CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
A Heineken apresentou o que definiu como a sua "mais recente inovação". A Heineken 0.0 é uma cerveja zero álcool com a promessa extra de baixa caloria: segundo a empresa holandesa, 69 calorias por garrafa de 330mL. O produto inicialmente chega a 14 mercados em 2017. O rótulo não alcoólico é distinguido pela cor azul aplicada sobre o tradicional design da marca.
Willem van Waesberghe, mestre-cervejeiro global da marca, que afirma ter desenvolvido a receita "usando apenas ingredientes naturais", explicou assim o processo da fabricação:
Remover álcool de uma Heineken tradicional de 5% teria sido fácil, mas não resultaria no melhor sabor de cerveja zero. A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero (depois da fermentação é removido o álcool) e tem um sabor perfeitamente equilibrado com notas frutadas refrescantes e corpo maltado leve.
Gianluca Di Tondo, diretor sênior global da Heineken, destacou:
"Como cervejeiros pioneiros, estamos comprometidos com a introdução de produtos novos e inovadores para atender às necessidades dos consumidores. O segmento de zero álcool na Europa e Rússia cresceu com um 5% entre 2010 e 2015. Esperamos que este forte crescimento continue, impulsionado pela boa inovação no paladar, como já acontece na Espanha, na Alemanha e na Áustria. A nossa ambição é liderar o desenvolvimento da categoria nos mercados onde a cerveja não alcoólica ainda é pequena, mas tem potencial de crescimento, com uma proposta premium.
Heineken usará sua parceria com a
Fórmula 1 para dar visibilidade à Heineken 0.0, a começar pelo
lançamento no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, em 14 de maio. Com
a ativação do Grand Prix, o Heineken 0.0 lança com um programa de
marketing integrado mostrando o slogan da campanha, "Open to all". A
premissa baseia-se na inclusividade do Heineken 0.0 para todas as
pessoas, momentos e ocasiões de beber, o que pode exigir uma cerveja,
mas não o álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário