sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Cervejaria Nacional engata inéditas para o Carnaval


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Para os cervejeiros que curtem Carnaval, a Cervejaria Nacional apresenta, no dia 9 de fevereiro, chope inédito batizado de Catutu. Para brincar com uma das bebidas que é febre entre os foliões, a catuaba, o mestre-cervejeiro da casa Patrick Bannwart desenhou uma Pale Ale que recebeu a planta durante a fervura. (Para mais notícias sobre o Carnaval para apreciadores de cerveja artesanal em todo o país, clique aqui)

Outra novidade é a sexta edição do projeto batizado de Musas do Verão. Chamada de Midí, a colaborativa plugada em 6 de fevereiro é do estilo belga Saison e recebeu a adição de um caprichado blend de madeiras de Castanheira, Cabreúva e Carvalho Francês - detalhe: os chips foram curtidos em cachaça branca.

A Catutu tem coloração dourado escuro, espuma clara cremosa e no nariz sutil presença da planta equilibrada pelos aromas de lúpulos florais. Atinge 5,7% de teor alcoólico e na boca, tem amargor médio-baixo com boa drinklability.


As Musas do Verão, convidadas da vez, são Aline Bortoletto, pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (ESALQ-USP), e Bruna Garcia, sommelière do Club Beer. De visual âmbar, a Midí, palavra que em francês significa sol do meio dia, apresenta espuma cremosa e entrega ao nariz aroma rústico e condimentado, característica do estilo. A adição do blend de madeira durante a maturação confere ainda mais complexidade e traz notas que remetem à baunilha com toque amadeirado. Na boca, a receita que alcança 7,4% de teor álcool tem corpo médio, sutil acidez proveniente da adição do blend e final seco.

Serviço
  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: funcionamento durante o Carnaval - 9,10 e 11 de fevereiro das 12h à 0h, 12,13 e 14 de fevereiro das 16h à 0h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Fonte: http://revistabeerart.com/news/cervejaria-nacional-carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário