VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
Desde a última segunda-feira (22) até esta sexta 926), sete jornalistas, influenciadores digitais e formadores de opinião de diferentes regiões do Brasil participam de uma imersão na Campanha Gaúcha, uma das regiões vitivinícolas que se destacam no cenário nacional. Promovida pelo Consevitis-RS em parceria com o Sebrae Nacional, a ação integra o Projeto Imagem, iniciativa voltada à promoção dos territórios produtores de vinho brasileiro por meio da experiência direta de profissionais da comunicação e criadores de conteúdo. Os convidados são provenientes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e estão percorrendo cinco municípios da Campanha Gaúcha (Uruguaiana, Itaqui, Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé) em uma programação que combina vinhos, gastronomia, cultura, história e paisagens características do Pampa Gaúcho.
O Projeto Imagem é uma das ações previstas no convênio firmado entre o Consevitis-RS e o Sebrae Nacional com o objetivo de fortalecer a promoção dos vinhos brasileiros e ampliar a visibilidade das regiões produtoras. A proposta é aproximar jornalistas, influenciadores e formadores de opinião da realidade dos territórios vitivinícolas, estimulando a geração de conteúdo espontâneo e contribuindo para ampliar o conhecimento sobre a diversidade do vinho brasileiro.
A programação foi estruturada para apresentar diferentes experiências ligadas ao enoturismo da Campanha Gaúcha. Entre os destaques estão um jantar harmonizado com rótulos da Bodega Sossego, em Uruguaiana; visita à Vinícola Campos de Cima, em Itaqui; degustação conduzida pelo enólogo da Cooperativa Nova Aliança, em Santana do Livramento; o passeio no Trem do Pampa; experiências na Vitivinícola Cordilheira de Sant’Ana e na Vinícola Almadén; visitas à Estância Guatambu, em Dom Pedrito; à Vinícola e Olivais Cerros de Gaya, em Bagé; e à Estância Paraízo, que integra em uma mesma experiência vinho, pecuária e Bioma Pampa.







A
programação musical começa no sábado com a apresentação do cantor
Tupete Silva, que traz um repertório animado para abrir as festividades.
Já no domingo, dia 28, o Trio Mineiro Uai sobe ao palco, apresentando
clássicos do sertanejo, forró e boleros que atravessam gerações. Durante
todo o final de semana, o público poderá se divertir com as
tradicionais apresentações de quadrilhas e saborear as delícias das
barracas de comidas típicas, preparadas com o carinho da culinária
regional.






