CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
Uma das mais cultuadas cervejarias artesanais do país, a Bodebrown lança o
projeto para construção de sua nova fábrica, convocando os fãs para a apoiarem
nesta empreitada. Por meio de um hot site (www.novafabrica.bodebrown. com.br), a
empresa comandada pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti vai disponibilizar uma linha
especial e histórica de produtos, entre cervejas comemorativas e taças até
camisetas, cuja renda obtida com a venda será destinada à ampliação da
Bodebrown.
"Convocamos os fãs para juntos construirmos este sonho. São eles a razão
para a Bodebrown existir e, acreditamos, o tamanho da empresa será proporcional
a esta paixão. Nosso tamanho será determinado por este envolvimento", conta
Cavalcanti. "O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos independentes
dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores, preservando assim
nossa liberdade criativa".
Conforme Cavalcanti, são constantes - e recheadas de altas quantias - as
propostas para investidores adquirirem partes ou mesmo toda a Bodebrown. "Não
abrimos mão de crescer, mas queremos ficar distantes de grupos de investimento e
grandes impérios. Acreditamos na força de um crescimento conectado com o
trabalho artesanal e artístico, que marcam nossa essência", explica o
cervejeiro.
Independência
A empresa já conta com uma nova área, no mesmo bairro onde se encontra
atualmente: a Vila Hauer, em Curitiba. Para a futura fábrica sair do papel, são
necessários agora investimentos da ordem de R$ 3 milhões, que vão ser destinados
à construção de um novo complexo e aquisição de tanques, salas de brassagem,
centrífugas, caldeiras e todo o aparato necessário. O objetivo é saltar dos
atuais 60 mil litros produzidos por mês para 120 mil. Haverá também ampliação
dos funcionários, de 35 para 50. Neste processo de expansão, a Bodebrown já
investiu cerca de R$ 1 milhão, direcionados para a compra de uma área de 500
metros quadrados, projeto, pesquisa e desenvolvimento inicial da fábrica.
Nos séculos passados, grandes monastérios na Europa produziam cervejas e
utilizavam o valor das vendas para cobrir o custo de vida dos monges e fazer a
manutenção dos edifícios e terrenos. "Era comum mosteiros usarem a cerveja como
moeda de troca, ou para arrecadar fundos, para a construção de novas igrejas",
comenta Cavalcanti. Algumas cervejarias buscam até hoje esta tradição, como a
californiana Ovila. É relembrando esta ideia que a Bodebrown se inspira, para
buscar não no investimento, mas na venda de mais cervejas e produtos para
alcançar o capital suficiente para ampliar sua produção. "O motivo para
continuarmos independentes é a blindagem elaborada pelos fãs", lembra
Cavalcanti.
Produtos históricos
Foram criados variados kits, que vão de três garrafas de 330ml, com seis
garrafas, ou seis garrafas mais taça, até kit mini-growler com mini-taça,
garrafas de 750ml e kits de seis unidades de 750ml. As cervejas selecionadas
para começar com esta ação foram Double Perigosa e 4Blés. Entre os produtos,
estão disponíveis bonés, camisetas e camisas. A cervejaria ainda irá
lançar outro produtos nas próximas semanas.
Cerevejaria Bodebrown
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR
Informações: (41) 3082-6354 | www.novafabrica.bodebrown.com. br
Fonte: FC
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário