CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
Em um movimento que segue a tendência das outras megacorporações cervejeiras mundiais, a Kirin vai adquirir uma participação de cerca de 25% na cervejaria Brooklyn, de Nova York (EUA). As empresas vão formar uma joint venture em janeiro de 2017 para lançar a marca norte-americano no Japão, terra da Kirin. Também há planos de expansão no Brasil, conforme um comunicado da companhia.
A
Brooklyn vai emitir novas ações para formalizar o negócio, cujo valor
das empresas mantiveram em sigilo. A Brooklyn permanecerá independente,
com a sua gestão inalterada. Assim como em outras partes do mundo, a
cerveja artesanal ganha popularidade no Japão, enquanto a indústria da
cerveja no geral vem perdendo terreno no país asiático.
Fonte: http://revistabeerart.com/news/kirin-brooklyn
"O mercado de cerveja atual está em um período de transição", disse Takayuki Fuse, presidente da Kirin, em declaração reproduzida pela Bloomberg. "Precisamos revitalizar o mercado, é preciso torná-lo atraente, ou não há futuro."
Os movimentos da AB InBev
A maior corporação cervejeira mundial, a AB InBev, tem sido muito mais agressiva em ampliar o mercado. Avança tanto no mercado das cervejas artesanais e especiais, como o caso da cervejaria belga Bosteels, das cultuadas DeuS, Tripel Karmeliet e Kwak, quanto de outras megaempresas, como a SAB Miller, cujo negócio é o maior da história da indústria da cerveja.Fonte: http://revistabeerart.com/news/kirin-brooklyn
Nenhum comentário:
Postar um comentário