilíbrio como resultado de novas criações.” Comentou Jaimes Almeida, proprietário e cervejeiro da Caravan.
O café entra na receita da Hype oferecendo mais complexidade ao produto e uma grande experiência sensorial. No estado verde o café captura boa quantidade de vanilina e lactonas da madeira de carvalho norte-americano - whiskey bourbon, responsáveis pelo toque natural de baunilha e notas de coco queimado, característico desses barris de tosta média. Todos os processos são naturais sem saborizantes artificiais nem aditivos.

“A Franck´s Ultra Coffee preparou cafés de uma forma muito especial para estas receitas da Caravan. São grãos da variedade Topázio, cuidadosamente maturados em barris de whiskey bourbon. Mas o ponto crucial do processo foi observar o ponto de torra. Testada previamente até encontrarmos o ponto de “crack” do café torrado, foi então que na torra final interrompemos antes do 1º crack. Com essa proposta de torra bem clara, conseguimos extrair um perfil aromático remetendo a favas de baunilha, creme brulée, chocolate branco e tudo isso com a vantagem de não afetar o SRM da cerveja.” Comentou Marcelo Franck da Franck’s Ultra Coffee. 

Fonte: CARAVAN BEER / www.beerpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário