terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cervejeiros poderão fazer pós-graduação em Blumenau durante as férias


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca

 Uma das principais instituições de ensino no segmento no Brasil, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), de Blumenau (SC), lançou a Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira, no formato concentrado. O curso, que já era oferecido no ano letivo, passa a ter turma exclusiva para as épocas em que muitas pessoas estão de férias, nos meses de janeiro e julho.

Carlo Enrico Bressiani, diretor da ESCM, explica:
“Queremos atender interessados de todo o Brasil e até de outros países da América Latina que querem dar mais um passo na sua formação, mas não podem participar das atividades no período tradicional em função da distância ou das rotinas de trabalho, por exemplo.”


O conteúdo programático terá quatro módulos específicos com foco em ingredientes, processos de produção, equipamentos e controles de qualidade e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O início das aulas está programado para 9 de janeiro de 2017 e o encerramento, 3 de fevereiro de 2018.

Bressiani explica que a Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira é um dos cursos mais procurados na instituição. Desde a primeira turma, iniciada em 2014 na ESCM, mais de 100 estudantes ingressaram na proposta - até agora, todos com aulas oferecidas apenas no ano letivo tradicional.

Os interessados podem fazer as suas inscrições por meio do site da Escola.

Cursos concentrados em Janeiro

Além da Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira concentrada, outros nove cursos serão oferecidos no período de férias de janeiro. Entre as propostas estão atividades com foco em degustação e harmonização, gestão e tecnologia e produção. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da Escola.

Fonte: http://revistabeerart.com/news/curso-de-pos-em-cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário