terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Startup de venda de bebidas expande operação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

Para os cervejeiros, é praticamente um sonho: uma geladeira com capacidade de armazenar até 270 bebidas geladas em condomínios verticais e horizontais, comercializada durante 24 horas por dia e por um preço bastante competitivo. Essa é a proposta da Take and Go, uma startup de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que está expandindo a operação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A marca alcançou 25 estados brasileiros e já está presente em mais de 1000 pontos de venda, com uma rede de cerca de 150 licenciados. Para 2022, o objetivo é conquistar um faturamento de R$200 milhões e 20 mil geladeiras. 

Ao todo, a empresa acaba de inaugurar 101 vending coolers, como também são chamados os equipamentos, sendo 32 em Belo Horizonte, dez em Uberaba, seis em Uberlândia, dois em Nova Serrana e cinco em Pouso Alegre, todas cidades de Minas Gerais. Além destas, tem mais 30 no Rio de Janeiro (RJ), cinco em Brejetuba e 11 em Vila Velha, ambas no Espírito Santo.

“A receptividade do negócio na região está sendo muito satisfatória, já que de um lado temos a aderência de novos licenciados e do outro o comportamento do consumidor, que reforça a busca por mais praticidade e conveniência em suas compras. Essa proximidade com o usuário contribui cada vez mais para os momentos de lazer no local de residência”, afirma Evandro Chicoria, diretor comercial e co-fundador da Take and Go. 

Para dar conta do plano de expansão, os sócios da startup apostam no sistema de licenciamento, que confere maior flexibilidade para o investidor, que pode, inclusive, definir os rótulos alinhados com os hábitos de consumo do público local. A parceria com a Ambev possibilita preços de mercado vantajosos, em geral abaixo do que é encontrado em lojas de conveniência, bares ou restaurantes. Fundada em 2018, a startup foi idealizada por Evandro Chicoria e Yoshitaka Terasawa e conta hoje também na liderança com Vinícius Valente e Gustavo Almeida. 

Com uma operação simples, a Take and Go conta com uma inteligência que identifica qual bebida o cliente está retirando e debita o valor automaticamente do cartão de crédito cadastrado no aplicativo. É também pelo app que a vending machine é destravada por meio de um QRcode, bloqueado para jovens com menos de 18 anos de idade. 

Fonte: markable.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário