CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
As terras britânicas mais uma vez se renderam aos sabores da cervejaria
curitibana Bodebrown. A cerveja Brazilian Burton Pale Ale 5% conquistou medalha
de Ouro na categoria Premium Bitter (Strong Bitter) do evento The World's
Biggest Spring Real-Ale Festival. Considerado o maior festival de criações ao
estilo Real-Ale do mundo, selecionou 40 cervejarias premiadas para a edição de
2017, sendo 35 do Reino Unido e 5 de outros países, entre 22 de março e 2 de
abril, para participar da competição em mais de 1800 bares.
A vitoriosa Brazilian Burton Pale Ale 5% é uma cerveja com suave maltes
Pale Ale típico Inglês, malte caramelo e pequenas doses de malte torrado com
aroma típico das fermentações inglesas, oriundo da levedura da região de
Burton-On-Trent. Com notas de caramelo, pão e forais de lúpulo europeu, une um
sabor de malte doce ligeiramente amargo.
Com 5% de teor alcoólico, possui um tom ouro acobreado. Ela foi produzida
na Inglaterra, após a mais recente visita dos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti,
da Bodebrown, ao Reino Unido. A receita foi desenvolvida juntamente com a equipe
da Banks´s / Marston´s Brewery, localizada em Wolverhampton e
Burton-On-Trent.
A Bodebrown não é estranha ao público do Reino Unido. Já haviam sido feitas
parcerias com cervejarias na Inglaterra e Escócia, além da conquista de uma
medalha de ouro com a Wee Heavy. O elogiado trabalho com Adnams, Caledonian
Brewery e Marston's Brewery marcou o nome da curitibana na Europa. "Os prêmios
representam a produção brasileira no exterior, além de levar o nome de Curitiba
para fora, e coroa o que estamos fazendo como sustentável de qualidade", explica
Samuel Cavalcanti, fundador e CEO da Bodebrown. "Este novo reconhecimento é um
impulso para nosso grande projeto, que a construção de uma nova fábrica".
Os fãs da Bodebrown foram convocados para ajudar nesta conquista,
financiando a construção por meio da aquisição de produtos especialmente
desenvolvidos. "O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos
independentes dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores,
preservando assim nossa liberdade criativa", pontua Cavalcanti.
O desejo é dobrar as produções mensais, indo de 60 mil litros para 120 mil
litros, atendendo cada vez mais aficionados por cerveja. Produtos com o selo da
Bodebrown são vendidos no site, que ajudarão na construção da fábrica. Desde
kits de cerveja até bonés, abridores, camisetas e taças podem ser encontrados no
www.novafabrica.bodebrown.com. br.
Fonte: FC
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário