quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Fruto da união de três cervejeiros independentes, Dogma foi eleita a melhor cervejaria brasileira já em seu primeiro ano de existência

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

 Fundada em 2015 por meio da amizade de três cervejeiros independentes: Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva – que na época, possuíam suas próprias marcas: Serra de Três Pontas, Prima Satt e Noturna, a Dogma não demorou a ser reconhecida como uma das melhores cervejas artesanais do país, angariando prêmios e certificados desde seu primeiro ano de existência, quando foi eleita pelo Ratebeer (um dos maiores sites de avaliação de cervejas do mundo) como a melhor cervejaria brasileira de 2015. Prêmio esse que voltou para as mãos da cervejaria em 2017 e 2018.

Em plena expansão, a Cervejaria Dogma, com certificação da ABF (Associação Brasileira de Franquias), se revela uma das franquias mais promissoras do setor de bares para 2022. Em 2021, apenas alguns meses após o fim das restrições geradas pela pandemia, em um cenário de devastação para os pequenos e microempreendedores, a Cervejaria Dogma prova, mais uma vez, sua resiliência ao inaugurar a própria fábrica além de três franquias da marca. 

Hoje a marca conta com as seguintes unidades: Dogma Santa Cecília, Dogma Itaim, Dogma Jardins e Dogma Pinheiros. Além dos taprooms, a marca conta com pontos fixos de delivery nas regiões de Alphaville, Araraquara, Ribeirão Preto, Brasília, São José dos Campos e Mooca (este último, por meio do aplicativo Mooca Plaza).

A franquia, que vem para surpreender e gerar experiências etílicas e comportamentais únicas, contou com a Cherto, consultoria em franquias, formatação e expansão de negócios, que planejou e estruturou o modelo de negócio.

“Foi um prazer e uma honra para a equipe da Cherto trabalhar com a Dogma nesse projeto de desenvolvimento de rede de franquias e que envolve um segmento que vem crescendo cada vez mais: o de cervejas artesanais de alta qualidade”, declara Fernando Campora, Sócio-Conselheiro da Cherto.

“Muitas pessoas de várias regiões do país questionavam se tínhamos bares próprios em outros endereços, por isso sentimos que era o momento de nos lançarmos no franchising”, ressalta Bruno Moreno. No total, a marca investiu R$1,5 milhão para dar o pontapé inicial.

Sobre a fábrica

Instalada na Mooca/SP, a fábrica tem 1200m² com capacidade de produção de 50 mil litros/mês, conta com uma adega de 24 mil litros (expansíveis para até 50 mil) e uma sala de maturação em barris com temperatura e umidade controladas para receber cervejas em barris, assim como o projeto de drinks prontos, como o já lançado Negroni.

Seja na impressão de seu DNA em suas receitas ou nas artes de seus mais de 300 rótulos sazonais, a Dogma, constantemente inovando, foi mais além ao divulgar que todas suas unidades físicas passariam a aceitar pagamento em bitcoins a partir do dia 02 de novembro. “Já há algum tempo que a grande maioria das transações comerciais são feitas virtualmente, sem a necessidade de manipulação de dinheiro físico. Aceitar bitcoins é aumentar o leque de opções de pagamentos dos nossos clientes, além de nos adiantarmos em uma prática que será muito comum no comércio varejista nos próximos anos” - afirma Leonardo Satt.

“Nascida com o objetivo de entregar experiência e qualidade por meio da cerveja, a Dogma segue com seu compromisso de produzir receitas ousadas, altamente lupuladas e deliciosamente complexas”, finaliza Luciano Silva.

Ficha Técnica da Franquia

Segmento: Alimentação

Investimento: a partir de R$490 mil

Retorno: 30 meses

Lucro Líquido: 15%

Taxa de Publicidade: 2% sobre o faturamento do mês

Royalties: 5% sobre o faturamento do mês

Faturamento médio: a partir de R$ 120 mil

Capital de Giro/ Estoque Inicial: R$ 50 mil

Área aproximada de instalação: 60 a 100m

Fonte:  Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário