quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Pesquisa aponta a tendência de aumento de consumo de cervejas premium


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
 
Com a perspectiva de recuperação econômica, o mercado da cerveja deve crescer ainda mais. É o que aponta estudo feito por analistas do Banco UBS, conforme relatório enviado aos seus clientes na segunda-feira, 8 de janeiro. Segundo pesquisa que sustenta o relatório, assinado pelos analistas do Banco UBS Lauren Torres e Guilherme Haguiara, a cerveja é a categoria de bebidas alcoólicas mais bem posicionada para se beneficiar da recuperação econômica do consumidor.

A pesquisa do UBS para analisar as tendências de consumo de bebidas alcoólicas foi realizada com 1.512 brasileiros entre 18 e 54 anos. O levantamento indica que os gastos dos entrevistados com cerveja estão melhorando e devem continuar a aumentar. No levantamento, nos últimos 12 meses, o número de pessoas que bebe principalmente cerveja vários dias na semana teve um aumento maior frente aos que bebem só uma vez por semana ou aos que tomam vinho e cerveja várias vezes na semana.


A constatação dos analistas é de que os brasileiros estão cada vez mais dispostos a gastar mais com cervejas premium. A pesquisa mostra que 77% dos entrevistados disseram que gostariam de experimentar novas marcas e 66% afirmaram que cervejas artesanais são legais e estão na moda. No estudo, os autores recomendaram a compra de ações da Ambev. Em paralelo, as microcervejarias se multiplicam. Levantamento publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na primeira semana do ano mostrou que ao fim de 2017 o Brasil chegou à marca de 679 cervejarias

Fonte: http://revistabeerart.com/news/mercado-cerveja-estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário