segunda-feira, 9 de julho de 2018

Talk Chopp com a Lupulinário, quarta edição com cervejaria Araribóia


 
 Uma cerveja sazonal de inverno, lançada como edição comemorativa para a Copa do Mundo que está sendo realizada na Rússia. Essa é a Niteróviski, rótulo da cervejaria Araribóia, destaque da quarta edição do Talk Chopp com a Lupulinário. O evento será realizado no próximo dia 12 de julho, às 18h,  no bar Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ). A entrada é franca.

A Niteróvisk é uma Baltic Porter. Com origem nas Porters inglesas e influência das Russian Imperial Stouts, a Baltic Porter tornou-se uma cerveja tradicional nos países banhados pelo Mar Báltico, como a Rússia.  

Com alta complexidade e alto teor alcoólico, Niteróvisk é fruto de uma parceria entre a Araribóia e a cervejaria Espiral, ambas ciganas de Niterói (RJ).
O  Talk Chopp com a Lupulinário é uma série de  conversas com cervejeiros, comandada pela jornalista Sônia Apolinário, titular da coluna cervejeira Lupulinário.

“Em meio a tantos rótulos de cervejas artesanais, qual escolher? Vou dar uma ajudinha nisso. No Talk Chopp apresento o rosto por trás dos rótulos das cervejas artesanais mais bacanas que estão sendo produzidas atualmente. As pessoas vão ficar por dentro das novidades que chegam ao mercado”, informa Sônia Apolinário.

Sobre o Il Piccolo Biergarten, o bar se instalou na Lapa em 2014  e, desde então, é uma referência quando se fala de cerveja artesanal - e comida alemã também! Lá, não chegam perto das panelas e muito menos dos pratos, corantes, conservantes ou estabilizantes.  Todo o cardápio harmoniza muito bem com o clima descontraído típico dos biergartens.  Saúde!

Serviço

Talk Chopp com a Lupulinário
Convidado: cervejaria Araribóia
Data: 12.07
Horário: 18h
Local: Il Piccolo Biergarten – Rua dos Inválidos, 135, Lapa (RJ)
Telefone: 21.25090682

Grátis
Degustações opcionais
A coluna Lupulinário faz parte do site Comunic Sônia Apolinário

Fonte: Sônia Apolinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário