quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Lagoa Bier Fest : Evento completa 2 anos com shows no Parque dos Patins entre os dias 26 a 28 deste mês


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 O primeiro Lagoa Bier Fest em 2018 é de uma edição de aniversário, pelos dois anos do evento, um dos mais bem-sucedidos da cena cervejeira carioca. A programação, entre 26 e 28 de janeiro, no Parque dos Patins, reúne shows gratuitos, novidades em cervejarias artesanais, gastronomia de rua e atividades para toda a família. No dia 27, às 19h, a atração é Mulheres de Chico, e para o dia 28, às 17h, está confirmado o Bloco Escangalha. Também estão previstas diversas atrações infantis. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

Em dois anos, o evento contabiliza ter reunido mais de 200 mil pessoas, dando oportunidades para novos empreendedores da gastronomia de rua da cidade. Realizado pela Pôr do Sol Produções, dos sócios Alex Ribeiro, Gueta Ridzi e Luis Selva, o evento conquistou o público com shows gratuitos ao vivo, lançando rótulos de cervejarias artesanais cariocas (como 2 Irmãos, Green Lab), e abrindo espaço para trucks como Oinc Point, Hare Burger e Burgertopia.

Sábado, o grupo Mulheres de Chico antecipa o carnaval carioca com um repertório animado e carnavalesco, com músicas como “Deixa a menina”, “Samba do grande amor”, “Mascarados” e “Vai passar”. Domingo, o Lagoa Bier Fest bota o bloco na rua com a bateria do Escangalha fazendo seu ensaio aberto com roda de samba a partir das 17h.

Estacionam na Lagoa as cervejarias Noi, 2 Irmãos, Imperatriz, Hop Lab com Hocus Pocus, Barril com Lhama Loca, Imperial, Thirsty Hawks, Allegra, Zero9, Da Corte, Paulistânia, Rural Beer, Cevadas com Old School, Labirinto, Greenlab e Cerveza Guapa. Tem também Batida do Oswaldo e o stand do Vinho La Vida. Na parte gastronômica, estarão presentes os food trucks e bikes do Shawarma, Mandala, Degusta, El Chori, Oinc Point, 4Bier, Meu Nobre, Sambarilove, Monstruck, Kabana do Alemão, Duca’s, Risotteria, Tapi Delli, Nomade, Frites, Yoshi, Empaderia, Las Empanadas, Cali Batida, Quero Churros, Ice Show, Crepes Bon Profit, Empaderia Gourmet, Suco Raízes, Doce Amore, Paradis Macarons, Abelinha Faminta e Dog Gourmet.

Recentemente, o Lagoa Bier Fest aderiu ao programa do Instituto Libertas (Instituto Internacional de Educação, Cultura e Meio Ambiente) para a captação do resíduo de óleo vegetal gerado pelos expositores. Até hoje, foram captados cerca de 750 litros de resíduo de óleo vegetal, o que evitou a poluição de cerca de 18 milhões e 750 mil litros d´água no Rio de Janeiro. Quem quiser ajudar, pode levar seu resíduo de óleo acondicionado em uma garrafa pet para ser descartado corretamente pelo instituto durante o evento. A entrada é franca.

Serviço
  • O quê: Lagoa Bier Fest – Edição de aniversário
  • Quando: 26, 27 e 28 de janeiro de 2018 - sexta das 18h às 22h; sábado e domingo das 16h às 22h
Sábado – Mulheres de Chico, às 19h Domingo – Bloco Escangalha, às 17h
  • Onde: Parque dos Patins - Lagoa, Rio/RJ
  • Quanto: entrada franca
 Fonte: http://revistabeerart.com/news/lagoa-bier-fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário