CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
A Bodebrown apresenta um novo lançamento de peso da sua série de cervejas
envelhecidas em madeira, para dar prosseguimento à linha de produtos exclusivos
cuja venda será revertida na construção da nova fábrica. É a Hair of The Bode
Wood Aged Series, parceria com a cervejaria norte-americana Hair Of The Dog. No
estilo Barleywine, historicamente conhecido pela sua aproximação com o mundo dos
vinhos, ela já pode ser comprada no site, pelo link
www.novafabrica.bodebrown.com. br
Hair Of The Bode é envelhecida por 15 meses em barricas de carvalho
previamente utilizados por vinhos da uva Carmènere, adquirindo características
que remetem ao vinho, com caráter mais licoroso, ideal para o inverno. Ela passa
ainda por um processo de adormecimento dentro da garrafa, tornando-se uma
cerveja com potencial de guarda de até 20 anos. Com teor alcoólico de 11,7%, é
uma produção bem maltada, com notas de uvas passas e dulçor típico de seu
estilo.
A produção, limitada, terá apenas seis mil garrafas vendidas em kits de
330ml, com ou sem taça de cristal. A taça exclusiva foi desenvolvida pela
Cristais Blumenau especialmente para a Hair Of The Bode. Esta receita já tinha
sido apresentada em competições com grande sucesso, ganhando agora um lançamento
oficial. Ganhou três medalhas de bronze e uma de prata em festivais
brasileiros.
A Hair Of The Dog é conhecida por seguir os preceitos de Thomas Hardy, o
precursor das Barleywine ainda no século XIX. É uma das cervejarias mais
cultuadas do Oregon.
A Hair of the Bode dá continuidade ao movimento da cervejaria curitibana
para arrecadar fundos destinados à construção de sua nova fábrica. Ao invés de
buscar investimentos externos, a Bodebrown quer manter sua independência,
valorizando os fãs da marca. "Mais do que nunca precisamos de apoio para
continuarmos firmes e fortes para esta construção", comenta o fundador Samuel
Cavalcanti. "Assim, vamos continuar fazendo o que entendemos ser arte
cervejeira, para que nossos seguidores possam prosseguir consumindo de forma
legítima nossa arte". Hair Of The Bode é a terceira produção destinada à nova
fábrica. Já foram vendidas edições especiais da Double Perigosa (esgotada no
momento) e a 4Blés, ainda à venda.
O projeto da nova fábrica foi lançado no começo do ano, convocando os fãs a
apoiarem esta empreitada. Por meio de um hot site
(www.novafabrica.bodebrown. com.br), a empresa comandada pelo cervejeiro Samuel
Cavalcanti disponibiliza uma linha especial e histórica de produtos, entre
cervejas comemorativas, taças e até camisetas, cuja renda obtida com a venda
será destinada à ampliação da Bodebrown.
A empresa já conta com uma nova área, no mesmo bairro onde se encontra
atualmente: a Vila Hauer, em Curitiba. Para a nova fábrica sair do papel, são
necessários agora investimentos da ordem de R$ 3 milhões, que vão ser destinados
à construção de um novo complexo e aquisição de tanques, salas de brassagem,
centrífugas, caldeiras e todo o aparato necessário. O objetivo é saltar dos
atuais 60 mil litros produzidos por mês para 120 mil.
Haverá também ampliação dos funcionários, de 35 para 50. Neste processo de
expansão, a Bodebrown já investiu cerca de R$ 1,5 milhões, empregados na compra
de uma área de 500 metros quadrados, projeto, pesquisa e desenvolvimento inicial
da nova fábrica. Nesta semana, começaram a chegar equipamentos para a nova
fábrica. Até o momento já foram arrecadados cerca de R$ 200 mil reais. Chegando
a 13.5% da meta estabelecida.
Fonte: FC
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário