terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bodebrown e Quintana realizam novo jantar harmonizado em Curitiba


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/


Depois do sucesso da estreia, realizada em agosto, a cervejaria Bodebrown e o restaurante Quintana realizam no dia 19 de outubro (quinta-feira) uma nova edição do jantar harmonizado. O evento, que acontece no Quintana, celebra o lançamento da cerveja Puela Malum Strong Golden Ale com Jabuticaba. A receita foi desenvolvida de forma colaborativa pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, com o sommelier de cervejas Fabricio Thomaz e a chef Gabriela Carvalho, ambos do Restaurante Quintana, de Curitiba. O evento acontece a partir das 19h30.
 
O menu traz entrada, principal e sobremesa, com uma garrafa da cerveja, a R$ 110 por pessoa (taxa de serviço inclusa). Os ingressos estão à venda no site da Bodebrown: https://loja.bodebrown.com.br/biere-de-table
 
A Puela Malum segue a linhagem belga, com um grau alcoólico de 9,7%, contando com especiarias, notas sutis de jabuticaba nativa da Mata Atlântica, equilibradas com notas florais e frutadas, como a de pera. "A receita conta com três leveduras belgas distintas, que realçam estas notas, e uma pitada de brasilidade com a jabuticaba", comenta Cavalcanti. "É uma opção forte, mas ao mesmo tempo equilibrada". A Puela Malum é a segunda criação da série Bière de Table, que marca a parceria da Bodebrown com chefs renomados para elaboração de cervejas gastronômicas. 
O menu do jantar é exclusivo, com pratos elaborados para a harmonização. A entrada conta com Salada de frutas, grãos e ervas, nêspera, pêssego, damasco, ameixa, ervilha, feijão azuki, guandu e ervas da horta embebidos em azeite extra virgem e vinagre artesanal de morangos orgânicos. "O trabalho com grãos é uma de nossas assinaturas", explica Gabriela Carvalho. Já como prato principal há Carbonnade Flamande, cubos de alcatra caramelizados com cebola, bacon Moura, peras e a Puela Malum, acompanhada de pão medieval com especiarias e mostarda nobre. "O Carbonnade é um típico prato belga, com o qual trabalho pela primeira vez de maneira exclusiva, em uma nova receita", comenta a chef. "O toque frutado dá um sabor especial e harmoniza com a cerveja da noite". Como sobremesa, Torta de queijo e doce de leite cremoso, acompanhado de rica calda de hibisco e iogurte de kefir. O evento é finalizado com uma dose de licor de jabuticaba produzido por Samuel Cavalcanti.
 
Mas, afinal, o que dizer Puela Malum? Cavalcanti explica: "quer dizer 'menina malvada', uma referência à abelha rainha que cuida de sua colmeia. Trata-se de uma homenagem à chef Gabriela Carvalho, que se dedica com todo o cuidado e carinho ao Quintana e seu público". Ele lembra que Gabriela também cultiva abelhas brasileiras no quintal do restaurante, extraindo dali o mel que usa em algumas de suas receitas.
 
A Puela Malum pode ser encontrada em bares e restaurantes que vendem a Bodebrown, bem como no site da fábrica - www.bodebrown.com.br. A primeira cerveja da série Bière de Table foi a La Grisette Supérieur, elaborada em parceria com a chef Vania Krekniski, do restaurante Liomeiro, também em Curitiba. Chegou ao mercado no ano passado e atualmente restam poucas garrafas em lojas especializadas.
 
Jantar Harmonizado Bodebrown e Quintana
 
Data: 19 de outubro, quinta-feira
Horário: a partir das 19h30.
Valor: R$ 110 com serviço incluso
Local: Quintana
Informações: (41) 3082-6354 | loja.bodebrown.com.br/biere-de-table
 
 Fonte: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário