quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cervejas artesanais em meio à Patagônia Chilena


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 No extremo sul do continente, existe um lugar que reúne hotéis exóticos, passeios por trilhas com vistas deslumbrantes, spa, três restaurantes e até mesmo uma cervejaria artesanal. É a Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile (860 km ao sul de Santiago), na Patagônia Chilena. Ali a Cervejaria Petermann oferece quatro opções de estilos, harmonizados com os petiscos e comidas leves servidos no local. Saiba mais abaixo sobre esse destino e conheça outros roteiros na seção Rota da Cerveja, da Beer Art.

A 200 metros da entrada principal da recepção de Huilo Huilo, a Cervejaria Petermann tem cardápio variado. Serve pizzas, lanches, bebidas, aperitivos e, claro, abriga sua fábrica de cervejas artesanais, pela qual é possível fazer um tour e degustar os quatro rótulos produzidos pelo lugar. Da mais clara para a mais escura – e de menor para maior graduação alcoólica -: Pozo de Oro, Pilmaiquén, Arrayanes e Piedras Negras. A produção média mensal é de 13 mil litros.



Entre os pratos servidos na Cervejaria estão saladas e tábuas de frios, como queijos e presuntos artesanais. Entre os sabores de pizzas, além dos mais tradicionais para o paladar brasileiro, uma das mais pedidas é a Chucao, com queijo, champignon e crispy de presunto de cervo.

Huilo Huilo

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo tem mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site huilohuilo.com, ou na página da reserva no Facebook.

Fonte: http://revistabeerart.com/news/cerveja-na-patagonia-chilena

Nenhum comentário:

Postar um comentário