sábado, 29 de outubro de 2016

Engenharia de Produção Cervejeira será oferecida no Brasil


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 Com a expansão do segmento cervejeiro no Brasil, cresce também a qualificação. O país está prestes a ganhar uma Engenharia de Produção Cervejeira. O curso será ministrado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau (SC).

Carlo Enrico Bressiani, diretor-geral da ESCM e da Faculdade Épica, destaca:
“Com certeza esta é uma conquista nacional. Mostra o quanto o Brasil está se preparando para atingir a excelência no setor cervejeiro.”
O profissional de Engenharia de Produção terá uma atuação ampla, pois estará apto para atuar no desenvolvimento econômico, na produção da bebida e na elaboração de projetos e equipamentos com o objetivo de beneficiar o sistema produtivo. O curso terá mais de 4 mil horas de aula, aplicadas no período noturno, na sede da Faculdade Épica. Ao todo serão abertas 50 vagas por ano.

O processo seletivo está previsto para ser realizado no segundo semestre de 2017, porém, a partir de outubro de 2016 a Faculdade Épica abrirá uma pré-inscrição aos interessados em receber mais informações sobre o prazo de matrículas e início das aulas. Os contatos podem ser realizados por meio do www.cervejaemalte.com.br ou do telefone (47) 3380-5200.

Faculdade Épica

A instituição de ensino superior, a Faculdade Escola Politécnica de Inovação e Conhecimento Aplicado (Faculdade Épica), lançada também em outubro, abrange a oferta de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão universitária. Mantida pela ESCM, seguirá os preceitos da instituição, com uma atuação pautada em rígidos parâmetros de qualidade de ensino que, através de métodos inovadores, busca gerar, transmitir e aplicar o conhecimento.

Assim como a Escola, a Faculdade Épica contará com uma estrutura de mais de 2 mil metros quadrados com salas de aulas específicas para o ensino cervejeiro, inspiradas nas tradicionais escolas cervejeiras internacionais. O local ainda conta com laboratórios como o de Análise Sensorial, Química, Microbiologia, Produção Caseira, Nano fábrica, miniauditório, biblioteca, entre outros.

 A instituição também oferece certificação internacional pela Doemens Akademie, secular escola alemã para o curso de sommelier de cervejas e da VLB Berlin, instituto da Alemanha que fornece pesquisa e formação para a fabricação da bebida para alguns cursos concentrados.

Fonte: http://revistabeerart.com/news/engenharia-de-producao-cervejeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário