sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Diversidade gastronômica inspira negócios no Brasil



O brasileiro é apaixonado por uma comidinha diferente e, por isso, cada vez mais, surgem restaurantes inspirados na gastronomia estrangeira. Dos grandes mercados mundiais, o Brasil é o que tem o segmento de alimentação mais pulverizado. Entre as inúmeras cozinhas que fincaram suas bandeiras em território nacional, a italiana, japonesa, árabe e portuguesa já tem seu espaço garantido. Mas há uma culinária que vem ganhando a preferência dos brasileiros: a Tex-Mex, combinação de duas culturas antagônicas, a norte-americana e a mexicana.

Os sabores dessa picante fusão podem ser apreciados em diversos locais, como a rede de restaurante de casual dining, Let’s Eat. Em um ambiente descontraído e bem decorado, a casa oferece pratos como burritos, tacos, quesadillas, tortillas de milho, classic ribs, que são as deliciosas costelinhas suínas temperadas e regadas com um exclusivo molho barbecue e acompanhadas de salada de repolho e batatas fritas, além de hambúrgueres e hot dogs bem ao estilo americano. No cardápio, ainda estão presentes as típicas bebidas: tequila, mojito e margarita; e sobremesas como a apple pie, torta de maçã coberta com crumbs de nozes servida numa panela de ferro bem quente, com sorvete de creme e calda de caramelo.


Criada em 2010, a Let’s Eat vem colhendo bons resultados e atraindo cada vez mais clientes. A franquia já conta com nove lojas abertas e três em fase de obras. Em 2018, a rede faturou cerca de R$ 17 milhões, provando que a diversidade gastronômica no Brasil permanece em alta. Para Marcos Nunes, fundador da Let’s Eat, “Para se ter sucesso no universo gastronômico brasileiro é preciso entender que o consumidor tem diversas opções de escolha e, para que ele opte pelo seu é necessário atendimento diferenciado, pratos bem servidos e preços condizentes”.

Fonte: marcia@markable.com.br
 

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