segunda-feira, 3 de abril de 2017

Bodebrown premiada na Inglaterra com cerveja exclusiva


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

As terras britânicas mais uma vez se renderam aos sabores da cervejaria curitibana Bodebrown. A cerveja Brazilian Burton Pale Ale 5% conquistou medalha de Ouro na categoria Premium Bitter (Strong Bitter) do evento The World's Biggest Spring Real-Ale Festival. Considerado o maior festival de criações ao estilo Real-Ale do mundo, selecionou 40 cervejarias premiadas para a edição de 2017, sendo 35 do Reino Unido e 5 de outros países, entre 22 de março e 2 de abril, para participar da competição em mais de 1800 bares.
 
A vitoriosa Brazilian Burton Pale Ale 5% é uma cerveja com suave maltes Pale Ale típico Inglês, malte caramelo e pequenas doses de malte torrado com aroma típico das fermentações inglesas, oriundo da levedura da região de Burton-On-Trent. Com notas de caramelo, pão e forais de lúpulo europeu, une um sabor de malte doce ligeiramente amargo.
 
Com 5% de teor alcoólico, possui um tom ouro acobreado. Ela foi produzida na Inglaterra, após a mais recente visita dos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, ao Reino Unido. A receita foi desenvolvida juntamente com a equipe da Banks´s / Marston´s Brewery, localizada em Wolverhampton e Burton-On-Trent.
 
A Bodebrown não é estranha ao público do Reino Unido. Já haviam sido feitas parcerias com cervejarias na Inglaterra e Escócia, além da conquista de uma medalha de ouro com a Wee Heavy. O elogiado trabalho com Adnams, Caledonian Brewery e Marston's Brewery marcou o nome da curitibana na Europa. "Os prêmios representam a produção brasileira no exterior, além de levar o nome de Curitiba para fora, e coroa o que estamos fazendo como sustentável de qualidade", explica Samuel Cavalcanti, fundador e CEO da Bodebrown. "Este novo reconhecimento é um impulso para nosso grande projeto, que a construção de uma nova fábrica".
 
Os fãs da Bodebrown foram convocados para ajudar nesta conquista, financiando a construção por meio da aquisição de produtos especialmente desenvolvidos. "O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos independentes dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores, preservando assim nossa liberdade criativa", pontua Cavalcanti.
 
O desejo é dobrar as produções mensais, indo de 60 mil litros para 120 mil litros, atendendo cada vez mais aficionados por cerveja. Produtos com o selo da Bodebrown são vendidos no site, que ajudarão na construção da fábrica. Desde kits de cerveja até bonés, abridores, camisetas e taças podem ser encontrados no www.novafabrica.bodebrown.com.br.
 
Fonte: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário