sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Para beer hunters, a Beer Art selecionou opções de viagem no Brasil e no Exterior


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 Assim como gosta de explorar diferentes estilos e escolas, o apreciador de cervejas artesanais costuma ter uma alma de beer hunter, que valoriza viajar até a fonte da bebida. Para quem pretende em 2017 fazer turismo cervejeiro, seja pelo Brasil, seja pelo Exterior, a Beer Art preparou uma lista com cinco opções de roteiro. Confira mais abaixo.

Agência fundada por um casal de brasileiros a poucas quadras da Founders, em Grand Rapids, a Discovering Michigan lançou um pacote focado no momento mais especial do ano para conhecer a cervejaria americana. Estão abertas as vendas para o roteiro da Semana Founders KBS, em homenagem à mais celebrada cerveja da marca. Desta vez, a cidade de Chicago e a cervejaria Goose Island estão adicionadas ao itinerário. O período da viagem é de 7 a 14 de março de 2017. A Beer Art percorreu o roteiro em Grand Rapids, em janeiro de 2016 (veja vídeo sobre a Founders neste link).
Saiba mais aqui


ABRIL: Alemanha/República Tcheca/Holanda

Um dos caminhos mais importantes na "geopolítica" cervejeira, a Alemanha, a República Tcheca e a Holanda inspiraram um tour, organizado por Adriana Schneider e Daiane Cola. Em uma parceria da Rotas da Cerveja com a CI Intercâmbio e Viagem, o Tour Cervejeiro ocorre de 9 a 24 abril de 2017. O roteiro inclui lugares como os monastérios de Welternburg, Weihenstephan e Weissenohe, as cervejarias Schneider, Weihenstephaner, Altstadthof, Schlenkerla, Pilsner Urquell, Leipziger Gose, Berliner Kindl, Brouwerij 't IJ e De Molen, a Maltaria Weyermann e o Hopfenmuseum (Museu do Lúpulo).
Saiba mais aqui

JUNHO: Canadá (Mondial de La Bière)

Uma das mais criativas cervejarias artesanais cariocas, a 2cabeças, em parceria com a Tripin Canadá, promove uma excursão para ao Mondial de la Bière Montreal 2017. A Beer Trip 2cabeças Mondial de la Bière inclui roteiro de oito dias visitando bares, brewpubs e cervejarias deste país que vem despontando com excelentes cervejas. Os cervejeiros da 2cabeças vão desempenhar o papel de guias, apresentando o processo de produção, harmonizações e ingredientes. A viagem é de 9 a 18 de junho de 2017. No Mondial estarão disponíveis mais de 500 rótulos de algumas das melhores cervejarias do mundo.
Saiba mais aqui

SETEMBRO: Bélgica/Alemanha/República Tcheca

Como parte da grade de atividades do Science of Beer em 2017, é oferecida uma imersão cervejeira na Europa, passando por Bélgica, Alemanha. Os viajantes visitarão as cidades de Bruxelas, Gent a Bruges na Bélgica, além de cervejarias trapistas e lambic no interior do país. Na Alemanha, o roteiro inclui Berlin, Leipzig, Bamberg e Baviera, além de uma maltaria e uma fazenda de lúpulo. No último dia de viagem os participantes visitarão a Oktoberfest em Munique. O projeto inclui dois dias extras opcionais na República Tcheca, com visita à cervejaria Pilsner Urquell e a um beer spa.
Saiba mais aqui

O ANO TODO: rotas cervejeiras no Brasil


Com a expansão do mercado das artesanais, multiplicam-se também as rotas cervejeiras organizadas. De Sul a Norte, são inúmeras opções. Há a da serra gaúcha, a do Vale Europeu catarinense, a da região de Curitiba, a da serra fluminense e a mais recente fronteira artesanal, o Nordeste, com roteiros na Bahia e em Pernambuco, entre outras opções. Para saber mais sobre cada uma, clique na região de seu interesse. E, para conferir ainda outros pontos de turismo cervejeiro, entre na seção Rota da Cerveja, da Beer Art, no link revistabeerart.com/rota-da-cerveja.

Fonte: http://revistabeerart.com/news/rota-da-cerveja-2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário