VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
O Carnaval de 2026 deve injetar cerca de R$ 18,6 bilhões na economia do turismo brasileiro apenas no mês de fevereiro, segundo dados da Fecomércio. O volume representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2025. A previsão indica que o fluxo de viajantes por ar, terra e mar impactará a movimentação da náutica de lazer.
Em Itajaí, no litoral catarinense, a Marina Itajaí figura entre os principais pontos de chegada de embarcações de lazer no Sul do país e, durante o Carnaval, projeta elevação média de 20% na taxa de ocupação em relação aos demais meses do ano.
A movimentação interestadual é liderada por proprietários de barcos vindos do próprio estado e do Paraná. Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, explica que a chegada dessas embarcações ativa uma rede de serviços técnicos. "A náutica tem um efeito multiplicador. Estudos do setor mostram que cada embarcação acima de 25 pés gera diretamente entre três a sete empregos e demanda, anualmente, cerca de 8% do seu valor em manutenção, garantindo receita perene para a cidade independentemente da sazonalidade. Além disso, se trata de um turista qualificado que contribui para a movimentação da economia", afirma o executivo.
O segmento náutico é movimentado por um perfil de consumo de alto valor agregado. Segundo levantamento do Ministério do Turismo, o turista náutico gasta, em média, cinco vezes mais que um turista convencional.
Na Marina Itajaí, para estadias entre 7 e 22 de fevereiro, o complexo oferece 20% de desconto em vagas secas e molhadas, como faz habitualmente no feriado. O complexo conta com infraestrutura de ponta, incluindo Travel Lift para até 75 toneladas e o único posto de combustível da região com Diesel Verana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário